Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

+10
SamirCherit
jefer
igordmb
gricwb
marcelo
Cesar
Sanvido
LeonardoHB
Túlio
Eulalio
14 participantes

Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Eulalio Seg 26 maio 2008 - 11:25

Eu tava observando alguns detalhes entre o Fiesta Street e o Novo KA.

Por exemplo, observem os faróis dianteiros, apesar da seta de sinalização ser interna no novo KA.

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Ka_03

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Fiesta-street



O mesmo ocorre uma certa semelhança da lanterna traseira e a saliência do porta-malas, embora no fiesta street seja "arredondada" a saliência.

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka FiestaStreet03-04

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka 07-12-14-NovoKa-2008-06

O que vocês acham? Tem uma certa semelhança?

Pelo que me disseram quando lançaram o novo formato do Fiesta e deixaram o antigo como Fiesta Street, houve uma busca pela versão Street por ter sido um bom carro e com valor menor que o da nova versão.

Também vi numa revista automotiva que chegaram a fazer um protótipo com a frente do Ka antigo e o fundo do fiesta antigo, já propondo esta interface entre os dois modelos e por fim encontramos um novo ka completamente remodelado e que não se parece em quase nada com o antigo.

Muitos o comparam com o Fiesta (novo?). Para mim ele tem semelhanças com o Fiesta Street (antigo), pois o novo ganha em espaço interno, enquanto o antigo se assemelha em certos aspectos com esse novo Ka.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Túlio Seg 26 maio 2008 - 11:31

Concordo com a parte dos faróis. De resto, não concordo. Tá bem diferente...
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por LeonardoHB Seg 26 maio 2008 - 11:40

O novo ká foi feito em cima do chassi do fiesta street... é fato isso...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Sanvido Sáb 31 maio 2008 - 20:30

Só lembrando que várias revistas afirmam que a dirigibilidade do Fista Street é muito melhor que a do novo Fiesta. Eu nunca tive o novo Fiesta, mas já tive 3 Fiestas Streets e gostei muito desse carro.
O Novo Ka tá mais para uma reestilização do Street do que do antigo Ka, lembrando que o Novo Ka foi construído em cima do chasi do Street.
A 4rodas, ao comparar o Ka com o Fiesta (novo) afirma que o Ka é muito mais "divertido" de dirigir.
Estou muito satisfeito com o meu!!!

Sanvido
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Preencher!
Motorização/Cor : Preencher!
Código de Opcionais : Preencher!
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Eulalio Dom 1 Jun 2008 - 0:33

Então acertei no comparativo, só não sei a distância entre-eixos do fiesta street com o novo ka.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por LeonardoHB Seg 2 Jun 2008 - 10:29

Iguais... o carro foi feito no mesmo chassi.

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Cesar Dom 30 Nov 2008 - 22:57

como o fiesta era feio.... = X
Cesar
Cesar
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 201
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : Prata Geada / Preto metalizado
Código de Opcionais : aro 15
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por marcelo Sáb 17 Jan 2009 - 21:00

O Fiesta, quando mudou de modelo (e plataforma), deixou de ser um carro compacto e virou um trambolho.

O novo Ka é sim derivado do Fiesta Street, que seria uma espécie de "chevrolet classic" da Ford, ou seja, aquele carro que a montadora não tem coragem de parar de fabricar. Com certeza, o novo Ka veio pra ficar no lugar do Fiesta Street, o conceito é o mesmo, então nada de extraordinário considerar que o Fiesta é um "embrião" do novo Ka. As lanternas dão a dica que o desenho do Ka evoluiu dali.

Enfim, pelo menos a Ford não é cagona igual a Chevrolet, tirou o Street da parada e colocou um carro totalmente reformulado, de design arrebatador e custoXbenefício campeão. Palmas pra Ford.
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por gricwb Sáb 17 Jan 2009 - 22:57

Pois é, mesmo chassi, mesma suspenção (segundo a 4rodas) do Fiesta Street. Li em algum lugar que a principio o novo KA, era para ter outro nome, mas como ele iria substituir o old Ka e acharam que o nome Ka já era muito popular, deram o nome de novo Ka.
Mais uma curiosidade que a maioria já deve saber, as portas do Novo Ka são as MESMAS do old Ka. Só mudou o acabamento interno, se não tivessem me falado isso, acho que eu nunca iria reparar!
gricwb
gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Convidado Sáb 17 Jan 2009 - 23:34

gricwb escreveu:Pois é, mesmo chassi, mesma suspenção (segundo a 4rodas) do Fiesta Street. Li em algum lugar que a principio o novo KA, era para ter outro nome, mas como ele iria substituir o old Ka e acharam que o nome Ka já era muito popular, deram o nome de novo Ka.
Mais uma curiosidade que a maioria já deve saber, as portas do Novo Ka são as MESMAS do old Ka. Só mudou o acabamento interno, se não tivessem me falado isso, acho que eu nunca iria reparar!

Mas vale lembrar que o chassi foi retrabalhado. Foi aumentado a rigidez torcional do conjunto e o acerto do carro foi refeito, isso permitiu retirar a barra estabilizadora e mesmo assim o Ka ser tão agarrado na curva, o eixo traseiro tem uma estrutura mais reforçada e garante os movimentos do eixo dianteiro.

A plataforma q o novo Ka usa realmente é uma variação da B-402 (do Fiesta MK4/5), porém totalmente revista, inclusive utiliza subframe, sub-chassi, no sistema de ancoragem da suspensão dianteira (no antigo era direto no bloco), na verdade o q restou foi somente a parte traseira, mas que também sofreu alterações. Com a adoção do subchassi e o ganho de 7% na rigidez de carroceria, a suspensão está menos sujeita a variações de posição imprevistas. Além do acerto de todo o conjunto.

O responsável pelos ajustes é o galês Richard Parry Jones. Ex-chefe de engenharia de chassi da Ford. Considerado o maior expert em acerto de suspensão de todos os tempos.

Agora ele se aposentou, mas antes de pendurar as chuteiras esteve no Brasil para dar a receita de suspensão do nosso KA nacional.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por igordmb Dom 18 Jan 2009 - 1:02

pod cre, um monte de gente ja confundiu o ka com o fiesta
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por jefer Dom 18 Jan 2009 - 11:54

nao so a porta
como o vidro da frente ej pra ser o mesmo...

o novo ka usao chassis do fiesta street e se for pensar
algumas linhas podem ser parecidas

como se o novo ka fosse o cruzamento do fiestastreet com o old ka
nasceu o novo ka
=]

so q um pouco melhorado
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por gricwb Dom 18 Jan 2009 - 15:50

Brvita escreveu:
gricwb escreveu:Pois é, mesmo chassi, mesma suspenção (segundo a 4rodas) do Fiesta Street. Li em algum lugar que a principio o novo KA, era para ter outro nome, mas como ele iria substituir o old Ka e acharam que o nome Ka já era muito popular, deram o nome de novo Ka.
Mais uma curiosidade que a maioria já deve saber, as portas do Novo Ka são as MESMAS do old Ka. Só mudou o acabamento interno, se não tivessem me falado isso, acho que eu nunca iria reparar!

Mas vale lembrar que o chassi foi retrabalhado. Foi aumentado a rigidez torcional do conjunto e o acerto do carro foi refeito, isso permitiu retirar a barra estabilizadora e mesmo assim o Ka ser tão agarrado na curva, o eixo traseiro tem uma estrutura mais reforçada e garante os movimentos do eixo dianteiro.

A plataforma q o novo Ka usa realmente é uma variação da B-402 (do Fiesta MK4/5), porém totalmente revista, inclusive utiliza subframe, sub-chassi, no sistema de ancoragem da suspensão dianteira (no antigo era direto no bloco), na verdade o q restou foi somente a parte traseira, mas que também sofreu alterações. Com a adoção do subchassi e o ganho de 7% na rigidez de carroceria, a suspensão está menos sujeita a variações de posição imprevistas. Além do acerto de todo o conjunto.

O responsável pelos ajustes é o galês Richard Parry Jones. Ex-chefe de engenharia de chassi da Ford. Considerado o maior expert em acerto de suspensão de todos os tempos.

Agora ele se aposentou, mas antes de pendurar as chuteiras esteve no Brasil para dar a receita de suspensão do nosso KA nacional.

Belas informações Brvita!!
gricwb
gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 40
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por SamirCherit Ter 10 Mar 2009 - 20:30

Comprei o novo Ka justamente por ter tido um Fiesta Street, o qual durou 4 anos comigo e 187 mil Km! Maravilha de carro, aliás, o Ka é preto em homenagem ao famoso Faísca (Fiesta).
SamirCherit
SamirCherit
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Cidade/Estado : Florianópolis-SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Fly+Neo
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 10 Mar 2009 - 21:35

so mais a favor daquele comparativo do Vectra GT x Novo ka Razz
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por marcelo Ter 10 Mar 2009 - 23:51

Hitokiri Adriel escreveu:so mais a favor daquele comparativo do Vectra GT x Novo ka Razz

Aí eu já acho meio forçado, hehehe...
marcelo
marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por LeonardoHB Qua 11 Mar 2009 - 10:42

Marcelo... mas se vc analisar... o ka 1.6 tem uma relação peso potência melhor que o Vectra GT...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Eulalio Qua 11 Mar 2009 - 11:05

A questão do comparativo não é comparar design atual x design atual, mas sim um design antigo x atual, dá para perceber traços do antigo fiesta num aspecto mais renovado dentro do novo ka.

Para quem acompanhou as revistas automotivas, deve ter visto um frankstein que fizeram pegando a frente do ka antigo e o fundo do fiesta, pois eles queriam unir o que ambos tinham em comum. No final, dá para notar que isso resgata um pouco mais do fiesta antigo, restando apenas o para-brisas e a porta do antigo ka como aspecto externo.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Convidado Qua 11 Mar 2009 - 12:05

Eulalio escreveu:A questão do comparativo não é comparar design atual x design atual, mas sim um design antigo x atual, dá para perceber traços do antigo fiesta num aspecto mais renovado dentro do novo ka.

Para quem acompanhou as revistas automotivas, deve ter visto um frankstein que fizeram pegando a frente do ka antigo e o fundo do fiesta, pois eles queriam unir o que ambos tinham em comum. No final, dá para notar que isso resgata um pouco mais do fiesta antigo, restando apenas o para-brisas e a porta do antigo ka como aspecto externo.

Era o Fieska!!! Tem um post aqui que coloquei que falava dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por JOC_KÁ Seg 18 maio 2009 - 13:17

eu li uma reportagem, naum lembro se da 4R ou do webmotors que antes de sair o novo Ká eles fizeram um prototipo, que na reprotagem era chamado de Fieská..........dai ele evolui para se tornar o que é agora........e é verdade msm o novo ká, é a mistura do ká velho com o fiesta street, que quem dirigiu disse que é muito bom..............tanto que o trilho de banco que eu faço é o mesmo para o fiesta street, antigo ká e courier.........e agora do novo ká........só muda a forração...........ok........flw
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por igordmb Ter 19 maio 2009 - 0:44

e, o pessoal tao cada vez mais com sangue no zoio pra economizar... e o preço do carro nunca cai, so sobe
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por PoLGaMeS Ter 19 maio 2009 - 12:53

igordmb escreveu:e, o pessoal tao cada vez mais com sangue no zoio pra economizar... e o preço do carro nunca cai, so sobe

e detalhe... estao cada vez mais BASICO...
PoLGaMeS
PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 39
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por vinny Ter 19 maio 2009 - 14:03

Eu acho q o fiesta antigo fez q nem aquela propaganda.
O cara sai batendo o carro até virar um novo.
AHHAHAHA
Pq fiesta antigo lembra pouco o ka, em algumas coisas.
Tipo vc olha e fala lembra algum carro.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por igordmb Qua 20 maio 2009 - 0:24

ehehehe, e de lei eu olhar pra frente do fiesta, o novo e o velho, e confundir com o ka
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka Empty Re: Comparativo visual Fiesta Street x Novo Ka

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos