Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões? Empty [DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões?

Mensagem por Tulio Cima Dom 28 Jan 2018 - 11:36

Bom dia pessoal.
Estou em fase de compra do meu primeiro Ford Ka. Escolhi esse carro por meio de inumeras pesquisas, e me veio uma informação de um dos vendedores que o ar condicionado do modelo e ano que escolhi é elétrico/independente, ( não consome mais combustível e não afeta o desempenho do carro), como acontece no VW UP e no TOYOTA ETIOS. Alguém sabe me falar se é verídico? Modelo do carro escolhido foi:
KA+ (SEDAN) 1.5 SE
2016/2017
Agradeço a oportunidade e espero ter feito uma boa escolha, já que fui por uma vida adepto a VWs.

Tulio Cima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte/ MG
Motorização/Cor : 1.5 16v Preto
Código de Opcionais : N/S Completo
Data de inscrição : 28/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões? Empty Re: [DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões?

Mensagem por Professor Dom 28 Jan 2018 - 12:59

No meu Ka+ sedan 1.5 SEL 2015 o ar condicionado não interfere no desempenho, tanto faz se está ligado ou desligado, o carro anda do mesmo jeito. O problema é que esse ar fica estalando a todo momento, enquanto está ligado ele fica tec - toc... tec - toc... tec - toc... Na concessionária dizem que é "normal"...

Professor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões? Empty Re: [DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões?

Mensagem por Tulio Cima Seg 29 Jan 2018 - 13:41

Obrigado Professor! Otima semana!

Tulio Cima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte/ MG
Motorização/Cor : 1.5 16v Preto
Código de Opcionais : N/S Completo
Data de inscrição : 28/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões? Empty Re: [DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões?

Mensagem por Maraccini Qui 8 Fev 2018 - 23:36

Não existe ar condicionado eletrico somente quando os carros passarem a ter 48 Volts eles se tornem elétricos em parte ! Hoje todos são ligados ao motor por polia e Correia !

Não interefere muito no desempenho pois o 1.5 tem potencia de sobra para mover o carro !

O Toc.toc. é a polia eletromagnetica do compressor tentando aciona-lo !   consome menos (que antigamente) pois o compressor tem menor atrito interno e rouba menos potencia .

Vendedor fala cada besteira ! deveriam ter um pouco de conhecimento técnico de mecânica e do carro pelo menos que estão vendendo !! Barbaridade !! Quando trabalhava numa montadora e tinha que dar curso para vendedores e mesmo mecânicos ficava abismado com o baixo nível !! Não mudou nada !!! Kkkkkk

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões? Empty Re: [DÚVIDA] - Primeiro Ka! Poderiam passar impressões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos