Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Catalisador furado

2 participantes

Ir para baixo

Catalisador furado Empty Catalisador furado

Mensagem por rodrigom9 Ter 13 Dez 2016 - 20:30

Olá galera,

Possuo um Ka 1.0 08/09 na qual está com 35.000 km rodados, está bem novo por sinal. É o seguinte, há alguns meses atrás ao passar em uma estrada de terra acabou batendo em baixo do carro, e ocasionalmente acabou danificando o que chamamos aqui de anti-chamas (um protetor de alumínio acima do escapamento), mas que acredito também que deve ter danificado a boca do catalisador, bem no encaixe do escapamento.

Levei em uma oficina de minha confiança e os caras conseguiram dar uma solda mas que não iria aguentar por muito tempo, isso eu já sabia. Só que voltou a fazer um barulho enorme e resolvi arrumar de vez logo.  Andei pesquisando aqui alguns valores, e vi que isso não é uma peça tão barata assim, ou será que estou enganado? Não achei por menos de R$900,00 Neutral Algum de vocês já teve esse problema? Houve a necessidade de fazer esta troca?  

O meu amigo disse que um novo não sairia por menos de R$1.500,00 nas concessionárias da fabricante. Pensei em pegar de desmanche, embora possa ser uma péssima escolha as vezes, mas não tenho conhecimento se é uma peça que da muito problema ou não. O que vocês acham que devo fazer?

Não possuo muito conhecimento sobre isso, se puderem me ajudar eu agradeço muito!

Abraços!

rodrigom9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Mauá - SP
Motorização/Cor : 1.0 Azul
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 13/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador furado Empty Re: Catalisador furado

Mensagem por Maraccini Ter 13 Dez 2016 - 23:05

Catalisador é peça que tem validade fabricas falam que podem durar o mesmo que motor se tudo sempre funcionar perfeitamente mas na realidade os originais duram de 85.000 a 100.000 km os de reposição tem validade pela metade.
Dá para achar por valor menor ! Até do fiesta serve !  procure ver qual o seu tipo tem 3 tipos agasolina , flex com uma sonda de oxigenio (lambda) e com duas sondas . Existem produtos genericos servem para varias marcas .
Mas usados fica muito dificil dizer o estado somente se achar carro com baixíssima km .
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador furado Empty Re: Catalisador furado

Mensagem por rodrigom9 Qua 14 Dez 2016 - 13:05

Maraccini, obrigado pela resposta!

Você sabe me dizer qual o modelo / ano do fiesta que serve? Até agora não ouvi ninguém dizer sobre isso, muito menos do genérico, vou até procurar saber em outras oficinas aqui da região.

Como eu disse, o meu está com baixa km, deve ter sido por conta da pancada mesmo Sad .

rodrigom9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Mauá - SP
Motorização/Cor : 1.0 Azul
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 13/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador furado Empty Re: Catalisador furado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos