Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma? Empty [DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma?

Mensagem por rossisolrac Sáb 14 Jul 2018 - 11:29

Olá a todos, meu Ka SEL 1.5 de ontem pra hoje quando viro a chave (alguns segundos depois de virar a chave, durante o auto-teste do veículo, apenas ao ligar o painel ou quando desligo) tem feito um rangido que ouvindo me pareceu vir duma caixa acoplada à coluna de direção. O estranho é que durante a condução do veículo ele não se manifesta é apenas quando giro a chave para acender ou desligar o carro. Faltam 2 mil KM para a próxima revisão de 30mil km (nunca dá o tempo porque rodo muito), parece que é falta de lubrificação ou coisa parecida um "rooonc".

Alguém já passou por isso?

rossisolrac
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.5 SEL / Vermelho
Código de Opcionais : 444
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma?

Mensagem por sousaman Sáb 14 Jul 2018 - 17:47

rossisolrac,
Normal.
Veja esse tópico: http://www.clubedonovoka.com/t11580-duvida-o-que-e-um-barulho-no-painel-do-novo-ka-1-5-2017
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma?

Mensagem por rossisolrac Seg 16 Jul 2018 - 14:26

Valeu, mas eu descobri outra coisa: o (xingamento) do mecânico não recalibrou a direção após fazer alinhamento, eu não sabia que precisava. Depois eu mesmo fiz um reset e o barulho sumiu. O engraçado é que o alinhamento foi feito na segunda e apenas na sexta apareceu o barulho.

rossisolrac
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : São Luís/MA
Motorização/Cor : 1.5 SEL / Vermelho
Código de Opcionais : 444
Data de inscrição : 17/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma? Empty Re: [DÚVIDA] - Rangido ao girar a chave. Alguém já teve esse sintoma?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos