Regras deste Fórum
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Regras deste Fórum
REGRAS DO FÓRUM
-Sobre as Regras-
1. Todos os usuários do Clube do Novo Ka estão sujeitos às Regras deste fórum e devem cumprí-las.
1.1. Os membros só poderão utilizar um login. Detectada a utilização de mais de um login para usar no fórum estará sujeito a banimento do login de maior postagem.
2. Ao se registrar no Clube do Novo Ka concordou automaticamente em cumprir as Regras descritas no momento do cadastro e as que vierem no espaço específico da Administração ou outros.
3. Estas Regras podem sofrer alterações a qualquer momento caso surja necessidade para tal.
4. Regras que não estejam explícitas neste fórum, mas que afetam o bom senso e a legislação vigente devem ser observadas neste fórum.
5. Por algo não estar detalhado nas Regras não significa que seja permitido.
6. A Administração do Clube do Novo Ka tem a última palavra na aplicação das Regras.
7. O nome de login, que será o nome de usuário, só pode ser modificado posteriormente pela Administração.
-Sobre a Conduta dos Participantes-
8. Leia e preste atenção antes de postar algo. Por exemplo ao entrar numa discussão recomenda-se que leia as opiniões dos outros.
9. Tenha senso comum. Além das regras, aja com bom senso e seja civil procurando não ofender, xingar, discriminar nem magoar ninguém.
10. Respeite os outros e as outras opiniões. Se discordar apresente o seu ponto de vista sem ser rude ou insultuoso.
11. É totalmente proibido insultar ou ameaçar qualquer usuário do Clube do Novo Ka.
12. Não recrimine nem discrimine os novatos. Todos já foram novatos em algum assunto e por isso é preferível ajudar e ensinar do que rir e humilhar.
13. Tenha o cuidado de postar as suas mensagens Grupo de Discussão indicado. Em caso de dúvida consulte algum administrador ou moderador.
14. Evite colocar títulos ou postagem cujo conteúdo esteja todo em CAIXA ALTA, isso equivale a estar gritando e por consequência uma falta de educação e conduta ética.
14.1 O usuário não poderá postar seguidamente num mesmo tópico, a não ser que a quantidade máxima de caracteres para um post tenha sido ultrapassado.
14.2 Caso o usuário queira atualizar o último post, que é o seu em determinado tópico, deve copiar o conteúdo do último post, acrescentar no novo post e apagar o anterior. Dessa forma, todos perceberão que houve uma atualização naquele tópico.
14.3 Não é permitido postar somente emoticons (pequenas animações) sem conteúdo nas mensagens. Mensagens que só contenham emoticons serão excluídas sem aviso prévio.
-Sobre Conteúdo-
15. É totalmente proibida todo e qualquer tipo de discriminação, incluindo mas não limitada a discriminação social, racial, cultural, religiosa, sexual, étnica ou especista.
16. É proibido qualquer conteúdo não adqueado a menores de 18 anos.
17. São proibidas mensagens inúteis ou sem sentido e que não contribuam para a discussão a ocorrer.
-Sobre a Administração e Moderação-
18. O Staff do Clube do Novo Ka está dividido em 3 Administradores e 3 Moderadores.
19. Poderá verificar os integrantes na página Equipe de Moderação.
20. A principal função da Moderação é zelar pelo cumprimento das Regras e bom funcionamento do Fórum.
21. Novos Moderadores são escolhidos apenas quando necessário e o processo é decidido pela Administração.
22. A Moderação tem os mesmos deveres dos restantes usuários não excluindo o de cumprir as Regras.
23. Qualquer critica ou queixa relativa a algum Moderador deve ser reportada ao superior hierárquico (Administrador).
24. A Moderação tem como características o controle do conteúdo dos fóruns de discussão, podendo editar postagens indevidas, imagens, títulos, remover tópicos para os lugares corretos e apagar tópicos e postagens.
24.1 Excepcionalmente a moderação poderá suspender/banir temporariamente membros.
25. A Administração, além das características da Moderação, cuida da parte estrutural do fórum como um todo, além de suspender, banir e editar os membros.
26. Somente a Administração pode alterar nomes de usuários.
-Sobre Assinaturas-
27. Todo usuário deve fazer uso de assinatura.
28. Existe um tópico específico para quem tiver dúvidas sobre como colocar ativar sua assinatura.
29. A imagem de sua assinatura não poderá exceder os 150X150 pixels e os 150kb.
-Sobre tópicos envolvendo outros carros que não o novo ka
30. Embora este fórum seja destinado a usuários do novo ka, não há impedimentos sobre a criação de tópicos envolvendo outros veículos, desde que seja sinalizado o veículo entre colchetes no início do texto do título do fórum, exemplo: [old ka] o que faço para rebaixá-lo?
31. Como o forum é destinado a usuários do novo ka, tópicos referentes a outros veículos podem não ter suas dúvidas atendidas a tempo ou nunca serem atendidas, portanto, à cargo da moderação, o uso de "ups" para colocar o tópico sempre em primeiro lugar pode ser contido e o tópico trancado
-Sobre as penalidades
32.Usuários que descumprirem as regras poderão ser advertidos diretamente no tópico em que descumpriu a regra, por Mensagem Privada (MP) ou e-mail.
33.Reincidência no descumprimento das regras e desconsideração da advertência aplicada implicará em suspensão por um período de até 15 dias.
34.Reincidência após suspensão, a depender da gravidade, o usuário será banido definitivamente do fórum.
-Sobre as Regras-
1. Todos os usuários do Clube do Novo Ka estão sujeitos às Regras deste fórum e devem cumprí-las.
1.1. Os membros só poderão utilizar um login. Detectada a utilização de mais de um login para usar no fórum estará sujeito a banimento do login de maior postagem.
2. Ao se registrar no Clube do Novo Ka concordou automaticamente em cumprir as Regras descritas no momento do cadastro e as que vierem no espaço específico da Administração ou outros.
3. Estas Regras podem sofrer alterações a qualquer momento caso surja necessidade para tal.
4. Regras que não estejam explícitas neste fórum, mas que afetam o bom senso e a legislação vigente devem ser observadas neste fórum.
5. Por algo não estar detalhado nas Regras não significa que seja permitido.
6. A Administração do Clube do Novo Ka tem a última palavra na aplicação das Regras.
7. O nome de login, que será o nome de usuário, só pode ser modificado posteriormente pela Administração.
-Sobre a Conduta dos Participantes-
8. Leia e preste atenção antes de postar algo. Por exemplo ao entrar numa discussão recomenda-se que leia as opiniões dos outros.
9. Tenha senso comum. Além das regras, aja com bom senso e seja civil procurando não ofender, xingar, discriminar nem magoar ninguém.
10. Respeite os outros e as outras opiniões. Se discordar apresente o seu ponto de vista sem ser rude ou insultuoso.
11. É totalmente proibido insultar ou ameaçar qualquer usuário do Clube do Novo Ka.
12. Não recrimine nem discrimine os novatos. Todos já foram novatos em algum assunto e por isso é preferível ajudar e ensinar do que rir e humilhar.
13. Tenha o cuidado de postar as suas mensagens Grupo de Discussão indicado. Em caso de dúvida consulte algum administrador ou moderador.
14. Evite colocar títulos ou postagem cujo conteúdo esteja todo em CAIXA ALTA, isso equivale a estar gritando e por consequência uma falta de educação e conduta ética.
14.1 O usuário não poderá postar seguidamente num mesmo tópico, a não ser que a quantidade máxima de caracteres para um post tenha sido ultrapassado.
14.2 Caso o usuário queira atualizar o último post, que é o seu em determinado tópico, deve copiar o conteúdo do último post, acrescentar no novo post e apagar o anterior. Dessa forma, todos perceberão que houve uma atualização naquele tópico.
14.3 Não é permitido postar somente emoticons (pequenas animações) sem conteúdo nas mensagens. Mensagens que só contenham emoticons serão excluídas sem aviso prévio.
-Sobre Conteúdo-
15. É totalmente proibida todo e qualquer tipo de discriminação, incluindo mas não limitada a discriminação social, racial, cultural, religiosa, sexual, étnica ou especista.
16. É proibido qualquer conteúdo não adqueado a menores de 18 anos.
17. São proibidas mensagens inúteis ou sem sentido e que não contribuam para a discussão a ocorrer.
-Sobre a Administração e Moderação-
18. O Staff do Clube do Novo Ka está dividido em 3 Administradores e 3 Moderadores.
19. Poderá verificar os integrantes na página Equipe de Moderação.
20. A principal função da Moderação é zelar pelo cumprimento das Regras e bom funcionamento do Fórum.
21. Novos Moderadores são escolhidos apenas quando necessário e o processo é decidido pela Administração.
22. A Moderação tem os mesmos deveres dos restantes usuários não excluindo o de cumprir as Regras.
23. Qualquer critica ou queixa relativa a algum Moderador deve ser reportada ao superior hierárquico (Administrador).
24. A Moderação tem como características o controle do conteúdo dos fóruns de discussão, podendo editar postagens indevidas, imagens, títulos, remover tópicos para os lugares corretos e apagar tópicos e postagens.
24.1 Excepcionalmente a moderação poderá suspender/banir temporariamente membros.
25. A Administração, além das características da Moderação, cuida da parte estrutural do fórum como um todo, além de suspender, banir e editar os membros.
26. Somente a Administração pode alterar nomes de usuários.
-Sobre Assinaturas-
27. Todo usuário deve fazer uso de assinatura.
28. Existe um tópico específico para quem tiver dúvidas sobre como colocar ativar sua assinatura.
29. A imagem de sua assinatura não poderá exceder os 150X150 pixels e os 150kb.
-Sobre tópicos envolvendo outros carros que não o novo ka
30. Embora este fórum seja destinado a usuários do novo ka, não há impedimentos sobre a criação de tópicos envolvendo outros veículos, desde que seja sinalizado o veículo entre colchetes no início do texto do título do fórum, exemplo: [old ka] o que faço para rebaixá-lo?
31. Como o forum é destinado a usuários do novo ka, tópicos referentes a outros veículos podem não ter suas dúvidas atendidas a tempo ou nunca serem atendidas, portanto, à cargo da moderação, o uso de "ups" para colocar o tópico sempre em primeiro lugar pode ser contido e o tópico trancado
-Sobre as penalidades
32.Usuários que descumprirem as regras poderão ser advertidos diretamente no tópico em que descumpriu a regra, por Mensagem Privada (MP) ou e-mail.
33.Reincidência no descumprimento das regras e desconsideração da advertência aplicada implicará em suspensão por um período de até 15 dias.
34.Reincidência após suspensão, a depender da gravidade, o usuário será banido definitivamente do fórum.
Última edição por Eulalio em Qui 8 Dez 2011 - 9:56, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : adição de regras de penalidades)
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Regras deste Fórum
08/09/08:
Regras 32 a 34 adicionadas, agora temos penalidades e espero que ninguém precise que elas sejam aplicadas, principalmente a 34.
17/09/08:
Regras 14.1 e 14.2 adicionadas. Usuários não poderão realizar posts seguidos.
22/09/08
Regra 14.3 adicionada.
08/12/11
Regra 1.1 adicionada.
Regras 32 a 34 adicionadas, agora temos penalidades e espero que ninguém precise que elas sejam aplicadas, principalmente a 34.
17/09/08:
Regras 14.1 e 14.2 adicionadas. Usuários não poderão realizar posts seguidos.
22/09/08
Regra 14.3 adicionada.
08/12/11
Regra 1.1 adicionada.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
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