Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
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Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
Mini Cooper - Puro charme
BMW, dona da marca inglesa, importa três modelos do carrinho. Hatch, esportivo e perua têm motor 1.6 e preços de R$ 92,5 mil, R$ 119,5 mil e R$ 129,5 mil, respectivamente.
Fotos: BMW/Divulgação
Apesar de serem completamente novas, linhas da segunda geração do Mini são fiéis às do modelo original
Após 50 anos do lançamento na Europa, o Mini chega oficialmente ao Brasil pelas mãos do BMW Group, atual detentor da lendária marca. São três os modelos disponíveis para o mercado brasileiro: o Mini Cooper, o esportivo Mini Cooper S e a perua Mini Cooper Clubman. O principal apelo da segunda geração do carrinho, relançado na Europa em 2000, é o design retrô, com muitos elementos fiéis ao original, aliado à boa oferta de itens de conforto e segurança, que elevam o Mini à categoria dos compactos premium.
O Mini Cooper é a versão mais simples disponível no Brasil, equipada com motor 1.6 a gasolina, que desenvolve potência máxima de 122 cv (a 6.000 rpm) e torque de 16,3 kgfm (a 4.250 rpm), e caixa de seis velocidades, tanto para troca manual quanto automática. O desempenho não decepciona. De acordo com o fabricante, o modelo acelera até 100km/h em 9,1 segundos.
Já nas versões esportivas S e S Clubman, o desempenho superior é alcançado graças ao turbo. Com esse dispositivo, o motor 1.6 alcança a potência de 177 cv (a 5.500 rpm) e torque de 24,5 Kgfm (a 1.600 rpm), com um ganho de mais 2 kgfm até 5.000 rpm. Como opcional, esta versão, que alcança os 100 km/h em 7 segundos, pode ter calibragem de suspensão e amortecimento, para uma direção mais dinâmica.
Grande velocímetro central, comandos e instrumentos circulares ao estilo retrô no painel.
Já o Clubman tem porta-malas de 260 litros e porta auxiliar, para facilitar o embarque de passageiros.
Habitáculo
No interior, destacam-se o grande velocímetro central, o rádio em estilo retrô e várias chaves de comando dos vidros, faróis de neblina e trava central. Como o conta-giros está fixado no volante, quando este se ajusta, não atrapalha sua leitura. A iluminação interna pode ser escolhida pelo motorista entre as tonalidades azul e laranja.
Como itens de segurança, todas as versões trazem de série freios ABS, controle de freio nas curvas, distribuição eletrônica de frenagem, indicador de defeito no pneu, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro e do tipo cortina, cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e controle automático de estabilidade e tração.
O Mini original tinha 3,05m de comprimento, 1,41 m de largura, 1,35 m de altura, 2,03 m de entre-eixos e 570 kg. Agora, essas medidas são basicamente 3,7m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,4 m de altura, 2,47 m de entre-eixos e peso de 1.105 kg. Mesmo assim, o carrinho compacto não consegue ser confortável para os ocupantes do banco traseiro, que sofrem para acomodar as pernas e principalmente no momento de descer do carro. Nos bancos dianteiros, a situação melhora, com os ajustes do volante (em altura e profundidade) e do banco.
Perua
Com 3,98m de comprimento (apenas 28 cm a mais que o pequeno hatch), a Clubman é uma miniperua. Seu porta malas tem capacidade para 260 litros, 100 a mais que a versão normal. Como essa versão é feita para levar cinco ocupantes (mesmo sem apresentar qualquer ganho em largura), o banco traseiro tem cinto de três pontos e apoios de cabeça centrais. Mas, para acessar o banco traseiro com mais facilidade, a fabrica criou a club door, espécie de porta suicida, localizada no lado direito do veículo, que estende a entrada para esses ocupantes.
Para a empresa, os concorrentes do Mini Cooper são o Audi A3, os Mercedes Classe A e B e Volvo C30, todos do segmento premium, além do VW New Beetle, Chrysler PT Cruiser, Alfa 147 e Smart, por se tratarem de modelos de nicho. Na verdade, a comparação com o segmento premium pode servir realmente para calcular a relação custo/benefício do modelo, que se enquadra realmente no segundo grupo, por se tratar de um ícone com forte apelo de design.
Por ter sido realizado num kartódromo, o test drive feito no Mini Cooper não serviu como base para avaliar o desempenho do modelo no uso urbano, mas deu para confirmar o espírito "kart" de se guiar o modelo. Os preços básicos das versões são: R$ 92.500, para o Mini Cooper com câmbio mecânico, e R$ 98.500, para a versão automática; R$ 119.500, para o S; e R$ 129.500, para a Clubman (os dois últimos disponíveis apenas com câmbio automático). Até o fim do ano a BMW espera vender 600 unidades do modelo no Brasil.
Fonte: Site Vrum.
BMW, dona da marca inglesa, importa três modelos do carrinho. Hatch, esportivo e perua têm motor 1.6 e preços de R$ 92,5 mil, R$ 119,5 mil e R$ 129,5 mil, respectivamente.
Fotos: BMW/Divulgação
Apesar de serem completamente novas, linhas da segunda geração do Mini são fiéis às do modelo original
Após 50 anos do lançamento na Europa, o Mini chega oficialmente ao Brasil pelas mãos do BMW Group, atual detentor da lendária marca. São três os modelos disponíveis para o mercado brasileiro: o Mini Cooper, o esportivo Mini Cooper S e a perua Mini Cooper Clubman. O principal apelo da segunda geração do carrinho, relançado na Europa em 2000, é o design retrô, com muitos elementos fiéis ao original, aliado à boa oferta de itens de conforto e segurança, que elevam o Mini à categoria dos compactos premium.
O Mini Cooper é a versão mais simples disponível no Brasil, equipada com motor 1.6 a gasolina, que desenvolve potência máxima de 122 cv (a 6.000 rpm) e torque de 16,3 kgfm (a 4.250 rpm), e caixa de seis velocidades, tanto para troca manual quanto automática. O desempenho não decepciona. De acordo com o fabricante, o modelo acelera até 100km/h em 9,1 segundos.
Já nas versões esportivas S e S Clubman, o desempenho superior é alcançado graças ao turbo. Com esse dispositivo, o motor 1.6 alcança a potência de 177 cv (a 5.500 rpm) e torque de 24,5 Kgfm (a 1.600 rpm), com um ganho de mais 2 kgfm até 5.000 rpm. Como opcional, esta versão, que alcança os 100 km/h em 7 segundos, pode ter calibragem de suspensão e amortecimento, para uma direção mais dinâmica.
Grande velocímetro central, comandos e instrumentos circulares ao estilo retrô no painel.
Já o Clubman tem porta-malas de 260 litros e porta auxiliar, para facilitar o embarque de passageiros.
Habitáculo
No interior, destacam-se o grande velocímetro central, o rádio em estilo retrô e várias chaves de comando dos vidros, faróis de neblina e trava central. Como o conta-giros está fixado no volante, quando este se ajusta, não atrapalha sua leitura. A iluminação interna pode ser escolhida pelo motorista entre as tonalidades azul e laranja.
Como itens de segurança, todas as versões trazem de série freios ABS, controle de freio nas curvas, distribuição eletrônica de frenagem, indicador de defeito no pneu, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro e do tipo cortina, cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e controle automático de estabilidade e tração.
O Mini original tinha 3,05m de comprimento, 1,41 m de largura, 1,35 m de altura, 2,03 m de entre-eixos e 570 kg. Agora, essas medidas são basicamente 3,7m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,4 m de altura, 2,47 m de entre-eixos e peso de 1.105 kg. Mesmo assim, o carrinho compacto não consegue ser confortável para os ocupantes do banco traseiro, que sofrem para acomodar as pernas e principalmente no momento de descer do carro. Nos bancos dianteiros, a situação melhora, com os ajustes do volante (em altura e profundidade) e do banco.
Perua
Com 3,98m de comprimento (apenas 28 cm a mais que o pequeno hatch), a Clubman é uma miniperua. Seu porta malas tem capacidade para 260 litros, 100 a mais que a versão normal. Como essa versão é feita para levar cinco ocupantes (mesmo sem apresentar qualquer ganho em largura), o banco traseiro tem cinto de três pontos e apoios de cabeça centrais. Mas, para acessar o banco traseiro com mais facilidade, a fabrica criou a club door, espécie de porta suicida, localizada no lado direito do veículo, que estende a entrada para esses ocupantes.
Para a empresa, os concorrentes do Mini Cooper são o Audi A3, os Mercedes Classe A e B e Volvo C30, todos do segmento premium, além do VW New Beetle, Chrysler PT Cruiser, Alfa 147 e Smart, por se tratarem de modelos de nicho. Na verdade, a comparação com o segmento premium pode servir realmente para calcular a relação custo/benefício do modelo, que se enquadra realmente no segundo grupo, por se tratar de um ícone com forte apelo de design.
Por ter sido realizado num kartódromo, o test drive feito no Mini Cooper não serviu como base para avaliar o desempenho do modelo no uso urbano, mas deu para confirmar o espírito "kart" de se guiar o modelo. Os preços básicos das versões são: R$ 92.500, para o Mini Cooper com câmbio mecânico, e R$ 98.500, para a versão automática; R$ 119.500, para o S; e R$ 129.500, para a Clubman (os dois últimos disponíveis apenas com câmbio automático). Até o fim do ano a BMW espera vender 600 unidades do modelo no Brasil.
Fonte: Site Vrum.
Última edição por Brvita em Ter 30 Jun 2009 - 10:33, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Por favor nunca deixe de arrumar as postagens após um CTRL+C / CTRL+V. Isso facilita a leitura.)
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
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Re: Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
É legal, por ser diferente, mas não gostei da relação Beleza X Preço.
Na verdade não gostei do geral...
Prefiro outros modelos BMW !!!
Na verdade não gostei do geral...
Prefiro outros modelos BMW !!!
De !!!- Tô tirando a carteira
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Re: Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
Ele não é da BMW... ele é da Mini... a BMW é quem vai vender ele aqui no Brasil...
Eu sempre achei esse carrinho mto lindo... todo estiloso... e anda demaaaaais... já vi um arrancando na rua... mto loko...
Adoro esse estilo Retrô... assim como o Fiat 500
Falows!
Eu sempre achei esse carrinho mto lindo... todo estiloso... e anda demaaaaais... já vi um arrancando na rua... mto loko...
Adoro esse estilo Retrô... assim como o Fiat 500
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LeonardoHB- Sócio Fundador
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Re: Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
É demais, lindo.
Alias eu estava um dia a quase 160 na estrada e nem vi a cor de um q passou por mim...hahaha será q anda?
Alias eu estava um dia a quase 160 na estrada e nem vi a cor de um q passou por mim...hahaha será q anda?
Re: Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
Esse carro é sim um esportivo legal esse eu pago sim o valor maximo e tem de vários modelos mas é legal o coupe mesmo de 4 lugares e eu uma vez eu vi um que é muito show e ele´é baixo de fabrica e ainda gostei do motor dele que é do Parana o bicho 1.6 16V mada in Parana.
MOnstrinho manso e ele da coro em BMW e os BOy's de carros Turbos por fora.
MOnstrinho manso e ele da coro em BMW e os BOy's de carros Turbos por fora.
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