Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido!

2 participantes

Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido! Empty [SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido!

Mensagem por vitorha Qua 20 Jul 2016 - 19:44

Eu andei pesquisando sobre a luz de cortesia do porta malas do Ka 2010.

A minha luz não estava acendendo.

Verifiquei a lâmpada e o fusível. Os dois OK.

Depois de procurar, acabei achando o interruptor. Ele fica na fechadura.

Para remove-lo, vc precisa remover o forro que fica no interior da tampa da mala, afim de soltar a tomada.
Também é necessário soltar a fechadura.

O interruptor é uma caixinha (geralmente azul) que fica do lado direito da fechadura. Para solta-la, basta puxar.

A minha havia sofrido um curto, que destruiu o contato.

Como não achei em nenhum lugar, eu mesmo fiz o reparo. Abri o interruptor com um estilete, e utilizando o metal de uma latinha de alumínio, fiz um novo contato e fixei no lugar.

Local do interruptor
[SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido! Kwxn4

Tomada do interruptor
[SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido! 358vud5

Detalhe do corte feito. Antes de fazer o corte, teste com um multímetro para ver se realmente está queimado.
Olhando de frente para tomada, o pino de baixo da esquerda é o comum. Para o pino de baixo da direita é fechado com a chave solta. Para o pino de cima, é aberto, fechando com a chave pressionada.
[SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido! 2qwpz7b
O corte deve ser feito no lado onde tem o símbolo da ford, pois se abrir do outro, não vai conseguir remover a plaquinha com os contatos.

vitorha
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Cidade/Estado : rio de janeiro/rj
Motorização/Cor : 1.6/ preto
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 20/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido! Empty Re: [SOLUÇÃO] - Como reparar a luz de cortesia do porta malas Ka G2. Resolvido!

Mensagem por sousaman Qui 21 Jul 2016 - 9:06

vitorha,

Excelente!

Parabéns!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos