Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deu Ka no detalhe

3 participantes

Ir para baixo

Deu Ka no detalhe Empty Deu Ka no detalhe

Mensagem por Marcelo Mauricio Qua 30 Abr 2008 - 16:20

Ao iniciar o comparativo entre o novo Ka 1.6 Flex e o 206 1.4 Flex,
a primeira impressão era de que a jovialidade do Ford levaria a disputa
sem grandes dificuldades, já que tem um preço competitivo, um design
atual e um motor mais potente. No entanto, não foi bem assim. Apesar de
experiente e ligeiramente ‘cansado’, o ‘leãozinho’ fez bonito e se
portou como um bom adversário. Tanto que sua derrota ocorreu nos
mínimos detalhes.Por fora, logo em uma primeira avaliação, o Ka
leva vantagem. Seu design com traços agradáveis e harmônicos chama a
atenção por onde quer que o compacto passe. Convenhamos: desta vez os
designers da Ford acertaram em cheio. O modelo em nada lembra o velho
Ka, comercializado no País desde 1997. É preciso destacar que o
206 não é um carro feio, pelo contrário. Suas linhas arredondadas ainda
arrancam suspiros de alguns consumidores. Porém, presente no Brasil
desde 1998, o modelo parece ‘cansado’. Que venha o 207! No
quesito desempenho, o Ka também foi melhor. Quando abastecido com
álcool, seu propulsor gera voluntariosos 110 cv de potência a 5.500 rpm
e 15,8 mkgf de torque a 4.250 rpm, números que o credenciam a um bom
companheiro para o dia-a-dia dos grandes centros.Dois fatores
são importantes para o bom desempenho do Ka. O primeiro é o bom ajuste
da suspensão. Rígida, ela permite uma condução arrojada e segura. O
segundo é o peso do carro. Já imaginou um motorzinho desse empurrando
menos de uma tonelada?O Peugeot 206 também é um belo
‘urbanóide’, com um propulsor de 82 cv a 5.250 rpm e torque de 12,8
mkgf a 3.250 rpm (álcool). Seus dados são tão interessantes que, em
quesitos como velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h, o
‘leãozinho’ ruge alto e chega muito próximo do concorrente. PREÇOJá
no que diz respeito ao custo, os dois hatches atingem um certo
equilíbrio. De acordo com a assessoria de imprensa da Peugeot, o 206
1.4 Sensation (duas portas) custa R$ 28.490 e já traz como item de
série direção hidráulica ou ar-condicionado, o cliente escolhe. No
entanto, para ter os dois itens, o comprador interessado no modelo terá
de desistir da versão Sensation e partir para a Presence, que sai por a
partir de R$ 39.100 – um acréscimo de mais de R$ 10 mil.O Ka
1.6, por sua vez, tem um preço de entrada um pouco mais salgado de R$
31.990 – mas também vem equipado com direção hidráulica. A vantagem do
modelo da Ford, no entanto, está nos opcionais. Para ter, por exemplo,
ar-condicionado e vidros elétricos, basta pedir os kits Pulse e Class e
desembolsar R$ 1.600. Já para ter um carro completinho, incluindo air
bag duplo (opcional não disponível na versão Sensation), custa R$ 4.600
a mais.Atenção: a Ford parece ter feito algumas pegadinhas em
torno dos kits do Ka. Para se ter uma idéia, o comprador desatento pode
pagar R$ 1.600 pelo kit Pulse. No entanto, o mais atento desembolsa o
mesmo valor pelo Pulse mais o kit Class.

Fonte: http://automoveis.dgabc.com.br/materia.asp?materia=642926
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deu Ka no detalhe Empty Deu Ka no detalhe "OUTROS ITENS..."

Mensagem por Marcelo Mauricio Qua 30 Abr 2008 - 16:22

Apesar de atual por fora, o Ford ainda deve bastante por dentro. Seu
acabamento é simplório, sem qualquer sinal de requinte. Ponto negativo
para a falta de um console central entre os bancos dianteiros, o que
faz o Ka parecer muito espartano. Já o Peugeot tem um pouco mais de qualidade. O painel é encorpado, apesar de abusar do plástico.Por
fim, com relação ao espaço interno, os dois são muito parecidos. Basta
ver as medidas extremamente próximas, como comprimento, altura e
distância entre eixos, para chegar a esta conclusão (confira no quadro
Números). Porém, no fator porta-malas, o Ka leva vantagem, com capacidade para 263 litros, contra 245 litros do 'leãozinho'.

Fonte: http://automoveis.dgabc.com.br/materia.asp?materia=642926
Marcelo Mauricio
Marcelo Mauricio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deu Ka no detalhe Empty Re: Deu Ka no detalhe

Mensagem por Eulalio Qua 30 Abr 2008 - 16:28

Tópicos fundidos por se tratarem do mesmo assunto!
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deu Ka no detalhe Empty Re: Deu Ka no detalhe

Mensagem por Fabio Qua 30 Abr 2008 - 19:53

Bom post. Realmente tem um equilíbrio muito grande entre os dois carros. O 206 apesar de maior peso e motor 1.4, quase empatou com o Ka no 0 a 100 km/h.

obs: esse tópico devia estar na sessão comparativos, não?
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deu Ka no detalhe Empty Re: Deu Ka no detalhe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos