Vazam dados dos novos motores Tritec da Fiat
Página 1 de 1
Vazam dados dos novos motores Tritec da Fiat
Novos propulsores 1.6 e 1.8 equiparão quase toda linha de produtos da montadora
Ricardo Tadeu
Dados técnicos são revelados ao lado de fotos dos novos motores Tritec
Não foi apenas o novo Uno que teve seus dados revelados neste final de semana. As informações dos novos motores Tritec da Fiat também foram parar na web e foram registradas pelo blog Pit Stop Brasil. A nova família de motores, feita pela FPT, estava sob sigilo absoluto, mas agora foi revelada por completo, com dados de potência e as principais novidades da família de propulsores.
Com um grande investimento em tecnologia, a linha Tritec traz como destaque sua otimização, que facilitará seu uso em diversas plataformas. O motor deverá equipar carros como o Punto, Linea, Idea e o novo Bravo, substituto do Stilo. Tanto o 1.6, como o 1.8 vem equipados com um único comando de válvuvas no cabeçote.
O primeiro rende 115 cv/117 a 5.500 rpm, com a potência máximo abastecido a álcool. O torque fica em 16,2 kgfm e 16,8 kgfm com álcool e gasolina, respectivamente. Ambos chegam a força máxima a 4.500 rpm. Já o 1.8 dispõe de 130 cv e 132 cv a 5.250 rpm. Por fim, o torque deste propulsor é de 18,7 kgfm a 4.500 rpm com o combustível derivado da cana de açucar, contra 17,8 kgm com o derivado do petróleo.
Com um grande investimento em tecnologia, a linha Tritec traz como destaque sua otimização, que facilitará seu uso em diversas plataformas. O motor deverá equipar carros como o Punto, Linea, Idea e o novo Bravo, substituto do Stilo. Tanto o 1.6, como o 1.8 vem equipados com um único comando de válvuvas no cabeçote.
O primeiro rende 115 cv/117 a 5.500 rpm, com a potência máximo abastecido a álcool. O torque fica em 16,2 kgfm e 16,8 kgfm com álcool e gasolina, respectivamente. Ambos chegam a força máxima a 4.500 rpm. Já o 1.8 dispõe de 130 cv e 132 cv a 5.250 rpm. Por fim, o torque deste propulsor é de 18,7 kgfm a 4.500 rpm com o combustível derivado da cana de açucar, contra 17,8 kgm com o derivado do petróleo.
Catálogo frisa que, ao menos por enquanto, novos motores não vão equipar o novo Uno, conhecido como 327
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI128129-10183,00.html
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Fiat Novo Motor Tritec 1.6 - 16V!
» Dados do mercado Semestral 2008
» Kia Motors divulga dados técnicos dos novos 1.2 e 1.6 GDi Turbo
» POLÊMICA: SERÁ O FIM DOS MOTORES FLEX???
» Motores com taxa de compresão variável
» Dados do mercado Semestral 2008
» Kia Motors divulga dados técnicos dos novos 1.2 e 1.6 GDi Turbo
» POLÊMICA: SERÁ O FIM DOS MOTORES FLEX???
» Motores com taxa de compresão variável
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos