Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

3 participantes

Ir para baixo

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Empty [FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

Mensagem por vitordiasm Sáb 27 Jun 2015 - 18:13

Fala galera
Como já falei em um outro tópico, peguei um ka 2008/2009 1.0 basicão há mais ou menos dois meses, e o coitado foi bastante maltratado pela antiga dona. Ele ainda tá todo original praticamente, só fiz algumas mudanças no interior pra deixar ele mais apresentável, já que achava feio todos os acessórios serem pretos. Então gostaria de deixar aqui as fotos de como ele tá desde agora, e ir postando as fotos da evolução, conforme eu for dando os ups nele.

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes 102ur9g



Atrás eu só coloquei uma ponteira pra dar um aspecto mais bonito
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Mx0i9w




No interior eu troquei o volante, porque o antigo tava todo descascado, além de esse novo ter o detalhe em prata
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes 140c96c




Troquei também a manopla e coloquei prata, e os difusores da saída de ar coloquei cromado
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Izcm7c



Como disse no início, ele ainda tá praticamente todo original, mas o meu objetivo aqui é mostrar a evolução dele até ficar do jeito que eu quero.
Abraços!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Empty Re: [FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

Mensagem por Willian Massao Sáb 27 Jun 2015 - 22:39

Parabens pelo carro vitor!
Willian Massao
Willian Massao
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Idade : 28
Cidade/Estado : Maringá-PR
Motorização/Cor : 1.6 Sport / Laranja
Código de Opcionais : MolasEibach/H4 PIAA 2500K/H8LEDPhilips 2700K/FiltroIntakeK&N
Data de inscrição : 06/04/2015

https://www.youtube.com/user/willian1

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Empty Re: [FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

Mensagem por vitordiasm Dom 28 Jun 2015 - 13:23

Valeu, Willian
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Empty Re: [FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

Mensagem por vitordiasm Sáb 30 Abr 2016 - 17:02

(Obs: Antes de começar, eu aviso que não consegui virar as fotos, então elas ficaram de lado).

Fala galera,

Vou atualizar aqui os relatos sobre o meu Ka.

Desde que o comprei, há quase um ano atrás, o meu kazinho me trouxe muitas alegrias e muitas raivas também. O desempenho do carro era muito bom por ser 1.0, mas ainda tinha aquelas dificuldades de todo mil quando tinha que andar com o carro cheio e com o ar ligado, o que tá acontecendo frequentemente, já que estou fazendo faculdade à noite e dou carona pra uns amigos.

O carro tinha uns detalhes a fazer na pintura. Infelizmente só tirei fotos de algumas das batidas que tinha (não eram grandes, mas enfeiavam o carro).
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Mcf6hg
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Jrpgqr

Fora essas batidas, o teto tava todo queimado de sol, o parachoque todo arranhado de batidas de pedras, alguns arranhões grandes em outras partes. Resultado: Tive que mandar pintar o carro todo:
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes 144a0xf
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Ae4mbp

Como ficou depois:
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes 27xe8vs
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Vf1iv

A pintura ficou perfeita e ele tava muito bonito. Porém, o carro vivia me dando problemas, o que fazia eu gastar dinheiro demais com ele. O primeiro problema que me deu foi a quebra do núcleo evaporador de ar condicionado. Foram 500 reais pra comprar a peça e mão de obra. Após isso começaram a surgir uma série de problemas, como: Refil da bomba de combustível (que fez o carro me abandonar no meio da br), troca da sonda lambda, troca da válvula termostática, água que passou a entrar e inundar o carro, conforme relatei em outro tópico, arame puxador da porta que quebrou, Enfim, passei a ser conhecido na oficina, porque todo mês eu tava lá pra resolver algum problema.

O carro era bom, mas eu não conseguia confiar na mecânica, parecia que toda vez que eu exigia mais do motor, aparecia algum problema. E o pior de tudo é que eu me acostumei a andar no carro quase nem tocando no acelerador, e de 5ª sempre que podia pra ver se o consumo melhorava, mas existia aí outro problema crônico do meu Ka, o consumo. Meu carro fazia entre 7 e 8 na gasolina, o que pesava demais.

Apesar de tudo eu não culpava o carro por tudo isso. Como disse antes, ele foi bastante mal tratado, e as revisões dificilmente foram feitas. Na época eu peguei o carro porque estava precisando de um e ele coube no orçamento. Mas como disse, o carro também trouxe muitas alegrias. Nunca tinha dirigido um Ka antes, e me impressionei com o espaço interno e com o desempenho. O motor é muito forte. Ficava imaginando como seria o 1.6, se o 1.0 já andava bem.

2016 chegou e a ideia de vender o carro foi amadurecendo. Comecei a procurar por outros Kazinhos 1.6 à venda aqui na minha cidade, mas era a coisa mais difícil de se achar. Todos os que eu achava eram 1.0. Na verdade eu só vi 3 Ka's G2 1.6 rodando aqui em Belém até hoje (2 sport e um "normal").
Pra vender o meu carro eu ainda teria que gastar mais um pouco pra fazer alguns ajustes e deixar ele todo bom, pra conseguir um bom valor na venda, até porque ele já tava bem rodado (114 mil).

Mas depois de muito procurar eu encontrei numa loja um Ka 1.6 à venda, igualzinho o meu, com apenas 40 mil rodados, só que completo de opcionais (o meu só tinha ar). O carro realmente tava um pouco salgado de preço, mas o dono da loja avaliou o meu num valor relativamente bom, até porque sei que nessas lojas eles jogam o preço lá em baixo. O outro carro tava com o interior bem melhor que o meu, com poucos detalhes a se fazer e com um ótimo motor, foi aí que não pensei duas vezes e troquei:
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes S1rlon
[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Mb5q9i

Pode parecer besteira trocar o meu carro por outro aparentemente "igual", mas o que importa pra mim é andar bem, num carro agora completo, com um motor muito bom, e que não chama muito a atenção dos ladrões (aqui os preferidos por eles são celta e gol).

Peguei o carro há pouquíssimo tempo, mas já estou feliz demais com o desempenho e ainda não tive tempo de avaliar o consumo, pois estou no primeiro tanque de gasolina com ele.

Espero que dessa vez o carro traga mais alegrias que raiva.
Aos poucos vou atualizando aqui,

Abraços!
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Empty Re: [FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

Mensagem por Maraccini Dom 1 maio 2016 - 1:12

Parabéns e dependendo da forma de dirigir pode ter surpresa com consumo o motor 1.6 em determinadas condições tem consumo melhor que o 1.0
É bom carro gosto deste motor 1.6
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes Empty Re: [FOTOS] - Começando do zero - Ka 08/09 - Vitor Moraes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos