Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

+8
beto00
Maraccini
sousaman
djfernandolages
Lucas Campos Dallaval
marcoaam
frnando
Caribé
12 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Caribé Dom 19 Jul 2015 - 22:45

Olá a todos.
Sou novo no clube e gostaria muito de compartilhar um problema para ver se alguém está sofrendo o mesmo.
Caso já exista tópico sobre o tema, por favor me indiquem qual é.
Peguei meu KA+ SEL 1.5 15/15 sábado, dia 18/07.
Meu primeiro abastecimento foi de Alcool, enchendo o tanque.
Hoje, domingo, tendo rodado aprox. 50km comecei a ouvir e sentir barulhos e batidas do combustível balançando dentro do tanque.
Em freadas mais bruscas e saídas mais rápidas posso sentir e ouvir bem. Só com o som ligado que é possível minimizar o barulho.
Isso seria um defeito de fabricação do meu veículo ou uma característica do carro?
Li em algum lugar que o tanque do novo KA não teria ondulações nas paredes internas, por isso o barulho. Contudo, não vejo muitas reclamações sobre isso, por isso me questiono se está acontecendo com poucas unidades ou se os demais proprietários não estão percebendo isso.
Espero que possam me dar uma luz.
Valeu.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por frnando Dom 19 Jul 2015 - 23:00

O meu também, é "normal" o barulho, por relatos de alguns membros.
Diz-se que andar com gasolina, faz o barulho diminuir, mas eu só ando com gasolina e ouço bem o barulho.
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por marcoaam Seg 20 Jul 2015 - 0:11

Olá,Caribé! Aqui a mesma coisa! Ouço batidas e oscilações do líquido dentro do tanque, principalmente em baixas velocidades, manobrando o carro.
Até fui na concessionária e mencionei um possível isolamento do tanque com alguma manta, porque o barulho me incomoda um bocado, mas nada...

marcoaam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Vanilla
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Seg 20 Jul 2015 - 6:32

Bom dia, pessoal.

O mesmo aconteceu comigo. Principalmente em manobras, parece ter uma caixa d'agua no banco de trás do carro. Quando levei o carro na concessionária para fazer alguns ajustes nas peças que estavam desalinhadas, mencionei isso ao gerente de serviços, que me disse ser normal, já que o Ka não possui isolamento no tanque de combustível. Então acho que seria um problema de projeto do carro mesmo.

Um abraço.
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por djfernandolages Seg 20 Jul 2015 - 8:31

Mesma coisa aqui também, o barulho do combustível "blup, blup" dentro do tanque (principalmente quando está acima de 1/2 tanque) nas arrancadas e paradas em semáforos, falta o quebra-ondas dentro do tanque para não fazer este barulho.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por sousaman Seg 20 Jul 2015 - 9:04

Senhores,

Tenho o mesmo problema, mas já me acostumei.
Como sempre o consumidor é o verdadeiro piloto de testes dos novos produtos.
A montadora na pressa de liberar o carro a venda, deixa alguns detalhes para trás e os consumidores depois que fiquem reclamando nas ccs para ajustar os detalhes.
Nos próximos lotes com certeza isso será corrigido ou teremos que fazer em casa esses ajustes após a garantia expirar. Na validade dela eu não me arrisco.

Vamos em frente!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Caribé Seg 20 Jul 2015 - 12:25

Pessoal, muito obrigado. Não sei se fico aliviado ou se choro em saber que é algo congênito do carro. Levei hj na concessionária e dei uma volta no carro com o consultor mecânico. Ele disse que até agora ninguém se queixou do barulho, mas ele reconheceu que o mesmo existe e pediu que quando o tanque estivesse mais vazio era para eu levar lá, a fim de tirarem o tanque e avaliarem o que está acontecendo.
Agora a dúvida: será que vale a pena tirarem o tanque de um carro zero, sendo que, ao que parece, só trocando o próprio tanque pra se resolver o problema? tenho receio de que fique pior após o serviço.
Tô muito decepcionado pessoal. Tava com muita expectativa com esse carro, só ouvindo coisas boas e lendo boas avaliações em sites especializados. Sou muito chato com barulhos internos e esse barulho de água me irrita. Acho que o jeito é andar sempre com o som ligado e tentar me acostumar.
Paciência. FORD, nunca mais.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por marcoaam Seg 20 Jul 2015 - 12:37

Caribé, eu entendo sua dor. O New Ka está sendo meu segundo carro, pois estava com um New Palio, 2012, e apesar do comportamento dinâmico do Ka ser MUITO superior ao do Palio, o acabamento do Ka é sofrível, bem pior que o do Palio.

O Palio estava com quase 20 mil KM e três anos, e não ouvia nenhum barulho. O Ka está com 1800, e parece um carro de 5 anos, treme tudo, até (ainda que menos) em asfalto de boa qualidade. Já fui três vezes à concessionária, e até corrigem os barulhos, mas eles teimam em voltar com menos de uma semana, ou seja, nada me tira da cabeça que o projeto do carro é que não foi feliz, ou (mais provável) economizaram em cada centavo possível, e deu nisso.

O pior é que, pelo que ando lendo, desse mal padecem outros veículos da Ford, como o Fiesta e o EcoSport.

Minha intenção agora é passar o Ka para frente tão logo eu acabe de pagá-lo, porque apesar de eu querer gostar do carro, ele não quer gostar de mim. Furioso

marcoaam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Vanilla
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Eu tb...

Mensagem por Caribé Seg 20 Jul 2015 - 14:17

marcoaam escreveu:Caribé, eu entendo sua dor. O New Ka está sendo meu segundo carro, pois estava com um New Palio, 2012, e apesar do comportamento dinâmico do Ka ser MUITO superior ao do Palio, o acabamento do Ka é sofrível, bem pior que o do Palio.

O Palio estava com quase 20 mil KM e três anos, e não ouvia nenhum barulho. O Ka está com 1800, e parece um carro de 5 anos, treme tudo, até (ainda que menos) em asfalto de boa qualidade. Já fui três vezes à concessionária, e até corrigem os barulhos, mas eles teimam em voltar com menos de uma semana, ou seja, nada me tira da cabeça que o projeto do carro é que não foi feliz, ou (mais provável) economizaram em cada centavo possível, e deu nisso.

O pior é que, pelo que ando lendo, desse mal padecem outros veículos da Ford, como o Fiesta e o EcoSport.

Minha intenção agora é passar o Ka para frente tão logo eu acabe de pagá-lo, porque apesar de eu querer gostar do carro, ele não quer gostar de mim. Furioso

Pois é marcoaam, eu pretendo trocá-lo assim que quitar, daqui a 2 anos e meio. Um carro que, segundo o vendedor da ford daqui, veio pra "salvar a Ford" deveria ter um pouco mais de cuidado na produção.
Abraço
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Maraccini Ter 21 Jul 2015 - 23:16

Carros de pouco lucro para fabrica economizam em tudo o VW UP tem o mesmo problema no tanque sem quebra onda , existe a possibilidade de colocar debaixo do banco traseiro ( onde fica tanque) uma manta termo acústica e depois feltro para amenizar barulho mas não resolve tudo não !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Maraccini Qua 22 Jul 2015 - 2:43

Não é só o barulho que me preocupa e  não é para agora é para quando os carros estiverem mais usados (rodados) : com pneus gastos, amortecedores não tão eficientes (gastos), buchas, etc , enfim condição normal de um carro usado -
um tanque cheio tem mais ou menos 45kg de gasolina que em uma curva acentuada (+ 45 graus e com inclinação errada muito comum no Brasil )  a gasolina irá se mover e fazer uma força contraria a curva ( ampliada pela velocidade) sobre o eixo traseiro e pode ocasionar perda de controle (rabiada) e até capotamento"

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Lucas Campos Dallaval Qua 22 Jul 2015 - 19:06

Boa noite, pessoal!

Hoje levei meu Ka na concessionária para verificar alguns ruídos que estavam me incomodando, dentre eles, o barulho do combustível no tanque.

O mecânico responsável pelo atendimento, me informou que eles realmente conhecem o problema, mas que a Ford ainda não os informou quais medidas deverão ser tomadas para a solução deste problema. Disse ainda, que este problema é pior no New Fiesta e Novo Focus. Diante disso, irei abrir uma reclamação diretamente com a Ford, quem sabe se grande parte dos proprietários fizerem isso, eles não tomam alguma medida para solucionar.

Aproveitando, seguem defeitos relatados para conserto:

- Ruído de vibração na calha de saída de ar do para-brisas;
Solução: Colocação de fita do tipo cola/feltro

- Ruído no Dock;
Solução: Colocação de fita do tipo cola/feltro

- Ruído intermitente no porta-luvas (nhec nhec);
Foi constatado que havia uma peça plástica do porta-luvas que estava em contato com outras peças, causando vibração e ruído. Solução: Desmontagem e montagem de maneira correta.

- Barulho intermitente na porta do motorista;
Foi constatado que o chicote dos interruptores dos vidros estava solto, causando vibração com outras peças. Solução: Encaixe e fixação do chicote.

- Carpete do assoalho do passageiro soltando.
Solução: Fixação do mesmo.

É isso, agora é andar e ver se realmente solucionaram.

Um abraço.
Lucas Campos Dallaval
Lucas Campos Dallaval
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63
Idade : 37
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Caribé Qua 22 Jul 2015 - 21:06

Boa noite Lucas Campos.
Hoje escrevi uma carta para o endereço da FORD disponível no site (fale conosco) demonstrando minha insatisfação com a escolha do tipo de tanque de combustível.
Vamos ver se farão algo.
Abraço
Lucas Campos Dallaval escreveu:Boa noite, pessoal!

Hoje levei meu Ka na concessionária para verificar alguns ruídos que estavam me incomodando, dentre eles, o barulho do combustível no tanque.

O mecânico responsável pelo atendimento, me informou que eles realmente conhecem o problema, mas que a Ford ainda não os informou quais medidas deverão ser tomadas para a solução deste problema. Disse ainda, que este problema é pior no New Fiesta e Novo Focus. Diante disso, irei abrir uma reclamação diretamente com a Ford, quem sabe se grande parte dos proprietários fizerem isso, eles não tomam alguma medida para solucionar.

Aproveitando, seguem defeitos relatados para conserto:

- Ruído de vibração na calha de saída de ar do para-brisas;
    Solução: Colocação de fita do tipo cola/feltro

- Ruído no Dock;
    Solução: Colocação de fita do tipo cola/feltro

- Ruído intermitente no porta-luvas (nhec nhec);
    Foi constatado que havia uma peça plástica do porta-luvas que estava em contato com outras peças, causando vibração e ruído. Solução: Desmontagem e montagem de maneira correta.

- Barulho intermitente na porta do motorista;
    Foi constatado que o chicote dos interruptores dos vidros estava solto, causando vibração com outras peças. Solução: Encaixe e fixação do chicote.

- Carpete do assoalho do passageiro soltando.
    Solução: Fixação do mesmo.

É isso, agora é andar e ver se realmente solucionaram.

Um abraço.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por sousaman Qua 22 Jul 2015 - 22:43

Senhores,

Recebi meu veículo hoje do tratamento anti-ruído na ccs e zeraram os problemas das colunas B.

Agora é rodar e muito..... assim o tanque não ficará com o ruído de líquido batendo.

Abraços!

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por beto00 Ter 28 Jul 2015 - 9:14

sousaman escreveu:Senhores,

Recebi meu veículo hoje do tratamento anti-ruído na ccs e zeraram os problemas das colunas B.

Agora é rodar e muito..... assim o tanque não ficará com o ruído de líquido batendo.

Abraços!

Abraços!

Bom dia!

Qual CSS vc levou? Há algum "código" para este tipo de serviço?

Obrigado!

beto00
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo KA 2015 1.0 SE PLUS Branco Ártico
Código de Opcionais : Sistema SYNC, vidros elétricos etc
Data de inscrição : 28/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Caribé Qui 6 Ago 2015 - 12:15

Bem, coloquei um cobertor por baixo do banco traseiro, a fim de verificar se haveria alguma redução do barulho.
Confesso que reduziu minimamente. Como minha esposa é quem roda com o carro 80% do tempo e ela não reclama, vou deixar como está.
Nas poucas vezes que dirijo, tento aumentar um pouco o volume do som e não me concentrar nos barulhos...é a vida! rsrs
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Maraccini Qui 6 Ago 2015 - 18:59

Cobertor não resolve (kkk sei que foi teste) nem só feltro a melhor solução que vi é como disse no tanque embaixo do banco traseiro uma manta thermo acústica aluminizada e depois feltro para amenizar barulho mas não resolve tudo não !
Pois ainda tem a parte externa do tanque que em caso extremo já vi gente que fez jateamento daquele produto emborrachado ( deu branco não lembro o nome).

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Caribé Sex 7 Ago 2015 - 9:29

Maraccini escreveu:Cobertor não resolve (kkk sei que foi teste) nem só feltro a melhor solução que vi é como disse no tanque embaixo do banco traseiro uma manta thermo acústica aluminizada e depois feltro para amenizar barulho mas não resolve tudo não !
Pois ainda  tem a parte externa do tanque que em caso extremo já vi  gente que fez jateamento daquele produto emborrachado ( deu branco não lembro o nome).

Valeu Maraccini, mas não vou fazer investimento maior que um cobertor pra tentar resolver isso não...rsrs
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por sousaman Sáb 8 Ago 2015 - 23:57

beto00,

Só cheguei, conversei com o consultor e depois de pronto ele me ligou.

beto00 escreveu:Bom dia!

Qual CSS vc levou? Há algum "código" para este tipo de serviço?

Obrigado!

Foram coisas simples a serem acertadas.

Ele depois me explicou o que seria e já fiquei de "ouvido" ligado para quando aparecerem novos ruídos.

A CCS chama-se Navesa em Guarulhos.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por ram147 Qua 12 Ago 2015 - 23:45

Alguém conseguiu realizar uma isolação acústica do tanque com sucesso?

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Maraccini Qui 13 Ago 2015 - 13:45

Como disse não fiz mas já vi e a melhor solução que vi é no tanque embaixo do banco traseiro uma manta thermo acústica aluminizada e depois feltro para amenizar barulho mas não resolve tudo não !
Pois ainda tem a parte externa do tanque que em caso extremo já vi gente que fez jateamento daquele produto emborrachado ( acho que é quantyl ) melhora mas..

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Dre Ter 8 Set 2015 - 17:23

marcoaam escreveu:Caribé, eu entendo sua dor. O New Ka está sendo meu segundo carro, pois estava com um New Palio, 2012, e apesar do comportamento dinâmico do Ka ser MUITO superior ao do Palio, o acabamento do Ka é sofrível, bem pior que o do Palio.

O Palio estava com quase 20 mil KM e três anos, e não ouvia nenhum barulho. O Ka está com 1800, e parece um carro de 5 anos, treme tudo, até (ainda que menos) em asfalto de boa qualidade. Já fui três vezes à concessionária, e até corrigem os barulhos, mas eles teimam em voltar com menos de uma semana, ou seja, nada me tira da cabeça que o projeto do carro é que não foi feliz, ou (mais provável) economizaram em cada centavo possível, e deu nisso.

O pior é que, pelo que ando lendo, desse mal padecem outros veículos da Ford, como o Fiesta e o EcoSport.

Minha intenção agora é passar o Ka para frente tão logo eu acabe de pagá-lo, porque apesar de eu querer gostar do carro, ele não quer gostar de mim. Furioso

Minhas parcelas vão demorar rs... eu gosto dele, mas realmente dá vontade de trocar, o carro realmente não me curte também, tem gremilins nele! Ficam se multiplicando no painel e portas. Meu usado tb não fazia tudo isso, nem o banco rangia, como o meu agora...triste :-( ir no PROCON essa semana mesmo.

Dre
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : SE 1.5 vermelho
Código de Opcionais : ar,vidro,trava,limpador,desembaçador,dir eletrica
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Combustível Balançando no tanque

Mensagem por Fernando M. de Oliveira Qua 23 Set 2015 - 21:15

Senhores. Recebi o meu KA em agosto último. também escuto como se o combustível no tanque estivesse balançando, principalmente em freadas, arranques e manobras em piso elevado. O estranho é que quando saí da concessionária coloquei 100 reais de gasolina e o tanque media pouco mais de 1/2. No trajeto pra casa, subi em rampa num shopping, etc, e não ouvi sequer nenhum barulho característico. porém no terceiro tanque, quando coloquei etanol percebi claramente o barulho. Então venho percebendo que esse ruído é perceptível quando o tanque está entre 3/4 ou mais (cheio). Como a gasolina possui massa específica um pouco menor que o do etanol (0,74/ 0,789 g/cm³ respectivamente), um tanque cheio de álcool "pesa" mais que um cheio com gasolina. Finalmente ainda estou fazendo algumas observações para logo mais postar aqui.

Fernando M. de Oliveira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0/preto 2015
Código de Opcionais : my synk, computador de bordo, barra lateral
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Maraccini Qua 23 Set 2015 - 22:27

Fernando a massa do etanol hidratado (combustível - alcool +água ) é ligeiramente maior 805 a 811 g/cm3.
O problema é que a maioria dos populares de hoje (2015) tem este tanque sem quebra onda (Up, etc).

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Fernando M. de Oliveira Qui 24 Set 2015 - 20:27

Ok Maraccini. De fato a falha é de projeto/economia mesmo. E o barulho é ampliado com o tanque acima de 1/2. Sugiro que todos nós possamos entar em contato com a Ford e relatar o problema para ver se fazem algum chamado. EU SÓ ACHO ESTRANHO ESSE PROBLEMA NÃO TER SIDO RELATADO (PELO MENOS NÃO VI) NAS PRINCIPAIS REVISTAS COMO MOTOR SHOW, QUATRO RODAS, CARRO E AUTOESPORTE. Li muitos elogios e os senão foram apenas para o retrovisor manual, porta malas, e o acabamento das portas dianteiras soltando-se. Então pergunto: será que a Ford detectou esse problema do tanque, resolveu o problema e liberou o lote "premiado"? Como estamos no mesmo barco vamos girar a informação turma!!

Fernando M. de Oliveira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0/preto 2015
Código de Opcionais : my synk, computador de bordo, barra lateral
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por rafael rodrigo Sex 25 Set 2015 - 9:51

Bom dia, Não tive o tempo de ler todas as mensagens, mas quem acompanha o fórum a algum tempo ou tem ford ka modelo mais antigo, sabe que isso esse barulho do tanque de gasolina é normal, em alguns modelos antigos algumas pessoas conseguiram uma espécie de manta para reduzir o barulho,mas isso é normal no ká.

Lembrando que todo carro lançamento ele ainda está em fase de testes, quando muitas pessoas reclamam de alguma coisa, ai sim a montadora acaba atualizando o caro para corrigir alguns dos problemas.Por isso pessoalmente eu nunca compraria um carro lançamento,independente da marca, esperaria o modelo ter pelo menos vendido bastante e esperar o segundo lote vamos assim dizer .
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Maraccini Sex 25 Set 2015 - 19:08

Fernado realmente temos (todos) que reclamar com fabricante pois pagamos e não foi pouco agora com a recessão batendo na bunda devem ouvir mais o consumidor mas esta pratica de tanque sem quebra onda esta tão alastrada que talvez as revistas nem mais cogitem em falar sobre isto ! mas é uma palhaçada e economia porca!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Fernando M. de Oliveira Sex 2 Out 2015 - 21:35

Falou e disse Maraccini! Fiz a reclamação pelo site da Ford e o como o contato é por mensagem diretamente na pagina da empresa, no momento que a msg foi enviada, a página ficou em branco, sem nenhuma confirmação de envio. Ainda farei uma reclamação por telefone. Mas é isso aí e como você disse, com esta crise, pode ser que ouçam mais o consumidor. Mas de um modo geral o carro é muito bom(pelo menos acho). No entanto daqui a dois anos to deixando ele pra minha esposa e procurando um mais nervoso. abraço.

Fernando M. de Oliveira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Olinda/PE
Motorização/Cor : 1.0/preto 2015
Código de Opcionais : my synk, computador de bordo, barra lateral
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por rafael rodrigo Sex 2 Out 2015 - 23:40

Fernando M. de Oliveira escreveu:Falou e disse Maraccini! Fiz a reclamação pelo site da Ford e o como o contato é por mensagem diretamente na pagina da empresa, no momento que a msg foi enviada, a página ficou em branco, sem nenhuma confirmação de envio. Ainda farei uma reclamação por telefone. Mas é isso aí e como você disse, com esta crise, pode ser que ouçam mais o consumidor. Mas de um modo geral o carro é muito bom(pelo menos acho). No entanto daqui a dois anos to deixando ele pra minha esposa e procurando um mais nervoso. abraço.

Concordo plenamente com vocês, mas infelizmente não acontece isso, todos temos opiniões e passamos ela,
muitos informam que o carro seria melhor se fosse com motor potente economico,bonito ,confortavel, itens de segurança e etc, o que acontece é que a montadora não é nada besta, e sabe o que o clientes querem dos carros de sua marca, mas há varias coisas que ignoram por mais simples que sejam, Pois elas sabem que se eu não comprar o produto delas por algo que eu não gostei do carro,outros irão e vao comprar.

Lançamento de carros novos ,pra mim significa lançamento de produtos de testes, no qual com o passar do tempo eles ai sim iriam ouvir algumas dicas e eles irão melhorando os erros de projetos e etc ,
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+? Empty Re: [DÚVIDA] - TEM BARULHO DE COMBUSTÍVEL BALANÇANDO DENTRO DO TANQUE DO KA+?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos