Chegada do novo Ka.
Página 1 de 1
Chegada do novo Ka.
Com a chegada do novo Ka o segmento de carros populares ganha um integrante à altura do Celta, Mille, Palio, Gol e Fox. Testamos o veículo da Ford e conferimos suas vantagens e desvantagens frente aos concorrentes
O frentista do posto de gasolina falou alto enquanto abastecia: “é mais bonito que o Celta”. Já um guardador de carros não titubeou. Analisou as linhas do carro, pegou, alisou e disparou: “vai vender bem!”. Na rua, acenos e sorrisos. O dono de outro Ka não hesitou: “vou trocar o meu por esse”. Outro pedestre disse: “está hiper moderno”.
Como diz o ditado, a voz das ruas é a voz de Deus. Desta vez os engenheiros da Ford acertaram no design. Ele é unanimidade, ao contrário da geração anterior, que acumulava ódios e amores, sem meio-termos. Passamos dez dias com o carro, motor 1.0, flex, com 73 cv de potência. Outra versão também está disponível, mas com 1.6 litros e 110 cv de potência.
O Ka para teste era o modelo de entrada, sem direção hidráulica, som ou ar-condicionado. Mesmo assim, acessórios de série já fizeram a diferença. Pára-choque na cor do veículo, alarme e trava nas portas, vidro elétrico.
Fomos para as ruas. Na área urbana seu motor 1.0 litros é até disposto. Não faz feio e como é pequeno e fácil de manobrar consegue trafegar bem entre os veículos. A primeira marcha não é tão curta quanto na primeira geração, o que prepara para uma boa esticada na terceira e quarta. Como o carro testado não tinha ar-condicionado, o Ka se saiu bem nas ladeiras mais íngremes. Nas reduzidas, não fez feio, se o motorista não exigir muito desempenho ou potência.
A posição de dirigir é boa e a frente tem visibilidade excelente. A traseira melhorou bastante em relação ao modelo anterior, mas não ficou perfeita. No quesito conforto, para motorista e o passageiro da frente nenhum problema. Atrás, fica bem para mais duas pessoas, dependendo da altura da terceira, fica apertado. Sem falar que o Ka só tem duas portas. Para o passageiro de trás entrar é recomendável que os da frente saiam, como cortesia.
O bagageiro é pequeno, mas cresceu muito em relação ao antigo, apelidado de “gaveta”, com apenas 186 litros. Agora tem 263 litros. Como comparação, o Celta tem 260 litros, o Mille 290 l , o Palio 290 l, o Fox 260 l.
Em resumo, o Ka é uma boa compra como primeiro carro e tem visual mais moderno e “esperto” que o Mille, este o carro mais barato do Brasil, custando cerca de R$ 22.500,00. Com muitas encomendas já aguardando a chegada dos carros nas concessionárias Ford, depois do carnaval veremos mais Ka´s por aqui também.
Mercado
Maior segmento em vendas, este ano os carros populares responderão por 1,4 milhões de unidades, incluindo os sedans pequenos, o que corresponde a 65% do que a indústria automotiva vende. A Ford prevê vender a média de 5 mil Ka por mês. Para isso, mantém a estratégia de financiamento em até 84 meses, sem entrada. Nesse segmento, 75% dos consumidores financia o carro. “Chegamos para brigar pela liderança do mercado”, aposta o gerente geral de marketing, Antonio Baltar.
De uma coisa temos certeza: os novos donos do Ka não terão de fazer um adesivo bem humorado que está pregado em alguns vidros da antiga geração do carro, com o seguinte slogan de efeito “Feio é tu!”. E isso já é um grande alento.
FICHA TÉCNICA
Motor: 1.0 litros Flex
Potência: 70 cv (gas)/73 cv (alc)
Transmissão: Manual com cinco velocidades
Porta-Malas: 263 litros
Preço: R$ 25.190,00
FONTE: FORD
Fonte: http://www.clubcarros.com/detalhaNoticia.asp?cod=9
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Tópicos semelhantes
» Novo EcoSport 2013 - Ford divulga seu novo lançamento mundial
» FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO - FAMILIA CLUBE DO NOVO KA
» Consumo - Novo Ka 1.6, Novo Palio 1.4 ELX e o corsa hatch 1.4 Econoflex
» Novidades no segmento dos hatches compactos: Ford KA 4 portas, Novo Fiesta, Viva, Novo Toyota, Hyundai i20, etc
» Cansei de esperar o Novo Ka e Peguei o Novo Fiesta.
» FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO - FAMILIA CLUBE DO NOVO KA
» Consumo - Novo Ka 1.6, Novo Palio 1.4 ELX e o corsa hatch 1.4 Econoflex
» Novidades no segmento dos hatches compactos: Ford KA 4 portas, Novo Fiesta, Viva, Novo Toyota, Hyundai i20, etc
» Cansei de esperar o Novo Ka e Peguei o Novo Fiesta.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|