Ka 1.6 ‘atropela’
Página 1 de 1
Ka 1.6 ‘atropela’
13 de fevereiro de 2008
Diário do Grande ABC
Atenção concorrência: O novo Ka não é somente mais um rostinho bonito no mercado. Equipado com motor 1,6 litros RoCam 8v Flex, o hatch da Ford é uma fera prazerosa de se dirigir. Com relação ao desempenho, a versão ‘nervosa’ do Ka se mostrou superior ao Volkswagen Fox Plus 1.6 TotalFlex.
Com motor de 110 cv de potência e torque de 15,8 mkgf, quando abastecido com álcool, o ‘pequenino’ da Ford se revelou muito ágil nas acelerações e retomadas de curva. Parte deste bom desempenho nas pistas se deve ao peso – 905 quilos – e à suspensão mais rígida.
DESIGN E ESPAÇO
O Ka chega ao mercado brasileiro com a expectativa de abalar. Totalmente reestilizado, o modelo tem linhas mais modernas e atraentes do que seu antecessor (mais do que ultrapassado). No entanto, é preciso destacar que o Ka não tem nada demais. O Fox, por sua vez, leva vantagem no quesito espaço, apesar de apresenta linhas mais recatadas.
O entreeixos é praticamente igual nos dois modelos: 2,46 metros para o Fox, contra 2,45 para o Ford. Já com relação à altura – atenção grandões –, o VW tem 1,54 metro e o Ka 1,42 metro. E, em virtude destas medidas, o Fox oferece uma posição mais agradável de se dirigir.
INTERIOR
O acabamento dos dois carros avaliados deixa a desejar. Enquanto o Fox abusa do plástico na porta, o Ka traz uma combinação de ferro, plástico e um pouco de tecido.
Veja mais: http://automoveis.dgabc.com.br/materia.asp?materia=629262
Diário do Grande ABC
Atenção concorrência: O novo Ka não é somente mais um rostinho bonito no mercado. Equipado com motor 1,6 litros RoCam 8v Flex, o hatch da Ford é uma fera prazerosa de se dirigir. Com relação ao desempenho, a versão ‘nervosa’ do Ka se mostrou superior ao Volkswagen Fox Plus 1.6 TotalFlex.
Com motor de 110 cv de potência e torque de 15,8 mkgf, quando abastecido com álcool, o ‘pequenino’ da Ford se revelou muito ágil nas acelerações e retomadas de curva. Parte deste bom desempenho nas pistas se deve ao peso – 905 quilos – e à suspensão mais rígida.
DESIGN E ESPAÇO
O Ka chega ao mercado brasileiro com a expectativa de abalar. Totalmente reestilizado, o modelo tem linhas mais modernas e atraentes do que seu antecessor (mais do que ultrapassado). No entanto, é preciso destacar que o Ka não tem nada demais. O Fox, por sua vez, leva vantagem no quesito espaço, apesar de apresenta linhas mais recatadas.
O entreeixos é praticamente igual nos dois modelos: 2,46 metros para o Fox, contra 2,45 para o Ford. Já com relação à altura – atenção grandões –, o VW tem 1,54 metro e o Ka 1,42 metro. E, em virtude destas medidas, o Fox oferece uma posição mais agradável de se dirigir.
INTERIOR
O acabamento dos dois carros avaliados deixa a desejar. Enquanto o Fox abusa do plástico na porta, o Ka traz uma combinação de ferro, plástico e um pouco de tecido.
Veja mais: http://automoveis.dgabc.com.br/materia.asp?materia=629262
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|