Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

+25
Abysmo
Rhodnius
Carlos Filho
tsg3366
danilopossera
nmcojho
Morenão Phight
Tar
Tonho Cruz
Jonh_lemos
Vogel Design
Big Spin
Du_araçatuba
vagner_193
mafalda
Supertsunami
Jiraiya
marcelo matos
Phitok
Boichato
Alessandro
Hitokiri Adriel
PoLGaMeS
vinny
claudiotassis
29 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por claudiotassis Seg 18 maio 2009 - 21:34

Fui premiado!! Evil or Very Mad
tava indo pro trampo hoje e quando reparei o velocimetro estava parado. Encostei o carro,liguei e deliguei e reparei que ele se move um pouquinho quando liga-se o carro.
Continuei andando e hoje ele voltou a funcionar por 30 minutos e depois ficou doidao... chegou a marcar 200 e eu tava a 40. Ateh que parou novamente. Depois disso uma serie de probleminhas.. a Kilometragem do painel zerou e fico cheia de -----------. Depois voltou a funcionar novamente. Agora quando estava chegando em casa acendeu a luz amarela com o simbolo do motor (checar motor).
A garantia do carro acabou dia 14... parece ateh que o KAzin foi ragulado pra dar problema logo apos 1 nao..ahah.. Laughing
To com 8100 km rodados e levei o carro na contauto para agendar a reviso e falar com o mecanico.. ele falou que vai dar uma olhada pra mim... espero que nao cobrem, mais, acho muito dificil..
a princpio eu estava achando que era o sensor de velocidade que estava com mau contato ou com problema... mais pelo andar da carruagem.. acho que eh problema no painel..
alguem jah teve problema desse tipo com o Kazin???
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Convidado Seg 18 maio 2009 - 22:32

claudiotassis escreveu:Fui premiado!! Evil or Very Mad
tava indo pro trampo hoje e quando reparei o velocimetro estava parado. Encostei o carro,liguei e deliguei e reparei que ele se move um pouquinho quando liga-se o carro.
Continuei andando e hoje ele voltou a funcionar por 30 minutos e depois ficou doidao... chegou a marcar 200 e eu tava a 40. Ateh que parou novamente. Depois disso uma serie de probleminhas.. a Kilometragem do painel zerou e fico cheia de -----------. Depois voltou a funcionar novamente. Agora quando estava chegando em casa acendeu a luz amarela com o simbolo do motor (checar motor).
A garantia do carro acabou dia 14... parece ateh que o KAzin foi ragulado pra dar problema logo apos 1 nao..ahah.. Laughing
To com 8100 km rodados e levei o carro na contauto para agendar a reviso e falar com o mecanico.. ele falou que vai dar uma olhada pra mim... espero que nao cobrem, mais, acho muito dificil..
a princpio eu estava achando que era o sensor de velocidade que estava com mau contato ou com problema... mais pelo andar da carruagem.. acho que eh problema no painel..
alguem jah teve problema desse tipo com o Kazin???

Claudio, provavelmente o cabo do velocímetro deve estar com problema ou soltando. Já aconteceu isso comigo no meu antigo carro. O custo de um cabo desse é entre 30 a 40 reais. Quanto as locuras no painel são em decorrência da não leitura do velocímetro, pode ocorrer inclusive falhas no funcionamento do motor em razão disso. E quanto a garantia se não me engano já existe entendimento que a garantia não se vence assim em hora e datas precisas, existe uma tolerância neste prazo para estes casos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por vinny Seg 18 maio 2009 - 23:44

Lol o meu fez isso =x, mais foi uma vez só, depois parou, coisa de uns 10 segundos o.O.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por PoLGaMeS Ter 19 maio 2009 - 13:42

claudiotassis escreveu:Fui premiado!! Evil or Very Mad
tava indo pro trampo hoje e quando reparei o velocimetro estava parado. Encostei o carro,liguei e deliguei e reparei que ele se move um pouquinho quando liga-se o carro.
Continuei andando e hoje ele voltou a funcionar por 30 minutos e depois ficou doidao... chegou a marcar 200 e eu tava a 40. Ateh que parou novamente. Depois disso uma serie de probleminhas.. a Kilometragem do painel zerou e fico cheia de -----------. Depois voltou a funcionar novamente. Agora quando estava chegando em casa acendeu a luz amarela com o simbolo do motor (checar motor).
A garantia do carro acabou dia 14... parece ateh que o KAzin foi ragulado pra dar problema logo apos 1 nao..ahah.. Laughing
To com 8100 km rodados e levei o carro na contauto para agendar a reviso e falar com o mecanico.. ele falou que vai dar uma olhada pra mim... espero que nao cobrem, mais, acho muito dificil..
a princpio eu estava achando que era o sensor de velocidade que estava com mau contato ou com problema... mais pelo andar da carruagem.. acho que eh problema no painel..
alguem jah teve problema desse tipo com o Kazin???


ficca sussa... tive o mesmo problema hehe do nada fico doidao assim e depois morreu de vez... levei na ford pra ver oq aconteceu e foi soh trocar o sensor de velocidade q ficou 100% denovo...
ae eles tem q passar o programa la na injecao pra tirar essa chavinha amarela....
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 19 maio 2009 - 14:44

nossa o_o

eu tava voltando do trampo ali no corredor ABD sentido santo andré,

a via é 60km/h.. eu tava batendo o olho no velocimento pois ali tem muito radar, o ponteiro deu uma decida, subiu e depois volto ao normal O_O"""

alguem ja aconteceu isso??
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por vinny Ter 19 maio 2009 - 16:10

Sim foi oq o meu fez ^^.
Uns 5 segundos voltou ao normal.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Alessandro Ter 19 maio 2009 - 17:35

Ihh Claudio se acontecer alguma coisa mesmo a garantia ter ido a FORD Arruma de de Graça, no meu caso eu ganhei um cabeçote novo após ter fervido e não acusou nada, mas isso eu agredito que seja programar a central.

É coisa simples, e como foi ir a 220Km/h numa via a 40. hehehe
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por claudiotassis Ter 19 maio 2009 - 17:39

Alessandro escreveu: como foi ir a 220Km/h numa via a 40. hehehe
A principio eu tomei um susto... depois eu comecei a rir.. fiquei pensando que iria colocar aki no forum que o meu eh o unico Kazin 1.0 que chegou a 200km/h Laughing


Valeu Polgames..
se for o mesmo problema eu fico mais tranquilo..o mecanico falou que poderia ser o sensor e que mesmo tendo passado a garantia ele ia consertar (se fosse o sensor)..pq se fosse coisa mais grave tenho certeza que nao iriam cobrir..
to levando o carro lah.. 6a feira!!! vamos ver no que dah....

EDIT .. o Velocimetro voltou a funcionar hoje novamente. Ontem ele voltou a funcionar e parou denovo.. tah me fazendo de bobo..Mais a luz de Checar o motor continua aparecendo.
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Alessandro Ter 19 maio 2009 - 18:30

Ohh Claudio menos mal se for o sensor.

Mas se não pede para eles abrirem uma solicitação para trocar tudo que está relacionado ao painel, e também vc fez a revisão dele de 6 meses e de 18 meses nessa concessionaria.

Pq se sim ele são obrigados a abrirem uma licitação para a propria montadora efetuar a troca.

No meu caso foi a mesma coisa a garantia acabou e o próprio pessoal da concessionaria que abril o chamado e deu certo, mas também tivermos que encher o saco do pessoal para autorizarem o mais rápido possivel.

Pq nem tudo é as mil maravilhas.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Boichato Ter 9 Jun 2009 - 22:33

eu acabei de ter este susto ...resolvi postar, mas vi que o problema é pior que imaginava...eu acabei de chegar do rio...e estava a 110 na dutra a mais de meia hora, e do nada tava a 40 e voltei a 110...meu ponteiro o velocimetro caiu e voltou mt rapido, em milesimos de segundo o que da ao ford Ka a maior arranque de todos os carros do mundo... 40 a 110 em milesimos de segundo RECORDE ! e defeito da ford....
mas o carro não morreu!
ainda...

