Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER?

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER? Empty [DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER?

Mensagem por SERGIO FIGUEIREDO Qua 25 Abr 2018 - 16:47

Boa Tarde amigos,
Estou precisando de ajuda.
Tenho um Ford Ka G2 2009 1.6, o carro apresenta um problema de falha intermitente. Do nada com o carro em movimento ele perde a força e morre.
Chamo o reboque e levo pra casa , aí a noite ele volta a funcionar normalmente e fica trabalhando bem as vezes três semanas, um mês, até que volta a apagar. Já troquei a bomba de combustível,e por ultimo levei em uma oficina em que foi passado o escaner e não acusa falha nenhuma, con todos os parâmetros em perfeita ordem. Já esgotei o numero de reboques do seguro e preciso de ajuda para uma solução. Já me disseram várias coisas, que pode ser sensor de rotação, que pode ser transponder e etc..., mais continuo sem solução. Desde a ultima vez que apresentou o defeito já fazem 15 dias e tudo funcionando normal, mais sei que já já vai me deixar na mão!! Alguém pode ajudar?????

SERGIO FIGUEIREDO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO
Motorização/Cor : 1.6 / pRETO
Código de Opcionais : DESCONHEÇO
Data de inscrição : 25/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER?

Mensagem por Maraccini Sex 27 Abr 2018 - 15:46

Tente ver a sensor de temperatura do motor . Pela descrição tem a ver com defeito em algum sensor e ou no modulo . Tente limpar o sensores de rotação, posição, TBI e IAT e Map. E procure um outro scanner para. Fazer leitura tem alguns que não pegam defeito mesmo ! Pode tentar resetar o Modulo para ver se defeito some (apaga) .
Uma auto elétrica pode medir o sinal dos sensores para ver se algum apresenta erro defeito

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER?

Mensagem por tsousacosta Ter 31 Jul 2018 - 21:14

Sergio.

Tive um vectra que teve o mesmo problema. Troquei bomba, filtro, vela, passava o scanner e o defeito não parava, até que um dia levei em um mecânico que matou a charada: sensor de temperatura sujo. O mesmo estava imundo de ferrugem.

Bastou limpar e trocar a água do arrefecimento e problema resolvido. Sei que é um outro carro, outro motor, mas vale a pena a tentativa. Boa sorte

Abraço

tsousacosta
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : ---
Data de inscrição : 28/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER? Empty Re: [DÚVIDA] - DEFEITO INTERMITENTE FORD KA G2 1.6. O Q FAZER?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos