Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

+5
Dar Pulizzi
Maraccini
gabriel_gomesb
rafalonghi
Luiz26
9 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Luiz26 Ter 5 maio 2015 - 14:54

Boa tarde!

Adquiri um FORD KA 2015 e notei logo na segunda semana o barulho que descrevo abaixo:

Ao esterçar o volante tanto p/ esquerda ou direita (manobrando, frente ou ré), parece que a roda (pneu) está roçando na lataria (sinto o volante vibrar).  

De lá pra cá, notei que o barulho agora parecia também andando p/ frente ou p/ trás em baixa velocidade (agora além de sentir no volante se ouve barulho dentro do veículo, como se fosse de rolamento).

Já levei na CSS 02 vezes e fui informado que este barulho é normal do KA 2015. Mesmo assim não concordei com a resposta e fui informado que entrariam em contato com um Engenheiro da FORD.

Alguém poderia informar se realmente é normal?

Abs,

Luiz

Luiz26
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por rafalonghi Sex 8 maio 2015 - 16:37

Opa,
este barulho.. aparece quase parando o carro, certo? percebi sim.
É uma dúvida que eu pretenderia tirar na 1ª revisão, ainda este mês.
Se vc tiver um retorno da Ford, por favor comente aqui.
Abraço.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Luiz26 Seg 11 maio 2015 - 9:47

Certo!!! Também quando viro o volante até o final manobrando. Neste momento estou aguardando uma posição da CSS que iriam entrar em contato com os Engenheiros da Ford.
Assim que tiver uma resposta, comentarei aqui.
Obrigado,

Luiz26
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Luiz26 Seg 11 maio 2015 - 10:04

Bom dia!

Acabei de entrar em contato com o Gerente da oficina da CSS, ele disse que falou com o Engenheiro da Ford, onde foi passado que este barulho é característico do novo KA ou seja barulho normal de Fábrica.
Só que não concordo e vou ligar direto p/ Ford do Brasil.


Luiz26
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por rafalonghi Seg 11 maio 2015 - 10:39

valeu Luiz..
Mto estranho!
vamos aguardar tb o feedback do pessoal aqui.
Abs.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por gabriel_gomesb Qua 13 maio 2015 - 12:21

Luiz26, rafalonghi
Já tive problemas com ccs ford, os mecanicos são muito despreparados, e o atendimento em geral é horrivel. No meu caso, eu tive que levar no meu mecanico de confiança pra ele achar o o problema e levei pra eles arrumarem na ccs pra não perder a garantia.
Barulho na direção (manobrando) pode indicar problemas na Dh, falta de lubrificação ou algo assim. Mas se está vibrando o volante pode ser várias outras coisas. Se vcs tiverem algum mecanico fora da ford, peçam para dar uma olhada sem mexer lógico. Mas o certo é mesmo ligar na montadora porque barulho assim não é normal mesmo

gabriel_gomesb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Franca sp
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : ;)
Data de inscrição : 11/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Luiz26 Qua 13 maio 2015 - 14:50

Gabriel, obrigado pela dica!

Já entrei em contato com Ford para abrir uma reclamação e deixei o carro ontem na CSS para darem uma definição neste problema.
Abs,

Luiz26
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por rafalonghi Qua 13 maio 2015 - 16:51

Tenho quase certeza q este barulho vem de algum componente da Direção Elétrica.

Quem tiver um retorno de mecânicos, CCS, postem aí.
Abs..
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Maraccini Qua 27 maio 2015 - 22:30

Meu tb faz pode ser o limite de giro da direção !
A verfificar !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESSE PROBLEMA.

Mensagem por Dar Pulizzi Qui 11 Jun 2015 - 11:04

Luiz26 eu to com um barulho semelhante. Comprei o ka+ se plus e na primeira semana já comecei a sentir estalos ao esterçar e ao mudar de nível, tipo lombadas e valetas. Mas muito raramente. Depois de uma semana ou duas, ao virar o volante 1/4 de volta (principalmente na ré), comecei a sentir ele mais vibrante, bem de leve, se comparado à posição reta...

Com 600km rodados deixei na CSS por dois dias. "Disseram" que reapertaram toda a suspensão... Peguei ontem e não fez barulho. Hoje voltou a fazer.
Sei usar DH e DE, nunca levo ao fim de curso nenhuma das duas... Ou seja, to com medo de futuros problemas. Furioso

O carro é sensacional, no mais... vim de uma ecosport 2.0 xlt aut 12/12, pois não aguentava mais o consumo, e me surpreendi positivamente, mas to encucado com isso agora.
Dar Pulizzi
Dar Pulizzi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Campo Grande MS
Motorização/Cor : Ka+ SE Plus
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 11/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Barulho tipo Rolamento(Ferro com Ferro)

Mensagem por Laelson Junior Seg 29 Jun 2015 - 15:38

Pessoal, Boa Tarde!!

Sou novo aqui no fórum, mas já com uma chateação.
Tenho um Novo KA SE Plus 1.5 está com 1600 km, esse barulho que parece rolamento(ferro com ferro) venho escutando diariamente, o mesmo acontece quando estou em baixas velocidades abaixo de 20 km/h e quando estou quase parando o carro, não é nenhum barulho absurdo mas da para sentir ele tanto no pedal quanto no volante, ainda não fui a css mais já estou agoniado, alguém já teve retorno da css sobre o assunto?

Grande abraço

Laelson Junior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.5/ Branco
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 29/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por sousaman Seg 29 Jun 2015 - 18:43

Senhores,

Eu acho o ruído característico da direção elétrica.
Todos estamos cobertos pela garantia, então não mexam no carro em oficinas mesmo que sejam de confiança.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Maraccini Seg 29 Jun 2015 - 19:07

Por incrível que pareça já vi casos de pedra e parafuso que entraram entre pinça e disco de freio e faziam este barulho, mas em todo caso leve carro para CCS para ver o que é este barulho pois se demorar podem alegar mal uso e perde a garantia deste item.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por rafalonghi Ter 30 Jun 2015 - 10:26

O interessante é q o barulho continua, no meu caso, por um breve momento após parar o carro. Pra vcs não?
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Luiz26 Seg 6 Jul 2015 - 16:27

Pessoal, boa tarde!

A CSS onde comprei o carro, meu deu um parecer por escrito dizendo que o barulho é característico do carro (direção). Infelizmente não concordo, já agendei em outra CSS para fazer a revisão dos 5000km e informar sobre o barulho (ressonância), onde irei aguardar um novo parecer. O barulho é o mesmo citado a cima pelos colegas.
Assim que tiver a resposta, irei postar aqui.
Abs, boa semana!

Luiz26
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Branca
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por sousaman Ter 7 Jul 2015 - 0:49

Luiz26,

OK!

Aguardamos!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Lidiane Sex 17 Jul 2015 - 17:18

Acredito que tenho o mesmo problema que vcs, desde que comprei o carro, em novembro de 2014, é um barulho na parte traseira do carro, na coluna direita. Já levei para a concessionária umas 6 vezes, eles alegam que é um problema de fábrica no ponto de solda, vai para a funilaria e quando volta fica 2 dias bom e depois volta a fazer o mesmo barulho.

Não sei mais o que fazer... Semana que vem vai de novo para a CSS, se alguém tiver a solução, por favor, postem aqui.. não aguento mais esse barulho insuportável!

Lidiane
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KA SE 2015
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por jcviol Seg 10 Abr 2017 - 16:11

comprei um ka+ 1.5 16/17 com 16 mil km e quando peguei o carro nao ouvia nada, e depois de 2 dias comecei a ouvir este barulho ao esterçar o volante, pra qualquer lado, nao sei como explicar o barulho, parece de borracha sei lá, e quando passo em obstaculos também faz o mesmo barulho, pensei talvez na hipótese de ser a bucha da barra estabilizadora, pois quando passa no obstaculo a barra faz o movimento pra cima e pra baixo, e quando esterça o carro as bieletas também movimentam a barra, não sei o que pode ser, vou levar na cc, ja que esta na garantia, mas tenho receio de ser caixa.

jcviol
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Araçatuba/SP
Motorização/Cor : 1.5/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 07/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Alguém já ouviu um barulho como se fosse rolamento ao esterçar o volante do KA G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos