Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

3 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO! Empty [SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

Mensagem por Hades666 Qui 25 Fev 2016 - 9:50

Compartimento do liquido de arrefecimento é encaixado e não parafusado.
Chateado com um barulho proveniente do amortecedor dianteiro quando passava em algum buraco ou lombada parecia amortecedor batendo em final de curso. Fui observar melhor no cofre do motor e encontrei o compartimento do liquido de arrefecimento solto e como ele tem um batente que apoia na lata do amortecedor, quando vc passa por algum buraco ou lombada ele joga para cima e bate, experimentem levantar e baixar com a mão mesmo, vcs vão ouvir o barulho. Coloquei um batente de borracha(pedaço pequeno de manta)
Resolvido Very Happy


Última edição por Hades666 em Qui 25 Fev 2016 - 17:37, editado 1 vez(es)
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

Mensagem por Maraccini Qui 25 Fev 2016 - 16:46

Valeu cada dica para diminuir os barulhos deste carro ajudam! o carro é bom mas tem barulho que não acaba !

Quanto ao barulho de manhã que disse em outro post que achava ser Tucho Hidraulico batendo tb já tive está impressão mas o 3 \Cil tem tuchos mecânicos segundo a Ford (batem mesmo mas barulho não é igual ) ainda não sei de onde vem barulho mas alem do militec (desta vez coloquei e barulho não sumiu acho que era pirata) coloquei um Bardhal B12 Sintetico (novo) e deta vez sumiu barulho !
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

Mensagem por Hades666 Qui 25 Fev 2016 - 17:35

Maraccini escreveu:Valeu cada dica para diminuir os barulhos deste carro ajudam! o carro é bom mas tem barulho que não acaba !

Quanto ao barulho de manhã que disse em outro post que achava ser Tucho Hidraulico batendo tb já tive está impressão mas o 3 \Cil tem tuchos mecânicos segundo a Ford (batem mesmo mas barulho não é igual ) ainda não sei de onde vem barulho mas alem do militec (desta vez coloquei e barulho não sumiu acho que era pirata) coloquei um Bardhal B12 Sintetico (novo) e deta vez sumiu barulho !
Abraço

No meu sumiu quando mandei colocar o 5W30, antes estava com o 5W20........
No meu caso só notava alguma coisa pela manhã, meu carro fica 1/2 dias parado na garagem.
Hades666
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Nissan
Código de Opcionais : Nissan
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

Mensagem por Maraccini Sex 26 Fev 2016 - 19:49

Nesta revisão só tinham o óleo novo ou denovo (kkkk Ford passou de um SN (Castrol) regredindo para um SL bela surpresa !!) e não tinham ou não quiseram (acredito mais nesta hipotese!) colocar o 5W30 !
Eu fui um dos que indicava a troca do óleo no outro Post. Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

Mensagem por Murilo Miranda de Oliveir Seg 26 Set 2016 - 10:56

Tenho um Ka SE 2016/2017 e desde os 5mil km a suspensão dianteira esquerda faz um barulho em desníveis.

Como a CSS havia informado que teria que agendar e aguardar para o veredito, decidi aguardar a revisão para informar o problema.

Fiz a revisão há quatro dias e o chefe da oficina disse ser amortecedor o problema. Detalhe, 15 dias para chegar o amortecedor.

Colocaram óleo 5w30 no meu carro, o mecânico informou que o óleo muda conforme a região do país, 5w20 ou 5w30.

Murilo Miranda de Oliveir
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Palmas/Tocantins
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Causador de barulho na suspensão/cofre motor Ka G3 - RESOLVIDO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos