Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

+6
Leonardo andrade
P.R.Designer
Man On The Edge
Vitor Natividade
Vogel Design
AtletaDeCristo
10 participantes

Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Qui 16 Jun 2011 - 21:12

Então galera, tbm tô nessa M. de gastar p/ kcete botando meu 1.0 p/ beber. Cheguei a botar a cara no mercado de usados p/ ver se acho uma troca que compense este consumo, já que vendê-lo seria prejuízo $ pelo que agências pagam. Então, encontrei um Peugeot Escapade 1.6 16V douradão lindo, todo completo, e o cara tá convencendo a esposa (o carro é dela) a fazer no pau a pau comigo pq tá precisando de um carro menor, já que vai usá-lo no dia a dia indo p/ o trabalho em outro município do RJ.

Agora, detalhes importantes:

Meu Ka - 2010 e 19 mil kilômetros.

O Peugeot Escapade - 2007 e 38 mil kilômetros

Detalhe ainda mais importante: O peugeot faz na estrada, gasolina, de 8 a 10 km/l, ou seja, beberrão; Afinal, trata-se de um 1.6 16V. Apesar deste alto consumo, o que provavelmente empata comigo, é bom lembrar que eu estaria pagando ainda o mesmo alto preço, mas, ao menos, estaria dirigindo um 1.6 16V. Ou seja, valeria à pena?

Conclusão: Eu estaria trocando o meu 2007 e 19 mil km por um 03 anos mais velho e com o dobro de kilometragem e , ainda por cima, nada econômico. No entanto, vale lembrar que mesmo fazendo essa média de consumo dele, não deve perder em nada pro meu, provavelmente estamos quites; Então, a diferença a ser avaliada deveria ser apenas no ano, kilometragem, motor etc.

Obs: O carro dele está anunciado por R$27.000,00. Neste sentido (financeiro), eu estaria trocando bem.

Quanto à problemas de mecânica, lanternagem, pintura, revisões etc, o carro dele está ok, é praticamente um vizinho meu.

E agora, o que faço?!?!?!?!!??!!?!!?!?!!?!?!!?!?

AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Vogel Design Qui 16 Jun 2011 - 21:33

se fosse um 206 até poderia valer!
vamos aos fatos!
manutenção! vc ta trocando um carro ainda na garantia por um com 38.000 rodados, logo vem algumas coisas a serem trocadas! e peça de peugeot não é barata!
são carros totalmente diferentes, uma perua e um quase mini carro!
motor, ok, pode ser mais forte, mas o que vc ganha em peso tbm, o consumo é praticamente a mesma merda!
e não se iluda pq o carro é 1.6, pergunte ou simplesmente leia sobre consumo dos Kas 1.6 do forum, bebem menos que nosso 1.0 e menos tbm que este escapade, outro fato! o focus 2.0 tbm bebe menos que o nosso!

então não vejo vantagem alguma nessa troca! a não ser que vc precise mesmo de mais espaço, pq sinceramente, mais carro acho que vc não vai ter!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Qui 16 Jun 2011 - 21:46

Vogel Sam, sempre mt bom poder contar com vossas sábias palavras...rs

Cara, então, eis o que acho:

Então, meu carro não está mais na garantia. Acabou em Março...Ainda sim, realmente, seria o dobro da kilometragem. Mas 38 mil kilometros ainda é um bom carro, não?

Quanto à manutenção, se não me engano, ele fez várias paradas agora, inclusive trocou as pastilhas de freio. Mas é verdade, não sei se são peças mais caras que na Ford, mas são carinhas sim.

Sobre ser 1.6, entendo perfeitamente tudo que vc disse e concordo, dá raiva só de saber que tem carro 2.0 que consome menos que o nosso. E, sim, tem o nosso 1.6 que bebe menos que 1.0, ok, mas não surgiu a oportunidade de pegar um, a oportunidade é com o Escapade, entendeu? Se tivesse a oportunidade com o nosso 1.6, não pensaria 2x....Ciente disso, resta avaliar que, mesmo com o consumo sendo o mesmo, ao menos terei um motor mais potente, ou seja, talvez não reduza em nada o consumo, mas isso será compensado com o motor mais potente, o que , de certa forma, irá me conformar, não acha?

E sim, são carros diferentes, fato, mas me amarro no estilo da escapade tbm...

Acho que minha preocupação maior é basicamente com o fato de ser 2007 e ter o dobro da kilometragem. A não ser que vc diga que um carro 2007 com essa kilometragem ainda é um bom carro e que, se realmente for constatado que está td certo com a mecânica, show.......Mas que dá uma pena sair de um 2010 p/ um 2007, isso dá, sensação de regressão....

AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Qui 16 Jun 2011 - 22:15

IMPORTANTE: Corrigindo, a escapade dele faz 8 à 10km/l na cidade, NÃO é na estrada, como falei acima. Isto faz uma certa diferença, já que este consumo é certamente melhor do que o que estou tendo no meu....
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Vogel Design Qui 16 Jun 2011 - 22:15

tipo, é que ai vai de gosto, eu não trocaria meu carro por um scapade, pelos motivos citados! alem do que particularmente não sou fã do carro!
porem sobre desvalorização e etc vc iria ficar praticamente com a mesma coisa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Vitor Natividade Qui 16 Jun 2011 - 22:43

Escapade é carro pra caramba cara.. mas 2007, eu nao sei, ficaria meio acanhado nesse aspecto.
meu tio tinha um, viagei com o carro, delicioso, nao reparei em consumo nem nada, mas nao sei, tanto q n posso reclamar do consumo do meu Ka...


grande abraçp
Vitor Natividade
Vitor Natividade
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 370
Idade : 31
Cidade/Estado : Pindamonhangaba- SP
Motorização/Cor : C3 1.4 Flex 2010
Código de Opcionais : Completo + Mod's
Data de inscrição : 03/06/2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002537983746

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Man On The Edge Qui 16 Jun 2011 - 23:10

De boa... Espera mais um pouco, junta mais um $$$$ e pega outro carro zero km.

Sair de um 2010 para um 2007, mesmo sendo de categoria superior, é um retrocesso. Afinal, são 3 anos de diferença.

Tem muita opção boa no mercado...

Abraços

Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por P.R.Designer Sex 17 Jun 2011 - 0:13

Não trocaria, principalmente por ser um Peugeot, na boa, peugeot, só 0km e olhe lá, já tivemos 2 307 aqui em casa, e pqp, os dois adoravam dar pane elétrica, Eu nao trocaria carro algum por um Peugeot. Ajudar pelo ano e por ser "carro de mulher" eu ficaria com o ka mesmo.
P.R.Designer
P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Idade : 33
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Vogel Design Sex 17 Jun 2011 - 1:43

eu trabalho com suporte técnico de uma empresa. e muitas vezes recebemos ligações de clientes com problemas técnicos nos veiculos e tentamos ajudar! e em 90% das vezes que nossos clientes falam que estão com peugeot, citroen heheh geralmente a gente já sabe que é bomba! heheheh certas panes eletricas que nem Stephen Hawking junto com um grupo de engenheiros mecanicos consegue descobrir hehehehhe
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Sex 17 Jun 2011 - 9:12

É, acho que isso vai de sorte mesmo. Tive um 206 que nunca me deu problema. Meu sogro tem um escapade 2006, ainda com 30 mil km pq é da mulher dele, carro de garagem, e tbm nunca deu problema.....Ao mesmo tempo, já ouvi mecânico falando p/ evitar os "franceses"; Enfim, complicado....
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Leonardo andrade Sex 17 Jun 2011 - 10:32

aki na minha cidade ja ouvi mecanicos falarem que a mecanica peugeot e boa, meu amigo tem um peugeot 207 sw com 52 mil rodados e o barulho dele e de carro novo.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Sex 17 Jun 2011 - 10:46

Ah , e quanto à desvalorização dos dois ser a mesma, sei não.....tipo, trocando por ele agora, sendo o meu 2010 e ele 2007, eu estaria avaliando o meu em R$27.000,00; Enquanto isso, TODAS as agências avaliam o meu em R$19.000,00, máximo.... Td bem que essa vende dele é particular e, se fosse por agência, seria menos de 27K, mas acho que não chega nos 19k do meu..... sei não ... Acho que o que mais me preocupa é realmente o ano e kilometragem, já que isso seria o fator gerador de reposição de peças etc, o que temo por ser da peugeot...
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por robshow Sex 17 Jun 2011 - 17:08

vale a pena essa escapade na minhna opinião...
o carro é maior e anda mais, isso pra mim já é motivo suficiente. o consumo vai ser igual ou melhor o do seu Ka-chaceiro, mas, ao menos, anda bem mais.

eu considero na minha lista de quando for trocar, pegar um 207 sw, ou um 307 sedan, que mesmo fora de linha, acho uma obra de arte do design.

De fato, manutenção certamente é mais cara, mas é o preço do conforto.
38m Kms não é tanto assim, recentemente vendemos a spacefox de casa com 45 mil kms, 100% zerada de manutenção.

Não cheguei a ler todos posts do tópico, mas vc considerou o preço do seguro na conta ?
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Sex 17 Jun 2011 - 17:28

Já pedi p/ meu corretor cotar. Postarei aqui....

Tbm penso como vc quanto ao consumo. É tipo tiririca, pior que tá não fica, rs....mas, ao menos, terei um 1.6 16V. O que tô bolando é ser 2006 ou 2007 (só diz que é modelo 2007, não perguntei o ano de fabr, mas acredito que, qnd fala "modelo", o ano de fabricação é o ano anterior). Acho que isso poderia gerar um custo maior, já que mais cedo chegará o dia de trocas as peças etc, que são caras...
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por robshow Sex 17 Jun 2011 - 17:39

como te falei, antes do meu pai pegar o nissan 0km, era uma space 06/07 com 45m kms, e não deu nada de manutenção por um ano, só troca de óleo e filtros.
robshow
robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.rbacarin.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Sex 17 Jun 2011 - 17:47

Pô, Rob, mas n dá p/ comparar a mecânica de uma Volks com a mecânica da Peugeot; Muito menos comprar um peugeot pq a mecânica da Volks é boa...
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por kaleefa Sex 17 Jun 2011 - 20:47

Atleta, meu amigo. Creio que a opinião do Vogel é a mais sensata: em termos de custo-benefício acho o KA mais negócio. E Robshow, curto demais seu KA vermelho...mas dizer que o 307 Sedan é uma obra de arte, cara... Tudo bem que gosto é gosto, mas... a traseira é unanimemente horrível, bicho. Abcs a todos aí do fórum.

kaleefa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Manaua/AM
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : KPP9
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por rpedra Sex 17 Jun 2011 - 21:09

Na boa, gosto muito do KA mas o Escapade é muito mais carro. Agora se você quer economizar e está reclamando mais de custo ... sem chance, fique com o KA.
Até onde sei, a Escapade entra na categoria "esportivos/Diferenciados" com o % do seguro mais alto. Por ser um carro mais velho, o seguro aumenta também.
rpedra
rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 43
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por dougpasq Dom 19 Jun 2011 - 12:38

Sinceramente.

Acho que o retrocesso vale a pena!

Existem formadores de opinião e #mariavaicomasoutras que só pq o primo, do tio do vizinho se deu mau c/certo carro, não vai comprar mais!

Isso existiu c/a fiat qdo veio p/o Brasil há 35 anos atrás (o mais antigos sabem o plano de marketing e o bafafá que deu pq o 147 ia desbancar o fusca) e olha no que tão hoje!


Qdo a Peugeot chegou no Brasil em meados do ano 2000 eles eram "Argentinos" e equipoados com motor Renault; tá aí a m... pq tantos defeitos!

Depois que começaram a ser fabricados no RJ a coisa mudou e melhorou bastante!

Meu cunhado tem um 207 1.6 automático! Completásso, ar digital, etc..... Ano passado tinha programado uma viagem ao RJ e ele me ofereceu o 207 pelo fato de ser automático, que eu iria todar 1500 km num fds iria ser mais cansativo etc..... Aceitei c/medo, até medo do consumo e pasmem:

Só rodando no Etanol, em boa parte c/o ar ligado, o bichinho fez a média de 12km/l!!!!!

Qdo o Kaskudo faz isso na estrada solto rojão!!!!

Então meu amigo, na minha opinião você ñ tá retrocedendo, e sim evoluindo por conforto; etc!!!!
dougpasq
dougpasq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Idade : 44
Cidade/Estado : São Caetano do Sul - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : V.E. / T.E. / L.T. / D.T. / A.Q
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por AtletaDeCristo Dom 19 Jun 2011 - 13:34

dougpasq, em primeiro lugar, obrigado pela sua opinião.

No entanto, acho que retroceder vs conforto seriam dois critérios de categorias distintas, não podendo ser comparados diretamente. O que eu posso deduzir, pela sua opinião, é que, apesar de estar retrocedendo no que tange ano do carro (o que é fato e , portanto, inegável), e consequentemente assumindo a provável mais rápida necessidade de troca de peças, bem como valor superior das mesmas, eu estaria tendo um maior conforto. Em outras palavras, ter um maior conforto não nega o fato de estar retrocedendo (quanto ao ano), apenas evidencia a escolha que deve ser feita aqui: Maior conforto e motor em carro 2007 (e todas as consequências "mecânicas") OU menos conforto e motor em carro 2010 (e mais distante de problemas "mecânicos") ? Na verdade, minha intenção original em trocá-lo seria pegar um carro mais econômico, mas essa oportunidade que surgiu não está apresentando enormes vantagens no consumo (apesar do escapade dele fzr de 8 - 10km/l na cidade com gasolina e o meu fzr 7/km/l nas mesmas condições).
AtletaDeCristo
AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Idade : 43
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ? Empty Re: Esta troca valeria à pena ? ? ? Qual a sua opinião ? ? ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos