Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

4 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Douglas DK Qui 14 Mar 2013 - 22:33

Amigos, tenho um Old Ka, mas creio que a galera do New ka também pode ajudar.
Meu carro está com os amortecedores dianteiros "sambando" bem no final da Torre, onde tem aquelas "Cabeças" parafusadas, de fácil visualização.

Levei hoje em uma loja e o cara avaliou e condenou a Bucha da Torre de Suspensão. Me cobrou 280 reais pra arrumar.

Ok! Eu disse que voltava depois. Mas eu queria entender melhor uma coisa, que PEÇA É ESSA?
Alguém poderia me indicar com alguma imagem da suspensão ou da peça?

Eu procurei no Google mas não consegui identificar a peça. Se puderem ajudar, pq assim eu compro a peça em algum outro lugar e eu mesmo instalo ou mando instalar.
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por alex63 Sex 15 Mar 2013 - 8:32

olive.doug,

Não é a bucha que folga e sim o prato superior onde a mola assenta e faz um barulho danado. Problema muito comum nos olds ! Agora o serviço esta bem caro viu.....
As peças não devem passar de R$50,00 cada ou seja R$100,00 em peças agora r$180 de mão de obra esta caro pra caramba.

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Douglas DK Dom 17 Mar 2013 - 16:39

Ahh, será que dá pra fazer a troca em casa mesmo?


Agora que você falou, eu procurei e tem até vídeo do Dr Carro com o Ka e mostrando o problema, vou dar uma olhada, tá fazendo dos dois lados.

https://www.youtube.com/watch?v=vJpVpFNbo4Q

O meu tá com 81 mil rodados e eu acho que é tudo original ainda. Vou avaliar e trocar.

Obrigado amigo! Grande Luz que tu me deu! Valeu!
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Douglas DK Dom 9 Jun 2013 - 1:38

Ahh, ressuscitando o tópico.

Hoje fui no famoso "Setor H Norte" (Setor de Oficinas) aqui no DF e fiz os reparos na suspensão.

A mesma peça indicada pelo primeiro mecânico, aquele que cobrou 280 reais apenas pelo "Coxim Superior", foi trocada.
Aproveitei a mão de obra e troquei também os kits da suspensão.

E Saiu tudo por 150 reais! O.O Eu achei até barato!
E ficou ÓTIMO! Outro carro!
Vou colocar uma foto das peças trocadas depois e relatar os sintomas apresentados.

Abraços!
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Douglas DK Ter 11 Jun 2013 - 2:00

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  601026_478641855543888_19371822_n

Troquei essas peças... Tudo por 150 reais. Muito mais em conta do que os 280 que me cobraram antes. =)
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Rafael Matos Ter 11 Jun 2013 - 10:47

mas por qual motivo voce trocou? barulho? eu to com um barulho de roda solta,quando eu começo a andar eu fico ouvindo a roda e quando passa em desniveis eu consigo ouvir ela batendo,ta estranho,piuor que só eu ouço essa parada kkkk explica ai por qual motivo foi a troca,valeu!
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 30
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Douglas DK Dom 7 Jul 2013 - 20:54

Rafael Matos escreveu:mas por qual motivo voce trocou? barulho? eu to com um barulho de roda solta,quando eu começo a andar eu fico ouvindo a roda e quando passa em desniveis eu consigo ouvir ela batendo,ta estranho,piuor que só eu ouço essa parada kkkk explica ai por qual motivo foi a troca,valeu!


A Suspensão tava meio frouxa, batia com facilidade, em todo quebra-molas socava a suspensão pra cima, fazia um "TOC" altão, fazia uns outros barulhos de coisa solta tbm.
Se abrir o capô e olhar pra parte superior da suspensão, você vai ver uns "Pratinhos" com borracha em volta, aquilo ali tem que estar junto da torre de suspensão. O meu tinha um espaço que quase entrava um dedo por baixo. E além de tudo deixava o amortecedor bambo, ele ficava sambando de um lado pro outro, e isso por consequências também fazia a direção do carro oscilar, ele mudava de direção, não abruptamente, mas sentia isso no volante.
Douglas DK
Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Macedo Ter 9 Jul 2013 - 3:33

mesma coisa do meu velho fiesta...

só que no meu, esses batentes "de espuma" já tinham sumido! ahahahah
Macedo
Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!  Empty Re: [SOLUÇÃO] - Troca das Buchas superiores da Torre de Suspensão. Resolvido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos