Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Leandro Coelho Dom 2 Abr 2017 - 12:39

fala pessoal! estou com o seguinte problema no meu ford ka 2009/2010, eu ligo o ar condicionado e  ele  funciona sem problema durante uns 15 a 20 minutos depois ele começa a esquentar, o que sera que pode ser ??

Leandro Coelho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Serra
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 000000
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Maraccini Seg 3 Abr 2017 - 1:49

O sistema de valvulas do radiador da caixa quente não foi bem projetado e não veda bem e sempre aquece o ar mesmo quando novo imagine o desgastado pelo tempo.
Mas o seu caso parece ser mesmo nível baixo de gás e ou termostato

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Leandro Coelho Seg 3 Abr 2017 - 20:27

Valeu pela dica Maraccini! eu levei ele pra ver a questão do gás e o mecânico me falou que o gás esta no nível certo, este termostato que você esta falando é aquela que fica na valvula termostatica?

Leandro Coelho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Serra
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 000000
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Maraccini Qui 6 Abr 2017 - 16:45

Não o ar condicionado tem um controlador de temperatura do sistema que aciona a ventoinha na primeira velocidade e a segunda veloc. se temperatura interna aumenta se mesmo assim aumentar a temp. o sistema faz o desarme automático para evitar problema !
A valvula termostatica é do sistema de arrefecimento do motor . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Leandro Coelho Dom 9 Abr 2017 - 22:16

Valeu Maraciini, vó tentar encontrar ele aqui, e fazer um teste, qualquer coisa volto aqui pra compartilhar.

Leandro Coelho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Serra
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 000000
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Roberto Rossi Qui 15 Jun 2017 - 15:18

Leandro Coelho escreveu:Valeu Maraciini, vó tentar encontrar ele aqui, e fazer um teste, qualquer coisa volto aqui pra compartilhar.

O meu ar condiconado estava esquentando também depois de um tempo porque o meu carro tinha superaquecimento no motor (o motor começa a temperatura ambiente, e vai aquecendo até a temperatura de trabalho, mas o meu subia ainda mais para 120ºC o líquido do radiador), e por isso passava calor do motor, quando quente, pro líquido refrigerante (sistema do ar condicionado)... o meu carro estava com óleo impróprio no motor, e muita, mas muita ferrugem no sistema de água de arrefecimento, além do que estava usando um líquido de arrefecimento diferente da especificação ford WSS- etc. , mas um popular de posto de 20 reais...

Consertei os problemas, e o ar condicionado voltou ao normal.

Obs. antes de consertar levei numa loja de ar condicionado e queriam trocar muita coisa do sistema, que daria 933 reais, pois eleas falaram que havia peças com problema...... mas eu levei em outros lugares, para resolver outros problemas, e o ar condicionado agora sem trocar nenhuma peça não mais fica quente na posição frio quando o carro está com o motor normalmente aquecido (102-107ºC).

Abraço
Roberto Rossi
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Maraccini Qui 15 Jun 2017 - 15:46

Quando o motor atinge uma certa temperatura ( maior que a de trabalho) o sistema reconhece e desarma o ar condicionado ( compressor ) até voltar a temperatura correta mas se algum problema como o Roberto disse não volta a armar !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Leandro Coelho Dom 2 Jul 2017 - 10:42

Valeu pelas informações, pessoal. Fiz o teste na válvula termostática, mas mesmo assim o problema continuou, agora vou tentar fazer a troca do liquido de arrefecimento pra ver.

Leandro Coelho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Serra
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 000000
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando? Empty Re: [DÚIVDA] - Pq o Ar Condicionado está esquentando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos