[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
+4
Gustavo Gochinski
Cristiano Oliveira
sousaman
afonsomjr
8 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Boa tarde,
Adquiri um Ford Ka+ SE 1.5 recentemente e deparei-me com alguns ruídos internos que estou resolvendo aos poucos
Um dos ruídos que mais me incomodava era na coluna B (ou coluna central) do carro
Este problema ocorre principalmente em razão de uma folga entre a chapa da carroceria e o trilho que corre o ajuste da altura do cinto
Hoje acordei inspirado e resolvi o problema. Abaixo preparei um tutorial para quem desejar executar este trabalho:
Ferramentas necessárias: Chave Torx T50, chave de fenda média, chave de boca 6mm, rolinho de espuma auto-colante
1) Sugiro fazer isto com calma e delicadeza evitando novos problemas
2) Remover (com as mãos) as borrachas das portas dianteira e traseira no contorno e altura da coluna B
3) Remover a tampinha plástica abaixo do botão de ajuste de altura do cinto de segurança (puxá-la para trás com as próprias mãos)
4) Remover o parafuso torx que fixa o suporte do cinto de segurança (usar chave torx T50)
5) Soltar a parte de cima da lateral plástica superior (clara) auxiliar com a chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
6) Soltar a parte de cima da lateral plástica inferior (escura) puxando-a para trás com os dedos
7) Soltar o peq. parafuso sextavado que segura a parte de baixo da lateral plástica (clara) (use a chave de boca 6mm)
8 ) Soltar a parte de baixo da lateral plástica (clara) com o auxilio da chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
9) Remover o parafuso Torx (T50) que fixa o conjunto do trilho do cinto a carroceria do veículo
10) Girar o trilho 90 graus (soltando o encaixe inferior) removendo o conjunto completo
11) Aplicar espuma auto-colante nos pinos e base do encaixe inferior do conjunto, se preferir aplique onde achar conveniente
12) Você também pode aplicar a espuma na parte interna do trilho (para isto retire o parafuso de fixação e sua arruela)
12) Remontar fixando a parte de baixo do conjunto, gire 90 graus sentido horário e aperte o parafuso
13) Monte a lateral plástica superior encaixando as presilhas metálicas e re-instale o parafuso sextavado inferior
14) Monte a lateral plástica inferior (escura) encaixando as presilhas metálicas
15) Reinstale as borrachas das portas, começando a fixá-la pela parte de baixo
Tirei algumas fotos porém não consegui postá-las, mas acredito que se seguir os passos acima não haverá dúvidas
Espero ter contribuido com outros proprietários...
Adquiri um Ford Ka+ SE 1.5 recentemente e deparei-me com alguns ruídos internos que estou resolvendo aos poucos
Um dos ruídos que mais me incomodava era na coluna B (ou coluna central) do carro
Este problema ocorre principalmente em razão de uma folga entre a chapa da carroceria e o trilho que corre o ajuste da altura do cinto
Hoje acordei inspirado e resolvi o problema. Abaixo preparei um tutorial para quem desejar executar este trabalho:
Ferramentas necessárias: Chave Torx T50, chave de fenda média, chave de boca 6mm, rolinho de espuma auto-colante
1) Sugiro fazer isto com calma e delicadeza evitando novos problemas
2) Remover (com as mãos) as borrachas das portas dianteira e traseira no contorno e altura da coluna B
3) Remover a tampinha plástica abaixo do botão de ajuste de altura do cinto de segurança (puxá-la para trás com as próprias mãos)
4) Remover o parafuso torx que fixa o suporte do cinto de segurança (usar chave torx T50)
5) Soltar a parte de cima da lateral plástica superior (clara) auxiliar com a chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
6) Soltar a parte de cima da lateral plástica inferior (escura) puxando-a para trás com os dedos
7) Soltar o peq. parafuso sextavado que segura a parte de baixo da lateral plástica (clara) (use a chave de boca 6mm)
8 ) Soltar a parte de baixo da lateral plástica (clara) com o auxilio da chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
9) Remover o parafuso Torx (T50) que fixa o conjunto do trilho do cinto a carroceria do veículo
10) Girar o trilho 90 graus (soltando o encaixe inferior) removendo o conjunto completo
11) Aplicar espuma auto-colante nos pinos e base do encaixe inferior do conjunto, se preferir aplique onde achar conveniente
12) Você também pode aplicar a espuma na parte interna do trilho (para isto retire o parafuso de fixação e sua arruela)
12) Remontar fixando a parte de baixo do conjunto, gire 90 graus sentido horário e aperte o parafuso
13) Monte a lateral plástica superior encaixando as presilhas metálicas e re-instale o parafuso sextavado inferior
14) Monte a lateral plástica inferior (escura) encaixando as presilhas metálicas
15) Reinstale as borrachas das portas, começando a fixá-la pela parte de baixo
Tirei algumas fotos porém não consegui postá-las, mas acredito que se seguir os passos acima não haverá dúvidas
Espero ter contribuido com outros proprietários...
afonsomjr- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Paulínia
Motorização/Cor : 1.5 / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 06/12/2015
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
afonsomjr,
Obrigado pela sua colaboração.
Abraços!
Obrigado pela sua colaboração.
Abraços!
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
afonsomjr escreveu:Boa tarde,
Adquiri um Ford Ka+ SE 1.5 recentemente e deparei-me com alguns ruídos internos que estou resolvendo aos poucos
Um dos ruídos que mais me incomodava era na coluna B (ou coluna central) do carro
Este problema ocorre principalmente em razão de uma folga entre a chapa da carroceria e o trilho que corre o ajuste da altura do cinto
Hoje acordei inspirado e resolvi o problema. Abaixo preparei um tutorial para quem desejar executar este trabalho:
Ferramentas necessárias: Chave Torx T50, chave de fenda média, chave de boca 6mm, rolinho de espuma auto-colante
1) Sugiro fazer isto com calma e delicadeza evitando novos problemas
2) Remover (com as mãos) as borrachas das portas dianteira e traseira no contorno e altura da coluna B
3) Remover a tampinha plástica abaixo do botão de ajuste de altura do cinto de segurança (puxá-la para trás com as próprias mãos)
4) Remover o parafuso torx que fixa o suporte do cinto de segurança (usar chave torx T50)
5) Soltar a parte de cima da lateral plástica superior (clara) auxiliar com a chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
6) Soltar a parte de cima da lateral plástica inferior (escura) puxando-a para trás com os dedos
7) Soltar o peq. parafuso sextavado que segura a parte de baixo da lateral plástica (clara) (use a chave de boca 6mm)
8 ) Soltar a parte de baixo da lateral plástica (clara) com o auxilio da chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
9) Remover o parafuso Torx (T50) que fixa o conjunto do trilho do cinto a carroceria do veículo
10) Girar o trilho 90 graus (soltando o encaixe inferior) removendo o conjunto completo
11) Aplicar espuma auto-colante nos pinos e base do encaixe inferior do conjunto, se preferir aplique onde achar conveniente
12) Você também pode aplicar a espuma na parte interna do trilho (para isto retire o parafuso de fixação e sua arruela)
12) Remontar fixando a parte de baixo do conjunto, gire 90 graus sentido horário e aperte o parafuso
13) Monte a lateral plástica superior encaixando as presilhas metálicas e re-instale o parafuso sextavado inferior
14) Monte a lateral plástica inferior (escura) encaixando as presilhas metálicas
15) Reinstale as borrachas das portas, começando a fixá-la pela parte de baixo
Tirei algumas fotos porém não consegui postá-las, mas acredito que se seguir os passos acima não haverá dúvidas
Espero ter contribuido com outros proprietários...
Esse rangido ocorre por causa dos pinos de fixação que ficam próximos a fechadura das portas. Eles são curtos e de plástico.
A maioria das CSS já identificou o problema e inclusive dizem não entender como a Ford pode colocar pinos de plástico nesse local.
Estou aguardando chegar as peças para trocar.
Cristiano Oliveira- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Olá,
O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?
O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?
Gustavo Gochinski- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Balneário Camboriú / SC
Motorização/Cor : Ford KA/PRATA
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 12/02/2016
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Gustavo Gochinski escreveu:Olá,
O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?
Então Gustavo,
Como comentei, ainda estou aguardando eles fazerem o contato para eu levar e trocar os pinos.
Porém já faz 1 mês que estou esperando.
Vou ligar na CSS e perguntar e se me disserem que ainda não chegou as peças vou pedir o número da OS e abrir uma reclamação no 0800 da Ford.
Só assim para a coisa andar.
Cristiano Oliveira- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Entendi, fico no seu aguardo.. Enquanto isso vou tentar por uma borracha neste pino pra parar esse barulho, pq ta me irritando rs
Gustavo Gochinski- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Balneário Camboriú / SC
Motorização/Cor : Ford KA/PRATA
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 12/02/2016
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Cristiano Oliveira escreveu:Gustavo Gochinski escreveu:Olá,
O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?
Então Gustavo,
Como comentei, ainda estou aguardando eles fazerem o contato para eu levar e trocar os pinos.
Porém já faz 1 mês que estou esperando.
Vou ligar na CSS e perguntar e se me disserem que ainda não chegou as peças vou pedir o número da OS e abrir uma reclamação no 0800 da Ford.
Só assim para a coisa andar.
Cristiano, alguma novidade sobre esse caso? Seu problema foi resolvido?
Estou enfrentando o mesmo barulho e pretendo levar na CSS essa semana!
fersantos- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São José dos Pinhais/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/03/2016
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Também vou levar o meu essa semana. Relate aqui o resultado
Caribé- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
fersantos escreveu:Cristiano Oliveira escreveu:Gustavo Gochinski escreveu:Olá,
O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?
Então Gustavo,
Como comentei, ainda estou aguardando eles fazerem o contato para eu levar e trocar os pinos.
Porém já faz 1 mês que estou esperando.
Vou ligar na CSS e perguntar e se me disserem que ainda não chegou as peças vou pedir o número da OS e abrir uma reclamação no 0800 da Ford.
Só assim para a coisa andar.
Cristiano, alguma novidade sobre esse caso? Seu problema foi resolvido?
Estou enfrentando o mesmo barulho e pretendo levar na CSS essa semana!
Deixei um dia inteiro na CCS e resolveram os barulhos nas colunas e portas.
Vamos ver até quando.
Caribé- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Comprei o Ford Ka 2015 SE 1.0 e notei que ele faz muito barulho nas portas e estava com trepidação nos pedais. Antes de pegar o carro a loja arrumou a trepidação, porém não informou qual era o problema, mas o barulho nas portas e coluna continuava.
Ontem fui no supermercado da minha cidade e comprei uma graxa branca e um super lub e apliquei o super lub nos parafusos das portas e dobradiças e a graxa branca passei numa barrinha preta que entra dentro da porta quando fecha e o barulho sumiu 100% inclusive o barulho da coluna. Segue as fotos da graxa e do super lub, tudo não ficou mais de R$ 30,00.
Ontem fui no supermercado da minha cidade e comprei uma graxa branca e um super lub e apliquei o super lub nos parafusos das portas e dobradiças e a graxa branca passei numa barrinha preta que entra dentro da porta quando fecha e o barulho sumiu 100% inclusive o barulho da coluna. Segue as fotos da graxa e do super lub, tudo não ficou mais de R$ 30,00.
fabriciofelix- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás
Motorização/Cor : FORD KA 1.0/BRANCA
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/08/2016
Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3
Amigo, bom dia. Referente ao item 3, é apenas puxar a peça forçando ela pra trás? Fico com a impressão que posso quebrar a peça ao fazer isso. É só puxar mesmo?
Netobneto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Goiás
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 18/08/2018
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Como tirar manchas, riscados e dar polimento no parabrisa usando bombril
» Como tirar arranhões???
» Como tirar tampão da Porta?
» [DÚVIDA] - Como tirar as molas?
» [DÚVIDA] - Como tirar Barulho do Extintor de Incêndio?
» Como tirar arranhões???
» Como tirar tampão da Porta?
» [DÚVIDA] - Como tirar as molas?
» [DÚVIDA] - Como tirar Barulho do Extintor de Incêndio?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|