Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

3 participantes

Ir para baixo

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Empty Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

Mensagem por Convidado Dom 30 Nov 2008 - 11:52

Matéria NA: Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX!


Escrito por Moriah em 29 de Novembro de 2008.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-sedan-glx/



Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-0

O NA avaliou dois sedãs médios que agora disputam não só em luxo e sofisticação, como também em preço. O Civic LXS está sendo oferecido ainda na versão 08/08 por R$59.000 na versão manual, valor semelhante ao Novo Ford Focus Sedan na versão GLX manual, R$59.690. Em termos de tamanho são muito semelhantes, mas as semelhanças param por aí. O Civic tem um visual totalmente esportivo e jovial, que cativa pela beleza e modernidade. Fica difícil alguém reprovar o design japonês deste carro.


Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-1

Já o Novo Focus não tem nada do modelo anterior, mas agora tem um visual moderno, embora não tão estiloso como da geração anterior. Mais conservador na versão sedã, devido sua traseira, o modelo apresenta uma frente mais agressiva. Um estranho contraste, não é mesmo? O Civic é baixo e tem uma base mais longa de entre-eixos(2,7metros). O Focus é mais largo e alto, com entre-eixos mais curto(2,64metros). O destaque deste é a largura, 1,84 metros.


Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-2

Mas porque tudo isso, quando a média é de 1,75? A resposta vem quando se olha o carro de frente. Minha impressão foi confirmada depois que pesquisei sobre o carro. Sua plataforma é do Volvo C30! E não é porque ele é largo, é porque ele lembra mesmo um Volvo! Os dois carros tem posições de dirigir distintas, sendo o Civic mais esportivo com o motorista tendo a visão na metade do comprimento do carro. Já o Focus é mais “normal” e garante uma posição de dirigir mais confortável.



Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-3

Por dentro, as distinções são enormes. O Civic tem desenho interno mais moderno, mas peca pela simplicidade. Nesta versão, o volante carece de alguns comandos embutidos no lugar dos elementos vazados. No Focus, o interior é mais convencional, embora com mais refinamento. Realmente passa a impressão de um carro maior e com acabamento de qualidade superior. O volante de boa pega, possui comandos que faltaram no Civic. No desempenho, o Civic é um pouco mais nervoso, mas não muito em baixa, devido ao seu motor 1.8 ter menos torque em baixa que o 2.0 do Focus. Este, responde bem ao acelerador, mesmo com câmbio automático.


Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-4

O Civic absorve bem as irregularidades do piso e tem ótima estabilidade, deixando o Focus um pouco para trás neste quesito, mesmo que este seja mais largo, sua suspensão é mais macia, embora firme. Sua maior característica é absorver quase tudo do solo e ser igualmente superior em silêncio interno. É como estar em um carro de nível bem superior. Supera até mesmo o Toyota Corolla. Em termos de equipamentos, o Focus sai ganhando, por oferecer itens que o Civic não tem. Entre eles, o alarme que fecha todos os vidros(que são todos one touch), que no Civic você precisa fechar um por um.


Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-5

Além disso, o Focus leva vantagem em itens como direção com assistência elétrica, computador de bordo, conexão BlueTooth, além de uma série de regulagens não presentes no japonês. O Civic tem um apelo emocional muito grande, dificilmente haverá um modelos à curto prazo que prove o contrário. O carro realmente nem tem muito o que mudar, embora tenha que melhorar em alguns fatores, como porta-malas. Pequeno demais para um sedã. São 370 litros do Civic contra 526 do Focus.

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Materia-na-honda-civic-lxs-x-ford-focus-glx-6

Já o Novo Focus tem tudo para ganhar um espaço bem maior que seu antecessor, já muito cansado no mercado. O porte é de um carro maior e com acabamento superior, mas falta o motor flex e certamente, uma versão 1.6 flexível, irá abocanhar um bom pedaço de mercado. Cada um tem seu apelo, vantagens e desvantagens. Cabe ao consumidor ver o que é melhor para si, ser mais discreto ou mais chamativo. Ser mais jovial ou conservador.

Aqui a vitória foi para o Focus, mas dos dois, quem poderá sair vencedor é o próprio consumidor, pois ambos são excelentes carros que agradarão e satisfarão muito bem seus proprietários.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Empty Re: Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

Mensagem por LeonardoHB Seg 1 Dez 2008 - 13:38

Ainda terei um Focus... sempre foi meu sonho de consumo próximo... meu pai já tem o dele (o modelo antigo Hatch 1.6) e de uma forma ou de outra já satisfez meu sonho... mas quero um Focus para chamar de Meu (é... clone da propaganda da Ford mesmo!! rsrs)

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Empty Re: Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

Mensagem por Convidado Seg 1 Dez 2008 - 23:48

LeonardoHB escreveu:Ainda terei um Focus... sempre foi meu sonho de consumo próximo... meu pai já tem o dele (o modelo antigo Hatch 1.6) e de uma forma ou de outra já satisfez meu sonho... mas quero um Focus para chamar de Meu (é... clone da propaganda da Ford mesmo!! rsrs)

Falows!

Pois é tou analisando todos os carros automaticos para uma pessoa que não pode acionar a mebreagem porque está com um problema na cabeça do fêmur. Por enquanto tá dando Focus! Descartei os veículos da PSA porque disseram que o câmbio tá dando problema. Como você disse em outro tópico que a Ecosport vai mudar em 2010 ela vai voar da lista também. Tirei o Corolla pq o modelo que eles vendem com isenção é motor 1.6 e não o 1.8. Esse 1.6 é só para venda com isenção, depois como vai ser péssimo para passar o carro para frente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Empty Re: Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

Mensagem por Felinto Sérgio Ter 2 Dez 2008 - 10:40

Escolha difícil, mas eu ainda prefiro um Civic. Acho que é um melhor carro.


Última edição por Felinto Sérgio em Dom 7 Dez 2008 - 21:34, editado 1 vez(es)
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Empty Re: Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

Mensagem por Cesar Qua 3 Dez 2008 - 10:35

é.. acho o civic superior.. a ford ainda é um pouco descartável.. Contraditório eu dizer isso né?
Cesar
Cesar
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 201
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : Prata Geada / Preto metalizado
Código de Opcionais : aro 15
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX Empty Re: Honda Civic LXS x Ford Focus Sedan GLX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos