Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

+12
markandre
Pedro Neto
Mckarttney
diego.polla
JP
alex63
Igorlongo
Man On The Edge
Alessandro
William_WRC
Rubinho
marcoalves1970
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 12 Abr 2012 - 9:58

Muito interessante!
Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Fiat-punto-e-torq


Alguns consumidores reclamam do desempenho e consumo de seus veículos, mas muitos não se dão ao trabalho de procurar uma concessionária para atualização do software da injeção. Bom, isso é quando tal atualização está disponível.
O leitor Mauricio não estava gostando do desempenho de seu Fiat Punto 1.6. Então, decidiu ir a uma concessionária Fiat para fazer a atualização de software da injeção eletrônica. Pronto, seus problemas terminaram, de acordo com ele.

Ele relata que o desempenho melhorou muito, especialmente em baixas rotações, ficando mais esperto em solicitações do motorista. O consumo se manteve o mesmo, segundo Mauricio.

Apesar da alteração em seu Fiat Punto 1.6, o leitor questiona o motivo pelo qual as montadoras não divulgam a atualização de software de seus produtos. Alguns anos atrás publicamos uma matéria falando de um aviso de recall branco da Ford.

No comunicado aos concessionários, a montadora avisava sobre uma atualização no software do Ford Focus atual, recém lançado. Na época, quem fez disse que o carro melhorou bastante. E não é somente motor, a transmissão automática também pode ser reprogramada, mesmo caixas tipo CVT ou automatizadas.

Geralmente são feitas quando há defeito no sistema, como ocorreram com alguns relatos de transmissões automatizadas que deram defeito. Infelizmente tais atualizações são conhecidas apenas pelo fabricante e revendedores, e acabam sendo liberadas a pedido do cliente. Isso dependendo da marca, como neste caso a Fiat.

Seria interessante que as montadoras aplicassem e divulgassem atualizações de software para seus produtos, tal como ocorre com produtos eletrônicos. No mercado existem programas e até mesmo aplicativo de Smartphone que faz a leitura da ECU de automóveis via conexão Bluetooth.

Neste caso, o proprietário de determinado produto (veículo) baixa o aplicativo de graça e compra um conector (OBD2, por exemplo) que se comunica diretamente com o Smartphone. Prático, não é mesmo? Poderia ser assim também com atualizações de software? Quem sabe no futuro. Uma das questões que impedem tal ação é o direito das patentes de software de veículos.

Sabemos que alguns fabricantes substituem praticamente ano após ano programas de atualização e reparação de ECU utilizados em suas concessionárias. Tais programas ativam e desativam todo tipo de sistema, até mesmo funções do sistema de áudio, por exemplo.

Tais programas são guardados a sete chaves e depois substituídos para que não caiam nas mãos de oficinas terceirizadas, que assim poderiam concorrer diretamente com os concessionários autorizados. Imagina então você com um programa desses em casa? Concessionária, nunca mais! Ou quase…

Matéria Completa...


Última edição por Alessandro em Qui 12 Abr 2012 - 20:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado postando o texto e deixando o link no final.)
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Rubinho Qui 12 Abr 2012 - 18:12

Legal não sabia disso sera q meu Kazinho 2008/2009 tem essa atualização? O dificil é a CSS querer fazer.
Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por William_WRC Qui 12 Abr 2012 - 18:45

Alguém sabe pra quais modelos de KA possui essa atualização??
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 12 Abr 2012 - 19:09

Rubinho escreveu:Legal não sabia disso sera q meu Kazinho 2008/2009 tem essa atualização? O dificil é a CSS querer fazer.

esse é o problema, acho q só na briga
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Alessandro Qui 12 Abr 2012 - 20:15

Então galera as CSS fazem mas só se fizer alguma revisão.. :S

Pq só isso no caso da Ford eu acho q só se conhecer bem o pessoal da CSS ai fazem...

Dependendo de como q tá o carro eu acho q vale a pena, nem q for uma troca de oléo.. Very Happy
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 12 Abr 2012 - 20:50

Acho q vou ver se consigo na minha ultima revisão
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Man On The Edge Sex 13 Abr 2012 - 2:50

Bom saber disso.

Mas entendo perfeitamente os motivos pelos quais as montadoras não divulgam essas atualizações...

Porra, num país como este, já pararam pra pensar a putaria que isso vai dar? Também não é certo jogar anos de trabalho de desenvolvimento de um software pra cair nos braços de todos.

Brasileiro também tem que tirar da cabeça essa história de querer levar vantagem em tudo...

Mês que vem é a primeira revisão do meu carro e vou ver isso com mais calma...
Man On The Edge
Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Idade : 49
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Igorlongo Sex 13 Abr 2012 - 3:19

Eu já atualizei o software do meu kazin 2010/11 duas vezes.
Foi em uma concessionária aqui da minha cidade e eles foram bem prestativos. Acredito que é só pedir atualização que eles fazem, já que pode melhorar significativamente o desempenho do carro e praticamente não dá trabalho.

No meu caso eles atualizaram o programa da injeção e executaram uma rotina chamada aprendizagem da mistura ar/combustível, o que melhorou o consumo na casa dos 20% e reduziu as rateadas que o motor fazia ao arrancar em primeira marcha.

Igorlongo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pelotas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Tudo e mais um pouco
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por marcoalves1970 Sex 13 Abr 2012 - 6:46

Legal, deixa chegar minha revisão de um ano.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por alex63 Sex 13 Abr 2012 - 8:59

Ola Igor Bom dia,

Uma dica, esta rotina de aprendizagem de combustível, também pode ser feita por vc e da seguinte forma e isso é válido para todos os modelos e fabricantes !!

1 - Rode com o seu carro até praticamente esgotar o combustivel que esta no tanque, pode deixar no máximo uns 3 a 4 litros.

2 - Abastecer com o combustível que vc quer usar, por exemplo alcool ou gasolina ( nunca os dois misturados para o aprendizado)

3 - Rodar com o carro pelo menos 10Km antes de desligar ele, haverá o início da aprendizagem aqui.

4 - Na próxima partida (Dia seguinte e com o carro frio) a central, ja vai estar melhor configurada para o tipo de combustível que vc utilizou ou seja , gasolina ou alcool ( nunca os dois misturados).

Daqui para frente o consumo tende a melhorar de acordo com o tipo de combustível utilizado e com os milhares de mapas existentes na ECU de acordo, com temperatura, pressão do ar, leitura da sonda lambda, rotação e etc...

A estratégia da central para aprender isso é simples, ela espera um deslocamento " positivo" do sensor de combustível no tanque e desta forma ativa a rotina de aprendizado. Ou seja abasteceu o ponteiro subiu, ela começa a aprendizagem... mais para fazer de forma correta e obter o melhor resultado tem de ser como explicado acima.

OBS Importante: Realizar o aprendizado com mistura de alcool e gasolina não é recomendado. Não causará problemas, mais apenas não ficara bom nem para um e nem para o outro....

QQ dúvida fala

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Igorlongo Sex 13 Abr 2012 - 13:18

Certo, amigo, mas aparentemente os resultados foram diferentes. Quando eu executei o aprendizado via computador ele alterou, se nao me engano, perto de 0,2:1 a mistura que a ecu havia programado. (alguma coisa como passar de 9,3:1 para 9,1:1, uma engordadinha de leve)

Igorlongo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pelotas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Tudo e mais um pouco
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por JP Qua 18 Abr 2012 - 8:47

Meu carro tinha um consumo tão ruim quanto 90% dos donos do novo Ka reclamam aqui no Fórum.

Como eu fiz todas as revisões a CSS sempre atualizava o sistema do meu carro (eu já acompanhei pessoalmente esse processo várias vezes).

Às vezes o carro ficava horrível e voltava (o meu Ka é 2008/2009) a não reconhecer a gasolina, só o alcool.

Após algumas revisões (com atualizações do sistema) o meu carro ficou perfeito. Estou alimentando uma planilha com os consumos, abastecimentos e KM percorrida para disponibilizar para vocês.

Meu consumo atual está entre 12 a 15Km/l na gasolina aditivada na cidade e estrada respectivamente.

Na mistura 50% Etanol/Gasolina aditivada eu obtive 13,4Km/l na estrada.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por diego.polla Ter 8 maio 2012 - 19:57

Pessoal,

Entre janeiro deste ano e agora teve o lançamento de uma nova versão do software. Meu Ka 2011 já havia sido atualizado em janeiro e não teve melhora. Hoje foi atualizado novamente, inclusive o mecânico imprimiu o print da atualização que foi feita.

O carro estava com alcool, mas nos últimos litros... Enxi com gasolina até a torda e andei cerca de 12km - com o ar ligado. Senti muita diferença das vezes que andava com gasolina.. O carro estava mais solto... Agora é só esperar para ver o consumo...

Rezemos...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Mckarttney Qui 10 maio 2012 - 15:53

Também fiz a atualização de sofware (ontem) pela concessionária. Procedimento rápido e de graça pelos mecânicos da Ford.

Estou em fase de testes do kazinho pra ver com ele se comporta. A princípio está bem mais disposto e muitos probleminhas como tremer até quase desligar quando não se acelera muito na saída do carro foi bem minimizado.

Quem não foi, aconselho ir até a css pra fazer essa atualização, acho que deve está disponível em todas as css.
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por diego.polla Seg 14 maio 2012 - 12:23

Pessoal...

Esse final de semana, fiz duas médias e a coisa melhorou de verdade:

407km (30 % cidade(ar ligado) e 70% estrada (média de 110 a 120 km/h) - 12,6 km/l

204km (Somente estrada, média 100 km/h, passando algumas ultrapassagens para 110-115km/h) - Média 15 km/l

Continuarei medindo, acho que agora o carro ficou bom... demorou só 10 meses e 12.800km para isso acontecer(pós atualização do software).

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Mckarttney Seg 14 maio 2012 - 14:24

Fiz hoje a primeira experiência pós atualização de software... Eu estava em Palmares-PE e vim para Maceió-AL (112 km) Enchi o tanque até não entrar mais gasosa no kazinho, quando cheguei em Maceió, abasteci ele outra vez até o gargalo.

Fiz o cálculo e resultado: 17,2 km/l, apenas R$ 14,00 de gasosa pra completar o tanque de novo.
Incrível! Estou surpreso até agora! E vim chutado pois estava quase atrasado pro trabalho, vim em 120 à 140 km/h... Vocês podem não acreditar, mas não estou aqui pra contar mentiras, apenas relato o que aconteceu com o meu Ka hoje. Num sei se é porque eu enchi até até o gargalo, mas ele foi longe agora...
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por diego.polla Seg 14 maio 2012 - 19:53

Mckarttney - ótima média, mas devido a pouco quilometragem que você fez, qualquer um litro a mais ou a menos dá muita diferença...

Tenta fazer a próxima média até o travar da bomba e andando uns 200 ou 300 km!

Acho que agora os engenheiros acertaram a mão...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Mckarttney Seg 14 maio 2012 - 23:04

Beleza, diego.polla. Irei fazer isso mesmo pra ver como irá sair...
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Igorlongo Ter 15 maio 2012 - 0:41

Realizei a última atualização em janeiro e, motivado por esse post, pedi pra atualizar na revisão que fiz semana passada. Resultado: Ainda não tem versão mais nova.

Pelo menos fizeram uma "limpeza mágica" nos bicos injetores e alguma alteração no computador, o que fez com que o kazinho ficasse muito mais esperto e com menos vibrações. O motor tá bem mais "redondo".

Igorlongo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pelotas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Tudo e mais um pouco
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Pedro Neto Ter 22 maio 2012 - 18:53

Olá caros amigos do CNK gostaria muito de fazer essa atualização pois o meu ka está fazendo 5km com rodas 15, andei ligando nas CSS daqui de cuiabá e acabei percebendo que eles ficam sem noção e perdidos quando falo que quero fazer atualização do software do KA, gostaria de saber como falo para que eles entendam e passe o programa/aparelho certo na minha viatura e sane esse problema. desde já agradeço.

Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por diego.polla Ter 22 maio 2012 - 18:59

Caro Pedro, se eles não sabem o que é atualizar o software da injeção eletrônica, nem deixa seu carro lá.

Tente falar com o chefe da oficina, gerente da oficina.... Porque os consultores geralmente ignoram esta informação...

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Pedro Neto Ter 22 maio 2012 - 19:18

Olá Diego eles colocam um aparelho no veiculo? vc viu a atualização? é que se fosse pra melhorar o consumo da minha viatura eu ficaria o tempo que for lá na CSS pra ver se eles estão fazendo a coisa certa. mais obrigado pela dica.
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Mckarttney Qua 23 maio 2012 - 9:44

Pedro Neto.

[i]É só você ir na concessionária e pedir pra ela fazer uma revisão, por computardor, do seu carro. Aí eles vão colocar (esqueci como se diz o nome da análise por pc deles), um cabo que vai do pc pro seu carro. Lá eles vão analisar sistematicamente como está o seu carro.
Aí nessa análise, você pede pra ver a atualização do sistema de injeção eletrônica. Eles vão saber o que está dizendo. Se não souberem, realmente saia dessa concessionária porque não pode ser Ford (rs).
Mckarttney
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Idade : 35
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por JP Qua 23 maio 2012 - 11:56

A ultima atualização do meu ficou ruim. Na anterior eu estava tendo um consumo de 12,5 na gasolina na cidade e 16Km/l na pista. A partir da última atualização o consumo mudou para 10,5 na cidade e 14Km/l na pista.

O combustível, maneira de dirigir entre outros continua o mesmo.

Percebi que a última atualização deixou o carro mais agressivo. Entre motor forte e consumo, eu prefiro melhor consumo... srrssrsrsr
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por markandre Qua 23 maio 2012 - 20:15

caramba a globovel aqui de itajai me pediu 100 pila pra atualiza, ai o cara responsavel pelo ajendamento disse que faz um desconto e fica por 80 ta ceto isso?
markandre
markandre
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Camboriu/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por felipenervo Qua 23 maio 2012 - 20:25

na fiat, pelo menos, a atualizaçao do software da central é hratuita (garantia) mesmo o carro tendo mais de um ano

felipenervo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por diego.polla Ter 29 maio 2012 - 21:57

Pessoal, fiz a média na cidade pós atualização...

Na gasolina nunca havia passado de 8,5....

Agora foi 12,2 km/l....

Atualizem os seus beberrões!!!!

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por markandre Qui 31 maio 2012 - 3:07

diego.polla escreveu:Pessoal, fiz a média na cidade pós atualização...

Na gasolina nunca havia passado de 8,5....

Agora foi 12,2 km/l....

Atualizem os seus beberrões!!!!

que ano e modelo que é teu ka?
markandre
markandre
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Camboriu/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Tecno
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Pedro Neto Qui 31 maio 2012 - 11:29

Olá Galera do CNK og fuii na ford e pedi para eles fazerem a atualização da injeção eletronica e ja troquei as velas da viatura pois tava feia mais o mais importante é que o rapaz muito atencioso foi ver meu reservatório de agua onde estava rachado por um lugar onde não da para ver era por debaixo do lado de tras do reservatorio puts fiquei muito assustado andando o meu carro com isso nunk tinha reparado e olha que sou cuidadoso com o meu carango sempre que posso limpo o motor com um paninho e tal mais tai galera tomem cuidado com os seus pois o mecanico falou que o reservatorio sempre racha atras ou debaixo onde não da para perceber...Bom agora vou ver quantos que a vitura vai fazer com essa atualização pois o meu no alcool estava fazendo 5,5 na cidade com aro 15 meio puxado neh espero que ele faça até uns 8 ou 9 pois eu não ando pizando muito...Abraço e tomem cuidado e mais atenção com o carango
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por diego.polla Qui 31 maio 2012 - 12:55

Markandre,

2011/2011.

diego.polla
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 02/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras? Empty Re: Atualização da injeção eletrônica. Por que isso não é divulgado pelas montadoras?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos