Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] - Ka fazendo 15KM por litro.

3 participantes

Ir para baixo

[DICA] - Ka fazendo 15KM por litro. Empty [DICA] - Ka fazendo 15KM por litro.

Mensagem por Lukas Styler Qua 1 Mar 2017 - 0:02

Boa noite galera, estou criando este tópico para mostrar a vocês o consumo do meu Ford KÁ 2013 1.0

Uso ele para ir trabalhar e para a faculdade. Minha namorada e um colega meu me ajudam com o combustível da faculdade, então tive um gasto muito baixo com combustível.

Este é meu segundo mês com o carro, e estou muito feliz com o desempenho dele.

[DICA] - Ka fazendo 15KM por litro. Priont10

O carro de vocês também faz essa média?

Lukas Styler
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Atibaia-SP
Motorização/Cor : Ford KA preto
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Ka fazendo 15KM por litro. Empty Re: [DICA] - Ka fazendo 15KM por litro.

Mensagem por Maraccini Sáb 4 Mar 2017 - 23:28

Normalmente se faz a conta tanque a tanque para ter certeza e controle da quantidade de combustivel utilizado mas mesmo assim variáveis podem mudar calculo pois temperatura diferente , velocidade de abastecimento e mesmo no automático da bomba dão diferença da quantidade arreta que entrou no tanque .

No seu calculo usou km de antes do abastecimento inicial e isso dará erro !

Mais fácil seria pegar a km dos abastecimentos e os litros usados no seu caso mas valor mudaria.

26.525 km até 27.205 ou seja rodou  680 km e usou 76,66 litros para rodar esta km então consumo neste periodo seria de 8,87 km/l  ou fazer por período individual dos abastecimentos e km percorridos !

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Ka fazendo 15KM por litro. Empty Re: [DICA] - Ka fazendo 15KM por litro.

Mensagem por bruno77 Ter 25 Abr 2017 - 21:38

correto Maraccini,

mesmo que se coloque 20 litros (não é metade do tanque) o certo é coletar a km inicial e quando abastecer de novo ( 10 litros por hipótese) anotar a km, anotar os 10 litros e fazer mês todo.
Meu carro as vezes abastecia faltando 3 dias pra acabar o mês e rodava mais 9 dias. Só abastecia no dia 9. Então de um mês pro outro dava diferença de litros e de km rodado. O ideal era fechar o ano e a média anual era 14 km/l com 23 mil km, sendo este um calculo mais preciso.

Na data de 28/02 foi colocado meio tanque. E foi rodado quanto até 01/03 ? Ou você faz o calculo total e despreza os dados de 28/02 ou você faz o calculo do mês com o dado parcial (até terminar o dia 28/02). Eu ficaria com a primeira hipótese por ser mais realista.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] - Ka fazendo 15KM por litro. Empty Re: [DICA] - Ka fazendo 15KM por litro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos