Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Alexandre Garcia

5 participantes

Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por Admin Qua 30 Abr 2008 - 9:44

\"É um atraso mudar marcha num espeto fincado no assoalho\"

Entrevista com Alexandre Garcia Alexan10

Alexandre Garcia, jornalista

Autogiro – Na sua opinião, o carro não passa de um meio de transporte?

Alexandre Garcia – Não, acho que não. O carro também é um prazer, embora seja um desprazer ficar preso em congestionamentos, respirar fumaça do diesel mal regulado que vai na frente; ter que encarar o idiota que não sabe que farol de neblina só tem facho alto e ofusca os outros; ter que fugir dos bêbedos ao volante; ter que esperar que carros sem torque se arrastem após abrir o sinal.

Ainda assim, dirigir, para mim, é um prazer, porque carro é um dos meus brinquedos preferidos, que perpetuam minha infância.

AG - Por que você tem tanta birra com o câmbio manual?

Alexandre - Porque é antiquado. Desde 1950 o carro automático passou a ser vendido comercialmente. Porque é um atraso ter que enfiar o pé num pedal de embreagem e mudar marcha num espeto fincado no assoalho do carro (se ao menos a alavanca do câmbio manual fosse na direção...).

Porque eles atrasam o tráfego, demorando a sair do lugar, perdendo tempo fazendo marcha; porque desandam para trás, quando arrancam numa subida; porque são totalmente incompatíveis com o trânsito lento e congestionado das grandes cidades; e porque só existem para dar mais margem de lucro aos fabricantes. Imagine que brasileiro já teve quase 90% dos seus automóveis sem porta nem janela para o passageiro de trás, e nem percebia.
[/td]


Agora usa o câmbio manual (que só é apropriado para carro esportivo) sem se dar conta do atraso e desconforto que ele representa.

AG - As peruas estão com os dias contados? As minivans são a bola da vez?

Alexandre - Perua? É mulher que se cobre de dourado para ir a festas em Brasília? Ou é a van paulista? E minivan é microvan? Porque minivan é a Chrysler Caravan. No Brasil, fizemos um upgrade nos carros apertados para fingir que estamos confortáveis com o aperto...

AG - Qual foi a notícia mais triste e a mais alegre já anunciada por você na bancada do Jornal Nacional, relativa à civilidade no trânsito?

Alexandre - Sempre é notícia alegre quando um fora-da-lei no trânsito é levado algemado, como nos países civilizados. E má notícia é quando um matador do trânsito vai para casa sentenciado a pagar vidas em cestas básicas.

AG - Qual é o melhor carro do Brasil? E do mundo?

Alexandre - Ai! Agora vou ser egoísta. Acho que é o meu. Audi S6. É que testei o Lexus, o Volvo 80, os Mercedes S, os BMW 7, o Alfa que era 164 e me encantei com o S6. O meu é de 1995 e está atualizado até hoje, anos-luz à frente da maioria.
[/td][/tr][/table]

Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas/a153b-3.htm


Ps. O cara tirou a maior onda no fim da entrevista.


Última edição por Eulalio em Qua 30 Abr 2008 - 11:22, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionada a foto do sujeito! rs)
Admin
Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Cidade/Estado : Vitória, ES
Data de inscrição : 17/04/2008

https://clubenovoka.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Re: Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por Eulalio Qua 30 Abr 2008 - 10:21

Bem que ele poderia ser comentarista automobilistico ao invés de Galvão Bueno na Globo.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Re: Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por LeonardoHB Qua 30 Abr 2008 - 10:27

Sem bem q ele é bem pretencioso né?

Mas a entrevista é boa...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Re: Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por Kátia Qua 30 Abr 2008 - 10:34

Gostei também, tem que ser corajoso para dar uma opinião tão 'curta e grossa' sobre um assunto que mexe com grande parte da população... mas também achei pretencioso como o Leo HB disse, é óbvio que eu preferiria ter um audi S6... mas isso é para poucos não é mesmo?
Kátia
Kátia
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Idade : 44
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Re: Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por LeonardoHB Qua 30 Abr 2008 - 10:43

Mas no meu kazinhu 1.6 eu prefiro o espeto fincado no assoalho... hehehehe

Mas q ele foi mto forgado na entrevista ele foi... mas foi realista... no trânsito q é nossa cidade não deveria ter carro manual para vender... e nem deveríam cobnrar um absurdo por um carro automático...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Re: Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por Marcelo Mauricio Qua 30 Abr 2008 - 15:58

Achei o cara muito folgado, ele têm que se lembrar que ele mora no Brasil. Se ele quer viver uma realidade de primeiro mundo, porque ele não vai trabalhar e morar no exterior? O cara trabalha e mora aqui, recebe seu salário aqui em reais sei lá...provavelmente nasceu no Brasil, quando era criança andava no fusquinha velho do pai dele e agora quer tirar onda dos carros nacionais e se vangloriar de seu carro importado! Sai pra lá exú...rsrsrs. Temos que dar valor aos nossos carros sim, eu tenho um golf alemão, mas prefiro muito mais o meu kazim que vai chegar...rsrsrs
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Alexandre Garcia Empty Re: Entrevista com Alexandre Garcia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos