Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Pedestre fantasma

5 participantes

Ir para baixo

 O Pedestre fantasma Empty O Pedestre fantasma

Mensagem por Rubinho Qua 18 Abr 2012 - 22:53



Acabei de ver uma ação bacana que a Shell fez na Ucrânia. Apesar de possuir diferentes braços no setor de energia e tecnologia, a marca se mostra preocupada com os altos índices de atropelamento de pedestres na Ucrânia em decorrência da irresponsabilidade de motoristas que andam em alta velocidade, resolveu fazer uma “pegadinha” com estes imprudentes.

Antes que você imagine que se trata de qualidade ou rendimento do seu produto, eu já lhe digo que é bem mais “digno” que isto. A marca preocupada com os altos índices de atropelamento de pedestres na Ucrânia em decorrência da irresponsabilidade de motoristas que andam em alta velocidade, resolveu fazer uma “pegadinha” com estes imprudentes.

Eles resolveram criar um fantasma para aqueles que ultrapassam o limite legal de velocidade. Como? Simples. Foi implantado em um bueiro situado no meio de uma faixa de pedestre, um sistema de radar associado a um balão no formato de uma pessoa. Assim que o radar detectasse a velocidade superior a permitida, o balão era acionado e o motorista era obrigado a diminuir a velocidade - pelo susto ou simplesmente por achar que realmente havia alguém no local. A ação foi feita a noite e fez muito macho se assustar.

A ação foi parar em diversas mídias sociais e gerou um buzz enorme, inclusive com um vídeo postado no youtube no qual um motorista (irresponsável) em alta velocidade e filmando seu trajeto, dá de cara com a armadilha.

Os resultados foram geniais:

- 500 pessoas participaram da discussão do vídeo postado pelo motorista indisciplinado;

- 200.000 views em 3 semanadas do vídeo;

- na noite da ação, 7 carros diminuíram sua velocidade abusiva e 7 fantasmas foram liberados pelos ares da Ucrânia.

Única dúvida que me resta sobre a efetividade desta ação, é sobre sua segurança. E se um carro estivesse com velocidade realmente abusiva, e, ao ver o fantasma, tentasse desviar e se envolvesse em um acidente... Será que foi um risco assumido pela marca?


Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O Pedestre fantasma Empty Re: O Pedestre fantasma

Mensagem por Bruno Fortunato Qui 19 Abr 2012 - 4:22

Rubinho escreveu:
Única dúvida que me resta sobre a efetividade desta ação, é sobre sua segurança. E se um carro estivesse com velocidade realmente abusiva, e, ao ver o fantasma, tentasse desviar e se envolvesse em um acidente... Será que foi um risco assumido pela marca?



É verdade quando eu estava lendo foi a primeira coisa que veio na minha cabeça...
Bruno Fortunato
Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 260
Idade : 40
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O Pedestre fantasma Empty Re: O Pedestre fantasma

Mensagem por Branco Qui 19 Abr 2012 - 9:43

É verdade quando eu estava lendo foi a primeira coisa que veio na minha cabeça...²
Branco
Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 39
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O Pedestre fantasma Empty Re: O Pedestre fantasma

Mensagem por Victor Motta Sex 6 Jul 2012 - 9:31

Paulo Tostes escreveu:É verdade quando eu estava lendo foi a primeira coisa que veio na minha cabeça...²

Acho que todo mundo né?

Vai saber o que se passa na cabeça do motorista na hora, vai que o bicho pira que é uma criançinha.. enfia o pé no freio e joga pra cima do jardim...
Ia dar um problema feio isso!!! hahaha

E não tem como falar que eles se vão se responsabilizar, em pagar o carro tudo bem...
Mais se alguem morrer numa merda dessas? Como que paga?

A intenção foi bacana mais a ação foi perigosa! haha

Pelo menos eu, coisa que nunca quero ver é alguem explodido na frente do meu carro...
Agora imagine o que passa na cabeça do motorista!!...


Vlw!
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O Pedestre fantasma Empty Re: O Pedestre fantasma

Mensagem por joao bms Sex 6 Jul 2012 - 12:21

Cara..video é td em ingles e nao pesquisei nada então posso estar falando bobagem.
Mas acho que a marca nao correria esse risco,isso deve ter sido uma ideia para aborda o assunto criando o video e estatisticas..
Não deve ter realmente colocado para funcionar,tanto que quando vc ver oque acontece pelo lado de fora,só vem um unico carro (coincidencia ou pista fechada para gravação)
E quando mostra o video por dentro do carro eles simulam até um som alto e tals.
Muito arriscado pra ser verdade.
joao bms
joao bms
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : Belo Horizonte MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Pelado
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O Pedestre fantasma Empty Re: O Pedestre fantasma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos