Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

+2
alex63
samir quintella
6 participantes

Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por samir quintella Ter 3 Jul 2012 - 1:08

Bom pessoal é o seguinte, tenho um ford ka 1.6 2009 tenho ele a 1 mes e des de quando comprei ele, tem esse problema de reduzir de 3 marcha para 2 e de 2 para 1, tipo a marcha n entra ela fica dura e não entra, so quando tento outra vez e fingindo que vou engatar 1 e engato segunda ai ele reduz de 3 para 2, e para engatar primeira marcha so entra com o carro parado! com o carro em movimento ele não entra!

o defeito é esse! espero que me ajudem pessoal, achei que poderia ser oleo baixo mais completei e não adiantou de nada! estou pensando em comprar uma caixa de um ford ka 1.6 batido e por no lugar dela! bom espero que me ajudem! agradeçerei a atenção!
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por alex63 Ter 3 Jul 2012 - 7:46

Samir Bom dia,

Primeiramente , eu trocaria todo o óleo da caixa , pelo óleo recomendado pela Ford, e ae testaria para ver se ficou legal ou não. Segundo, procuraria um mecânico, para ver se não é ajuste dos cabos do trambulador. Não sendo nada disto ae sim eu partiria , para a troca da caixa de mudanças.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por Reginaldo Ter 3 Jul 2012 - 8:28

E outra coisa, para evitar gastos, já que adquiriu o carro tem um mês, procure logo a loja ou concessionária, se for seu caso, onde você comprou e relate o problema, para que seja resolvido dentro da garantia, que é 90 dias para usado.
Reginaldo
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por matheus299 Ter 3 Jul 2012 - 9:20

Dificuldade em engatar marchas normalmente é regulagem..verifique com um mecânico.

Mas: Reduzir o carro de 3 para 2 tudo bem, mas de 2 para 1 com o carro andando é praticamente impossível amigo.
matheus299
matheus299
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 127
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Completo / TECNO
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por Pedro Neto Ter 3 Jul 2012 - 11:34

Nesse caso faria o mesmo que Reginaldo procuraria a Concessionaria ou a Garagem onde vc comprou o KAzinho pois tem garantia de motor e cambio e relate esse problema e outra o meu Kazinho é 1.0 e na primeira ele só entra parado andando ele não entra de jeito nenhum mais verifica onde vc comprou e relate o problema a eles e boa sorte...
Pedro Neto
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por Lasek Ter 3 Jul 2012 - 11:40

só um mecanico bom pra ver isso pelo ano do ka deve ser regulagem mesmo!!!os sincronizados n deve ser aquilo gasta em carros com mais de 150 mil km...
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por samir quintella Ter 3 Jul 2012 - 12:06

Valeu pela ajuda galera vou verificar irei ligo tratar de trocar todo o oleo depois verei se tem alguma folga e dps se esta desrregulada, verifico tudo isso em casa pois temos alguns mecanicos que trabalham nas maquinas da empresa ai peço para darem uma olhada, a primeirs entra andando sim pois a vezes quando estou perto de uma esquina ai freio ele e quando esta ja parando ela entra facilmente.

Mas em fim obrigado a todos pela ajuda e postarei como foi resolvido o problema. Valeu galera.
samir quintella
samir quintella
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS! Empty Re: DIFICULDADE DE REDUZIR MARCHAS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos