Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar? Empty [DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

Mensagem por Henrique0 Seg 27 Nov 2017 - 23:01

Boa noite!

Estou com um problema no meu Ka como ele não tem medidor de temperatura queria colocar um pois pelo que pesquisei ele tem problema no radiador, alguém sabe me indicar uma marca boa e quais monometros é bom colocar o meu Ka é 2003
Henrique0
Henrique0
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar? Empty Re: [DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

Mensagem por Romulo Ameida Ter 28 Nov 2017 - 9:14

EU, repito, EU, prefiro os medidores mecânicos, aqueles que já vem com bulbo, porque dão menos problemas e  são mais precisos. Não tem problema de sensores ou fios partidos, e de elétrica só precisa ligar a iluminação. Só dá um pouco mais de trabalho pra passar o bulbo porque tem a espessura de um polegar, mas o resto é de boa!
Gosto dos Willtec.

https://lista.mercadolivre.com.br/relogio-temperatura-mecanico#D[A:relogio-temperatura-mecanico]

Romulo Ameida
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Cidade/Estado : Campos dos Goytacazes - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : KTC9
Data de inscrição : 27/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar? Empty Re: [DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

Mensagem por Maraccini Seg 4 Dez 2017 - 21:44

Seu carro tem válvula termostatica mecânica que dá muito menos problema que as eletrônicas a partir de 2008 .
Procure um que tenha escala até 110 grausCelsius ( gasolina trabalha até 95 a 98o Celsius e etanol 100 a 105o Celsius.
Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar? Empty Re: [DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

Mensagem por RenanZacaron Qua 10 Jul 2019 - 15:23

Olá, possuo um Ka G2, e depois de superaquecer o motor sem eu perceber comprei um Ancel A202 OBD2, ele é ligado na OBD2 e puxa as informações do carro, uso a mais de 1 ano e sempre funcionou perfeitamente, alem da instalção ser muito fácil, só plug and play.

Paguei 150 reais aproximadamente no Aliexpress.

Ele mede varias outras coisas do carro alem da temperatura, alem de ter algumas funções de scanner.

RenanZacaron
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Cidade/Estado : Içara SC
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar? Empty Re: [DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

Mensagem por RenanZacaron Qua 10 Jul 2019 - 15:27

Maraccini escreveu:Seu carro tem válvula termostatica mecânica que dá muito menos problema que as eletrônicas a partir de 2008 .
Procure um que tenha escala até 110 grausCelsius ( gasolina trabalha até 95 a 98o Celsius e etanol 100 a 105o Celsius.
Abraço.

Boa tarde, tudo certo?

Poderia me dizer oque seria valvula termostatica mecânica e eletrônica?

Você não estaria se referindo as valvulas termostaticas para os carros flex?(chamadas de eletrônicas) Que tem uma resistência elétrica para abrir mais cedo quando abastecido com etanol?

RenanZacaron
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 28
Cidade/Estado : Içara SC
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 24/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar? Empty Re: [DÚVIDA] - Quais Manometros e sensores de temperaturas podem indicar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos