Economia europeia forçada da Ford
+2
AluirBh
Rubinho
6 participantes
Página 1 de 1
Economia europeia forçada da Ford
A necessidade de atingir as metas estipuladas pelos órgãos governamentais europeus por menores consumo e emissões de poluentes tem incentivado as fabricantes a desenvolverem veículos mais tecnológicos e "verdes". Para entrar nesse rol, a Ford apresentou o novo motor EcoBoost a gasolina, de apenas 1.0 litro e três cilindros. Ele foi desenvolvido para gradualmente substituir os tradicionais 1.6 litro e equipar desde as versões topo do Fiesta, passando pelo Focus e até as minivans B-Max e C-Max.
Oferecido em duas versões, de 100 cv e 125 cv, o pequeno motor promete médias de consumo e emissões equivalentes às de motores diesel – na casa dos 20 km/l – de capacidades semelhantes, assim como desempenho condizente com a proposta de cada carro.
O primeiro a receber o EcoBoost 1.0 foi o médio Focus, nas versões hatch e station wagon. O propulsor, dotado de turbo para conseguir chegar à potência indicada, pesa apenas 95 kg e tem dimensões muito enxutas – consegue ser equilibrado em cima de uma folha de papel tamanho A4! O baixo peso da unidade é capaz de tornar mais leve qualquer carro no qual ele for aplicado, além de melhorar o comportamento dinâmico, com menos massa na dianteira do carro. Além disso, conta com avançadas soluções tecnológicas, como dois circuitos de arrefecimento, para que todo o motor chegue à temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente e com uniformidade.
Mais: http://noticias.primeiramao.com.br/economia_europeia_forcada_da_ford__content_ct_11198__.aspx
Oferecido em duas versões, de 100 cv e 125 cv, o pequeno motor promete médias de consumo e emissões equivalentes às de motores diesel – na casa dos 20 km/l – de capacidades semelhantes, assim como desempenho condizente com a proposta de cada carro.
O primeiro a receber o EcoBoost 1.0 foi o médio Focus, nas versões hatch e station wagon. O propulsor, dotado de turbo para conseguir chegar à potência indicada, pesa apenas 95 kg e tem dimensões muito enxutas – consegue ser equilibrado em cima de uma folha de papel tamanho A4! O baixo peso da unidade é capaz de tornar mais leve qualquer carro no qual ele for aplicado, além de melhorar o comportamento dinâmico, com menos massa na dianteira do carro. Além disso, conta com avançadas soluções tecnológicas, como dois circuitos de arrefecimento, para que todo o motor chegue à temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente e com uniformidade.
Mais: http://noticias.primeiramao.com.br/economia_europeia_forcada_da_ford__content_ct_11198__.aspx
Rubinho- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011
Re: Economia europeia forçada da Ford
Bem que esse motor podia chegar aqui no Brasil, nos Kazinhos!
AluirBh- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2097
Idade : 39
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca
Data de inscrição : 13/01/2011
Re: Economia europeia forçada da Ford
Quanto esse motor chega aqui??? Alguém ae sabe??
William_WRC- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012
Re: Economia europeia forçada da Ford
Sonho, Kazinho fazendo essa media de km com essa potencia.
Rubinho- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011
Re: Economia europeia forçada da Ford
falto o torque dele que ta na casa dos 17 parece... muito bom o motor!!
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008
Re: Economia europeia forçada da Ford
Motorzinho bravo e economico!!
Um Ford Ka Sport com esse motor custaria 70mil aqui no Brasil, kkkkkkkkk
Mais tomara que venha a preço acessivel né!
Vlw
Um Ford Ka Sport com esse motor custaria 70mil aqui no Brasil, kkkkkkkkk
Mais tomara que venha a preço acessivel né!
Vlw
Victor Motta- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011
Re: Economia europeia forçada da Ford
E ourtra os motores ecoboost estão recebendo turbina elétricas tocada por polias...vc vai ter torque desde as baixas rotações... tomara q venha a preço de tetéia ai boto um no kazinho ehehehe!!!
Lasek- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009
Tópicos semelhantes
» Kit Hidrogênio para Ford Ka 1.0/1.6 (economia)
» Troca forçada de woofer, qual usar agora?
» Cut-off e a economia de combustível
» DICAS DE ECONOMIA DE COMBUSTIVEL.
» Gerador de hidrogenio... economia de 20% a 60%?
» Troca forçada de woofer, qual usar agora?
» Cut-off e a economia de combustível
» DICAS DE ECONOMIA DE COMBUSTIVEL.
» Gerador de hidrogenio... economia de 20% a 60%?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|