[TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
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[TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Pinças de EcoSport (qualquer uma que não seja a automática) com códigos em alto relevo na fundição da peça 555 e 556.
Pastilhas
de EcoSport, naturalmente.
Preferência por Cobreq, que tem um composto
mais macio e menos ruidoso. Quando frias/quentes não fazem barulho. É
melhor que Varga, melhor que SYF, melhor que qualquer outra tipo
original...
Discos para EcoSport/Focus/Fiesta ABS de 258 mm de diâmetro e 22 mm de espessura.
Importante: Se
comprar as pinças no ferro velho, tenha atenção aos parafusos que
prendem as pinças na manga, nas pinças da Eco estes parafusos são mais
compridos, portanto não deixe de pegá-los.
Como é feita a instalação?
A intalação é muito simples e com boa vontade é possível fazer na garagem de casa. Ou em alguma oficina de sua confiança, claro.
Você vai precisar de um bom jogo de chaves allen, de "boca" (fechadas e com 12 arestas) e outras ferramentas básicas.
Remover os grampos
Pressionar os pistões
Remover as pastilhas
Desacoplar a mangueira flexível
Substituir os discos
Instalar as pinças novas (já com as pastilhas)
Acoplar a mangueira flexível (cuidado com a posição para não esbarrar nos pneus)
Sangrar
Como é feito o sangramento?
Um frasco de fluido dot 5.1 é suficiente.
1. remover tudo o que vc puder do reservatório. Normalmente isso é feito com uma bombinha elétrica
2. colocar fluido dot 5.1 até 3/4 do reservatório
3. pressurizar o sistema, bombando o pedal do freio
4. manter o pedal pressionado
5. acoplar uma mangueira e garrafa na torneirinha da pinça
6. afrouxar a válvula da torneirinha (alguém vai ter que fazer isso pra vc).
7. afrouxando a válvula o pedal vai descer, então deve-se manter o pedal pressionado.
8. fechar a válvula
9. bombar o pedal várias vezes até ficar rígido novamente
10.
repetir desde o passo 6 (faça isso umas 3 vezes, ou até que o líquido
mude de cor e fique transparente na cor do fluido novo)
11. termine fechando a válvula e faça o mesmo procedimento para a outra roda.
OBS: fique de olho no nível do reservatório, sempre completando... E não esqueça de sangrar as traseiras também.
Retirado do FordHP: http://www.fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=127&t=20984
Créditos ao usuário: edu.n
Pastilhas
de EcoSport, naturalmente.
Preferência por Cobreq, que tem um composto
mais macio e menos ruidoso. Quando frias/quentes não fazem barulho. É
melhor que Varga, melhor que SYF, melhor que qualquer outra tipo
original...
Discos para EcoSport/Focus/Fiesta ABS de 258 mm de diâmetro e 22 mm de espessura.
Existe a opção também de pedir para os discos para a TRW / RG Brakes e etc...ver catálogo da FREMAX: http://www.fremax.com.br/pt/index.php?secao=produto
Procure pelo código BD5344
Importante: Se
comprar as pinças no ferro velho, tenha atenção aos parafusos que
prendem as pinças na manga, nas pinças da Eco estes parafusos são mais
compridos, portanto não deixe de pegá-los.
Como é feita a instalação?
A intalação é muito simples e com boa vontade é possível fazer na garagem de casa. Ou em alguma oficina de sua confiança, claro.
Você vai precisar de um bom jogo de chaves allen, de "boca" (fechadas e com 12 arestas) e outras ferramentas básicas.
Remover os grampos
Pressionar os pistões
Remover as pastilhas
Desacoplar a mangueira flexível
Substituir os discos
Instalar as pinças novas (já com as pastilhas)
Acoplar a mangueira flexível (cuidado com a posição para não esbarrar nos pneus)
Sangrar
Como é feito o sangramento?
Um frasco de fluido dot 5.1 é suficiente.
1. remover tudo o que vc puder do reservatório. Normalmente isso é feito com uma bombinha elétrica
2. colocar fluido dot 5.1 até 3/4 do reservatório
3. pressurizar o sistema, bombando o pedal do freio
4. manter o pedal pressionado
5. acoplar uma mangueira e garrafa na torneirinha da pinça
6. afrouxar a válvula da torneirinha (alguém vai ter que fazer isso pra vc).
7. afrouxando a válvula o pedal vai descer, então deve-se manter o pedal pressionado.
8. fechar a válvula
9. bombar o pedal várias vezes até ficar rígido novamente
10.
repetir desde o passo 6 (faça isso umas 3 vezes, ou até que o líquido
mude de cor e fique transparente na cor do fluido novo)
11. termine fechando a válvula e faça o mesmo procedimento para a outra roda.
OBS: fique de olho no nível do reservatório, sempre completando... E não esqueça de sangrar as traseiras também.
Retirado do FordHP: http://www.fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=127&t=20984
Créditos ao usuário: edu.n
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
opa, valeu pelo tutorial, vou fazer assim que puder!
Cauê- Motorista Veterano
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Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Pra ajudar. Fotos das peças.
Da pra ver certinho o codigo das pinças. Agora so falta instalar.
- Freio da Ecosport
Da pra ver certinho o codigo das pinças. Agora so falta instalar.
- Freio da Ecosport
peuboneti- Tô tirando a carteira
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Código de Opcionais : k
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Desculpa a pergunta.
Não entendi o motivo da adaptação?
Não entendi o motivo da adaptação?
Faria3- Tô tirando a carteira
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Data de inscrição : 27/03/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Faria3 escreveu:Desculpa a pergunta.
Não entendi o motivo da adaptação?
Faria, realmente no 1.0 nem precisa mexer, no máximo coloque a roda 14" e coloque os freios do 1.6 ventilados...
Agora nos 1.6, que o pessoal quer colocar uma turbina e ganhar no mínimo uns 40cv, os freios da eco são maiores e melhores...
Cauê- Motorista Veterano
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Data de inscrição : 27/03/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Falando por mim que tenho fiesta (mais pesado) 1.0 acho que compensa mto colocar esse freio.
O freio original e mto ruim. O meu com 12000 ja ta apitando. Sem conta os inumeros sustos q ja levei.
O preço da eco fica:
Pinças: entre 200,00 a 300,00 o par.
Disco: 110,00 fremax (original)
Pastilha: 68,00 a 74,00 cobreq (original)
Mao de obra c/ fluido: 120,00
O freio original e mto ruim. O meu com 12000 ja ta apitando. Sem conta os inumeros sustos q ja levei.
O preço da eco fica:
Pinças: entre 200,00 a 300,00 o par.
Disco: 110,00 fremax (original)
Pastilha: 68,00 a 74,00 cobreq (original)
Mao de obra c/ fluido: 120,00
peuboneti- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Valeu pela explicação.
Faria3- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Poxa curti esse tuto, e ainda mais os freios do Ka 1.0 é são muito ruins, os disco são solidos, para mim disco sólido tem q ficar é nos freios de traz, e já com essa modificação melhora em muito.
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Olá Pessoal!
Instalei os freios da Ecosport no Ka. Abaixo algumas imagens:
Um abraço...
Instalei os freios da Ecosport no Ka. Abaixo algumas imagens:
Um abraço...
Última edição por Black Devil Car em Qua 29 Dez 2010 - 0:26, editado 1 vez(es)
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
poxa black devil, não apareceu nada! to querendo logo mais trocar os freios do meu, mas to pensando em algo um pouco maior! tipo 312MM na dianteira! pra visar um pouco mais a estetica tbm!
Vogel Design- Moderador
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Acho que consegui acertar as imagens...
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
poxa, ai sim en!? ficou bem loko, é facinho adaptar né?! vc mesmo fez o trampo!?
Vogel Design- Moderador
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Realmente a substituição é simples como o pessoal comenta. Eu mesmo realizei a substituição! Para ver como é fácil... hehehehehe. Levantei o carro com o próprio macaco e fiz tudo com exceção da sangria de todo o sistema (dianteira e traseira) que optei por fazer com aquelas máquinas pressurizadas, só para garantir... Foi bem rápido fazer todo o serviço e não levei mais de 1h.
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
bem loko, eu to querendo usar pinças e discos maiores, mas ai vou correr atras pq terei que mudar tbm o cilindro mestre! pra poder comportar mais fluido no sistema!
Vogel Design- Moderador
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
OBSERVAÇÃO IMPORTE:
Instalei todo o sistema de freio da Ecosport comprado na FORD, ou seja, tudo na caixa da Motorcraft com exceção dos parafusos de fixação que não havia no momento da compra e foram encomendadas. Instalei todo o sistema com os parafusos das pinças do Ka mesmo até que chegassem as da Ecosport. Ficaram quase rente a parede da pinça, cerca de 3mm para dentro. Hoje chegaram os parafusos da Ecosport e ao serem colocados no lugar, passaram do alinhamento da parede da pinça e ao serem apertadas, empurraram o disco travando a roda!!! Ou seja, no meu caso os parafusos de fixação das pinças da Ecosport não serviram e voltei com os parafusos das pinças do Ka. A diferença entre os parafusos de fixação das pinças do Ka e da Ecosport são no comprimento, pois os da Eco são 5mm mais compridos. Ka=10x25 e da Ecosport=10x30. Não sei se com outras marcas de discos (diferentes da Motorcraft) isso tbm ocorre.
Atentem para esta questão!
Instalei todo o sistema de freio da Ecosport comprado na FORD, ou seja, tudo na caixa da Motorcraft com exceção dos parafusos de fixação que não havia no momento da compra e foram encomendadas. Instalei todo o sistema com os parafusos das pinças do Ka mesmo até que chegassem as da Ecosport. Ficaram quase rente a parede da pinça, cerca de 3mm para dentro. Hoje chegaram os parafusos da Ecosport e ao serem colocados no lugar, passaram do alinhamento da parede da pinça e ao serem apertadas, empurraram o disco travando a roda!!! Ou seja, no meu caso os parafusos de fixação das pinças da Ecosport não serviram e voltei com os parafusos das pinças do Ka. A diferença entre os parafusos de fixação das pinças do Ka e da Ecosport são no comprimento, pois os da Eco são 5mm mais compridos. Ka=10x25 e da Ecosport=10x30. Não sei se com outras marcas de discos (diferentes da Motorcraft) isso tbm ocorre.
Atentem para esta questão!
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
opa, valew ai Black, inclusive ia te perguntar isso que um brother meu tinha comentado, bom saber!
Vogel Design- Moderador
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Oi, Vogel.
Como seu Brother resolveu a questão? voltou para os parafusos originais do Ka e abandonou os da Eco?!
Abraço
Como seu Brother resolveu a questão? voltou para os parafusos originais do Ka e abandonou os da Eco?!
Abraço
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
então, é um mecanico amigo meu, ele só disse para eu ficar atento sobre o tamanho dos parafusos, que se eu pega-se da eco poderia ter problema do parafuso ser muito comprido e do ka muito curto, ai ele falow que o esquema era montar e ver, dependendo como fosse pegar a descrição do parafuso (tipo de aço dureza e tal) e procurar um na medida exata ou cortar um que já seja mais comprido, mas de preferencia não fazer isso pq vc destempera o metal e o parafuso pode trincar!
Vogel Design- Moderador
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
a seila ficou lega o freio deve ter ficado bom mas acho q nao precisava tudo isso ein questao de freio se o freio traseiro tiver bem regulado o carro freia muito bem as pessoas tem que ter o costume de regular o freio de mao a cada 10 mil kilometros assim o freio de pe fica bem alto e freia muito bem tenho 17 no ka e nao falta freio nao sempre que precisei ele parou o carro muito bem, e olha q tive uma parati ja que toddo mundo fal q tem freios excelente, eu comapro o kazinho com ela sim ein sei la ne cada um cada um
waguinho ka preto- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
a sei la, eu tive um palio, 2 unos, 3 gurgels hahahha e nenhum deles tinham freio tão ruim quanto o ka! meu disco já empenou 2 vezes e chega a ser patético ter disco solido em um carro ainda hoje! (eu pelo menos acho patetico) eu pretendo trocar o meu! até mesmo pq pretendo trocar o motor e preciso de freio!
Vogel Design- Moderador
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
kkkk , mas mexer no freio e mais se fosse arrancada ninguem vai ficar fazendo arrancada sei la né, alias que comprar outro gurgel carajas??
waguinho ka preto- Tô tirando a carteira
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Data de inscrição : 24/05/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Tá loco , com as 17 meu carro ficou uma merda o freio, tenho que atochar o pé di cum força pra caralho pra freiar.
Nossa eu tava a uns 130 o animal me deu uma fexada , quando freiei , parecia que tava engatando ponto morto.
Vou buscar isso da ecoesport, ou então do 1.6, mas o do 1.6 parece ser o mesmo do 1.0????. To na duvida que que rola???
Agora se colocar os da eco tem que trocar mais alguma coisa? Eu acho que o sistema é o mesmo do 1.0 para 1.6??????
Nossa eu tava a uns 130 o animal me deu uma fexada , quando freiei , parecia que tava engatando ponto morto.
Vou buscar isso da ecoesport, ou então do 1.6, mas o do 1.6 parece ser o mesmo do 1.0????. To na duvida que que rola???
Agora se colocar os da eco tem que trocar mais alguma coisa? Eu acho que o sistema é o mesmo do 1.0 para 1.6??????
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Black Devil Car escreveu:Olá Pessoal!
Instalei os freios da Ecosport no Ka. Abaixo algumas imagens:
Um abraço...
E ai nego posta o seu comentario sobre a modificação???
Gostou??? Melhorou muito?????E ai???
Rafael......- Motorista Veterano
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
já tá na minha lista de ups...
Makoto- Carteira Provisória
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Olá, Pessoal!
Rafael,
O que de diferença entre os freios do 1.0 e 1.6 são a espessura do disco de freio do 1.6 que é maior e a pinça em função disto, tbm é diferente do 1.0. Não sei dizer se os pistões das pinças de freio do 1.6 são maiores que as do 1.0...(se alguém tiver esta informação para passar...). O que é semelhante em ambos é o diâmetro dos discos e os parafusos de fixação das pinças, fora isso é tudo diferente pelo que andei pesquisando! Já tive o 1.0 e agora estou com o 1.6 e MINHA PERCEPÇÃO (que é subjetiva...) é que a frenagem do 1.6 é bem melhor (quem já teve esta experiência, relate para comparar-mos...). Sempre pego trechos de serra e minha impressão é que os freios do 1.6 são realmente melhores aos do 1.0!
Se for substituir o conjunto de freios do ka 1.0 pelo do 1.6 ou ainda pelos da Ecosport (exceto o da automática), a única peça que poderá utilizar são os parafusos de fixação das pinças de freio. Todo o restante terá de ser substituído... (Disco, Pinças e Pastilhas - não sei se são iguais as pastilhas do 1.0 e do 1.6). No meu caso, cheguei a comprar os parafusos de fixação originais da Ecosport, porém ficaram tão compridos que travaram o disco e a roda quando os apertei, então voltei para os do 1.6 que ficaram perfeitos!
Se tiver interesse no conjunto de freios do 1.6, segue o link abaixo:
http://www.clubedonovoka.com/t4670-vendo-conjunto-de-freio-dianteiro-ka-16-disco-ventiladopincaspastilhas-rodou-16980km
Quanto à adaptação dos freios da Ecosport, MINHA IMPRESSÃO é que melhoraram muito a frenagem do carro sim. Lendo o relato das pessoas que já o fizeram, todos acharam uma melhora significativa na frenagem!
Waguinho,
Minha ignorância automotiva é tamanha que não sabia que ao regular o freio de estacionamento, tbm se ajustava o freio traseiro... Legal saber esta informação! Ainda bem que tenho o hábito de sempre regular o freio de estacionamento quando percebo que está com um pouco de folga...
Abraços.
Rafael,
O que de diferença entre os freios do 1.0 e 1.6 são a espessura do disco de freio do 1.6 que é maior e a pinça em função disto, tbm é diferente do 1.0. Não sei dizer se os pistões das pinças de freio do 1.6 são maiores que as do 1.0...(se alguém tiver esta informação para passar...). O que é semelhante em ambos é o diâmetro dos discos e os parafusos de fixação das pinças, fora isso é tudo diferente pelo que andei pesquisando! Já tive o 1.0 e agora estou com o 1.6 e MINHA PERCEPÇÃO (que é subjetiva...) é que a frenagem do 1.6 é bem melhor (quem já teve esta experiência, relate para comparar-mos...). Sempre pego trechos de serra e minha impressão é que os freios do 1.6 são realmente melhores aos do 1.0!
Se for substituir o conjunto de freios do ka 1.0 pelo do 1.6 ou ainda pelos da Ecosport (exceto o da automática), a única peça que poderá utilizar são os parafusos de fixação das pinças de freio. Todo o restante terá de ser substituído... (Disco, Pinças e Pastilhas - não sei se são iguais as pastilhas do 1.0 e do 1.6). No meu caso, cheguei a comprar os parafusos de fixação originais da Ecosport, porém ficaram tão compridos que travaram o disco e a roda quando os apertei, então voltei para os do 1.6 que ficaram perfeitos!
Se tiver interesse no conjunto de freios do 1.6, segue o link abaixo:
http://www.clubedonovoka.com/t4670-vendo-conjunto-de-freio-dianteiro-ka-16-disco-ventiladopincaspastilhas-rodou-16980km
Quanto à adaptação dos freios da Ecosport, MINHA IMPRESSÃO é que melhoraram muito a frenagem do carro sim. Lendo o relato das pessoas que já o fizeram, todos acharam uma melhora significativa na frenagem!
Waguinho,
Minha ignorância automotiva é tamanha que não sabia que ao regular o freio de estacionamento, tbm se ajustava o freio traseiro... Legal saber esta informação! Ainda bem que tenho o hábito de sempre regular o freio de estacionamento quando percebo que está com um pouco de folga...
Abraços.
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
tem o detalhe tbm que o freio do ka 1.0 é solido, super moderno igual dos fuscas de 30 anos atras! e do 1.6 já é ventilado! e da eco é ventila tbm, porem um pouco maior e mais largo os discos! e a pinça tbm tem outra dimensão!
acredito que os pistões não sejam maiores, senão vc poderia até ter probblema por falta de fluido, a pinça muda por causa da largura maior do disco!
só tenho uma grande duvida Black Devil! a roda 13" cabe com este novo disco e pinça!? ou teu estep é 14"????? to querendo fazer isso urgente no meu, já que esta na hora da troca de disco e pastilha entã ja pensei em trocar tudo heheheheh porem meu step é 13"
acredito que os pistões não sejam maiores, senão vc poderia até ter probblema por falta de fluido, a pinça muda por causa da largura maior do disco!
só tenho uma grande duvida Black Devil! a roda 13" cabe com este novo disco e pinça!? ou teu estep é 14"????? to querendo fazer isso urgente no meu, já que esta na hora da troca de disco e pastilha entã ja pensei em trocar tudo heheheheh porem meu step é 13"
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Ol, Voguel!
Eu estou com o estepe 14"... Se alguém por aqui (Petrópolis ou mesmo Rio) disponibilizasse rodas 13" do Ka para testar-mos, faria na boa, aí tería-mos a resposta definitiva se os freios da Eco cabem com rodas 13"...
Algum candidato para ajudar no teste? hehehe
Abraço
Eu estou com o estepe 14"... Se alguém por aqui (Petrópolis ou mesmo Rio) disponibilizasse rodas 13" do Ka para testar-mos, faria na boa, aí tería-mos a resposta definitiva se os freios da Eco cabem com rodas 13"...
Algum candidato para ajudar no teste? hehehe
Abraço
Black Devil Car- Tô tirando a carteira
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Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
hehheheheh se não, vc tem como medir!? tipo tirar este diametro mais ou menos!?
ai eu tiro a medida da minha roda aqui ehehhehehe senão vou em algum borracheiro e dou minha roda 13" com pneu e pago a diferença de uma roda 14" com pneu! com a roda 14" coube de boa!? ou ficou muito perto!? ou nem testou!? hahahah pq a eco vem com roda 15" né?
ai eu tiro a medida da minha roda aqui ehehhehehe senão vou em algum borracheiro e dou minha roda 13" com pneu e pago a diferença de uma roda 14" com pneu! com a roda 14" coube de boa!? ou ficou muito perto!? ou nem testou!? hahahah pq a eco vem com roda 15" né?
Vogel Design- Moderador
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