[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?
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[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?
Bom dia pessoal ,
Tenho uma ka 2015 , e adoro o carro, porem acho que como qualquer modelo tem seus pontos positivos e negativos, um dos negativos é que o ka 2015 tem vários problemas quem dificilmente encontramos soluções, existem poucas informações sobre o modelo ou peças para resolvelos. Estou aqui parta tentar encontra uma luz sobre a suspensão, os carros da Ford sempre foram reconhecidos pelo conforto no acabamento interno e suspensões no tempo do del rei da xk do scort europeu e etc. na ultima década a marca perdeu muito dessa fama, e é sobre isso que quero falar .
a suspensão do meu ka2015 e a coisa que mais me incomoda junto ao barulho de carro velho debaixo do capu, mas aqui vim falar sobre o conforto do amortecedor, queria uma luz já li outro tópico aqui no fórum, porem o mesmo focava na zoeira do que na solução , gostaria se alguém pudesse me dar alguma informação que me desse um norte ficaria muito grato. a suspensão do ka 2015 nao é dura ela é um trabuco qualquer buraco parece que o mesmo esta arrancando a roda a porrada é seca o barulho é absurdo a sensação de que ferrou com o carro é muito rotineira para qualquer buraquinho que seja, parece que vc esta andando com um carro rebaixado tem que desviar de tudo que é buraco e quebra mola vixe nem se fala .
bom o que eu li muito e queria saber se tem algo a fazer , não encontro barra anti-torção pra novo se exite e puderem da o toque onde e se realmente ajuda a melhor na suavização dos impactos. não me preocupo com velocidades em curvas gosto de conforto se tiver alguma forma de dar mais macies no ford ka e tirar essa porrada que o carro leva a cada boca de lobo fico grato. marcas e links são bem vindos.
Tenho uma ka 2015 , e adoro o carro, porem acho que como qualquer modelo tem seus pontos positivos e negativos, um dos negativos é que o ka 2015 tem vários problemas quem dificilmente encontramos soluções, existem poucas informações sobre o modelo ou peças para resolvelos. Estou aqui parta tentar encontra uma luz sobre a suspensão, os carros da Ford sempre foram reconhecidos pelo conforto no acabamento interno e suspensões no tempo do del rei da xk do scort europeu e etc. na ultima década a marca perdeu muito dessa fama, e é sobre isso que quero falar .
a suspensão do meu ka2015 e a coisa que mais me incomoda junto ao barulho de carro velho debaixo do capu, mas aqui vim falar sobre o conforto do amortecedor, queria uma luz já li outro tópico aqui no fórum, porem o mesmo focava na zoeira do que na solução , gostaria se alguém pudesse me dar alguma informação que me desse um norte ficaria muito grato. a suspensão do ka 2015 nao é dura ela é um trabuco qualquer buraco parece que o mesmo esta arrancando a roda a porrada é seca o barulho é absurdo a sensação de que ferrou com o carro é muito rotineira para qualquer buraquinho que seja, parece que vc esta andando com um carro rebaixado tem que desviar de tudo que é buraco e quebra mola vixe nem se fala .
bom o que eu li muito e queria saber se tem algo a fazer , não encontro barra anti-torção pra novo se exite e puderem da o toque onde e se realmente ajuda a melhor na suavização dos impactos. não me preocupo com velocidades em curvas gosto de conforto se tiver alguma forma de dar mais macies no ford ka e tirar essa porrada que o carro leva a cada boca de lobo fico grato. marcas e links são bem vindos.
jpquest- Piloto de Arcade
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Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : 1.o branco
Código de Opcionais : 0wpriuab íua
Data de inscrição : 15/08/2017
Re: [DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?
jpquest,
Não temos reclamações a primeiro momento sobre a maciez da suspensão dos novos modelos (2014 ->). O nosso modelo é o Ka 2015 SEL com pneus Pirelli P7 195/55/15
As reclamações maiores são da suspensão traseira que (bate/soca), relatado por alguns membros aqui e no Facebook.
O membro Bianor Esteves do RJ adicionou esse componente URETHANE BUFFER na suspensão e achou que melhorou bastante.
http://www.clubedonovoka.com/t10941-dica-suspensao-traseira-e-dianteira-do-ka-sedan-com-urethane-buffer-recomendo
Eu vi o produto na Automec desse ano e gostei bastante.
Parece que pode resolver seu problema.
Depois com 40000km ele trocou os amortecedores (por questão de vazamento), por Amortecedor - MONROE OESpectrum®.
Abraços!
Não temos reclamações a primeiro momento sobre a maciez da suspensão dos novos modelos (2014 ->). O nosso modelo é o Ka 2015 SEL com pneus Pirelli P7 195/55/15
As reclamações maiores são da suspensão traseira que (bate/soca), relatado por alguns membros aqui e no Facebook.
O membro Bianor Esteves do RJ adicionou esse componente URETHANE BUFFER na suspensão e achou que melhorou bastante.
http://www.clubedonovoka.com/t10941-dica-suspensao-traseira-e-dianteira-do-ka-sedan-com-urethane-buffer-recomendo
Eu vi o produto na Automec desse ano e gostei bastante.
Parece que pode resolver seu problema.
Depois com 40000km ele trocou os amortecedores (por questão de vazamento), por Amortecedor - MONROE OESpectrum®.
Abraços!
Re: [DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?
A barra faz com que forme uma estrutura mais firme e não melhoraria o conforto somente melhoraria curvas e em velocidade mais altas.
Pode tentar usar pneus com altura maior para absorver parte do impacto que iria para suspensão .
No lugar do 175/65R14 usar 175/70R14 ou 185/65R14
No ligar do 195/55R15 usar 195/60R15 ou 205/55R15.
Mas em ambos casos terá uma aceleração menor e retomada em maior tempo Mas em poucas condições (declive e em reta bem plana) tem um consumo menor e em qualquer outra situaçãomo consumo tb será maior .
Pode tentar com descrito acima usar um amortecedor pressurizado com regulagem mas custo é alto .
Abraço
Pode tentar usar pneus com altura maior para absorver parte do impacto que iria para suspensão .
No lugar do 175/65R14 usar 175/70R14 ou 185/65R14
No ligar do 195/55R15 usar 195/60R15 ou 205/55R15.
Mas em ambos casos terá uma aceleração menor e retomada em maior tempo Mas em poucas condições (declive e em reta bem plana) tem um consumo menor e em qualquer outra situaçãomo consumo tb será maior .
Pode tentar com descrito acima usar um amortecedor pressurizado com regulagem mas custo é alto .
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
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Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
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