abs
Boichato
Boichato
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 39
Cidade/Estado : Volta Redonda RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Preto
Código de Opcionais : pedaleiras esportivas originais e apliques internos nas manoplas e maçanetas
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por PoLGaMeS Qua 10 Jun 2009 - 0:29

meu ja morreu em movimento quando tinha zuado o sensor... chegou apagar e depois ligou do nada auhhuahuuha
depois q troquei ficou filé ate hj...
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Phitok Qua 22 Jul 2009 - 19:14

Aconteceu duas vezes comigo: na primeira vez estava em plena Ponte
Rio-Niterói, a 90km/h e o velocímetro foi a zero, o carro perdeu força
e tentei parar a direita. Quando eu ia estacionar ele voltou. Parei num
posto de gasolina para ver se tinha soltado alguma coisa e nada. Depois
que sai do posto funcionou normalmente.
Na segunda vez, sai de casa ele tava funcionando, parei na esquina e virei a esquerda olhei e cadê o velocímetro...
Acho que vou levar na Ford, porque da 1ª vez achei que fosse gasolina "batizada".
Abraços!
Phitok
Phitok
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por marcelo matos Qui 23 Jul 2009 - 20:01

estava indo para o nordeste aconteceu com o meu,, levei de volta eles arrumaram mas nao me falaram oq seria,, apenas que tinha reconfigurado,, acho q todos os defeito agora com a eletronica chama se reconfigurar.
marcelo matos
marcelo matos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Idade : 50
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Phitok Seg 10 Ago 2009 - 18:51

A Barraford de Niterói alegou que era um sensor no motor e a Ford autorizou a troca gratuitamente! (Vai lá que esse processo durou quase 10 dias) Mas o "carrinho" tá jóia!!!
Abraços!
Phitok
Phitok
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 60
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 22/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Jiraiya Sáb 19 Set 2009 - 15:06


Que bosta isso! Tb aconteceu comigo...
Jiraiya
Jiraiya
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : DF
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por claudiotassis Dom 20 Set 2009 - 10:51

fiquei andando com o meu por quase 3 meses quebrado. Mês passado eu bati com o carro e else consertaram isso de graça. Falaram que era problema elétrico. Tá perfeito agora.
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Supertsunami Dom 20 Set 2009 - 13:32

Caramba, que doidera esse video. O ponteiro fica descontrolado.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por PoLGaMeS Dom 20 Set 2009 - 17:22

eitas ehhe parece ate q inverteu o rpm... ehehe
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Supertsunami Dom 20 Set 2009 - 19:46

Realmente ficou igual o rpm quando dá aquelas aceleradas em ponto morto.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty velocímetro está "doido"

Mensagem por mafalda Ter 6 Out 2009 - 20:14

Peguei meu novo ka 1.6 em 23/09/09 e 5 dias depois começaram os problemas c/ o velocimetro,o marcador de kilometragm e a luz de verificação do motor. Hoje deixei pela segunda vez na concessionaria ( barrafor, no rio de janeiro )e não conseguiram consertar. Quem tiver alguma dica ( além do cabo do velocimetro, do sensor de velocidade e da sugestão de trocar tudo do painel ) já agradeço .

mafalda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.6/prata/novo ka
Código de Opcionais : ar,trio eletrico,dir.hidraulica
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por claudiotassis Ter 6 Out 2009 - 21:31

mafalda escreveu:Peguei meu novo ka 1.6 em 23/09/09 e 5 dias depois começaram os problemas c/ o velocimetro,o marcador de kilometragm e a luz de verificação do motor. Hoje deixei pela segunda vez na concessionaria ( barrafor, no rio de janeiro )e não conseguiram consertar. Quem tiver alguma dica ( além do cabo do velocimetro, do sensor de velocidade e da sugestão de trocar tudo do painel ) já agradeço .

o meu tava dando o mesmo problema!! o cara da concessionaria só falou que era problema eletrico!!!
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por vagner_193 Ter 24 Nov 2009 - 8:47

DAI PESSOAL.
A questão do velocimetro e hodometro, são duas peças.
Foi trocada do meu, e esta funcionando até então muito bem.
Peças:
1ª G SENSOR - ITEM 2S659E731AB
2ª G SENSOR DO VELOCIMETRO - BDA 17255A1

vagner_193
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Cidade/Estado : santa maria
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 23/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Du_araçatuba Dom 25 Abr 2010 - 21:36

achei q era só comigo q esses trem acontecia...
o meu tbm aconteceu isso, uma com 1.000KM e outra com 11.000km...tava a 80, e do nada ele foi pra zero e volto pra 80, mas sem morrer nem nd, só o velocimetro apago...o marcador de combustivel tbm chegou a descer e subir dinovo...
mo estranho, mas nem fui atras pra ver o q q é...ford daki é mta enrolação...
Du_araçatuba
Du_araçatuba
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 187
Idade : 38
Cidade/Estado : Araçatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 19/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Big Spin Ter 12 Out 2010 - 17:21

Comigo está acontecendo sempre, em média a velocidade de 60/h o velocimetro cai e depois começa a marcar 200, 180 e etc. A última vez, ontem além do velocimetro ficar doido, eu acelerava e o carro não desenvolvia, mantinha a mesma velocidade, quando troquei de marchas ele voltou ao normal, mas o ponteiro continuou maluco.
Tomara que seja só o sensor mencionado acima, alguem sabe quanto ele custa?
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Idade : 47
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.
Data de inscrição : 25/06/2009

http://www.paulocristian.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Vogel Design Qua 13 Out 2010 - 15:10

cara, nem imaginava do sensor, sobre o preço nem faço idéia, mas meu carro ta dando estes paus tbm, porem meu velocimetro as vezes trava por exemplo no 110 e fica como se fosse o zero, ai ando a 40 e marca 150 até ele travar mais alto, chegou a travar nos 210 e eu na estrada nem sei a que velocidade e meu ponteiro já tava batendo no botão pra zerar o odometro, eu já estava pensando em trocar de painel e pegar o com RPM, mas sera que isso pode ser sensor tbm!? pq inclusive tem topicos aqui no forum que tem gente jurando que o ka anda a 190Km/h o que acho mais provavel é que nosso carro tem problema de fabrica! pq 190Km/h em um carro 1.0 e no RPM ainda tinha giro pra dar!? alguma coisa não é normal hehehehe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Jonh_lemos Qua 13 Out 2010 - 16:28

o meu uma vez ....fazendo curva....


o ponteiro foi a 160km foi pro 0..depois pro 170km

e depois voltou normal!!

e nunca mais aconteceu

kkkkkkkkkkkkk

logo eu fiz uma curva a 160km
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jonh_lemos
Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3127
Idade : 35
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo...
Data de inscrição : 09/02/2009

http://www.dinamicas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Hodômetro descalibrado

Mensagem por Tonho Cruz Ter 7 Dez 2010 - 22:55

Caras, hoje fiz uma pequena viagem para uma cidade que dista 30km da minha. O hodômetro, vejam só, marcou 19km. Testei aquelas funções secretas do painel digital na função velocimetro. Para minha surpresa o digital marcava exataente 10km/h a menos do ponteiro. O que faço para calibrar?


Última edição por Tonho Cruz em Qua 8 Dez 2010 - 15:26, editado 1 vez(es)

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Tar Qua 8 Dez 2010 - 0:23

Conta pra gente como vc fez para conseguir entrar nesse hodometro digital... tem um tópico aberto sobre isso mas NINGUÉM conseguiu...

Neutral
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Tonho Cruz Qua 8 Dez 2010 - 1:16

Olha, simplesmente com a chave desligada aperte o botão, segure ligue a chave. Pronto! Tem várias funções ao ir apertando o botão.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Vogel Design Qua 8 Dez 2010 - 19:40

sobre calibrar o ponteiro vc quer saber?! na verdade não chega a ser impossivel, mas ele já tem uma desrregulagem de fabrica pra sempre deixar vc experto sobre a velocidade, assim em um radar de 50Km/h vc pode andar com o ponteiro no 50Km/h e não tem risco de tomar multa, entendeu!?
agora se ta marcando a Km percorrida errada pode ser ou o painel que ta com pau ou pode ter algum problema no sensor de rotação que mostra quantos RPM esta rodando teu motor e tbm regula a km percorrida!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido? Empty Re: [DÚVIDA] - Será que o velocímetro tá doido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos