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Novos Radares em Curitiba

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Mensagem por DiegoCWB Qua 7 Abr 2010 - 22:27

Não sei se esta é a area correta...qualquer coisa modera, favor mover !


FONTE: http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/7839

Novo contrato prevê total de 140 equipamentos monitorando o trânsito na cidade
Da redação

Os antigos radares eletrônicos de Curitiba já têm data para sair de cena: a partir de 1.º de abril. Em janeiro, a Consilux Consultoria e Construções Elétricas foi declarada ganhadora do processo de licitação para escolha da empresa que vai instalar e operar os radares da cidade. A empresa foi a única aprovada na fase de avaliação técnica, entre sete concorrentes. Com a entrada em vigor do novo contrato entre a Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o trânsito em Curitiba, e a Consilux, que opera os equipamentos há 12 anos, os pardais já deverão ter sido substituídos.

Dos antigos pontos de fiscalização, cerca de 30 deverão receber os novos equipamentos. Na maioria das vias, a localização dos radares deverá sofrer pequenas alterações. Além disso, o número deles aumentou: agora, serão 140, 30 a mais que os atuais. Metade deles continuará flagrando apenas os veículos que excederem a velocidade máxima permitida além da margem de tolerância. Outros 70 registrarão ainda outras infrações: avanço de sinal, parada sobre a faixa e conversão.

Endereços
Novos Radares em Curitiba Radares-623x1024


Aproveitando pra citar o post do camarada do FordHP

xvinny escreveu:O site http://www.maparadar.com/ é o Google Maps dos radares, por lá vcs conseguem ver onde estão os radares já no mapa.

Conheço bem o que estará funcionando, acompanhei esse processo licitatório.

Além das infrações monitoradas, vai ter também monitoramento de veículos com restrição (blitz eletrônica).
A blitz funciona assim: os radares farão monitoramento em tempo real de veículos roubados ou com problemas na documentação (licenciamento vencido). Quando o veículo passar no radar, este vai tirar a foto do veículo, fazer o OCR (reconhecer a placa), e verificar em tempo real se o veículo tem alguma restrição (das citadas acima).
Caso haja, envia uma mensagem para a Central de Monitoramento (na URBS) contendo a foto do veículo, a data e os demais dados da passagem. Essa central está programada para enviar automaticamente notificações para e-mails de autoridades previamente cadastrados e também para equipamentos móveis (pocket pcs), os quais serão utilizados por policiais que estarão próximos ao radar (fazendo blitz, por exemplo).
O policial receberá no pocket pc a foto e a data de passagem do veículo, além do tipo de restrição.

Isso permitirá que o policial possa parar o veículo, multá-lo e/ou recolhê-lo ao pátio do Detran.

Os meios de comunicação não divulgaram isso ainda não sei porquê, só quem participou da licitação sabe que isso vai de fato ocorrer. Isso está no edital, que estava (não sei se ainda está) disponível em http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/licitacoes/

Portanto senhores, muita atenção, agora o buraco é muito mais embaixo. Mad

_______________________________
Segue abaixo um trechinho do Termo de Referência (Prestação de Serviços de Fiscalização Automática de Trânsito com Equipamento/Sistema Fixo)

9 ALARME DE PASSAGEM DE VEÍCULOS
9.1 Todos os equipamentos/sistemas fixos dotados de LAP (Leitura Automática de Placa), independente de seu tipo, deverão ser dotados da funcionalidade denominada “alarme de passagem de veículo”.
9.1.1 Essa funcionalidade é utilizada para monitorar veículos em situação irregular (veículo roubado e/ou licenciamento irregular).
9.1.2 Essa mesma funcionalidade poderá ser utilizada para outras aplicações determinadas pela URBS.
9.2 Os equipamentos/sistemas fixos deverão ser capazes de armazenar em um banco de dados uma lista de placas de veículos que deverão ser monitorados.
9.2.1 O banco de dados poderá ser instalado no próprio equipamento/sistema fixo ou no Centro de Processamento de Imagem, conforme a solução técnica a ser adotada pela Contratada, desde que atenda a todos os requisitos deste instrumento.
9.2.2 Uma vez que o monitoramento de uma nova placa de veículo seja solicitado pela URBS, o máximo tempo decorrido entre a solicitação e a efetivação da nova configuração não poderá ser superior a 4 (quatro) minutos.
9.2.3 Uma vez que a remoção de uma placa de veículo previamente cadastrada na lista de placas monitoradas seja solicitada pela URBS, o máximo tempo decorrido entre a solicitação e a efetivação da nova configuração não poderá ser superior a 4 (quatro) minutos.
9.2.4 O sistema deverá permitir que a funcionalidade de alarme de passagem de veículo seja ativada ou desativada individualmente em cada equipamento/sistema fixo dotado de LAP.
9.3 Quando qualquer equipamento/sistema fixo configurado com a função de alarme de passagem de veículo localizar um veículo constante da base de dados descrita no item #9.2, deverão ser tomadas, de forma automática, as seguintes providências:
a) Envio de um alarme ao Centro de Processamento de Imagem, juntamente com a imagem do veículo. O alarme deverá ser registrado no Painel Sinóptico, descrito no item #12.6.1.
b) Envio de um e-mail com a imagem e os dados da passagem do veículo para até 5 (cinco) endereços eletrônicos previamente designados, que podem ser, por exemplo, de delegacias de polícia.
9.3.1 O envio de e-mails para endereços eletrônicos previamente designados poderá ser feito a partir do Centro de Processamento de Imagem, após o recebimento do correspondente alarme, desde que seja feito de forma automática, sem intervenção humana.


6.2.4 Quando a função “alarme de passagem de veículo” prevista no item #9 deste instrumento for utilizada, o tempo de recepção dos dados pelo CPI (Centro de Processamento de Dados) não poderá ser superior a 4 (quatro) segundos.
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Mensagem por Mannrich Qui 8 Abr 2010 - 13:14

Quero atualizar meu GPS com esses novos radares, mas não aprendi ainda a trocar os mapas e não sei nem onde procurar por um mapa mais novo....
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Mensagem por djfernandolages Qua 16 Nov 2011 - 23:19

radares deveriam ser chamados de caça-níqueis, é só pra aumentar a arrecadação do município.
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