Versão 1.6 confere força e 'requinte' ao bem-vendido Ka
Página 1 de 1
Versão 1.6 confere força e 'requinte' ao bem-vendido Ka
Versão 1.6 confere força e 'requinte' ao bem-vendido Ka
Da Auto Press
Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
O novo Ford Ka com motor 1.6 flex entrega 110 cv com álcool
Parece um remake de novela. Em 1997, quando lançou o então arrojado Ka no Brasil, a preços acessíveis, a Ford subestimou o carrinho. A enorme demanda provocou falta de carros para vendas e ágio. Agora, 11 anos depois, o Ka reestilizado aparece novamente com um visual moderno e preço atraente. E, de novo, supera as expectativas da montadora.
Hoje, a marca vende tudo que produz na fábrica de São Bernardo do Campo -- uma planta, até pouco tempo atrás, praticamente ociosa. Os efeitos da selvagem lógica capitalista foram imediatos. Atualmente, para se conseguir sair com um Ka de uma concessionária é preciso aguardar até quatro meses. Ou desembolsar um desagradável sobrepreço.
Para complicar ainda mais a vida da Ford, os dois primeiros meses de sucesso voraz do Ka tiveram um efeito colateral nocivo para as vendas dos outros compactos da marca: a chamada canibalização. O Fiesta foi o primeiro a acusar o golpe. Enquanto o Ka passou de médias mensais de 2.200 unidades do modelo antigo para 4.200 em fevereiro e março (primeiros meses cheios de venda do modelo novo), o hatch de quatro portas despencou das 5.500 unidades mensais para pouco mais de 3.600.
Sobrou até para o Fiesta sedã, que das 3.500 unidades/mês de média, desceu para 2.500. E o principal causador de tantas modificações é a versão 1.0 do Ka. Cabe à configuração 1.6, que responde por apenas 10% do mix de vendas, dar um ar discretamente mais requintado à linha popular.
Por maior requinte, entenda-se uma lista de equipamentos mais generosa e motor mais potente. E, no caso do "novo" compacto da Ford, o bem-disposto propulsor 1.6 flex de 110 cv com álcool e 102 cv com gasolina a 5.500 rpm move um carrinho bem leve, com menos de uma tonelada (mais precisamente, 942 kg).
Leia o restante da notícia clicando aqui...
Da Auto Press
Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
O novo Ford Ka com motor 1.6 flex entrega 110 cv com álcool
Parece um remake de novela. Em 1997, quando lançou o então arrojado Ka no Brasil, a preços acessíveis, a Ford subestimou o carrinho. A enorme demanda provocou falta de carros para vendas e ágio. Agora, 11 anos depois, o Ka reestilizado aparece novamente com um visual moderno e preço atraente. E, de novo, supera as expectativas da montadora.
Hoje, a marca vende tudo que produz na fábrica de São Bernardo do Campo -- uma planta, até pouco tempo atrás, praticamente ociosa. Os efeitos da selvagem lógica capitalista foram imediatos. Atualmente, para se conseguir sair com um Ka de uma concessionária é preciso aguardar até quatro meses. Ou desembolsar um desagradável sobrepreço.
Para complicar ainda mais a vida da Ford, os dois primeiros meses de sucesso voraz do Ka tiveram um efeito colateral nocivo para as vendas dos outros compactos da marca: a chamada canibalização. O Fiesta foi o primeiro a acusar o golpe. Enquanto o Ka passou de médias mensais de 2.200 unidades do modelo antigo para 4.200 em fevereiro e março (primeiros meses cheios de venda do modelo novo), o hatch de quatro portas despencou das 5.500 unidades mensais para pouco mais de 3.600.
Sobrou até para o Fiesta sedã, que das 3.500 unidades/mês de média, desceu para 2.500. E o principal causador de tantas modificações é a versão 1.0 do Ka. Cabe à configuração 1.6, que responde por apenas 10% do mix de vendas, dar um ar discretamente mais requintado à linha popular.
Por maior requinte, entenda-se uma lista de equipamentos mais generosa e motor mais potente. E, no caso do "novo" compacto da Ford, o bem-disposto propulsor 1.6 flex de 110 cv com álcool e 102 cv com gasolina a 5.500 rpm move um carrinho bem leve, com menos de uma tonelada (mais precisamente, 942 kg).
Leia o restante da notícia clicando aqui...
Última edição por LeonardoHB em Sex 25 Abr 2008 - 16:03, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar conteúdo as matérias e não somente o link delas.)
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Tópicos semelhantes
» Ford Focus terá versão GL na nova geração e a versão GL antiga, ao mesmo tempo
» versão fly=versão basica?
» Kit de fábrica X Kit oferecido/vendido
» [VENDIDO] - Bobina MSD+Cabos p/ Rocam 1.6
» HYUNDAI VELOSTER VENDIDO NO BRASIL. POUCO MOTOR PRA MUITO CARRO.
» versão fly=versão basica?
» Kit de fábrica X Kit oferecido/vendido
» [VENDIDO] - Bobina MSD+Cabos p/ Rocam 1.6
» HYUNDAI VELOSTER VENDIDO NO BRASIL. POUCO MOTOR PRA MUITO CARRO.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|