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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

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Mensagem por Boni Ter 16 Set 2008 - 17:54

Galera, vindo pra casa do trabalho hoje notei esse problema. A empresa onde trabalho fica a 25km de casa, e esse caminho é feito em estradas, a 80km/h em 5º marcha. O dia hoje aqui em Porto Alegre não estava quente, por volta dos 15º. Notei uma hora que a ventoinha do radiador estava ligada, e assim ficou até chegar em casa. Em casa deixei o carro ligado em ponto morto, abri o capô e estava realmente quente lá dentro. O nível de água está OK. Delsliguei o carro e não liguei de novo, a ventoinha ficou desligada. Alguém mais teve esse probelma já?
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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por Fabio Ter 16 Set 2008 - 19:23

Cara a ventoinha não ta desligando mesmo ou tu quer dizer que ela fica acionando várias vezes?

Tipo meu Ka 2007 liga bastante a ventoinha, mas isso é uma "característica" do motor Zetec Rocam pelo o que eu li num outro fórum... engraçado é que parecia que no início ele ligava mais, ou eu me acostumei e parece que não liga mais, ou realmente parou de ligar seguido...

Acho que o motor esquentar (desde que não seja ferver) é normal, pq se tu tocar no capô de um carro que andou sempre ta quente...

Moro em Porto Alegre também...
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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por Boni Ter 16 Set 2008 - 19:35

Fabio escreveu:Cara a ventoinha não ta desligando mesmo ou tu quer dizer que ela fica acionando várias vezes?

Tipo meu Ka 2007 liga bastante a ventoinha, mas isso é uma "característica" do motor Zetec Rocam pelo o que eu li num outro fórum... engraçado é que parecia que no início ele ligava mais, ou eu me acostumei e parece que não liga mais, ou realmente parou de ligar seguido...

Acho que o motor esquentar (desde que não seja ferver) é normal, pq se tu tocar no capô de um carro que andou sempre ta quente...

Moro em Porto Alegre também...

Nao desliga mesmo... Eu trabalho em Canoas e volto pela 116, que anda normal, hoje não congestionou... Tenho consciência que o motor esquenta, mas ele parecia mais quente hoje.. Vou para a aula daqui a pouco e vou cuidar se aciona sem parar de novo.

EDIT by LeonardoHB - Favor não postar seguidamente. Utilize o botão EDIT. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.

Apenas para dar um retorno do problema, segundo a concessionária o sensor de velocidade da ventoinha estava com mal contato, por isso ela ligava o tempo todo. Já está resolvido e agora numa boa!


Última edição por LeonardoHB em Sáb 27 Set 2008 - 9:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.)
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Mensagem por Fernando FMGJ Sáb 20 Set 2008 - 22:14

Valeu! Problemas de Osmar!
Osmarcontatos são umas M!
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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por Lu Brandão Sáb 27 Set 2008 - 0:21

Osmar foi boa fmgj!!!!!! kkkk

Gente.. não entendo mto disso.. + tenho notado q minha ventuinha sempre tá acionada antes d eu desligar o carro qdo paro o carro.. isso é normal??
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Mensagem por Boni Sáb 27 Set 2008 - 11:57

Lu Brandão escreveu:Osmar foi boa fmgj!!!!!! kkkk

Gente.. não entendo mto disso.. + tenho notado q minha ventuinha sempre tá acionada antes d eu desligar o carro qdo paro o carro.. isso é normal??

Se você não está com o ar ou ventilação ligados, bem-vinda ao clube!
A minha está com o problema de novo, sempre ligada, mesmo quando eu ligo o carro... Curiosamente, ela desliga se eu estiiiiiico bem as marchas. Segunda-feira vou levar o carro de novo na concessionária para ver isso. Dessa vez vou exigir a troca do sensor de temperatura.
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Mensagem por Lu Brandão Ter 30 Set 2008 - 23:19

Boni.. vc ja levou na concessionária??

eles falaram q a minha tá normal.. q é normal ela estar ligada qdo chego em casa mesmo, pq o carro ta quente..

ontem esperei ela desligar antes de desligar o carro.. demorou uns 2 minutinhos.. entao acho q é normal..
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Mensagem por Eulalio Qua 1 Out 2008 - 9:25

Sim, o motor estando "quente", o liquido de arrefecimento também estará quente e consequentemente o radiador vai precisar de um tempo extra para resfriar este líquido.
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Mensagem por Boni Qua 1 Out 2008 - 20:26

Lu Brandão escreveu:Boni.. vc ja levou na concessionária??

eles falaram q a minha tá normal.. q é normal ela estar ligada qdo chego em casa mesmo, pq o carro ta quente..

ontem esperei ela desligar antes de desligar o carro.. demorou uns 2 minutinhos.. entao acho q é normal..

Esse é que é o problema... Concordo que com o motor quente ela deva funcionar. Mas prá mim às 6:30 da manhã com o frio que fez aqui em Porto Alegre há umas duas semanas ela ficava ligada, mesmo de manhã...
Voltei com o carro de novo da concessionária hoje, fui forrar o tanque por causa do apito, e segundo o consultor trocaram o sensor de velocidade... Mas ainda estava ligada o tempo todo... Eu não me importaria se fosse um barulho razoável, como o que ela faz quando o ar condicionado está no máximo... O problema é que é um barulho agudo muito forte, realmente encomoda.
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Mensagem por Lu Brandão Qua 1 Out 2008 - 22:16

eu nao sei + de nada.. tudo o q é defeito pra mim, nao é pra eles..

+ pelo menos o problema do aquario eles vão ter que resolver!
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Mensagem por Tadeu Ter 7 Out 2008 - 9:27

No meu a ventoinha não desligava porque a valvula de pressão do ar-condicionado estava com defeito. Levei na concessionária e substituiram eliminando o problema.

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Mensagem por jlb1234 Ter 7 Out 2008 - 12:30

O meu também estava acionando a ventoinha na velocidade máxima, uns 30 segundos depois de ligar o carro e ficava assim direto. E o barulho era muito forte.

Levei na concessionária e me disseram que o sensor é "untado" com graxa ao redor do encaixe para evitar a entrada de água. Só que no meu havia excesso de graxa e ela acabou sujando os contatos do sensor. Foi só limpar os contatos que tudo voltou ao normal. Mas ainda estou em "observação" para ver se o problema foi não vai retornar.
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Mensagem por Boni Ter 7 Out 2008 - 17:59

jlb1234 escreveu:O meu também estava acionando a ventoinha na velocidade máxima, uns 30 segundos depois de ligar o carro e ficava assim direto. E o barulho era muito forte.

Levei na concessionária e me disseram que o sensor é "untado" com graxa ao redor do encaixe para evitar a entrada de água. Só que no meu havia excesso de graxa e ela acabou sujando os contatos do sensor. Foi só limpar os contatos que tudo voltou ao normal. Mas ainda estou em "observação" para ver se o problema foi não vai retornar.

É exatamente esse o problema!!! Liga logo depois de ligar o carro e fica.... só desliga se eu não passar de 2500 rpm, o que com 1.0 é dificil...
O seu tá em observação faz tempo? Não deu mais nada?
Vou pedir para fazerem isso e posto aqui o retorno.
Valeu pela dica!
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Mensagem por Mário Qua 15 Out 2008 - 9:26

Bom dia à todos!
Estou com mesmo problema com a ventoinha , já levei 4 vezes na Concessionária Indiana aqui em Salvador-Bahia e ninguém consegue resolver, a última desculpa foi exatamente essa , da graxa , porém novamente a ventoinha continua ligada o tempo todo , não sei mais o que fazer , paguei R$ 32.000,00 , pois coloquei banco de couro trio elétrico e ar condicionado , como estou insatisfeito com o carro , tentei trocá-lo na concessionária , na mesma concessionária que comprei, sabe quanto eles avaliaram meu carro? R$24.500,00 , achei um absurdo, hoje novamente vou levá-lo para verificar este defeito que está me tirando do sério, acho engraçado que eles não fornecem nenhuma ordem de serviço e muito menos um relátório sequer, acho que já estão orientados a não fornecer nenhuma informação que possa ser usada em futuras reclamações. Enquanto isso , vamos trocar informações......

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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por jlb1234 Qui 16 Out 2008 - 2:32

No meu caso, a retirada do excesso de graxa resolveu mesmo o problema.
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Mensagem por LeonardoHB Qui 16 Out 2008 - 13:30

Procura a Ouvidoria da Ford! Aqui no fórum tem um tópico com o telefone, nome e e-mail de uma pessoa de lá!

Falows!
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Mensagem por Boni Qui 16 Out 2008 - 20:45

Mário escreveu:Bom dia à todos!
Estou com mesmo problema com a ventoinha , já levei 4 vezes na Concessionária Indiana aqui em Salvador-Bahia e ninguém consegue resolver, a última desculpa foi exatamente essa , da graxa , porém novamente a ventoinha continua ligada o tempo todo , não sei mais o que fazer , paguei R$ 32.000,00 , pois coloquei banco de couro trio elétrico e ar condicionado , como estou insatisfeito com o carro , tentei trocá-lo na concessionária , na mesma concessionária que comprei, sabe quanto eles avaliaram meu carro? R$24.500,00 , achei um absurdo, hoje novamente vou levá-lo para verificar este defeito que está me tirando do sério, acho engraçado que eles não fornecem nenhuma ordem de serviço e muito menos um relátório sequer, acho que já estão orientados a não fornecer nenhuma informação que possa ser usada em futuras reclamações. Enquanto isso , vamos trocar informações......

Bem-vindo ao clube!

Posso te dizer que resolvi meu problema! Assinei hoje os papéis para trocar de carro. Vou comprar um Ka exatamente igual ao que eu tenho, mas 1.6, e estou rezando para não ter problema. O meu 1.0 é o completo, avaliaram em 29400... Claro que vou perder muito dinheiro, mas não aguentava mais o problema.
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Mensagem por Gleison Dom 15 Mar 2009 - 20:12

Também tenho esses mesmos problemas. Essa semana eu percebi que a ventoinha do radiador nao esta desligando.
Detalhe: eu vou ligando o carro e ela ja está ligando tb com o motor frio.
E fica assim o tempo todo até chegar em casa. N sei porque isso, só sei que to começando a me chatear com esses problemas.
A gente compra um carro novo pra se livrar de problemas e mesmo assim acaba se chateando.


Achei isso na net, não sei se vai ajudar mas é bom da uma olhadinha






"PREZADO CHARLI: No FORD KA o funcionamento normal da ventoinha é
comandado pela centralina do motor ( não usa o termostato - "cebolão" -
no radiador.

Assim, quando o motor se aquece , o sensor de temperatura do bloco do
motor ( é um sensor analógico que envia um sinal modulante - em volts -
para a centralina que , em função do valor recebido "entende" que o
motor está quente e então aciona a ventoinha elétrica .

Este é o funcionamento normal e , portanto, quando vc desliga a chave ,
se a ventoinha estiver funcionando ela para imediatamente pois a
centralina é desenergisada ao se desligar a chave.

Ao religar a chave , a centralina entra em "boot" ( exatamente como
acontece com um computador que recarrega todos os programas quando é
ligado ) e - se a agua do bloco continuar quente , a ventoinha volta a
funcionar mesmo sem dar nova partida no motor.

AGORA, se o seu carro tem Ar Condiocionado , outras situações acontecem
, porque a ventoinha passa a ser comandada TAMBÈM pelo Pressostato de
Alta Pressão do ciclo frigorífico.

Assim, ao ligar o ar condicionado , e mesmo estando o motor do carro
completamente frio, a ventoinha será acionada em função da pressão do
gás freon ( o "pressostato de alta" aciona a ventoinha sempre que a
pressão gás ultrapassar 200 libras ).

Mas nesse caso , o circuito elétrico de controle independe da posição
da chave de ignição e , em dias muito quentes, pode ocorrer da
ventoinha permanecer funcionando por mais um ou dois minutos , até que
a pressão do ciclo frigorífico seja gradualmente reduzida até 120 lb (
que é a "pressão de repouso" do sistema) .

PArece meio complicado, né? Mas leia com calma e vc vai entender corretamente.

Então, pra finalizar, se o seu carro não tem ar condicionado , a ventoinha se desligará sempre que vc desligar a chave....."
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Mensagem por GleGum Dom 15 Mar 2009 - 20:32

Gleison, Boni, jlb1234, mario, tadeu e outros que estao com esse tipo de problema eu peguei um problema parecido com esse mas ela ficava ligada direto depois que a temperatura que na faixa ideal de trabalho, as duas mangueiras do motor estavam quentes, mas o problema era a valvula termostatica... mas como vc falou que logo cedo quando liga o carro ela ja fica ligada direto, provavelmente é a valvula do ar condicionado chamado pressostato, com" osmar " ou danificada, essa valavula " pensa " que vc ja ligou o ar e liga a velocidade do ar como se tivesse normal, atente para esses dois casos... o segundo é mais provavel... vc mesmo pode solucionar, compre um spray chamado limpa contato, desligue o sensor com a igniçao desligada passe o limpa contato e plugue a novamente ligue a ign e espere 2 min. desligue e ligue o carro novamente e veja se solucionou o problema se nao só a troca dele mesmo, abraço, qualquer duvida pode entrar em contato...
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Mensagem por Boni Dom 15 Mar 2009 - 21:32

Essa do spray limpa contato fa sentido, porque em uma das vezes que levei o carro na concessionária e "solução" foi que havia infiltração no sensor. Disseram que arrumaram, mas voltou no mesmo dia. Meu 1.0 também tinha A/C, mas ligando o carro com ele desligado no alto do inverno aqui em Porto Alegre ela ainda sim ligava junto... Irritava muito aquele barulho.

Abraço!
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Mensagem por Gleison Seg 16 Mar 2009 - 22:08

o meu Ka nao tem ar condicionado. mesmo assim vou procurar observar mais essa ventoinha que hoje ela até q maneirou.
Levei até na autorizada mas tava fechada para o almoço. Amanha vou observar e se persistir, vou leva-lo na autorizada.
Mesmo assim, vlw pela ajuda quase chará Glegum
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Mensagem por FAUSTÃOMALÃO Qua 18 Mar 2009 - 15:11

seguinte, comecei a reparar que a ventoninha do meu ka quase nunca é acionada. Dias desses, voltando prá casa (5 km do Centro até minha casa) peguei um congestionamento e era aquele freia-acelera, e quando cheguei em casa e coloquei na garagem, nada dessa ventoniha funcionar. Ah, no caminho, chegava a sair um ar quente pelas aberturas de ar do painel.

Saltei do carro e senti um forte cheiro de queimado, só podia vir do carro. E era mesmo, vinha do motor. Essa ventoinha não tá dando conta do recado. O motor ferve e ela não liga sempre (só às vezes).

Me pergunto, se pego esse KArro e faço uma viagem mais longa, será que dá prá confiar? Carro popular é um perigo!

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Mensagem por Darksun Qua 18 Mar 2009 - 15:20

Cara, leva na concessionária o quanto antes, aconteceu algo similar com uma colega nossa aqui do fórum, ela ficou empenhada na estrada e teve o carro rebocado por causa da ventoinha que não ligou, pelo que me lembre os sintomas que ela citou eram os mesmos apresentados por vc.
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Mensagem por Eulalio Qua 18 Mar 2009 - 15:26

FAUSTÃOMALÃO escreveu:seguinte, comecei a reparar que a ventoninha do meu ka quase nunca é acionada. Dias desses, voltando prá casa (5 km do Centro até minha casa) peguei um congestionamento e era aquele freia-acelera, e quando cheguei em casa e coloquei na garagem, nada dessa ventoniha funcionar. Ah, no caminho, chegava a sair um ar quente pelas aberturas de ar do painel.

Saltei do carro e senti um forte cheiro de queimado, só podia vir do carro. E era mesmo, vinha do motor. Essa ventoinha não tá dando conta do recado. O motor ferve e ela não liga sempre (só às vezes).

Me pergunto, se pego esse KArro e faço uma viagem mais longa, será que dá prá confiar? Carro popular é um perigo!

A Lu Brandão teve esse problema e quase foi o pior. Leve na concessionária para resolver o problema.
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Mensagem por FAUSTÃOMALÃO Qua 18 Mar 2009 - 15:30

sim, relatei esse problema (será que é normal ou é encanação minha?) por causa do caso da Lu... Vai que o sensor tá com defeito e não aciona a ventoinha... ou o motor se garante ou tá com problema.
xiiiii, mais uma reclamação prá fazer na Ford.

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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por Darksun Qua 18 Mar 2009 - 15:34

Cara, pelo que vc relatou a ventoinha não tá acionando certo. Manda ver o quanto antes na concessionária pra não ter dor de cabeça depois.
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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por Convidado Qua 18 Mar 2009 - 15:37

FAUSTÃOMALÃO escreveu:seguinte, comecei a reparar que a ventoninha do meu ka quase nunca é acionada. Dias desses, voltando prá casa (5 km do Centro até minha casa) peguei um congestionamento e era aquele freia-acelera, e quando cheguei em casa e coloquei na garagem, nada dessa ventoniha funcionar. Ah, no caminho, chegava a sair um ar quente pelas aberturas de ar do painel.

Saltei do carro e senti um forte cheiro de queimado, só podia vir do carro. E era mesmo, vinha do motor. Essa ventoinha não tá dando conta do recado. O motor ferve e ela não liga sempre (só às vezes).

Me pergunto, se pego esse KArro e faço uma viagem mais longa, será que dá prá confiar? Carro popular é um perigo!
Rapaz, viagem longa em BR e velocidade constante vai tranquilo, isso porque o carro nem vai subir muito a temperatura. O problema maior para esse caso é o anda e para(olha a reforma complicando o entendimento) das cidades. Aí é que o motor esquenta muito! Nessas horas o indicador de temperatura faz falta! Uma vez andei um bom tempo com um carro esquentando muito rápido, como o carro tinha marcador de temperatura fazia o seguinte: Quando a temperatura subia muito ligava o ventilador na posição de ar-quente e na velocidade máxima e recirculando o ar interno, a temperatura caia muito rápido.

O problema deve estar no sensor termostatico(acho que é o termo certo) que não dispara quando a temperatura está alta. Se não me engano chamam de cebolão ou será cebolinha?

Bem, é isso.

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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por FAUSTÃOMALÃO Qua 18 Mar 2009 - 15:42

engraçado o sistema q a Ford adotou prá acionar a ventoinha. Li noutro tópico que não tem mais o antigo cebolão, agora é um sensor ligado ao motor (e na bateria), quando o motor esquenta ele aciona a ventoinha. Mas se desliga o carro, a ventoinha pára de funcionar na hora, pois corta a corrente. Testei isso e de fato é vero. Como o motor tava quente demais, liguei o carro só na posição da bateria prá ventoinha continuar refrescando o danado, e não é que a ventoinha não ligou? Já que tava quente devia voltar a funcionar...

eu tinha um Celta e era uma droga de carro, até os mecânicos diziam que o carro era complicado. Ele usava o cebolão. Um mecânico disse que, como o cebolão oxida e estraga com o tempo, eles tavam fazendo uma gambiarra, ligando a ventoinha direto na bateria... Isso é o que é feito hoje em dia no ka...ligando direto na batéra. Alguma coisa assim, sô leigo e nem quero entender de motor, quero usar hehe.

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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por LeonardoHB Qua 18 Mar 2009 - 16:23

Então... os únicos carros q continuam com a ventoinha ligada depois de desligar o carro são os da Fiat...

Agora Faustão... pensando dieito... se vc acabou de desligar o carro é porque ele não vai trabalhar o motor... dessa maneira não vai precisar resfriar... e consequentimente não precisará acionar a ventoinha... então pra que deixar a ventoinha ligada depois do carro parar? rs

Leva na ford e peça para eles analisarem... isso é um problema que tem uma solução simples... mas q se não tratada pode dar uma zica mto grande!

Falows!
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[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador não desliga?

Mensagem por FAUSTÃOMALÃO Qua 18 Mar 2009 - 17:36

eu, na minha gigante ignorância, acostumado nos bons tempos de Fiat (tive 2 palio em sequencia), achava que seria melhor pra vida do motor se a ventoinha continuasse funcionando, resfriando mais rápido, do que deixar o coitado fervendo e sem um ventinho, entende. Mas se a Ford entende que o motor não fala e por isso não reclama, então susuende o vento e ele que se abane kkkkk!

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