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[DÚVIDA] - Como tirar o banco do motorista do Ka G3?

3 participantes

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Mensagem por Professor Dom 2 Out 2016 - 14:26

O que fazer para tirar o banco do motorista do novo Ka 2015? É só soltar aqueles 4 parafusos? Tem que ter cuidado com algum detalhe?

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[DÚVIDA] - Como tirar o banco do motorista do Ka G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como tirar o banco do motorista do Ka G3?

Mensagem por sousaman Qua 12 Out 2016 - 12:06

Professor,

Só soltar os parafusos.
Nos 2016 e 2017 tem que olhar o plugue de aviso do uso do cinto.

Abraços!
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Mensagem por Professor Sáb 15 Out 2016 - 20:19

Oi Sousaman, hoje de manhá tomei coragem e fiz o serviço. Com os parafusos foi tranquilo, o que deu um pouco de trabalho foi tirar o banco de dentro do carro, o volante e a coluna B atrapalhavam, acabei tirando pela porta de trás. Com o banco fora soltei os encaixes que prendem o tecido e verifiquei a espuma do encosto. Estava toda torta e amontoada, na região lombar (base da coluna) do motorista. Coloquei a espuma no lugar, arrumei tudo certinho, mas vi que a espuma estava rasgada dos dois lados, naquelas saliências que "abraçam" o corpo do motorista. Liguei na CSS, disse que tinha alguma coisa errada no banco, que a espuma tinha afundado, então o atendente (ops, consultor) disse que esse problema está acontecendo muito com bancos do novo Ka e fez o pedido, em garantia, de uma nova espuma, que leva no máximo 10 dias para chegar. Feito isso, coloquei o banco de volta no carro, melhorou em relação ao que estava, mas só vai ficar totalmente correto depois que a espuma for substituída. Era isso!

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Mensagem por sousaman Seg 17 Out 2016 - 9:43

Professor,

Pelo que observei sua dificuldade em retirar o banco foi acima do que imaginávamos.
Se colocasse o banco todo pra frente tb ficaria difícil?

Esse problema de quebrar a estrutura do encosto aconteceu comigo por duas vezes, até que a ccs resolveu trocar o encosto definitivamente.
Esse carro pra Ford está saindo mais caro que eles estão imaginando.
Todo o acabamento feito com componentes de segunda linha e com qualidade sempre discutível.

Professor escreveu:Oi Sousaman, hoje de manhá tomei coragem e fiz o serviço. Com os parafusos foi tranquilo, o que deu um pouco de trabalho foi tirar o banco de dentro do carro, o volante e a coluna B atrapalhavam, acabei tirando pela porta de trás. Com o banco fora soltei os encaixes que prendem o tecido e verifiquei a espuma do encosto. Estava toda torta e amontoada, na região lombar (base da coluna) do motorista. Coloquei a espuma no lugar, arrumei tudo certinho, mas vi que a espuma estava rasgada dos dois lados, naquelas saliências que "abraçam" o corpo do motorista. Liguei na CSS, disse que tinha alguma coisa errada no banco, que a espuma tinha afundado, então o atendente (ops, consultor) disse que esse problema está acontecendo muito com bancos do novo Ka e fez o pedido, em garantia, de uma nova espuma, que leva no máximo 10 dias para chegar. Feito isso, coloquei o banco de volta no carro, melhorou em relação ao que estava, mas só vai ficar totalmente correto depois que a espuma for substituída. Era isso!

Até que ponto a Ford vai levar seus consumidores em banho-Maria e resolver isso na sua linha de fornecedores?

A galera dos modelos 14 / 15 estão sempre voltando as ccs com reclamações diversas e estão sempre com alguma experiência negativa e a respeito dos atendimentos, isso pq estamos trocando informações constantes nas redes sociais ou aqui no fórum do modelo.

Pense na turma que não conhece esses "acumuladores" de informações e acabam deixando de nos informar suas experiências?

Espero que continue aqui relatando seus problemas e se pudermos ajudar estamos a disposição.

Abraços!
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Mensagem por Professor Seg 17 Out 2016 - 11:23

Oi Sousaman, para tirar o banco coloquei ele todo para frente no trilho. O que atrapalhou bastante para mim é que fiz o serviço dentro da garagem subterrânea do meu prédio, onde as luzes apagam em 1 minuto. Não foi uma boa ideia trabalhar sozinho no escuro, apenas com as luzes internas do carro acesas. Com uma iluminação adequada acho que a empreitada seria bem mais fácil. Quanto à qualidade do banco, o negócio é ridículo. Parece brinquedo de segunda linha importado da China. A parte metálica que fica no encosto, por trás da espuma, é fraquíssima. Outro ponto curioso desse banco é que na parte da frente do encosto, entre o tecido e a espuma, tem umas argolinhas que ficam presas em uns ferrinhos (parecidos com carga de caneta Bic). Esses ferrinhos são colocados por dentro da espuma, e é esse conjunto (argolinhas e ferrinhos) que tem que deixar firme a parte de baixo do encosto (base da coluna). Com o passar do tempo, é lógico que a espuma não aguenta a pressão e acaba rasgando, ou as argolinhas acabam abrindo, com isso o banco afunda e vira uma concha, fica muito desconfortável. Ao invés desse banco furreca a Ford deveria gastar 10 reais e fazer uma coisa decente para os consumidores. Economia porca e burra da montadora!

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Mensagem por Maraccini Seg 17 Out 2016 - 14:55

Este desrespeito infelizmente é geral sou um cara pesado e já tive carros de outras marcas e problema com banco sempre foram presentes principalmente em carros de entrada ( custo menor e parece que respeito tb !! ) mas concordo que Ford está diminuindo muito padrão de qualidade de tudo : motor, acabamento interno e carroceria !!

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