Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

3 participantes

Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Dom 22 Jan 2017 - 20:00

ATENÇÃO COMUNIDADE!

SENDO UM RECENTE PROPRIETÁRIO DO FORD KA A 3 MESES EXATAMENTE, NA DATA EM QUE ABRO ESSE FORUM, QUERO COMPARTILHAR COM VCS UMA EXPERIÊNCIA: ONDE APARENTEMENTE É ALGO BEM RARO, POIS ENCONTREI APENAS UMA PESSOA COM O PROBLEMA PARECIDO COM O MEU!

E APENAS UMA SOLUÇÃO PARCIAL PARA UM DOS 2 PROBLEMAS QUE MOSTRAREI AQUI! MAS, DEIXO CLARO A VCS QUE, ANTES DE EU COMPRAR O CARRO, FIZ UMA CHECK LIST DE PROBLEMAS MAIS COMUNS APRESENTADOS PELAS PESSOAS NA INTERNET E NENHUM DOS QUE AS PESSOAS RELATAM OCORREU COMIGO.

NADA DE PROBLEMA DE ALINHAMENTO, NEM RUÍDO INTERNO, BARULHO DE COMBUSTÍVEL, PROBLEMAS DE ECONOMIA DE COMBUSTIVEL PARTE DO ACABAMENTO SE DESMONTANDO, NADA DISSO!

MAS, PEÇO QUE VOCÊS ASSISTÃO AO VIDEO QUE DEIXO AQUI A VOCÊS E QUE FARÁ COM QUE VOCÊS ENTENDAM EXATAMENTE O QUE OCORREU COMIGO E QUEM SABE, POSSAMOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO JUNTOS!

SEGUE O LINK:


megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Maraccini Seg 23 Jan 2017 - 23:33

O mal contato pode ter ocasionado um erro no(s) modulo(s) o que uma nova reprogramação ou reset para parâmetros originais pode solucionar !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Ter 24 Jan 2017 - 16:34

Pois é! Mas fizeram o reset, e ate atualização do módulo na Ford. Ai o que ouvi do Chefe da Oficina. Agora é so rodar que ira voltar! Ja tenho 2 meses rodando e nada! E o cidadão visivelmente, tentou a solução resetando ou atualizando. nem ele mesmo sabia me dizer o q era! Isso me preocupou! Pelo facebook entrei em contato direto com os canais Ford, q me pediram informacoes e disseram q iriam me contactar e ajudar meu caso! Aquele papo de sempre! Estou aguardando alguma dica daqui ou algo q eles falam por la!

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Maraccini Qui 26 Jan 2017 - 16:38

Ele fez o reset mas apagou algum erro do sistema ! Já viu no modo Test se aparece algum DTC ?? Pode tentar Resetar vc mesmo deixe a noite inteira desligada a bateria veja como fazer aqui Ni fórum tem tópico de como fazer Resetar ECU somente observe no manual que nos G3 tem direção elétricas observação de como dirigir após religar !!! Ou o mais fácil seria voltar na CCS e pedir para verificarem a existência de erros nos modulos via scanner !! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Qui 26 Jan 2017 - 20:48

Sim, fiz o auto diagnostico, nao aparece DTC. Passei um scanner e tb nada! Na concessionaria tb nem o chefe da oficina soube me falar kkk parece mentira nao é? mas, entrei em contato com a Ford vi Facebook, me ligaram, e estou aguardando a hora marcada pra eu deixar o carro la e verem mais a fundo! Segundo a pessoa que me atendeu, o carro nao pode ficar assim esperando voltar como o chefe da oficina me recomendou, pois pode dar problema em outra coisa! Ela disse q o veiculo pode estar operando em modo de segurança! Bom, enquanto isso, vou pequisando ne?!

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Sáb 18 Mar 2017 - 21:22

RESOLVIDO!!!

Apos 4a tentativa de solucionar o problema, e com o acompanhando da matriz da Ford no Brasil, dps de ter contactado com a Luisa que me atendeu cordialmente diversas vezes, inclusive mantendo contato via telefone, pois definitivamente os tecnicos da css local da Ford não sabiam como resolver mesmo, e questionei se um engenheiro não poderia entrar em contato com alguem daqui, o qual foi feito, o problema do easy-start foi resolvido apos uma reprogramalçao do PCM (Segundo Consultora Priscila). Tudo voltou ao normal como deveria ter sido desde o começo quando me informaram "espere que ira voltar ao normal!". Esse tipo de posicionamento é que não pode haver jamais! Mas, tudo ok agora! COmo estava na garantia o carro, que passou dos 5 meses, 4 com essa anomalia, nada foi cobrado! Espero ajudar alguem que esteja na mesma situação!

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Maraccini Qua 22 Mar 2017 - 13:44

"reprogramação do PCM" ou ECU é feito quando se perde um parâmetro da programação normal e um Reset não consegue corrigir ! Que bom que resolveu ! Mas fique de olho para ver se não volta o defeito pois não é normal um parâmetro original não voltar no reset e precisar de reprogramação  !!  Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Sáb 25 Mar 2017 - 14:41

Blz. Por enquanto tudo normal! A unica coisa q tenho de problema com esse carro agora, é, problemas com o Bluetooth, toda vez q entro no carro, tenho q selecionar o dispositivo, pois ele nao entra automaticamente! nao preciso parear, e sim, selecionar o dispositivo! ja formatei o celular, deles todos os dipositivos do som do ka (q so tem 1) e nada, sempre fica assim!

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Edilson Sáb 1 Abr 2017 - 17:00

Boa tarde, galera ! Ontem pela manhã recebi uma ligação da ford (Cavalcanti Primo- João Pessoa), informando que tenho que levar meu Ka+ 1.0 plus 2015/2015, para fazer alguns testes para tentar solucionar um problema que vem acontecendo (que eles próprios detectaram) com esse modelo. Problema que acontece intermitentemente ao dar a partida, o carro demora um pouco a pegar ao girar a chave (engasga)...Já tinha notado a muito tempo, mas nunca foi solucionado, sempre diziam que era uma característica comum desses carros. Como falei, não acontece sempre. Fiquem alerta, isso pode ser um começo de um recall...Marcaram p mim levar meu carango terça (04/04/17). Assim que souber de mais detalhes, posto aqui!

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Seg 3 Abr 2017 - 20:36

Blz Edilson. Com o meu nunca tive esse tipo de situação, apenas desprogramou o easy start, fora isso nada! O que tenho lido foram alguns problemas em pegar pela manha em lugares muito frios (quando se troca gasolina por etanol) e, problemas ao pegar quando o carro esta em modo de segurança. De qq forma, ficarei aguardando um retorno seu!Boa Sorte la!

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Edilson Qua 5 Abr 2017 - 8:57

Como prometido, estou eu Ka. Galera, levei o carango ontem (04/04/17) na css, para que eles fizessem a tal análise sobre a engasgada na partida. Fui informado que na verdade, a Ford está convocando os proprietários para fazer um Reset no módulo (como sou leigo, não sei o nome desse indivíduo.Sei que ele fica abaixo da direção e tem uma espécie de tomada),pois o msm não reconhece um dos combustíveis na troca de um para o outro (gasolina p/ etanol e vice versa) dentro do tanque. Segundo o consultor, isso foi um problema detectado pela Ford. Diante das queixas frequentes fizeram a ligação dos fatos. O procedimento foi rápido. Conectaram um cabo que estava fixo em um notebook, no módulo. Em pouco tempo, no máximo 20 min tinham acabado (Inclusive, foi o próprio consultor que realizou o Reset ). Prometeram que esse problema não aconteceria mais. Espero que realmente tenha sido solucionado. Qualquer novidade posto aqui

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por megatrendinf Dom 16 Abr 2017 - 10:20

O Conector ao que vc se refere é o OBD onde ligam o Scanner, que foi o q fizeram com vc! Devem ter feito nao so o reset, mas uma atualização, já que te disseram que estao convocando as pessoas! Só nao vi esse recall disponivel ainda , pois nem aparece no site deles! Mas, pode ser um problema pontual. Pois alterno entre alcool e gasolina sem problemas! MAs.....vamos aguardar! QQ coisa, escreve! Abraços

megatrendinf
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : belem pará
Motorização/Cor : novo ka 1.0 se hath 2016 2017
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 22/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Edilson Seg 17 Abr 2017 - 10:08

Com certeza. Como vc falou, megatrendinf, isso pode ser um problema pontual. Até então o carro ta blz...Já alternei o combustível e até agora nada de engasgada. De qualquer forma, é bom ficar atento,dois colegas já foram convocados tbm, p resolver o mesmo pró, ambos aqui da Paraíba. Vlw. Qlq coisa posto aqui!

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Maraccini Qua 19 Abr 2017 - 22:24

Uma atualização do sistema de partida (ECU e pedal eletrônico) está disponível desde 2015 para quem informasse ter tido problema na partida e reconhecimento de combustível mas agora devem estar abrindo o procedimento . Obrigado pela informa! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3 Empty Re: [DICA] - PROBLEMAS DE PARTIDA E PAINEL DE INSTRUMENTOS - KA G3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos