Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

+4
Gustavo Gochinski
Cristiano Oliveira
sousaman
afonsomjr
8 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por afonsomjr Dom 6 Dez 2015 - 18:16

Boa tarde,

Adquiri um Ford Ka+ SE 1.5 recentemente e deparei-me com alguns ruídos internos que estou resolvendo aos poucos

Um dos ruídos que mais me incomodava era na coluna B (ou coluna central) do carro

Este problema ocorre principalmente em razão de uma folga entre a chapa da carroceria e o trilho que corre o ajuste da altura do cinto

Hoje acordei inspirado e resolvi o problema. Abaixo preparei um tutorial para quem desejar executar este trabalho:

Ferramentas necessárias: Chave Torx T50, chave de fenda média, chave de boca 6mm, rolinho de espuma auto-colante

1) Sugiro fazer isto com calma e delicadeza evitando novos problemas
2) Remover (com as mãos) as borrachas das portas dianteira e traseira no contorno e altura da coluna B
3) Remover a tampinha plástica abaixo do botão de ajuste de altura do cinto de segurança (puxá-la para trás com as próprias mãos)
4) Remover o parafuso torx que fixa o suporte do cinto de segurança (usar chave torx T50)
5) Soltar a parte de cima da lateral plástica superior (clara) auxiliar com a chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
6) Soltar a parte de cima da lateral plástica inferior (escura) puxando-a para trás com os dedos
7) Soltar o peq. parafuso sextavado que segura a parte de baixo da lateral plástica (clara) (use a chave de boca 6mm)
8 ) Soltar a parte de baixo da lateral plástica (clara) com o auxilio da chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
9) Remover o parafuso Torx (T50) que fixa o conjunto do trilho do cinto a carroceria do veículo
10) Girar o trilho 90 graus (soltando o encaixe inferior) removendo o conjunto completo
11) Aplicar espuma auto-colante nos pinos e base do encaixe inferior do conjunto, se preferir aplique onde achar conveniente
12) Você também pode aplicar a espuma na parte interna do trilho (para isto retire o parafuso de fixação e sua arruela)
12) Remontar fixando a parte de baixo do conjunto, gire 90 graus sentido horário e aperte o parafuso
13) Monte a lateral plástica superior encaixando as presilhas metálicas e re-instale o parafuso sextavado inferior
14) Monte a lateral plástica inferior (escura) encaixando as presilhas metálicas
15) Reinstale as borrachas das portas, começando a fixá-la pela parte de baixo

Tirei algumas fotos porém não consegui postá-las, mas acredito que se seguir os passos acima não haverá dúvidas

Espero ter contribuido com outros proprietários... Very Happy

afonsomjr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Paulínia
Motorização/Cor : 1.5 / Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 06/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por sousaman Qui 10 Dez 2015 - 13:37

afonsomjr,

Obrigado pela sua colaboração.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 9 Fev 2016 - 10:50

afonsomjr escreveu:Boa tarde,

Adquiri um Ford Ka+ SE 1.5 recentemente e deparei-me com alguns ruídos internos que estou resolvendo aos poucos

Um dos ruídos que mais me incomodava era na coluna B (ou coluna central) do carro

Este problema ocorre principalmente em razão de uma folga entre a chapa da carroceria e o trilho que corre o ajuste da altura do cinto

Hoje acordei inspirado e resolvi o problema. Abaixo preparei um tutorial para quem desejar executar este trabalho:

Ferramentas necessárias: Chave Torx T50, chave de fenda média, chave de boca 6mm, rolinho de espuma auto-colante

1) Sugiro fazer isto com calma e delicadeza evitando novos problemas
2) Remover (com as mãos) as borrachas das portas dianteira e traseira no contorno e altura da coluna B
3) Remover a tampinha plástica abaixo do botão de ajuste de altura do cinto de segurança (puxá-la para trás com as próprias mãos)
4) Remover o parafuso torx que fixa o suporte do cinto de segurança (usar chave torx T50)
5) Soltar a parte de cima da lateral plástica superior (clara) auxiliar com a chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
6) Soltar a parte de cima da lateral plástica inferior (escura) puxando-a para trás com os dedos
7) Soltar o peq. parafuso sextavado que segura a parte de baixo da lateral plástica (clara) (use a chave de boca 6mm)
8 ) Soltar a parte de baixo da lateral plástica (clara) com o auxilio da chave de fenda forçando as 2 presilhas metálicas para trás
9) Remover o parafuso Torx (T50) que fixa o conjunto do trilho do cinto a carroceria do veículo
10) Girar o trilho 90 graus (soltando o encaixe inferior) removendo o conjunto completo
11) Aplicar espuma auto-colante nos pinos e base do encaixe inferior do conjunto, se preferir aplique onde achar conveniente
12) Você também pode aplicar a espuma na parte interna do trilho (para isto retire o parafuso de fixação e sua arruela)
12) Remontar fixando a parte de baixo do conjunto, gire 90 graus sentido horário e aperte o parafuso
13) Monte a lateral plástica superior encaixando as presilhas metálicas e re-instale o parafuso sextavado inferior
14) Monte a lateral plástica inferior (escura) encaixando as presilhas metálicas
15) Reinstale as borrachas das portas, começando a fixá-la pela parte de baixo

Tirei algumas fotos porém não consegui postá-las, mas acredito que se seguir os passos acima não haverá dúvidas

Espero ter contribuido com outros proprietários... Very Happy

Esse rangido ocorre por causa dos pinos de fixação que ficam próximos a fechadura das portas. Eles são curtos e de plástico.
A maioria das CSS já identificou o problema e inclusive dizem não entender como a Ford pode colocar pinos de plástico nesse local.
Estou aguardando chegar as peças para trocar.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Gustavo Gochinski Sex 12 Fev 2016 - 13:18

Olá,

O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?

Gustavo Gochinski
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Balneário Camboriú / SC
Motorização/Cor : Ford KA/PRATA
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 12 Fev 2016 - 16:08

Gustavo Gochinski escreveu:Olá,

O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?

Então Gustavo,

Como comentei, ainda estou aguardando eles fazerem o contato para eu levar e trocar os pinos.
Porém já faz 1 mês que estou esperando.
Vou ligar na CSS e perguntar e se me disserem que ainda não chegou as peças vou pedir o número da OS e abrir uma reclamação no 0800 da Ford.
Só assim para a coisa andar.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Gustavo Gochinski Sex 12 Fev 2016 - 16:35

Entendi, fico no seu aguardo.. Enquanto isso vou tentar por uma borracha neste pino pra parar esse barulho, pq ta me irritando rs

Gustavo Gochinski
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Balneário Camboriú / SC
Motorização/Cor : Ford KA/PRATA
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por fersantos Dom 1 maio 2016 - 20:32

Cristiano Oliveira escreveu:
Gustavo Gochinski escreveu:Olá,

O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?

Então Gustavo,

Como comentei, ainda estou aguardando eles fazerem o contato para eu levar e trocar os pinos.
Porém já faz 1 mês que estou esperando.
Vou ligar na CSS e perguntar e se me disserem que ainda não chegou as peças vou pedir o número da OS e abrir uma reclamação no 0800 da Ford.
Só assim para a coisa andar.

Cristiano, alguma novidade sobre esse caso? Seu problema foi resolvido?
Estou enfrentando o mesmo barulho e pretendo levar na CSS essa semana!

fersantos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São José dos Pinhais/PR
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 13/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Caribé Seg 2 maio 2016 - 14:39

Também vou levar o meu essa semana. Relate aqui o resultado
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Caribé Seg 9 maio 2016 - 10:45

fersantos escreveu:
Cristiano Oliveira escreveu:
Gustavo Gochinski escreveu:Olá,

O problema foi resolvido? É só eu ir na CSS FORD para resolver?

Então Gustavo,

Como comentei, ainda estou aguardando eles fazerem o contato para eu levar e trocar os pinos.
Porém já faz 1 mês que estou esperando.
Vou ligar na CSS e perguntar e se me disserem que ainda não chegou as peças vou pedir o número da OS e abrir uma reclamação no 0800 da Ford.
Só assim para a coisa andar.

Cristiano, alguma novidade sobre esse caso? Seu problema foi resolvido?
Estou enfrentando o mesmo barulho e pretendo levar na CSS essa semana!



Deixei um dia inteiro na CCS e resolveram os barulhos nas colunas e portas.
Vamos ver até quando.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por fabriciofelix Qua 31 Ago 2016 - 10:35

Comprei o Ford Ka 2015 SE 1.0 e notei que ele faz muito barulho nas portas e estava com trepidação nos pedais. Antes de pegar o carro a loja arrumou a trepidação, porém não informou qual era o problema, mas o barulho nas portas e coluna continuava.
Ontem fui no supermercado da minha cidade e comprei uma graxa branca e um super lub e apliquei o super lub nos parafusos das portas e dobradiças e a graxa branca passei numa barrinha preta que entra dentro da porta quando fecha e o barulho sumiu 100% inclusive o barulho da coluna. Segue as fotos da graxa e do super lub, tudo não ficou mais de R$ 30,00.

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 2mwbl3k
fabriciofelix
fabriciofelix
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Cidade/Estado : Goiânia/Goiás
Motorização/Cor : FORD KA 1.0/BRANCA
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 31/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Netobneto Sáb 18 Ago 2018 - 8:30

Amigo, bom dia. Referente ao item 3, é apenas puxar a peça forçando ela pra trás? Fico com a impressão que posso quebrar a peça ao fazer isso. É só puxar mesmo?

Netobneto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Goiás
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 18/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3 Empty Re: [TUTORIAL] - Como tirar ruídos da coluna B do Ka G3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos