Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

+2
Maraccini
clubedonovoka1.0
6 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por clubedonovoka1.0 Seg 17 Abr 2017 - 1:02

Alguém tem dificuldade ao engatar a primeira marcha com o carro em movimento?

A primeira marcha do meu KA só entra se o caro estiver abaixo dos 5 km/h.

As vezes estou em uma ladeira e preciso de força e tenho que esperar o carro parar pra poder pôr a primeira marcha.
Não sei se isso é uma proteção do cambio (evitar engatar a primeira a 150 km/h kk) ou um defeito do meu mesmo.

clubedonovoka1.0
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Manaus -AM
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Ford KA
Data de inscrição : 17/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por Maraccini Qua 19 Abr 2017 - 22:20

Pode ser desgaste da embreagem e ou desgaste dos anéis sincronizadores. Precisa ver tb se atuadores hidráulicos da embreagem estão dando curso total . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por sanguinete Qui 20 Abr 2017 - 15:44

Acho dificil o anel sincronizador tá ruim, mas fácil o hidráulico esta indo pro saco. tua ré costuma arranhar mesmo pisando na embreagem até o fim?

sanguinete
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : Qualquer
Código de Opcionais : Qualquer
Data de inscrição : 04/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por clubedonovoka1.0 Sáb 22 Abr 2017 - 16:21

A ré arranha algumas vezes, poucas na verdade. Acho que é defeito mesmo, hoje precisei sair de segunda porque a primeira nao entrou nem com o carro totalmente parado.
Oque pode ser isso?

clubedonovoka1.0
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Manaus -AM
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Ford KA
Data de inscrição : 17/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por Maraccini Seg 1 maio 2017 - 21:23

Se marcha entra com motor desligado deve ser mesmo anel sincronizador tente em movimento dar uma acelerada antes de engatar a primeira para anel girar mais rápido e sincronizar com a velocidade da engrenagem e assim permitir o engate . Se não terá que desligar o motor e engatar até mandar arrumar ! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por Eduardo Mateus Klein Ter 15 Ago 2017 - 8:24

A caixa dos Ka não é o ponto forte do carro, se trocar "no tempo", a marcha entra. Talvez mesmo trocando o anel sincronizador isso não resolva 100% como você espera.

Eduardo Mateus Klein
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Igrejinha/RS
Motorização/Cor : 1.5 Vermelho Malbec
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 14/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por Leandrosa Seg 2 Out 2017 - 16:34

Meu carro 17/18 tem esse "problema". Mas de acordo com os mecânicos de duas autorizada da Ford isso é uma característica do carro , para segurança do motor. Isso evita que você jogue a primeira em alta velocidade.

Leandrosa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Ford KA Vermelho
Código de Opcionais : what
Data de inscrição : 02/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por Maraccini Ter 3 Out 2017 - 21:04

A gente deve conseguir engatada a primeira até 20 km/h que é metade da velocidade máxima desta marcha . Que é velocidade/rotação que o anel sincronizador desta marcha consegue girar para equalizador as velocidades das engrenagens do cambio com um dupla debreada ! O resto é lorota e incapacidade técnica dos mecânicos das CCS dizem !! Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por ana_luilopes Dom 3 Dez 2017 - 21:07

Meu carro estava com esse problema. Levei na concessionária uma vez e não acreditaram em mim, disseram que estava normal. Voltei novamente reclamando do problema, o carro ficou uma semana la, disseram que tinha uma peça que estava gasta por isso não entrava a primeira marcha (obs. meu carro em 15.000 km). Fui buscar o carro, e na mesma hora vi que o problema persistia.

ana_luilopes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 03/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a 1ª marcha só entra com o carro parado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos