Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na suspensão

+17
Luluka
JULIO GARCIA QUADROS
Adriano Falcão
Vitor Sanches
bernarferreira
grwfguns
xfx777
Anjo Negro
Taciana
aroucha
Cmdte. Murillo
josantos.sp
Faria3
thiago.franco
claudiotassis
Cauê
Marciocopa
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS Ter 14 Set 2010 - 19:03

Prezados amigos, possuo um ford ka 2008/2009 que possui o mesmo problema ja relatado neste forúm, sinto umas batidas secas no volante quando faço alguma curva em baixa velocidade em terrenos acidentados, tenho certeza que o barulho vem da suspensão. Gostaria de saber se alguem já descobriu de onde vem esse barulho terrível. Não aguento mais conviver com este defeito, meu carro tem apenas 13 mil Km e praticamente só ando em asfalto.

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Cauê Qua 15 Set 2010 - 17:58

JULIO GARCIA QUADROS escreveu:Prezados amigos, possuo um ford ka 2008/2009 que possui o mesmo problema ja relatado neste forúm, sinto umas batidas secas no volante quando faço alguma curva em baixa velocidade em terrenos acidentados, tenho certeza que o barulho vem da suspensão. Gostaria de saber se alguem já descobriu de onde vem esse barulho terrível. Não aguento mais conviver com este defeito, meu carro tem apenas 13 mil Km e praticamente só ando em asfalto.

Também possuo um Ka 08/09 que faz este mesmo barulho seco, será que não é a barra de direção? Pq só quando estou fazendo uma curva num terreno acidentado que sinto estas batidas...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS Qua 15 Set 2010 - 19:27

Cauê,

O defeito do seu carro é exatamente igual ao do meu, sempre quando faço curvas para direita, em ruas com calçamento, sinto as batidas no folante. Sobre o defeito ser na barra de direção eu não sei, seria necessário investigar. Eu já andei sondando este defeito com mecanico de confiança e ele me garantiu que não existe nenhum defeito nas seguintes peças do meu carro: bandeja da suspensão, eixo da roda, distensor da direção, coxim, batentes e amortecedor, além de não exister nenhuma folga no conjunto.

Vou levar meu carro ao centro espírita. Rsrsrs

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Luluka Seg 10 Dez 2012 - 21:55

Problema solucionado no tópico:
http://www.clubedonovoka.com/t8148-barulho-suspensao-dianteira-como-resolvi
Abraços.
Luluka
Luluka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Aloncio Qui 31 Jan 2013 - 11:46

fala galera, sou nova aki...mas ja pesquisei bastente a respeito.

Adquiri um ford KA 10/11 tem 1 semana... pouco rodado com 19mil...porem qnd arranco pela primeira vez ou dou uma freiada forte pela primeira vez, faz um "toc" que parece ser na parte traseira direita...

alguma ideia do que possa ser

obrigado.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Alessandro Dom 10 Fev 2013 - 21:22

Olha Aloncio no meu quando estava com a suspensão original fazia isso, mas é normal pois o conjunto da frente se acomodando no lugar. Pois quando vc acelera ele movimenta e quando vc frente ele volta na posição normal. Isso se deve ao baixo forro acústico.. Pois é o q falta no nosso Ka. :S
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Aloncio Dom 17 Fev 2013 - 9:13

Alessandro escreveu:Olha Aloncio no meu quando estava com a suspensão original fazia isso, mas é normal pois o conjunto da frente se acomodando no lugar. Pois quando vc acelera ele movimenta e quando vc frente ele volta na posição normal. Isso se deve ao baixo forro acústico.. Pois é o q falta no nosso Ka. :S

vixi... esse TOC eh muito chato....

Mas no meu caso so acontece na parte traseira direita... atras do carona... o restante das suspensao nao fazem barulho.

vlw

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por alex63 Dom 17 Fev 2013 - 14:11

Isso não é normal!!! Deve ter alguma folga anormal na suspensão ! Precisa ser verificado com atenção. No KA o prato superior do amortecedor dianteiro, com o tempo pode criar uma folga e faz um barulho parecido. Na traseira , pode ser ou os encaixes do banco traseiro ou o step mau posicionado. Já que na suspensão traseira , folgas são mais difíceis e pelo menos nunca vi relatos.

Aconselho a ir em seu mecânico de confiança e pedir uma verificação.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Aloncio Seg 18 Fev 2013 - 9:54

alex63 escreveu:Isso não é normal!!! Deve ter alguma folga anormal na suspensão ! Precisa ser verificado com atenção. No KA o prato superior do amortecedor dianteiro, com o tempo pode criar uma folga e faz um barulho parecido. Na traseira , pode ser ou os encaixes do banco traseiro ou o step mau posicionado. Já que na suspensão traseira , folgas são mais difíceis e pelo menos nunca vi relatos.

Aconselho a ir em seu mecânico de confiança e pedir uma verificação.

Abcs

blz... vou procurar um mecanico para verificar isso... pq nos carros q eu tive, nunca se ouvia esse barulho... parece como suspenssao com folga... ae vc anda ela faz TOC... vc para faz TOC...pior que so na parte de tras do carona... o coisa irritante.... step verifiquei e esta bem preso... os bancos estao travados e sem folga...

Alguem conhece algum lugar ou mecanico de confianca que possa ver isso ( barra/jacarepagua) ??? tb to querendo ver se atualizo a IE... senao vou levar na veluplast da barra.

vlwwww

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty barulho na trazeira

Mensagem por NazarioR Qui 2 Fev 2017 - 17:46

Boa tarde galera.
No meu caso eu descobri o barulho infernal de "isopor" raspando na trazeira. A tampa do porta mala tem uma quina que fica raspando na lanterna (em alguns casos) e isso, pelo menos no meu, tava causando o rangido.

Meu problema agora é outro que ta chegando a me preocupar. Em uma freiada mais forte, ele faz um barulho de mola batendo, ou pneu raspando na lataria, nao sei explicar, e eu sinto uma trepidaçao forte no pedal de freio. Alguem ja passou por isso?

NazarioR
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Sao gonçalo/rj
Motorização/Cor : 1.0/prata riviera
Código de Opcionais : x
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na suspensão - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos