Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3? Empty [DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?

Mensagem por jpquest Ter 15 Ago 2017 - 7:44

Bom dia pessoal ,

Tenho uma ka 2015 , e adoro o carro, porem acho que como qualquer modelo tem seus pontos positivos e negativos, um dos negativos é que o ka 2015 tem vários problemas quem dificilmente encontramos soluções, existem poucas informações sobre o modelo ou peças para resolvelos. Estou aqui parta tentar encontra uma luz sobre a suspensão, os carros da Ford sempre foram reconhecidos pelo conforto no acabamento interno e suspensões no tempo do del rei da xk do scort europeu e etc. na ultima década a marca perdeu muito dessa fama, e é sobre isso que quero falar .

a suspensão do meu ka2015 e a coisa que mais me incomoda  junto ao barulho de carro velho debaixo do capu, mas aqui vim falar sobre o conforto do amortecedor, queria uma luz já li outro tópico aqui no fórum, porem o mesmo focava na zoeira do que na solução , gostaria se alguém pudesse me dar alguma informação que me desse um norte ficaria muito grato. a suspensão do ka 2015 nao é dura ela é um trabuco qualquer buraco parece que o mesmo esta arrancando a roda a porrada é seca o barulho é absurdo a sensação de que ferrou com o carro é muito rotineira para qualquer buraquinho que seja, parece que vc esta andando com um carro rebaixado tem que desviar de tudo que é buraco e quebra mola vixe nem se fala .

bom o que eu li muito e queria saber se tem algo a fazer , não encontro barra anti-torção pra novo se exite e puderem da o toque onde e se realmente ajuda a melhor na suavização dos impactos. não me preocupo com velocidades em curvas gosto de conforto  se tiver alguma forma de dar mais macies no ford ka e tirar essa porrada que o carro leva a cada boca de lobo fico grato. marcas e links são bem vindos.

jpquest
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : 1.o branco
Código de Opcionais : 0wpriuab íua
Data de inscrição : 15/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?

Mensagem por sousaman Ter 15 Ago 2017 - 10:33

jpquest,

Não temos reclamações a primeiro momento sobre a maciez da suspensão dos novos modelos (2014 ->). O nosso modelo é o Ka 2015 SEL com pneus Pirelli P7 195/55/15

As reclamações maiores são da suspensão traseira que (bate/soca), relatado por alguns membros aqui e no Facebook.

O membro Bianor Esteves do RJ adicionou esse componente URETHANE BUFFER na suspensão e achou que melhorou bastante.

http://www.clubedonovoka.com/t10941-dica-suspensao-traseira-e-dianteira-do-ka-sedan-com-urethane-buffer-recomendo

Eu vi o produto na Automec desse ano e gostei bastante.
Parece que pode resolver seu problema.

Depois com 40000km ele trocou os amortecedores (por questão de vazamento), por Amortecedor - MONROE OESpectrum®.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?

Mensagem por Maraccini Qua 16 Ago 2017 - 16:16

A barra faz com que forme uma estrutura mais firme e não melhoraria o conforto somente melhoraria curvas e em velocidade mais altas.
Pode tentar usar pneus com altura maior para absorver parte do impacto que iria para suspensão .
No lugar do 175/65R14 usar 175/70R14 ou 185/65R14
No ligar do 195/55R15 usar 195/60R15 ou 205/55R15.

Mas em ambos casos terá uma aceleração menor e retomada em maior tempo Mas em poucas condições (declive e em reta bem plana) tem um consumo menor e em qualquer outra situaçãomo consumo tb será maior .

Pode tentar com descrito acima usar um amortecedor pressurizado com regulagem mas custo é alto .

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - COMO OBTER MAIS CONFORTO NA SUSPENSÃO DO KA G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos