Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

+197
ADRIANA MEDEIROS
BoltStorm
saulosaraujo
amategames
Renan Pirath
Caio Paiva
angelobicalho
bhrun
robert_pady
Orlando_Jr
Paulo de Souza
divonei
Frajola DF
leandropm1989
Pricalixto
tsg3366
pedrors
marcelo
Isa BH
edunessa
pedro henrique audi gazet
danilopossera
neydesch
Impero
heverton
CAIOP
eryelson
johnharley
Aaron
P.R.Designer
Andregt4
mauricioborgs
Murilove
mfbruno
eduardo.geleia
o.s
Leopnascimento
oReIaAaA
Vogel Design
toniaum
PKFurlan
url93
thunderbirdbr
FABRÍCIO MARCON
Rafael......
marcoalves1970
André Dantas
nitsche13
Apaixonada por ka
Paolo Cazú
Breda Ka Vermelho
henry_sl
rodolfogs
Spart
Leonardo andrade
Eppil
julianamena
evertonmelo_suporte
Guille
AranhaEscarlate
Zorn Sul
McBacker
Gustavo Engelman
MAURO CESAR TAVEIRA
GleGum
Mateus de Melo
bazdu
Slashz
JorgeC
Du_araçatuba
Big Spin
waguinho ka preto
Romero
stratico
marciohack
Orlando Jr.
EDELEITE
Yuri[SURZ]
tEhfO
Rodrigo Amendola
PedroCVL
BrRimolo
Jackie
Pritt
10tankian
bernarferreira
kaomagwr
Pilotodan
Ricardo Bordin
Hitokiri Adriel
j.augusto.lima
xfx777
fandonovoka
PedroMachado
Morenão Phight
Eliseu
GRATON
allanp3na
william
Cowboy50
Ciqueira
tiagovf
Brunoxp
Frodo
alevialogo
ruas vazias
Cauê
PARDALEU
danillomr
claudinei
limafabioh
Tonico
Pantera
Ackie
odimir
Tar
Sarti
aroucha
di-comis
Lu Oliveira
Almichel
Reizweg
Rafael Lyrio
Luiz Merlim
Jonh_lemos
danboy
rrossilva
Dih Alves
Keveron
RaphaRuggiero
KADU
Kontze
Eulalio
marasv
robshow
Túlio
AnDrELuIzDJ
JJSJR
mpxt
xandyakko
Edwiges
coelhods
hostert
cr.soares
souza
Crozatti
lrr
Carla Aquino
joaomedina
aledel
Pedrinho_
vscorreia1
jorge daronco
zervesff
antonyjr
Thiago BH
Luiz Carlos Nunes
Keda
Flávio Miguel
Rodrigo Sartori
renato_tecno
fabinho
patymt
Isa
Juliana
pedro_odonto
Sgt Said
Gabriel Tomaz
Rapsil
MMANDRAKK
aleandreluquete
michelhpb
nilsoncastro
Renato F.
grwfguns
chaaban
bauher
Gringão
ThiagoCaparica
gustabarros
Rafa B
fneto3
Faelz
Mannrich
srmontoro
André Campos
Aluisio BH
acsajr
Thiagueras
jocate
Adolfo Luiz
Filipe Guimarães
claudiotassis
Marcosldesouza
andy
Phelipe Gold
Danilovl69
201 participantes

Página 1 de 34 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Danilovl69 Qui 31 Dez 2009 - 12:31

Porra
o meu ta foda
fez 10km /L de gasolina e eu so ando  devagar e sem AR  , isso na cidade ...
Acho que as rodinhas 16" ta pezando d +
Sad
Danilovl69
Danilovl69
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Cidade/Estado : Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 Azul Noronha
Código de Opcionais : ka
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Phelipe Gold Qui 31 Dez 2009 - 12:54

8 POR LITRO .... ALCOOL ... E NA CIDADE .....
Phelipe Gold
Phelipe Gold
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Sao vicente / Sao paulo
Motorização/Cor : 1,0
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 18/11/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5593106935498973193

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por andy Qui 31 Dez 2009 - 13:08

Parece que aquela história dos Flex serem piores tanto no álcool como na gasolina se confirma.

andy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Passo Fundo / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AC,DH,VE,TE
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Marcosldesouza Qui 31 Dez 2009 - 14:06

O consumo depende muito do pé de quem usa, da cidade em que está...
conselhos para obter uma média melhor...
sempre deixa na maior marcha possivel...se conseguir andar em quinta marcha a 50km/h, façam...nem q tenha q pisar fundo no acelerador...
quando pisa fundo no acelerador, entra mais oxigenio na mistura e o combustivel tem uma queima mais completa, menos residuos, consequentemente menos desperdicio de combustivel...
se vc é dakeles q gosta de pisar fundo e esperar o motor gritar para trocar de marcha, vc está contribuindo ainda mais para diminuir a média...quando o motor tá em alta rotação,ele tá gastando mais combustivel....Se vc tá em congestionamento, meu amigo...não adianta q seu carro nunca vai fazer média boa...
E não adianta falar q o ka faz média ruim...meu irmão tem um celta 1.0 e faz praticamente a mesma média q eu...
Marcosldesouza
Marcosldesouza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Rodas 15;, Molas Esportivas, sonzera pionner no porta-malas
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Danilovl69 Qui 31 Dez 2009 - 14:20

Marcosldesouza escreveu:
O consumo depende muito do pé de quem usa, da cidade em que está...
conselhos para obter uma média melhor...
sempre deixa na maior marcha possivel...se conseguir andar em quinta marcha a 50km/h, façam...nem q tenha q pisar fundo no acelerador...
quando pisa fundo no acelerador, entra mais oxigenio na mistura e o combustivel tem uma queima mais completa, menos residuos, consequentemente menos desperdicio de combustivel...
se vc é dakeles q gosta de pisar fundo e esperar o motor gritar para trocar de marcha, vc está contribuindo ainda mais para diminuir a média...quando o motor tá em alta rotação,ele tá gastando mais combustivel....Se vc tá em congestionamento, meu amigo...não adianta q seu carro nunca vai fazer média boa...
E não adianta falar q o ka faz média ruim...meu irmão tem um celta 1.0 e faz praticamente a mesma média q eu...

Porra marcos e foda
Pq tem gente que fala que quando agente anda com a marcha alta e piza muinto acaba enjetando muinta gasolina e trazendo uma perda
Eu so ando com a marcha super alta rotação batendo no 2 e so que com o pezinho bem curto .Vou fazer como vc fala .
Quem sabe da certo
Danilovl69
Danilovl69
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Cidade/Estado : Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 Azul Noronha
Código de Opcionais : ka
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por claudiotassis Qui 31 Dez 2009 - 14:32

Ando sempre devagar, na cidade e aqui em Vitoria não tem muito congestionamento, pelo menos nos lugares onde eu ando.

R$20.00 de Alcool=10 litros... andei 80km - média 8km/l
R$20.00 de Gasolina=7.8 litros... andei 78 km - média 10km/l (dava pra andar mais uns 10 km com a gasolina que tinha, mas decidi abastecer antes. O que iria elevar a média para 11km/l)
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por andy Qui 31 Dez 2009 - 14:40

claudiotassis escreveu:Ando sempre devagar, na cidade e aqui em Vitoria não tem muito congestionamento, pelo menos nos lugares onde eu ando.

R$20.00 de Alcool=10 litros... andei 80km - média 8km/l
R$20.00 de Gasolina=7.8 litros... andei 78 km - média 10km/l (dava pra andar mais uns 10 km com a gasolina que tinha, mas decidi abastecer antes. O que iria elevar a média para 11km/l)

Que inveja cara! Aqui eu pago quase R$ 2,60 pela gasol e R$ 2,00 pelo álcool. Dá vontade de chorar!

andy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Passo Fundo / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AC,DH,VE,TE
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por claudiotassis Sex 1 Jan 2010 - 9:19

andy escreveu:
claudiotassis escreveu:Ando sempre devagar, na cidade e aqui em Vitoria não tem muito congestionamento, pelo menos nos lugares onde eu ando.

R$20.00 de Alcool=10 litros... andei 80km - média 8km/l
R$20.00 de Gasolina=7.8 litros... andei 78 km - média 10km/l (dava pra andar mais uns 10 km com a gasolina que tinha, mas decidi abastecer antes. O que iria elevar a média para 11km/l)

Que inveja cara! Aqui eu pago quase R$ 2,60 pela gasol e R$ 2,00 pelo álcool. Dá vontade de chorar!

tá mais ou menos a mesma coisa!! alcool R$1.99 ( em alguns postos R$2.09) e gasolina R$2.55 ( na maioria dos postos R$2.65)

EDIT 2/12: Minha relação com o KAzin nunca esteve tão amigavel..rsrsrrs
hoje o malandro fez 13 km/l na gasolina!! to começando a gostar!!!
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Filipe Guimarães Dom 3 Jan 2010 - 19:00

Medição de hoje: 16,0 Km/L na gasolina (somente estrada);
12,0 Km/L na gasolina (somente cidade).

Alcool ta caro d+ em BH, não ta valendo a pena!!!
Filipe Guimarães
Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Adolfo Luiz Dom 3 Jan 2010 - 23:47

Hoje Media 9,89km como sempre cidade álcool! [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Icon_cool
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 61
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por jocate Seg 4 Jan 2010 - 15:09

O meu Ka ta fazendo 10 no alcool, fez na estrada 18,5 (Joinville - Florianopolis - Joinville) - (gasolina Podium BR) e com gasolina comum fez 11,1 na cidade, mas peguei muita fila,ar-condicionado; vou encher o tanque com gasolina comum novamente para fazer a media em circunstâncias normais. Atualemente tem usado a Podium - BR.

jocate
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Francisco do Sul - SC
Motorização/Cor : 1.0 / Preta
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Thiagueras Qua 6 Jan 2010 - 13:19

Eu hein?!!?!?

o meu ka é 1.0 completo, pego transito canseira e ando 70% com o ar ligado, estou adotando a medida de colocar 10% de gasosa e o resto de álcool e meu carro hj me fez 6,4 km/lt...

já troquei velas, cabo de velas, limpei os bicos, dei uma geral no carro...

antes ele fazia 6,7 no álcool, mas não sei q q acontece com meu carro, fiz uma viagem recentemente pista dupla inteira, e ele me fez 10,2 km/lt na gasolina...

se alguém tiver algo a me recomendar me ajudem ae, pq ta foda um carro 1.0 fazer essas médias...

abraço!
Thiagueras
Thiagueras
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 41
Cidade/Estado : goiania
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por acsajr Qua 6 Jan 2010 - 15:27

Galera, nos primeiros 4.000 km meu Ka 1.0 fazia 6.5km/l com alcool e 9.4 km/l com gasosa aditivada V-Power. Hoje com 7.800 km rodados ele faz 8.1 com alcool e 11.2 com gasosa. Na estrada 12.8 com alcool e 16.2 com gasosa. Também me eduquei um pouco na direção, sem arrancadas fortes e melhor troca de marchas com a rotação certa. Acredito que nos 15.000km ele consumirá menos. Usei bastante a gasolina aditivada da Ipiranga mas aconselho usarem a V-Power da Shell. O Ka beberá bem menos.
acsajr
acsajr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 02/09/2009

http://twitter.com/AlvaroCSJr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Aluisio BH Qua 6 Jan 2010 - 16:40

Tomará que o meu seja assim!

ele está um verdadeiro bohemio...

está fazendo em média 5,5 no alcool e 6,5 com gasolina.
ainda nao testei a gasolina aditivada, pois ja me falaram q ela nao passa por fiscalização, entao tenho medo de estar adulterada...

mas vou viajar esse fds no carro, vou fazer a media com gasolina e despois encher o tanque novamente com a gasolina aditivada.
Aluisio BH
Aluisio BH
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Idade : 39
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por André Campos Qua 6 Jan 2010 - 19:55

Passei a abastecer no posto Ipiranga, antes colocava em um BR. A média do carro na cidade, fazendo o mesmo percurso nas mesmas condições de tráfego passou de 8,5 para 9,5 km/l no álcool fora que parou de engasgar para ligar.

Fui viajar neste fim de ano, fiquei espantado quando fiz a média: 12,6 km/l (álcool) andando na faixa de 80, 100 que é o máximo permitido na estrada. Nunca tinha rodado tanto com um taque. Pra mim o carro está com um consumo ótimo, mas já percebi que varia muito de acordo com o posto. Já cheguei a fazer médias de 6 km/l.
Pessoal se atentem a calibragem dos pneus e quando forem trocar o óleo coloquem um dentro da especificação, isso ajuda muito também.
Outra coisa, não pisem muito quando o carro estiver frio, de um tempo para esquentar, pq nessa situação ele gasta muito também.
Abraços,
André Campos
André Campos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Santo André - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por srmontoro Qui 7 Jan 2010 - 12:55

Boa tarde a todos!
Consegui fazer uma boa média com meu Ka, pois rodei mais de 2400 km saindo de SP indo até o RS.
Atualmente meu ka está com cerca de 7.500 km rodados.
Na ida rodei cerca de 1200 km só usando álcool e a média ficou perto de 11,5 km/litro. Já na volta, rodei só com gasolina (haja visto que no RS não vale a pena rodar no álcool) e a média ficou perto de 14,9 km/litro.
Acho que vou começar a só usar gasolina...nessa semana farei a média na cidade usando gasolina...vamos ver o resultado!!!
Abçs.

srmontoro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Cidade/Estado : Lorena/SP
Motorização/Cor : 1.0 flex/Preto
Código de Opcionais : Kit Neo
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Mannrich Qui 7 Jan 2010 - 12:58

Bom, a média do meu tem melhorado.... agora com 4500km rodados, num misto de estrada, serra e cidade, com o carro carregado, fez 9,38 km/l de álcool... mas como o álcool tá cada vez mais caro em Curitiba, estou na dúvida se começo a rodar na gasolina...
Mannrich
Mannrich
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 173
Idade : 39
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Faelz Seg 11 Jan 2010 - 10:39

Segunda Mediçao.
Rio de Janeiro, Percurso misto, com 30% do tempo com ar ligado.
6,9 km/l no Alcool

Como o alcool ta 1,89 e a gasosa 2,5 Abasteci de gasosa pra ver a mediçao agora com 36 de gasolina e 9 de alcool.
Depois vou colocar aditivada.

Tomara que a media seja melhor =/
Faelz
Faelz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por fneto3 Seg 11 Jan 2010 - 13:18

Marcosldesouza escreveu:
O consumo depende muito do pé de quem usa, da cidade em que está...
conselhos para obter uma média melhor...
sempre deixa na maior marcha possivel...se conseguir andar em quinta marcha a 50km/h, façam...nem q tenha q pisar fundo no acelerador...
quando pisa fundo no acelerador, entra mais oxigenio na mistura e o combustivel tem uma queima mais completa, menos residuos, consequentemente menos desperdicio de combustivel...
se vc é dakeles q gosta de pisar fundo e esperar o motor gritar para trocar de marcha, vc está contribuindo ainda mais para diminuir a média...quando o motor tá em alta rotação,ele tá gastando mais combustivel....Se vc tá em congestionamento, meu amigo...não adianta q seu carro nunca vai fazer média boa...
E não adianta falar q o ka faz média ruim...meu irmão tem um celta 1.0 e faz praticamente a mesma média q eu...



Bom assim, eu andava super na boa, quando o carro tava a 50km/h eu ja tava na quinta, era uma lesma no transito mais tudo bem, eu queria economizar, com um tanque de alcool na cidade eu fazia 280 km com 3/4 do tanque (Melhores médias). Isso quando eu não pegava transito, com transito o alcool praticamente secava e mal podia usar o ar condicionado porque não tinha força pra andar. Uma média de 8, 9 km por litro. (Eu achava pessimo!)

Até o dia que emprestei o carro pro meu pai, quase tive um infarto vendo ele pisando, ele trocava com rotação muito alta, depois de um tempo resolvi fazer o que ele sempre falou, dar uma pisada, e até me surpreendi, hoje meu carro anda muito mais, ta mais economico, e saindo bem mais rapido, porque eu to "pisando" um pouco mais! Hoje coloco só gasolina, porque o preço do alcool ta um absurdo, com 3/4 ando em média 370 km, uma média mais ou menos de 12 km por litro na cidade. Quando pego transito o ponteiro mal se meche, muito mais economico que antes, e agora posso andar com ar ligado tranquilo.(E isso esta melhorando com o tempo, revisao, gasolina de boa qualidade, calibrando os pneus)

Sobre a rotação, trocar a marcha em uma rotação maior pelo menos pra mim é melhor e um tanto quanto lógico, se eu to a 40 km/h e coloco na quinta ja, a rotação ta super baixa, eu vou forçar o carro até ele "entrar na marcha", agora se vc ja troca com rotação alta, o carro não faz força, nem perde tanta rotação, continua na mesma sem forçar o motor!

Não sei se isso sobre rotação é real ou não, mais que meu carro melhorou muito em ambos os sentidos melhorou, no final o preço que gastava colocando alcool sai o mesmo do que eu to colocando gasolina, só que gasolina é bem melhor, porque ajuda na potencia do carro, posso andar com o ar e quando chove e pego transito não tenho que reabastecer no dia seguinte porque o cmbustivel não secou igual o alcool.

Até o fim da semana vou encher o tanque, dai coloco quanto ele fez com esse, valeeu! =)

fneto3
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Aluisio BH Seg 11 Jan 2010 - 15:08

Eu andei 350Km no KA domingo...calibrei os pneus em 35 atras e 33 na frente ( nao sei se deveria ser assim )...abasteci com gasolina...
andei com 3 pessoas no carro e o porta malas lotado e o ar ligado 100% do tempo...fiz uma média de 11,6Km/l nao achei muita diferença com o alcool, pois cheguei a fazer 10km/l no mesmo trajeto e com o ar ligado.

ainda estou querendo mais...principalmente na cidade
ele chega a fazer 5,5km/l no alcool e com pouco ar ligado.
Aluisio BH
Aluisio BH
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Idade : 39
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Rafa B Seg 11 Jan 2010 - 16:34

Minha média hoje
12,8Km/l gasolina 100% cidade sem ar pq não tem [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Icon_cyclops
pneus calibrados com 30, pq não concordo com o q tem no manual
se botar mais pressão nessa buraqueira o carro vai bate todo no futuro.
E sempre pisando forte!
5750Km rodados jah
E to louco pra pegar uma estrada pra ver a media!
Feito
Rafa B
Rafa B
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Cidade/Estado : Esteio - RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Neo + Conj. Elet.
Data de inscrição : 25/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por fneto3 Ter 12 Jan 2010 - 8:24

Rafa B escreveu:Minha média hoje
12,8Km/l gasolina 100% cidade sem ar pq não tem [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Icon_cyclops
pneus calibrados com 30, pq não concordo com o q tem no manual
se botar mais pressão nessa buraqueira o carro vai bate todo no futuro.
E sempre pisando forte!
5750Km rodados jah
E to louco pra pegar uma estrada pra ver a media!
Feito

Cara quando eu começei a usar só gasolina queria muito ir pra praia pra ver o desempenho, ainda mais na subida! Eu consigo ganhar velocidade na subida da imigrantes de 5º marcha, lógico que devagar, dai coloco na 4º subo tranquilo na faixa da esquerda passando todo mundo.

Pra quase 6000 acho que o carro ta otimo de consumo, sem contar que o desempenho tbm deve ta show de bola.

Aluisio BH escreveu:Eu andei 350Km no KA domingo...calibrei os pneus em 35 atras e 33 na frente ( nao sei se deveria ser assim )...abasteci com gasolina...
andei com 3 pessoas no carro e o porta malas lotado e o ar ligado 100% do tempo...fiz uma média de 11,6Km/l nao achei muita diferença com o alcool, pois cheguei a fazer 10km/l no mesmo trajeto e com o ar ligado.

ainda estou querendo mais...principalmente na cidade
ele chega a fazer 5,5km/l no alcool e com pouco ar ligado.


Nossa ta otimo então, outro dia andei com 4 passageiros, na epoca que usava alcool, nossa eu não podia ligar o ar, porque o carro mal andava, gastei 1/4 do tanque fazendo um trajeto de 25km. Tenso viu, por isso hoje uso só gasolina.

Ta otimo seu carro então, parabens.

O desempenho que você citou com o alcool foram nas mesmas condições? 3 pessoas no carro, porta malas lotado e o ar ligado?

fneto3
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Aluisio BH Ter 12 Jan 2010 - 10:08

Eu fiz 10Km/l no alcool, mas estava sozinho no carro, porem com o ar ligado e o portamalas lotado, 100% estrada.

queria fazer uma medição exata de qnts litros foram gastos com 3/4 , 2/4 e 1/4 pra fazer melhor as contas, nao sei se é linear o ponteiro.

quero refazer as medias na cidade, pois nao estavam boas e estava usando apenas alcool.

vou usar somente gasolina esse mes e fazer a media.

até ontem o mponteiro do tanque estava um pouco abaixo da metade e rodei exatos 287km

supondo que eu gastei 24litros, minha media ficara em quase 12

287/24=11,95km/l (gasolina) quase 100% estrada
Aluisio BH
Aluisio BH
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Idade : 39
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por gustabarros Ter 12 Jan 2010 - 18:12

Peguei o meu no ultimo sabado e rodei o 1 tanque com gasooina apenas. Uso uma planilha que afere este rendimento e me deu na gasolina 10,4 km/l. Hoje a tarde enchi só com alcool, vamos ver como se comporta...
gustabarros
gustabarros
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Idade : 40
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : ST
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por fneto3 Ter 12 Jan 2010 - 20:36

Ah mesmo com alcool foi bom então!

Como tinha dito em algum post anterior, hoje com 3/4 do tanque fiz 400km reabateci 28 litros, da uma média otima já, uns 13 km/litro.

Isso só com gasolina.

PS: O alcool estava 1,89!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! absurdo.

fneto3
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por ThiagoCaparica Qua 13 Jan 2010 - 7:50

fneto3 escreveu:Ah mesmo com alcool foi bom então!

Como tinha dito em algum post anterior, hoje com 3/4 do tanque fiz 400km reabateci 28 litros, da uma média otima já, uns 13 km/litro.

Isso só com gasolina.

PS: O alcool estava 1,89!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! absurdo.









kkkkk vc acha 1,89 absurdo. o que diria de 2,10 hoje e vai
amanhã para 2,23. !!!!!!!!
e o pior e que o meu na gasolina não chega a fazer 13, sempre faz 12,?? km/l
e no Álcool 9,8 a 11 km/l. então mesmo com essa facada, no meu caso ainda compensa
abastecer com Álcool.
Mas que da vontade de abastecer só na gasolina da.
ThiagoCaparica
ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Idade : 41
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por fneto3 Qua 13 Jan 2010 - 9:10

ThiagoCaparica escreveu:
kkkkk vc acha 1,89 absurdo. o que diria de 2,10 hoje e vai
amanhã para 2,23. !!!!!!!!
e o pior e que o meu na gasolina não chega a fazer 13, sempre faz 12,?? km/l
e no Álcool 9,8 a 11 km/l. então mesmo com essa facada, no meu caso ainda compensa
abastecer com Álcool.
Mas que da vontade de abastecer só na gasolina da.

O dia que eu fizer 11 km/l no alcool eu tenho um infarto de alegria!! hahah

Mas tem lugares que realmente não vale a pena, no seu caso com certeza alcool ainda é mais interessante.

Eu já não ligo mais pra preço de gasolina e alcool, ja faz um tempo ja que coloco só gasolina, porque dura uma semana inteira, não preciso colocar duas vezes em uma semana, hoje a 1,89 o preço do alcool a gasolina tem mais vantagem pra mim, quando subir pra 2,10 então!!

Fazendo um comparativo. (Tudo uma média, eu sempre abasteço quando o ponteiro chega no 1/4, então sempre da mais ou menos 30 litros)

Com 30 litros de alcool eu andava em média 280 km.
Com 30 de gasolina eu ando em média 400 km.

3 abastecimentos com alcool: 3 x 30 = 90 litros -> 90 * 1,89 -> 170 reais -> Com isso eu ia andar uma média de 840 km
2 abastecimentos com Gasol: 2 x 30 = 60 litros -> 60 * 2,59 -> 155 reais -> Com isso eu ia andar uma média de 800 km

Fica muito proximo a compracação dos dois, então pela melhora no desempenho entre outras mil coisas, eu coloco só gasolina mesmo.

Sou de SP - Capital, pego muito a Marginal e Faria Lima.

fneto3
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Gringão Qua 13 Jan 2010 - 10:33

[quote="fneto3"]
ThiagoCaparica escreveu:

Fica muito proximo a compracação dos dois, então pela melhora no desempenho entre outras mil coisas, eu coloco só gasolina mesmo.



Amigo, o seu tem um melhor desempenho na gasolina?? What a Face

se você quis dizer autonomia, tudo bem!
Gringão
Gringão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Salvador - BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : KPN0
Data de inscrição : 02/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por claudiotassis Qua 13 Jan 2010 - 11:02

ultima medição!!!
cidade,sem ar, andando igual uma velha + as vezes eu me empolgo e e dou umas arrancadas achando que é um corvette.

R$20.00 a R$2.56 = 7.8 Litros.... andei 105 km = 13.4km/l

tá ótimo.. pra quem tava fazendo 7km/l no alcool!!!

Preço do combustivel em Vitoria ES.
Gasolina +ou- R$2,75.. coloco em um posto perto da minha casa por R$2,56
Alcool +ou- 2,14 --- roubo!! vamos boicotar o alcool e postos BR
claudiotassis
claudiotassis
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 220
Idade : 43
Cidade/Estado : Vitoria ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : basico
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por bauher Qua 13 Jan 2010 - 11:15

ai galera no manual tem relaçoes de marchas para economizar
o meu é 1.6
no manual diz para passar as marchas da seguinte forma:

1-2 a 25 km/h
2-3 a 35 km/h
3-4 a 50 km/h
4-5 a 70 km/h

seguindo essa dica do manual meu 1.6 fez 11 na gasolina dentro da cidade sem ar ligado.
nao sei se o manual é igual depois vcs dao uma verificada nele.
bauher
bauher
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 37
Cidade/Estado : go
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : kpi9
Data de inscrição : 29/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2? Empty Re: [DÚVIDA] - Qual a média de consumo no 1.0 - Ka G2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 34 1, 2, 3 ... 17 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos