Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual o OBDII funciona no Old Ka G1 98?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual o OBDII funciona no Old Ka G1 98? Empty [DÚVIDA] - Qual o OBDII funciona no Old Ka G1 98?

Mensagem por Wamk9 Seg 18 Abr 2016 - 11:08

Olá a todos.

A muito tempo eu queria comprar um destes conectores OBDII para saber mais informações dos carros nos quais eu dirigia e com o Ka não foi diferente, porém somente essa semana consegui largar a preguiça e comprei um para saber algumas informações importantes do bichinho (entre elas a temperatura dele e a real quilometragem se tivesse disponível), porém nem tudo é um mar de rosas...

Além da demora de entrega (7 dias para entregar na minha cidade sendo que comprei na cidade ao lado), quando o bichinho chegou fui correndo conectar no carro e... Não funcionou, não conectava de maneira alguma pelo meu celular (Windows Phone) depois de ter colocado o código "1234" para parear, ai após muita luta quando finalmente consegui o mesmo ficava só com o escrito "inicializando OBDII..." pelo AutoGaugeX e mais nada, também tentei pelo Torque pelo Android da minha namorada porém ele fica direto com o escrito "A procurar protocolo:" e mostrando alguns protocolos e fica nisso até eu me irritar e desligar tudo.

Segundo o que andei vendo, o conector tem os seguintes protocolos disponíveis:
ISO15765-4 (CAN)
ISO14230-4 (KWP2000)
ISO9141-2
J1850 VPW
J1850 PWM

Pelo que andei pesquisando o Ka 98 (claro que ali diz 1.3i de 90HP e o meu é Endura 1.0) diz que é o protocolo PWM e que os mais antigos utilizam o PWM J1850 (http://www.runtek.it/FORD%20_OBD.pdf).

Porém em um anúncio do Mercado Livre o vendedor diz na descrição:
"- Funciona na linha VW (Gol, Fox, etc.) modelo 2009 em diante;
- Funciona no Astra, Vectra, Zafira modelo 2006 (flex) em diante;
- Funciona na maioria dos Renault 2001 em diante;
- Funciona nos Ford que tem o pino 14 no conector OBD2, normalmente modelo 2009 em diante;"

Alguém consegue me dizer com exatidão o que devo fazer ou não neste caso? Pois já estou sem ideias e bem desanimado com isso diga-se de passagem...

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Idade : 30
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual o OBDII funciona no Old Ka G1 98? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual o OBDII funciona no Old Ka G1 98?

Mensagem por Maraccini Ter 19 Abr 2016 - 22:40

Peguei informação no fiesta clibe espero que ajude :

Olá realmente o torque não funciona com os ELM 327.
tenho um ELM 327 1.5 igual o da imagem que postaram e não funciona com o torque, por um simples detalhe ele não consegue comunicar com o adaptador bluetooth, mas não existe nada de errado com o ELM 327 pois consigo usar normalmente com o programa para pc abaixo descritos:
Digimoto
Scanmaster ELM
Scantools
sendo que os 2 primeiros são pagos e funcionam bem, já o ultimo é o mesmo que vem no CD e tem limitações de uso por ser demo
sobre programas no android, tem um que funciona com este ELM 327
OBD Car Doctor
Cantasia
estes foram os que consegui fazer funcionar no android.
uma possivel explicação para isso não funcionar seria que o android somente pareia o periferico, não pedindo a senha padrão para troca de informação entre o software e o adaptador.
se vcs colocarem o ELM 327 no windows XP reparem que ele pareia e logo em seguida pedi a senha de pareamento no caso será 5678 ou 1234 ou 0000, e no xp ele não desconecta mais ficando o tempo todo ligado ao adaptador, no win7 ele se desconecta tão logo que conecta ou seja fica conectando e se desconectando assim sem parar e tambem não pedi a senha de pareamento no win7.
Moral disso tudo ainda falta programas para o adaptador ELM 327 bluetooth, o por usb não testei pelo fato de não o ter, meu fiesta e um 1997 hahaahaha com poucos recursos da ECU mas mesmo assim consegui fazer funcionar em programas windows normalmente

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos