Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

3 participantes

Ir para baixo

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex?? Empty Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

Mensagem por oReIaAaA Qua 16 Mar 2011 - 8:07

Pessoal.. como eu disse em outro topico..
eu tenho um Ka 1.0 e estou decepcionado com o seu consumo..
Mais eu já estou conformado q o consumo é esse e não adianta fazer nada.. não vai mudar..
Aqui no forum existe um topico de 832156453135 paginas que o pessoal fika buscando alternativas para melhorar o consumo.. coisa q não vai adiantar em nda..
Mais enfim..
Pesquisei mtu aki na net.. e descobri que esse consumo alto principalmente nos 1.0 não é uma exclusividade do Novo Ka, e sim dos carros flex..
Não sei oq esta acontecendo.. no meu ponto de vista.. essa tecnologia de motores bi-combustivel é uma baita "gambiarra"!!
Eles devem ter compensado algum problema nesses motores que acaba resultando num maior consumo.. principalmente nos 1.0..

Existem alguns 1.0 flex que não bebem tanto quanto o Ka.. mais msm assim.. se comparado com as versões anteriores (mono-combustivel), ele ainda bebe mais...

Existem casos.. que o 1.0 está bebendo mais que o 1.6..
é o meu caso.. o meu Ka está bebendo mais que os carros do pessoal aki do forum que é 1.6..
eu sei que consumo é mtu relativo (pilotagem,combustivel,carro,etc).. mais não é soh o meu caso.. já vi vários..
tah certo que eu pego mta rodovia.. e na rodovia o 1.0 não compensa msm.. mais pelo q eu to vendo, a unica vantagem do 1.0 hj é o valor de compra que é mais barato que os 1.6.. 1.8..

Então vai ai a minha pergunta..
Com essa situação de hoje.. os carro 1.0 flex ainda são viáveis, com relação custo x beneficio???
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 38
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex?? Empty Re: Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

Mensagem por Eulalio Qua 16 Mar 2011 - 13:46

Vantagens do carro 1.0:

- Valor de compra
- Acredito que valor de seguro/licenciamento/manutenção (em alguns casos muda o valor da manutenção do 1.0 para 1.6)

Desvantagens

- Menor "potência"

Minha opção por carro 1.0 foi de custo. Eu queria um 1.6, só que a diferença, por exemplo de um fiesta hatch 1.0 para o 1.6 chega a um pouco mais de R$3.000,00 e isso pode ser fator decisivo para uma compra, mesmo que represente 10% ou menos do valor do veículo comprado. Em contrapartida, paguei aproximadamente R$1.000,00 a mais para ter um veículo com um acabamento melhor (console central, retrovisores, maçanetas e régua na cor do veículo, farol de neblina, etc).

Mas se o descontetamento realmente for de consumo e tiver grana sobrando para comprar um 1.6 ou maior, vale a pena e não vai se arrepender com relação ao consumo do 1.0, que hoje em dia estão bem próximos.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex?? Empty Re: Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 13:53

o 1.0 só funciona bem pra pagar mais barato na compra! e talvez na manutenção, já que concerto alguns já perceberam que é uma questão de sorte!
sobre consumo, todos sabemos que um motor 1.4 ou 1.6 anda mais e bebe a mesma merda que nosso manco 1.0 hehehhe agora se vale a pena pegar um carro 1.6, se tiver grana! vale sim, mas como o eulalio disse, seguro, ipva e etc são mais caros!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex?? Empty Re: Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

Mensagem por oReIaAaA Qua 16 Mar 2011 - 14:33

ah sim!!..
eu falo isso pq a minha (ingenua) decisão por comprar um 1.0, foi pensando em economia no consumo..

Me lasquei!!!
HUAhauhuahuhauhau...
Mais sobre o consumo já me conformei.. só queria ter certeza dessa minha conclusão!!!..
1.0 é uma merlin!!!
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 38
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex?? Empty Re: Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

Mensagem por Vogel Design Qua 16 Mar 2011 - 14:49

hehhehe exatamente! eu comprei pq tava sem grana e queria comprar o novo ka! e já tinha intenção de trocar o motor, só não esperava que iria achar tão barato e depois dar tanta merda ehehhehe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex?? Empty Re: Hoje.. com relação ao custo x beneficio.. compensa compra um carro 1.0 flex??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos