Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

+3
Admin
LeonardoHB
Marcelo Mauricio
7 participantes

Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Marcelo Mauricio Ter 29 Abr 2008 - 11:42

Desde o lançamento do novo Ka, a Ford nega que vá lançar uma versão de quatro portas do modelo. É praxe das montadoras fazer isso, assim como já é costume, entre publicações especializadas em veículos, antecipar algumas dessas medidas negadas pelas empresas. Por isso, quem gostou do Ka remodelado mais se frustrou por ele só vir com duas portas, ainda pode ter alguma esperança. Diante do sucesso do Celta quatro portas, um concorrente direto do modelo da Ford, já se fala no projeto de um Ka oferecendo a mesma opção. Vale ressaltar que o novo Ka ficou bonito, mais espaçoso e não faz muito sentido que todos os seus concorrentes tenham a versão de quatro portas e ele fique isolado com apenas o modelo de duas.

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/motor85/783795.html
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por LeonardoHB Ter 29 Abr 2008 - 12:28

Ele tem espaço para colocar as 4 portas... a versão antiga do ká q era imposível colocar 4 portas...

Mas não sei se seria ideal... porque o apelo dele é carro esportivo e de público jovem... é só analisar as linhas do carro!

Valeu!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Admin Ter 29 Abr 2008 - 12:56

Se lançarem o Karrinho 4 portas.. o Fiesta que se cuide!
Admin
Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Cidade/Estado : Vitória, ES
Data de inscrição : 17/04/2008

https://clubenovoka.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por LeonardoHB Ter 29 Abr 2008 - 14:50

Com certeza... vão ter q caprichar no fiesta pra poder não perder mais mercado pro ká... q hoje com duas portas deu uma diminuida de 40% na venda do fiesta!!

Valeu!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Kátia Ter 29 Abr 2008 - 15:29

Concordo com o Leonardo HB, com 4 portas ele perderia um pouco a esportividade... mas vamos ver no que dá... e se isso acontecer... já era fiesta!!
Kátia
Kátia
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 44
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Eulalio Ter 29 Abr 2008 - 15:55

Não acredito que a Ford lançará um Ka 4 portas, já fizeram algumas medições e comprovaram uma certa inviabilidade de uma porta no banco de trás, a não ser que desloquem a coluna B para frente. Vai ser uma mexida e tanto!
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Marcelo Mauricio Ter 29 Abr 2008 - 15:56

Estou torcendo pra que não lancem o ka quatro portas, pois tenho medo de desvalorizar o nosso de duas portas...O que vocês acham?
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Túlio Ter 29 Abr 2008 - 15:59

Marcelo Maurício,

Eu já pensei exatamente nisso. Se lançam o 4 portas, quem tem o de 2 vai perder. E eu torço para que não lancem.

Mas por outro lado, antes de eu comprar o Ka (que ainda não chegou) eu cheguei a olhar o único carro duas portas que eu não acho feio: o 206.
E fiz isso por causa do preço, sabendo que o 4 portas do 206 é bem mais caro.
Então, no fim das contas eu tomei uma decisão: se sair, eu nem vou esquentar... até pq vou ficar com o carro msm, não tenho na cabeça trocá-lo.

Abs
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Eulalio Ter 29 Abr 2008 - 16:01

O celta incialmente não era de duas portas?
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por LeonardoHB Ter 29 Abr 2008 - 17:45

Inicialmente ele era sim... mas depois de tantas reclamações lançaram ele 4 portas...

Eu tbein espero q não lancem um 4 portas... vai perder o estilo do carro só pra agradar o mercado... e se quer carro 4 portas então quer espaço... q adianta 4 portas em um carro compacto??? é meio estranho poxa!

E esportivo é esportivo... hehehe
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Fabio Ter 29 Abr 2008 - 19:02

Acho que se vier o 4 portas não vai desvalorizar o 2 portas. Certo que eles iam continuar com o 2 portas ainda, e ia ficar tipo Celta, Gol, etc, que tem 2 e 4 portas. O que ia mudar é o preço inicial do básico 4 portas que por exemplo seria: R$27490,00 e o 2 ia continuar R$25490,00. Pelo menos é o que eu acho...
O novo Fiesta provavelmente vai vim mais caro e com motor 1.4 pra cima eu acho, então se lançarem o Ka 4 portas ia ser pra substituir o atual Fiesta.

minha opinião...
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Fabio Ter 29 Abr 2008 - 19:10

Eu pelo menos compro carro sempre pensando se eu gosto dele, é bom, bonito essas coisas. Não penso na desvalorização dele.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Marcelo Mauricio Ter 29 Abr 2008 - 19:21

Concordo com você Fábio. Estou comprando o Ka porque eu adorei ele! Não estou importando muito se é duas ou quatro portas...Mas acho que o Ka duas portas é bem mais simpático...rs.
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Túlio Ter 29 Abr 2008 - 21:12

Concordo com o Marcelo Maurício e com o Fábio:
Eu também compro carro pensando se eu gosto ou não, até msm pq eu não sou de ficar trocando coisas, querendo a última novidade e etc.

Com relação às quatro portas, confesso que SE existisse o Ka desta maneira, eu iria querer. Sou solteiro, o carro é compacto... mas convenhamos: ficar livre de ter que sair do carro pra uma pessoa entrar no banco de trás é uma maravilha. Seja o carro 1,0 ou 1.6, sedan ou hatch.

Mas como eu disse, eu tava com o Cetal pronto pra ir pegar na concessionária, 4 portas, e só comprei o Ka pq eu fui na Ford e gostei muito, ainda que ele só tenha 2 portas.
Detalhe: a troca foi efetivada exclusivamente pq eu gostei mais do Ka, pois eu não entendia efetivamente NADA de carro pra saber os prós e contras de cada um.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Marcelo Mauricio Qua 30 Abr 2008 - 15:43

Excelente comentário Túlio. Ressaltando que todos nós do Fórum temos sempre algo em comum, compramos pelas mesmas razões (lindo, maravilhoso,moderno,chique no úrtimo,rsrs...etc...tudo de bom!) Acredito que mesmo que a gente não se conheça pessoalmente já nos damos muito bem só pelo fato de fazermos escolhas certas e inteligentes, por isso temos esse "algo em comum".
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por LeonardoHB Qua 30 Abr 2008 - 15:50

Concordo com todos vcs... mas ainda acho q se colocar 4 portas no ká ele perde seu estilo e esportividade... e ele foi feito para ser esportivo... não é de gracinha q os engenheiros da ford colocaram a suspensão do ka mais dura q o normal... suspensão dura é d carro esportivo... bom de curva... esperto... e é o q o nosso ka é!

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA Empty Re: FORD KA DE QUATRO PORTAS: AINDA HÁ ESPERANÇA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos