[DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
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[DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
Eai galera, tudo certo?
Sou proprietário de um Ka 1.5 SEL e gostaria de saber se alguém já chipou ou fez alguma pequena modificação nele, como coletor, escape e etc...A única modificação que fiz por enquanto foi plottar (adesivar de preto) o teto dele, se quiserem posto fotos depois !!
Abraços e feliz natal adiantado.
Sou proprietário de um Ka 1.5 SEL e gostaria de saber se alguém já chipou ou fez alguma pequena modificação nele, como coletor, escape e etc...A única modificação que fiz por enquanto foi plottar (adesivar de preto) o teto dele, se quiserem posto fotos depois !!
Abraços e feliz natal adiantado.
Leonardo sertori- Piloto de Controle Remoto
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Cidade/Estado : Ribeirao Preto - Sao paulo
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL - Branco
Código de Opcionais : O carro ja vem completo, apenas adicionei protetor de carter, modulo de subida dos vidros nas 4 portas e o friso lateral
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Re: [DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
Motor Sigma 1.5 é uma versão mais barata do 1.6 16 V do primeiros New Fiesta ( Mexicano) e dos Ecosporte até metade de 2015 e entre outras diferenças não tem o variador de avanço do comando de válvulas (aumenta o torque em baixos giros) e por não ter sido vendido na Europa e e nos EUA não conheço Chip de performance para este motor e para o 1.6 não deve servir além de custar 1.000,00 ante 550,00 para outros motores (Nascar chip ), um piggyback além de não terem referencia (mapa para este motor) é bem caro mais de 3.000,00 e caixinha de potência tipo DTE não tem para este motor !
Uma injeção (e ignição) programável seria boa alternativa mas tb não terá mapa para referencia e custo da peça e serviço torna caro (se fizer vc mesmo DYU e veja com o Dragoniten tem um equipamento com custo bom ! Até daria para pensar !!) só lembrando que este motor tem uma boa calibração para baixos giros coisa difícil em um 16 V característica que deve perder numa preparação dai um cambio mais curto ajudaria muito !
Um trabalho no cabeçote num banco de fluxo poderia trazer bom resultado mas é caro e com poucos preparadores bons no mercado ! E não existem comandos diferentes para troca !! (preparação)
Uma idéia seria usar um filtro esportivo IN BOX (Inflow pelo custo beneficio), coletor não se deve mexer e um escape menos restritivo MAS não muito para não perder a boa relação entre a pressão e contra pressão dos gases do escape (ganharia poucos cv) e Perderia muito torque em baixa e media rotação, melhoraria a ignição com uma bobina melhor ou um amplificador de faisca e este motor usa uma relação de marchas (Genérica - não projetada para este motor) e diferencial 4,07 a velocidade máxima atingida é em 4a marcha e fica a 600 rpm do pico da potencia máxima o que indica estar muito longa pior ainda se usar pneus 195/55 R15 e portanto Usaria o diferencial (coroa e pinhão) 4,25 ou da Courier 1.4 16 V de 4,19 que mesmo sendo mais curto ainda é mais longo que os dos KA XR melhoraria muito a Aceleração e retomada e não aumentaria o consumo !
Mas nos aro 14 seria melhor adotar pneus 185/65R14 para melhor aderência e transferencia do torque e potência ao solo !
Espero ter ajudado este ultimas sugestões era o que iria fazer quando estava procurando um 1.5
Abraço.
Uma injeção (e ignição) programável seria boa alternativa mas tb não terá mapa para referencia e custo da peça e serviço torna caro (se fizer vc mesmo DYU e veja com o Dragoniten tem um equipamento com custo bom ! Até daria para pensar !!) só lembrando que este motor tem uma boa calibração para baixos giros coisa difícil em um 16 V característica que deve perder numa preparação dai um cambio mais curto ajudaria muito !
Um trabalho no cabeçote num banco de fluxo poderia trazer bom resultado mas é caro e com poucos preparadores bons no mercado ! E não existem comandos diferentes para troca !! (preparação)
Uma idéia seria usar um filtro esportivo IN BOX (Inflow pelo custo beneficio), coletor não se deve mexer e um escape menos restritivo MAS não muito para não perder a boa relação entre a pressão e contra pressão dos gases do escape (ganharia poucos cv) e Perderia muito torque em baixa e media rotação, melhoraria a ignição com uma bobina melhor ou um amplificador de faisca e este motor usa uma relação de marchas (Genérica - não projetada para este motor) e diferencial 4,07 a velocidade máxima atingida é em 4a marcha e fica a 600 rpm do pico da potencia máxima o que indica estar muito longa pior ainda se usar pneus 195/55 R15 e portanto Usaria o diferencial (coroa e pinhão) 4,25 ou da Courier 1.4 16 V de 4,19 que mesmo sendo mais curto ainda é mais longo que os dos KA XR melhoraria muito a Aceleração e retomada e não aumentaria o consumo !
Mas nos aro 14 seria melhor adotar pneus 185/65R14 para melhor aderência e transferencia do torque e potência ao solo !
Espero ter ajudado este ultimas sugestões era o que iria fazer quando estava procurando um 1.5
Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
Cara, desculpa reviver esse meu topico...ahahaha
O meu Ka ja está com o inflow, gostei bastante dele e agora vou colocar novos pneus 195/50 R15, para reduzir o diametro dos pneus e auxiliar nas retomadas. Por qual motivo voce pensa em nao mudar o coletor? E sobre o escapamento, qual polegada seria a ideal? Compensa pelo valor? E sobre o diferencial, onde encontraria e será que ficaria legal e nao teria problemas em colocar tal diferencial? Abraços
O meu Ka ja está com o inflow, gostei bastante dele e agora vou colocar novos pneus 195/50 R15, para reduzir o diametro dos pneus e auxiliar nas retomadas. Por qual motivo voce pensa em nao mudar o coletor? E sobre o escapamento, qual polegada seria a ideal? Compensa pelo valor? E sobre o diferencial, onde encontraria e será que ficaria legal e nao teria problemas em colocar tal diferencial? Abraços
Leonardo sertori- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
O motor 1.5 tem acerto bom para um 16valvulas sem variador e Mexer no coletor e escape estragaria isso ! Tenderiam a render melhor em alta rotação no caso somente serveria se usar em track day mas no Transito da cidade perderia muito.
O diferencial tem lojas especializadas em cambio é trabalho que necessita de certo conhecimento para bom acerto !!
O diferencial tem lojas especializadas em cambio é trabalho que necessita de certo conhecimento para bom acerto !!
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
Maraccini escreveu:Motor Sigma 1.5 é uma versão mais barata do 1.6 16 V do primeiros New Fiesta ( Mexicano) e dos Ecosporte até metade de 2015 e entre outras diferenças não tem o variador de avanço do comando de válvulas (aumenta o torque em baixos giros) e por não ter sido vendido na Europa e e nos EUA não conheço Chip de performance para este motor e para o 1.6 não deve servir além de custar 1.000,00 ante 550,00 para outros motores (Nascar chip ), um piggyback além de não terem referencia (mapa para este motor) é bem caro mais de 3.000,00 e caixinha de potência tipo DTE não tem para este motor !
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Mas nos aro 14 seria melhor adotar pneus 185/65R14 para melhor aderência e transferencia do torque e potência ao solo !
Espero ter ajudado este ultimas sugestões era o que iria fazer quando estava procurando um 1.5
Abraço.
Amigo, desculpe subir o topico novamente...mas o diferencial 4.56 ficaria bom? Ele é usado no Focus 1.6 2014 e eu conseguiria subir uns 500rpm pelas contas. Abraços
Leonardo sertori- Piloto de Controle Remoto
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Re: [DÚVIDA] - Existe chip de potência para o motor 1.5?
Como disse no outro tópico ficaria muito curto a relação final e provavelmente a velocidade no corte de giro ficaria menor que a possível ! Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
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