Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

4 participantes

Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Seg 27 Jul 2015 - 22:40

Gente tem uma matéria na Flatout sobre o UP TSI (turbo) -" saiba tudo sobre o motor turbo" -- para quem gosta de engenharia, mecânica e tecnologia vai adorar mostra a engenhosidade germânica.

 Veja texto retirado da matéria citada   - " -Bielas e pistões estão superdimensionados: a pressão máxima de cilindro do 1.0 TSI é de aproximadamente 100 bar, mas de acordo com a Volkswagen, eles resistem a até 130 bar (olha a galera do remap sorrindo de canto).  "

E mostra Tb que tinha razão quando disse que este.    "motor está muito comedido na potência ( foi segurada) assim  para não matar o recém lançado motor VW MSI  1.6 16v de 120 cv e torque pouco mais de 16 kgfm, pois com etanol poderia facilmente atingir 125 cv e uns 22 kgfm de torque e mataria de vez todos os outros motores da VW no Brasil e como não consegue ainda produzir tanta quantidade para abastecer todos os modelos foi prudente para evitar que consumidor espere para comprar só quando tiver este modelo disponível ! Técnica de venda de mercado ! "

Existe ainda a informação que todos os TSI deverão ter injeção dupla no mesmo motor ( direta e indireta) não sei se fator Brasil vá influenciar nisso e aqui não teremos!!!

Não para este motor por que cofre do UP não comporta mas os futuros carros da VW no mundo não sei aqui Brasil  terão câmbios DSG de 10 marchas.

Outra coisa que sempre coloquei aqui até no meu tópico "verdade sobre o carro flex"  que acho um absurdo a correção da mistura somente depois da combustão (sonda lambda - sensor de oxigênio) veja parte retirada do texto citado:

"Por isso, o Up TSI usa um sofisticado sensor na linha de combustível (antes, portanto, de a mistura chegar à câmara de combustão), que não apenas afere a temperatura do combustível mas também identifica o teor de etanol por condutividade elétrica (sinal de capacitância).
Com a proporção de gasolina e etanol precisamente identificada, a ECU consegue fazer um trabalho muito mais limítrofe e preciso em termos de avanço de ignição.

Agora este carro (motor) tornou-se meu sonho !!!!
Para quem gosta é muito legal.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Ter 28 Jul 2015 - 13:11

Maraccini, a VW está de parabéns por esse motor mesmo!
Eu estou na espera do Ecoboost pro New Fiesta, ele tem feito de 0-60mph em cerca de 8,5s na versão de 127hp, embora não sei se virá com essa potência, pois como foi citado no seu post, existe a questão de mercado e haveria um conflito com o motor 1.5 Dragon que também deverá ter por volta dos 130cv. Talvez a Ford traga a versão de 100hp.
Esse up! TSI deve ser um foguete kkk, boa sorte caso você o compre!
Já fui conhecer a versão aspirada e realmente é um bom modelo. Embora seja um carro excepcional e eu não o considere feio, na minha opinião pessoal falta agressividade no seu desenho, motivo pelo qual eu não o compraria. Mas é questão de gosto apenas.
Quando eu for trocar meu Ka, vou procurar essas versões 1.0 turbo pelo consumo baixíssimo principalmente, esse up! fez 14,7Km/l com etanol na estrada contra os 12,5Km/l do meu 1,5, sem comprometer o desempenho, mas irei esperar o EcoBoost no Ka/New Fiesta. Caso a Ford não os traga, vou esperar a VW lançar esse motor no Gol. Embora seja um carro inferior ao up! nos quesitos segurança e projeto, é um modelo que me agrada bastante no tocante ao prazer em dirigir.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Ter 28 Jul 2015 - 19:25

Infelizmente para nós brasileiros o gol e o palio são caixões de aço muito ruins no teste de impacto, espero que melhorem pois vendem bem.
Acho o UP feio e pequeno mas é seguro pelo menos.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Ter 28 Jul 2015 - 20:16

Verdade Maraccini, concordo plenamente.
Depois que postei o comentário fiquei pensando justamente nisso: será que eu trocaria a segurança do up! e pelo Gol, somente pelo prazer de dirigir? Creio que não. Acho que se eu tivesse que escolher, agora, entre o um Gol e um up!, ambos com o motor 3cil. turbo, eu ficaria com o up!, pela segurança e como forma de reconhecimento do trabalho da VW ao entregar um produto de tal qualidade aos consumidores brasileiros.
Sinceramente eu não acho o up! feio, embora eu conheça muita, mas muita gente mesmo, que rejeite seu visual. Só não o acho agressivo. O Ka e o New Fiesta têm visuais bem arrojados, realçados pela grade dianteira ao estilo Aston Martin. Me lembro dos primeiros Fiesta Rocam, eles tinham uma dianteira bem agressivinha também. Eu não consigo enxergar isso no up!. Mas sinceramente não consigo achá-lo feio também. É um carro que admiro muito, bem mais pela razão do que pela emoção!

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Ter 28 Jul 2015 - 21:02

O prazer de dirigir o gol, voyage e UP além do assentamento deles no chão (estabilidade) é proporcionado pela característica dos motores EA 111 e EA 211 e do Novo 1.0 TSI ( os outros TSI tb mas são de outra categoria) é o da entrega do torque em rotação baixa 3000 rpm nos aspirados e 1500 rpm no turbo e isto dá a sensação de força sempre presente ao seu comando (dando inclusive a sensação de ter mais potencia e torque do que realmente tem) e dá bastante prazer ao pilotar.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Ter 28 Jul 2015 - 22:12

O que me atrai bastante no Gol é basicamente a posição de dirigir, a estabilidade, como você citou, e o câmbio, tanto em relação ao escalonamento de marchas quanto ao comando da alavanca, o melhor da categoria. A estabilidade do Ka é bem próxima à do Gol, porém o Ford consegue ser mais confortável. Já a posição de dirigir é melhor no Gol, é mais baixa, assim como no New Fiesta.
Maraccini, eu vejo que você também é bastante interessado no assunto, por acaso você saberia me dizer se aquela informação que o site Carplace divulgou hoje está correta? Lá diz que os 16,8Kgf.m do up! TSI estão disponíveis entre 1500 e 4500rpm. Eu fiz até um comentário no Autoentusiastas questionado isso, mas não foi respondido até o momento, estou bastante curioso. Esses 16,8 kgf.m a 4 500 rpm já corresponderia a uma potência de 105,7cv (~105cv). Assim, se a potência máxima são 105cv a 5.000rpm, existiria uma faixa de potência constante entre 4.500 e 5.000 rpm. Pelo mesmo raciocínio, sendo constante o valor de torque na faixa 1.500~4.500rpm e sendo a potência a multiplicação do torque pela frequência de trabalho do motor, poderíamos concluir que a curva de potência do up! TSI seria linear entre 1500-4500 rpm e constante entre 4.500-5.000 rpm.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Qua 29 Jul 2015 - 20:59

 BrunoXR vou tentar ajudar veja os gráficos no texto que falei na Flatout depois da  apresentaçáo dos carros (chato) eles falam do motor e mostram gráficos , não consegui colocar aqui e não gosto de hospedar minhas coisas e nem de nuvem!! To ficando velho!!

"Esses 16,8 kgf.m a 4 500 rpm já corresponderia a uma potência de 105,7cv (~105cv). "
Resp: Não a 4500 rpm tem aprox 100 cv

" Assim, se a potência máxima são 105cv a 5.000rpm, existiria uma faixa de potência constante entre 4.500 e 5.000 rpm"

Resp:  Pelo gráfico de curva de torque e potencia há uma leve variação ( certa linearidade) entre 73 kW e 77 kW  ou  100 cv a 105 Cv só que esta faixa de potência vai de 4500 até 6000 rpm com pico máximo a 5000 rpm 

 "sendo a potência a multiplicação do torque pela frequência de trabalho do motor" RESP : SIM explanação correta mas calculo não o torque é constante mas a freqüência de trabalho (são as rotações variam - aumentam)

"poderíamos concluir que a curva de potência do up! TSI seria linear entre 1500-4500 rpm e constante entre 4.500-5.000 rpm. " RESP : NÃO pois a freqüência de trabalho varia ( são as rotações )

 Torque e potência são a mesma força, vista sob métricas diferentes  O   torque  é a força gerada na explosão dentro das câmaras de combustão pelo curso do virabrequim (força de giro) vezes o braço de alavanca e é a capacidade de vencer a inércia, superar obstáculos e tracionar o carro, a potência é o resultado desta força à medida em que se aumenta a rotação do motor (evolução das rotações do motor)aceleração e devido a isso que potência  nunca é linear e sobe de acordo com a pressão da turbina e vai de 25 kW a 1500 rpm (aprox 34 cv) no acionamento da turbina até 77 kW a 5000 rpm

O turbocompressor do Up TSI foi projetado para ser compacto e leve para oferecer baixa inércia e rápido spool, gerando pressão máxima (0,9 bar) com rotações baixas (apresenta certa deficiência em alta rotações) e há uma válvula wastegate de atuação elétrica via comando da ECU e possibilita a dispensa da válvula de alívio (blow by) devido a estas características da turbina e regulagens não conseguiu maior potência e torque. Mesmo assim a faixa útil é muito boa 

 Mas diferentes dos outros TSI que quando chega na potência máxima conserva esta potência ( linear)  até o corte de giro, o 1.0 TSI nacional tem uma variação entre 4500 com pico em 5000 e queda até 6000rpm indicando ou que VW alterou cabeçote e não consegue render bem em alta ou o mais provável que turbina não seja a mesma da Europa que fornece 20 kgfm e 110cv com gasolina, o nosso 1.0 TSI com esta turbina e SEM SACRIFICA-LA NEM o  MOTOR ( margem de segurança) olhando mais criticamente o gráfico não conseguirá mais de 10 a 12 cv a mais e torque de 18,2 a 18,4 kgfm .
E se mesmo turbo for usado pelo Ecoboost bem provável pois a Borg não irá fazer outra ( poderia aumentar rotor da caixa fria mas desbalancearia o conjunto e não consta rolamentos tb ) conseguirá de fabrica não mais de 120 a 122 cv e torque de 17,2 kgfm  e com overboost para 17,6 a 17,7 kgfm ( ecoboost tem originalmente menos torque que motor TSI 1.0 europeu ) acho que o motor da família Dragon terá vida melhor que o esperado !!

Espero ter ajudado um abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Qui 30 Jul 2015 - 10:57

Maraccini, agradeço muito sua resposta!

Pela curva de potência da matéria o torque não é constante entre 1500-4500rpm, os dados divulgados no Carplace estão um pouco não condizente com a realidade, o valor de torque é constante até perto das 4000rpm, embora a queda do valor de torque até as 4500rpm seja bem pequena

Apenas observando:

"explanação correta mas calculo não o torque é constante mas a freqüência de trabalho (são as rotações variam - aumentam)"

Foi justamente o que eu disse, se o torque fosse constante na faixa 1500-4500rpm, teríamos uma função linear nesta faixa, ou seja, uma função do tipo f(x)=a.x, no qual "a" seria constante e "x" a variável, ou melhor, "a" seria o torque e "x" seria a rpm, o que acarretaria em um gráfico linear, de coeficiente angular positivo (reto e inclinado), na faixa 1500-4500rpm. Exatamente o que ocorre do no gráfico da matéria na faixa 1500-4000rpm em que o valor de torque é constante.

" devido a isso que potência  nunca é linear" - quando digo que a potência é linear, quero justamente dizer que é uma linha, uma reta, como uma função linear de primeiro grau, ou seja, a variação de potência pela variação de rpm é constante, "sem curvas", como ocorrem em funções de segundo grau pra cima e são típicas de motores aspiradas, com pequenas exceções. Entre 1500-4000rpm em que o torque é constante o gráfico é linear lá na matéria sim, a única questão é que o site Carplace disse que o torque seria constante até 4500rpm, sendo que na verdade é somente até cerca de 4000rpm.

Quanto à potência constante, seria o seguinte:

Se os 16,8Kgf.m estivessem realmente disponíveis a 4500rpm, teríamos
uma potência de 77.743W, ou ~105cv (735,5W=1cv), pela fórmula P=T.w (Torque.Velocidade Angular). Assim, sendo a potência máxima divulgada pela VW de 105cv a 5000rpm, seria bem provável uma faixa de potência constante entre 4500-5000rpm, algo parecido com o que ocorre com a potência máxima dos 1.0 3cilindros do Ka, em que ao passo que a rpm aumenta, o torque diminui de forma proporcional, gerando um potência constante em um faixa de variação de rpm. Porém isso não ocorre pois o torque tem uma queda entre 4000-4500rpm. Eu fiquei fazendo uma série de contas e acabei nem vendo o gráfico na matéria kkkk.


Obrigado pela explicação!!
Grande abraço!

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Qui 30 Jul 2015 - 13:10

 BrunoXR espero que não tenha ficado bravo realmente entendi errado sua idéia (li rápido e me concentrei no gráfico e errei na interpretação da sua idéia desculpe ! ) em todo motor superalimentado (de fabrica e injetados) na subida de giro as curvas do torque e da potência são lineares até o pico máximo de cada um. Então concordo!

Pelo gráfico o torque é constante até mais ou menos 4300 ou 4350rpm.

Os outros TSI realmente quando atingem a potência máxima esta fica constante até faixa de corte de giro ( neste não ! o que prova como disse que turbina está no limite e apartir de 5000 rpm com esta pressão não é mais eficiente apesar de perder pouco). Realmente se fosse outro TSI sua idéia estaria certa para este motor mas até 6100 rpm. Tb concordo !

Realmente em motores superalimentados o torque diminui de forma acentuada e os com supercharger tem queda ainda mais acentuada com a elevação das rpms do que os turbos !

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Qui 30 Jul 2015 - 13:53

De forma alguma Maraccini, não fiquei bravo não, pra ser sincero gostei bastante do nosso "diálogo" aqui, você demonstra bastante conhecimento do assunto e argumenta com respeito e conhecimento!
Eu confesso que só tive tempo para ler o texto inteiro da matéria que você citou agora, e estou impressionado! Se a Ford não trouxer o EcoBoost, acho que meu próximo carro será algum TSI da vida! kkkk
Eu quero um motor desses também!!! kkkk
Grande abraço

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Barah Qui 30 Jul 2015 - 21:08

Gostei muito do lançamento do UP! turbo: boa engenharia visto que fizeram praticamente um motor novo.

Compraria? Não. Como um segundo carro de família, pensaria no caso.

Este lançamento é importante para o KA. Afinal, já existe o ecoboost e a concorrência clama por este motor.

Compraria um KA ecoboost? Sim. Se ofertarem com câmbio automático melhor ainda.

Se ofertarem desses tipos robotizados simples lamentável... um dupla embreagem seria sonhar bastante.

Barah
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Qui 30 Jul 2015 - 22:19

Barah, imagina o Ka com o Ecoboost... Eu só estou com um receio: a Ford já testa em solo nacional o Ecoboost, porém espero que ela faça uma "adaptação" decente para rodar flex ou com nosso gasoálcool, tomara que não faça nenhuma gambiarra.
Eu gosto muito desses hatchs populares, queria ter na minha garagem o meu Ka 1.5, um Fiesta Ecoboost e esse up! TSI kkkk, cada dia iria trabalhar com um... Ah, não posso esquecer do Monzão 2.0 1989 que meu pai está restaurando kkkk, pediria emprestado de vez em quando também.
Sonhar não custa nada...
Quanto ao câmbio, não sei se a Ford tem planos de lançar uma versão do Ka que não seja manual, mas caso tivesse, seria bem provável o powershift.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Qui 30 Jul 2015 - 22:30


O Ecoboost foi e é testado e já foi abandonado desde 2013 e retornou na pauta agora novamente.

Barah não é para polemizar é só para explanar minha visão .

O que torna o UP TSI especial é que pela primeira vez um subcompacto oferece :   1) desempenho ( melhor que todos os sub, compactos e médios com excessão do outro TSI  o Golf ) o   2) melhor consumo (geral),  3) segurança 5 estrelas  no latin NCAP (o melhor produzido no Brasil ) ,  4) lançado num carro que não é esportivo ou esportivado (tem seguro muito mais em conta) e como disse  5) num subcompacto carro de entrada

Tem razão o Ecoboost melhoraria muito o padrão Brasil de motores , porque tirando os motores da Ford, os novos da VW e o THP o resto é primitivo e são ineficazes no desempenho e ou consumo.

A Ford parece que oferecerá o Ecoboost somente no New Fiesta e cambio de dupla embreagem concordo que seria ótimo mas Ford ainda tem muito que apreender para chegar ao nível de um DSG, PDK, etc  ( veja o número de reclamações e carros parados na CCS Ford com problema no Powershift ) e ainda tem a manutenção (mesmo a básica ) destes câmbios no Brasil que ainda é absurdamente cara.

Motor novo é engenharia e esta ai para isso mesmo, oferecer o melhor produto com a melhor eficiência e durabilidade !! E exatamente por esta razão que como sabe critico o uso de relações de marchas genéricas ( a mesma independente do motor e da potência) a todos os modelo de carros da Ford .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por frnando Sex 31 Jul 2015 - 10:57

Até 100 Km/h ele vai muito, mas muito bem. Depois...
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Barah Sex 31 Jul 2015 - 20:25

Maraccini, o UP é um produto melhor que o KA, agora com turbo é chover no molhado.

Comprei o KA porque as necessidades aqui de casa foram atendidas. E precisa melhorar muito para ser um UP - escrevo isso pensando no quesito "máquina bem feita".

A ford está levando uma chacoalhada com o ecosport... a concorrência chegou e com produtos bem melhores.

Se o up tivesse tamanho... nem preciso comentar onde estaria o ka Rolling Eyes

Já tive uma Ranger 1998 0 km... a ford ainda vai melhorar, o problema é américa do sul $$$$$$$.

Barah
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Sex 31 Jul 2015 - 23:32

Frnando não é bem assim:

Gostaria muito de estar aqui falando do Ecoboost principalmente se estivesse debaixo do capo do meu carro new KA mas na real ....

Não estou aqui para defender ninguém e não sou fanático por nenhuma marca , gosto muito de respeito e tecnologia aplicada em motores.

Ainda é cedo para falar do desempenho pois até agora só vi duas revista com dados (numeros) mas nestas o pequenino TSI acelerou melhor que Focus 2.0, New Fiesta 1.6 e HB 20 1.6 e Também retomou melhor que o NF e HB (deu um banho) e não dá para comparar com o Focus que tem dupla embreagem e foi apenas 4 km/h ou 5km/h pior na máxima que NF e HB mas chega na máxima antes (mais rápido )

Então não é somente na aceleração que é bom, tem vários sensores e dispositivos para melhorar estabilidade, aderência e condução que carros muito mais caros não tem ! 

E ainda o melhor consumo de combustível do Brasil.

Logicamente é caro ! como todo carro brasileiro sem exceção custa mais que realmente deveriam custar e não são bem equipados em relação aos mesmos vendidos em outros mercados tb !! mas pelo menos esta fabrica mostrou respeito e colocou além de ótimo  motor muitos dispositivos de segurança (M-ABS,  controle de tração e outros que infelizmente voltou na moda colocar nomes estranhos , não tem ESP mas diz que tem dois outros que juntos trabalham melhor que o ESP ) por preço de pouco mais de 3.500,00 a mais que o mil  1.0 normal.

Acho o UP feio e apertado mas tem porta malas maior que o ka não comprei pois conforto da minha filhinha é preferível ao das malas!!  mas respeito a fabrica por oferecer tudo isso no Brasil . Mas pela diversão compraria como 2o (só meu !!)

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por frnando Sáb 1 Ago 2015 - 0:39

Maraccini, entendo, também não sou fanático por nenhuma marca e não quis falar mal do motor tsi, aliás, fiquei bastante surpreso ao ler sobre a economia do motor mesmo andando tanto, meu post pode ter ficado um pouco "desdenhando" do tsi, mas não foi.
Vi este vídeo no grupo do fb 'Clube dos 3 cilindros' (não sei se pode postar, qualquer coisa eu edito)



Realmente fiquei surpreso pela velocidade com que o motor atinge 100, sou extremamente leigo em mecânica, mas arrisco dizer que estamos presenciando uma 'revolução' no mercado automobilístico brasileiro, se o boato de que esse motor equipe o gol, a volks tem tudo para tomar uma fatia enorme do mercado.

"Acho o UP feio (...) Mas pela diversão compraria como 2o (só meu !!)"

Também acho ele ridiculamente feio, mas com esse motor eu aceitaria a brincadeira.

Agora espero que a Ford se mexa com o ecoboost, assim como a gm está trabalhando no ecotec.. vamos esperar para ver, mas a volks saiu na frente!

Opinião de alguém que entenda: Tu acha possível/provável que o ecoboost saia no Ka?
frnando
frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Sáb 1 Ago 2015 - 16:24

Gente vejam o  vídeo de 11:46 min. do up tsi no canal mecanicaonline explicação simples!

Revistas brasileiras rsrsr a quatro patas ( já foi referencia hoje cheia de jornalista sem conhecimento de mecânica) deu um numero bem maior que outras  ( imparcial ?) assim como a CAR BLOG ( fanáticos VW) que errou feio sobre informação que injeção direta do UP seria Estratificada  (TFSI) no Brasil função é desabilitada em todos modelos da VW e AUDI  por causa do combustível !!

Ford a principio sempre pensou em colocar o Eco somente no NF , mas com a chegada do UP TSI pode rever mas acho que não fará isso.

Revendo as animações do Ecoboost 1.0 achei que usam turbo Scroll que ninguém fabrica no Brasil então de usar o mesmo turbo da Borg do TSI e não conseguirá chegar perto do europeu nem o de 127 ou 129 cv muito menos o de 140 cv , ainda tem a chegada dos motores Dragon de supostos 130 cv.

Acho que nos KA por custo devem manter os mesmos motores de hoje.

Nos New Fiesta se conseguir um turbo para 140 cv no Eco devem ter o Dragon na entrada e os Eco nos top mas se isso não acontecer acredito que não gastariam mais dinheiro para ter um Eco com 120 e poucos cv (pois custaria mais que o sigma 1.6 16V e teria menos potência). 

A não ser para satisfazer exigências e usufruir dos benefícios do Programa do governo INOVAR.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por BrunoXR Qua 5 Ago 2015 - 10:29

Maraccini, saiu uma matéria no site Carplace hoje com o seguinte título "Fornecedor avisa: mais motores turbo chegam em breve ao Brasil". O tal fornecedor é justamente a BorgWarner, que você citou. Espero que o Ecoboost esteja incluído nessa história.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Barah Qua 5 Ago 2015 - 21:04

O Up vai mau nas vendas, o turbo eh uma cartada pra saber se o modelo vinga. A producao em escala ajuda com os custos dum novo motor:  gol e fox devem ganhar esse motor. O march tambem pode ganhar turbo com o mesmo proposito.

A hyundai e ford tem produto pao quente e ainda podem esperar pra lançar motor turbo: entra $$$$ sem ter que apelar pra turbo.

Barah
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Maraccini Qui 6 Ago 2015 - 0:05

O Barah tem razão a única coisa que pode mudar este perfil são as metas (exigidas) pelo plano do governo para atualização e  modernização dos veículos brasileiros o INOVAR segundo consta irá exigir que carros tenham consumo menor com etanol para reduzir a compra de gasolina no mercado internacional.

Então deveremos ter mais carros turbos, câmbios com pelo menos 6 marchas  manuais ou automáticas , injeção direta e indireta no mesmo motor ( dificil em carros de entrada) , além da injeção direta estratificada que se não funciona bem na nossa gasolina pois o nível de enxofre ainda é alto ( comum 50ppm e Podium 30ppm ) no etanol melhorará consideravelmente o consumo e desempenho, podemos ainda ter a adoção do motor a vapor de etanol ( projeto brasileiro do inventor do primeiro carro oficial a álcool), melhorias no sistema de ignição, velas de iridium , etc.

O próximo carro turbo que revista colocou deve ser o TSI 1.4, e Ford está enrolando para produzir o motor Ecoboost desde 11/12 e do motor atual 3 cil. somente bloco e sistema de arrefecimento separado do bloco e cabeçote serviriam .

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout Empty Re: [NOTÍCIA] - NOVO MOTOR UP TSI (turbo) - Veja matéria na Flatout

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos