Ford lança programa de fidelização para revisões
+4
Eulalio
Felipe Kázera
Hound Dog
Rubinho
8 participantes
Página 1 de 1
Ford lança programa de fidelização para revisões
Novo sistema garante descontos de até 20% para quem fizer todas as revisões em concessionários da marca
08/11/2012 - Redação / Fonte: iCarros
Com o objetivo de incentivar o cliente a fazer as revisões preventivas dentro de sua rede de concessionárias, a Ford lançou o Programa de Revisão com Desconto Progressivo. A partir de agora o proprietário pode, no ato de retirada do veículo 0 km ou na primeira revisão, requisitar a adesão do serviço que garante descontos de até 20% no valor total do pacote.
O novo sistema funciona da seguinte maneira: fazendo as duas primeiras revisões (6 meses ou 10 mil km e 12 meses ou 20 mil km) o proprietário pode aderir ao programa e receber nas próximas quatro revisões (18 meses, 24 meses, 30 meses e 36 meses) descontos de 5%, 10%, 15% e 20%, respectivamente, para cada visita. Para garantir o benefício o proprietário deve aderir ao programa em qualquer distribuidor Ford até outubro de 2013.
08/11/2012 - Redação / Fonte: iCarros
Com o objetivo de incentivar o cliente a fazer as revisões preventivas dentro de sua rede de concessionárias, a Ford lançou o Programa de Revisão com Desconto Progressivo. A partir de agora o proprietário pode, no ato de retirada do veículo 0 km ou na primeira revisão, requisitar a adesão do serviço que garante descontos de até 20% no valor total do pacote.
O novo sistema funciona da seguinte maneira: fazendo as duas primeiras revisões (6 meses ou 10 mil km e 12 meses ou 20 mil km) o proprietário pode aderir ao programa e receber nas próximas quatro revisões (18 meses, 24 meses, 30 meses e 36 meses) descontos de 5%, 10%, 15% e 20%, respectivamente, para cada visita. Para garantir o benefício o proprietário deve aderir ao programa em qualquer distribuidor Ford até outubro de 2013.
Rubinho- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Os preços praticado nas concessionárias são altos e fora da realidade.Esse negócio de dar desconto em cima do preço praticado em concessionária em nada adianta, vai continuar caro.
Hound Dog- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Vai continuar caro, fiz minha primeira revisão na ccs apenas e já me disseram que não tinha mais garantia de um monte de coisa, então acabei fazendo as demais por fora 20 e 30 mil km!!!
Felipe Kázera- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Infelizmente concessionária é tudo furada, não só a Ford como todas as outras.
Na Fiat tem uma tabela que cobra mais de 100,00 a Hora de serviço, pode?
E o incrível é que a maioria das concessionárias aqui vive lotada de cliente fazendo revisão e outros serviços. Deve ser por esse motivo que eles não trabalham com preços justo, tem cliente que paga mais!!
Fora isso, outro problema é a EMPURROTERAPIA!!!
Um dos clássicos é a LIMPEZA DE BICO, oferecem logo na primeira revisão, mesmo o cliente não reclamando de nenhum problema relacionado e no manual informar que o bico é auto limpante, com exceção de que foi abastecido com adulterada.
Eu já fui contemplado com um tal KIT VISIBILIDADE e lubrificação, paguei pois não queriam retirar mas depois processei.
Na Fiat tem uma tabela que cobra mais de 100,00 a Hora de serviço, pode?
E o incrível é que a maioria das concessionárias aqui vive lotada de cliente fazendo revisão e outros serviços. Deve ser por esse motivo que eles não trabalham com preços justo, tem cliente que paga mais!!
Fora isso, outro problema é a EMPURROTERAPIA!!!
Um dos clássicos é a LIMPEZA DE BICO, oferecem logo na primeira revisão, mesmo o cliente não reclamando de nenhum problema relacionado e no manual informar que o bico é auto limpante, com exceção de que foi abastecido com adulterada.
Eu já fui contemplado com um tal KIT VISIBILIDADE e lubrificação, paguei pois não queriam retirar mas depois processei.
Hound Dog- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
CCS é furada, não tem outra definição, fiz a primeira e só!!!
Felipe Kázera- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 2120
Idade : 33
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Ano passado estava pensando em pegar um carro que dizia ter 3 anos de garantia mas quando pesquisei a fundo vi que, para ter a garantia, era obrigado a fazer as revisões nas concessionárias....daí já viu.....tudo bem mais caro!!
No final se fizer as contas durante esse tempo, a garantia é furada pois o cliente esta pagando à mais por ela.
No final se fizer as contas durante esse tempo, a garantia é furada pois o cliente esta pagando à mais por ela.
Hound Dog- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Tenho que dar minha contribuição com relação a revisão:
1 - Ford KA: no primeiro ano de garantia eu fiz três revisões diretos na concessionária. Eram preços acessíveis de R$129,00, R$239,00 e R$159,00 aproximadamente na época (em 2008). Na revisão de 40.000km fui para uma oficina indicada por amigos e me deram um orçamento de mais de R$600,00 (revisão periódica do manual incluindo troca das velas e cabos de vela). Na concessionária custava R$459,00 a mesma revisão de 40.000km, no entanto optei por fazer apenas troca de óleo e filtro em posto de combustível na revisão de 40.000km e 50.000km, sempre pagando pelo óleo 5W30. Com 60.000km passei a fazer revisão no Centro Automotivo Porto Seguro que dá desconto de mão de obra e periodicamente oferece kits promocionais.
2 - Fiesta: comprei no período em que a garantia reduziu para um ano e após cumprido o período continuo fazendo as revisões periódicas nas concessionárias.
Diferenças positivas encontradas na revisão da concessionária comparando com as de oficina:
- Algumas peças como dobradiças, parafusos e outros elementos recebem lubrificação. Cito como exemplo os parafusos da tampa da caixa de filtro de ar, cujo no KA travaram e tive que cortar os parafusos para poder efetuar a troca do filtro e uma caixa nova custa mais de R$400,00. Nas revisões do fiesta observo os parafusos lubrificados após revisão.
- Na concessionária eu sinto o carro "apertado", algumas folgas retiradas enquanto na ofiicina é feito o trivial de troca de óleo e filtro
- O carro não volta sujo, enquanto na oficina já peguei desde o volante sujando a mão até o assento do motorista
- Embora não pareça, o carro passa por revisão de outros itens e são sugeridas a substituição de peças quando necessárias. Neste caso avalio o custo de substituição na concessionária e na oficina e faço o serviço mais barato.
Antes que me critiquem, acho alguns preços de revisão abusivos e itens desnecessários, porém sempre que posso tenho feito revisão lá.
1 - Ford KA: no primeiro ano de garantia eu fiz três revisões diretos na concessionária. Eram preços acessíveis de R$129,00, R$239,00 e R$159,00 aproximadamente na época (em 2008). Na revisão de 40.000km fui para uma oficina indicada por amigos e me deram um orçamento de mais de R$600,00 (revisão periódica do manual incluindo troca das velas e cabos de vela). Na concessionária custava R$459,00 a mesma revisão de 40.000km, no entanto optei por fazer apenas troca de óleo e filtro em posto de combustível na revisão de 40.000km e 50.000km, sempre pagando pelo óleo 5W30. Com 60.000km passei a fazer revisão no Centro Automotivo Porto Seguro que dá desconto de mão de obra e periodicamente oferece kits promocionais.
2 - Fiesta: comprei no período em que a garantia reduziu para um ano e após cumprido o período continuo fazendo as revisões periódicas nas concessionárias.
Diferenças positivas encontradas na revisão da concessionária comparando com as de oficina:
- Algumas peças como dobradiças, parafusos e outros elementos recebem lubrificação. Cito como exemplo os parafusos da tampa da caixa de filtro de ar, cujo no KA travaram e tive que cortar os parafusos para poder efetuar a troca do filtro e uma caixa nova custa mais de R$400,00. Nas revisões do fiesta observo os parafusos lubrificados após revisão.
- Na concessionária eu sinto o carro "apertado", algumas folgas retiradas enquanto na ofiicina é feito o trivial de troca de óleo e filtro
- O carro não volta sujo, enquanto na oficina já peguei desde o volante sujando a mão até o assento do motorista
- Embora não pareça, o carro passa por revisão de outros itens e são sugeridas a substituição de peças quando necessárias. Neste caso avalio o custo de substituição na concessionária e na oficina e faço o serviço mais barato.
Antes que me critiquem, acho alguns preços de revisão abusivos e itens desnecessários, porém sempre que posso tenho feito revisão lá.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Caro Eulalio,
Se você achou uma boa concessionária aproveite bem pois a maioria delas não tem padrão de qualidade que imaginamos ter.
Se olhar no site do Reclame Aqui verá a quantidade de reclamações existentes nas concessionárias Ford e nos seus carros.Mas isso não se restringe somente a Ford, é normal também na VW,Fiat e Chevrrolet.
Gostaria muito de ler comentários iguais aos seu sobre concessionária, mas isso é muito raro.
Se você achou uma boa concessionária aproveite bem pois a maioria delas não tem padrão de qualidade que imaginamos ter.
Se olhar no site do Reclame Aqui verá a quantidade de reclamações existentes nas concessionárias Ford e nos seus carros.Mas isso não se restringe somente a Ford, é normal também na VW,Fiat e Chevrrolet.
Gostaria muito de ler comentários iguais aos seu sobre concessionária, mas isso é muito raro.
Hound Dog- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Hound Dog,
Empurroterapia tem a qualquer momento e isso acontece inclusive comigo, só que sempre peço o cumprimento do preço fixo. Exceto quando a revisão engloba velas, cabos de vela e fluido de freio, a revisão não sai tão absurda assim.
Já tive alguns estresses nas revisões que fiz em concessionária, porém não tenho do que reclamar após as revisões do Fiesta.
No Ka já tive que voltar a oficina por não terem colocado uma vedação correta, esquecer a tampa do reservatório do liquido de arrefecimento aberta e isso no Centro Automotivo da Portoseguros, que deveria ter um nível de qualidade confiável.
Empurroterapia tem a qualquer momento e isso acontece inclusive comigo, só que sempre peço o cumprimento do preço fixo. Exceto quando a revisão engloba velas, cabos de vela e fluido de freio, a revisão não sai tão absurda assim.
Já tive alguns estresses nas revisões que fiz em concessionária, porém não tenho do que reclamar após as revisões do Fiesta.
No Ka já tive que voltar a oficina por não terem colocado uma vedação correta, esquecer a tampa do reservatório do liquido de arrefecimento aberta e isso no Centro Automotivo da Portoseguros, que deveria ter um nível de qualidade confiável.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Eulalio,
Concordo com você, mas quando falamos em concessionária logo vem a mente a Ford, pois é o elo mais próximo entre cliente e fabricante, ou deveria ser.
A verdade é que a qualidade não é padrão nas concessionárias, quando ocorre um problema é aquele jogo de empurra empurra entre fabricante e concessionária, por incrível que pareça isso acontece com muito mais frequência.
Já tive o absurdo da concessionária esvaziar o reservatório de gasolina da partida a frio, entregar o carro sujo, dar desculpas absurdas para ocultar a incapacidade de resolver um problema, etc.....
Concordo com você, mas quando falamos em concessionária logo vem a mente a Ford, pois é o elo mais próximo entre cliente e fabricante, ou deveria ser.
A verdade é que a qualidade não é padrão nas concessionárias, quando ocorre um problema é aquele jogo de empurra empurra entre fabricante e concessionária, por incrível que pareça isso acontece com muito mais frequência.
Já tive o absurdo da concessionária esvaziar o reservatório de gasolina da partida a frio, entregar o carro sujo, dar desculpas absurdas para ocultar a incapacidade de resolver um problema, etc.....
Hound Dog- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Por curiosidade, peguei o panfleto original na concessionária.
No website
http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisaodescontoprogressivo.asp
No website
http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisaodescontoprogressivo.asp
Charles Ipher- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Simples
Data de inscrição : 16/02/2013
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Isso é propaganda enganosa pois os preços praticados em concessionária são bem mais altos.
É aquele velho truque, aumenta o preço e anuncia o desconto.
Aqui em Campinas a diferença de preço de produtos da concessionária para o mercado é bem alta, além de que, na concessionária a mão de obra é cobrada e não é barata, chagando a ser cobrado por hora trabalhada.
É aquele velho truque, aumenta o preço e anuncia o desconto.
Aqui em Campinas a diferença de preço de produtos da concessionária para o mercado é bem alta, além de que, na concessionária a mão de obra é cobrada e não é barata, chagando a ser cobrado por hora trabalhada.
Hound Dog- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Hound Dog escreveu:Os preços praticado nas concessionárias são altos e fora da realidade.Esse negócio de dar desconto em cima do preço praticado em concessionária em nada adianta, vai continuar caro.
é fato, eu mesmo pego o manual e vejo o que tem que ser feito e levo em mecânico de confiança, economizo uma boa grana e serviço de primeira.
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Estamos pra comprar um Novo Ka aqui em casa... Vcs não acham que vale a pena confiar nas revisões da Ford, apesar de caras? Pelo menos é garantia de peça original e uma empresa de renome pra processar posteriormente! kkkkk
Além disso, eles prestam esse serviço de assistência 24 horas, cuja única exigência me parece serem as revisões periódicas. É como um seguro, mas mesmo disfarçado não vale a pena?
Alguém tem? Conhece alguém que tem? Já usou e deu certo?
Abraços,
Noiva Cadáver. (:
P.s.: A Assistência a que me refiro é a Ford Assistance, que conheci no site da Ford.
Além disso, eles prestam esse serviço de assistência 24 horas, cuja única exigência me parece serem as revisões periódicas. É como um seguro, mas mesmo disfarçado não vale a pena?
Alguém tem? Conhece alguém que tem? Já usou e deu certo?
Abraços,
Noiva Cadáver. (:
P.s.: A Assistência a que me refiro é a Ford Assistance, que conheci no site da Ford.
Última edição por noivacadaver em Ter 19 Mar 2013 - 19:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci-me deste detalhe!)
noivacadaver- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Idade : 31
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto Bristol
Código de Opcionais : DH, AC, Trio Elétrico, Farois de Neblina, Desembaçador... COMPLETINHO!!! (:
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
noivacadaver escreveu:Estamos pra comprar um Novo Ka aqui em casa... Vcs não acham que vale a pena confiar nas revisões da Ford, apesar de caras? Pelo menos é garantia de peça original e uma empresa de renome pra processar posteriormente! kkkkk
Além disso, eles prestam esse serviço de assistência 24 horas, cuja única exigência me parece serem as revisões periódicas. É como um seguro, mas mesmo disfarçado não vale a pena?
Alguém tem? Conhece alguém que tem? Já usou e deu certo?
Abraços,
Noiva Cadáver. (:
P.s.: A Assistência a que me refiro é a Ford Assistance, que conheci no site da Ford.
A Ford Assistance é simplesmente a garantia do carro, não atende a sinistro e batidas. Você só poderá recorrer a essa assistência se as revisões tiver sido feita na concessionária. Eu já usei por uma vez, encostei o carro e o mesmo não ligou, acionei o "0800" e mandaram um guincho, como estava próximo de casa não precisei que enviasse o taxi para deixar-me em casa. Se o problema no carro for coberto pela garantia, você não gastará nada. Geralmente a garantia são 12 meses, após isso, a Ford Assistance não dá assistência.
Reginaldo- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Reginaldo, pelo que vi no site, a Ford Assistance se estende enquanto as revisões forem feitas na própria Ford...
Agora tô meio sem tempo, mais tarde volto lá e releio tudo...
Tenho que pesquisar tudo e repassar as informações... Tô me sentindo "A Informante"! Hahahahaha...
Abraços,
Noiva Cadáver. (:
Agora tô meio sem tempo, mais tarde volto lá e releio tudo...
Tenho que pesquisar tudo e repassar as informações... Tô me sentindo "A Informante"! Hahahahaha...
Abraços,
Noiva Cadáver. (:
noivacadaver- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 10
Idade : 31
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto Bristol
Código de Opcionais : DH, AC, Trio Elétrico, Farois de Neblina, Desembaçador... COMPLETINHO!!! (:
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: Ford lança programa de fidelização para revisões
Repetindo o que eu disse anteriormente: "A Ford Assistance é simplesmente a garantia do carro, não atende a sinistro e batidas. Você só poderá recorrer a essa assistência se as revisões tiver sido feita na concessionária."....
Aí depois citei uma opinião pessoal, isso não tem no site FORD, evidente que vai ser diferente do que é descrito lá: "Eu já usei por uma vez, encostei o carro e o mesmo não ligou, acionei o "0800" e mandaram um guincho, como estava próximo de casa não precisei que enviasse o taxi para deixar-me em casa. Se o problema no carro for coberto pela garantia, você não gastará nada. Geralmente a garantia são 12 meses, após isso, a Ford Assistance não dá assistência."
Em outras palavras: Peça com desgaste natural ou mal uso não são coberto mesmo dentro ou fora do prazo. "Garantia/Assistência legal" é quando refazemos a troca de uma peça ou serviço e não gastamos nada com isso.
Resumindo, a garantia é válida para os serviço executados e peças trocadas na revisão. Isso é previsto em LEI e qualquer oficina oferece.
Boa pesquisa nas próximas dúvidas. ATT, Reginaldo
Aí depois citei uma opinião pessoal, isso não tem no site FORD, evidente que vai ser diferente do que é descrito lá: "Eu já usei por uma vez, encostei o carro e o mesmo não ligou, acionei o "0800" e mandaram um guincho, como estava próximo de casa não precisei que enviasse o taxi para deixar-me em casa. Se o problema no carro for coberto pela garantia, você não gastará nada. Geralmente a garantia são 12 meses, após isso, a Ford Assistance não dá assistência."
Em outras palavras: Peça com desgaste natural ou mal uso não são coberto mesmo dentro ou fora do prazo. "Garantia/Assistência legal" é quando refazemos a troca de uma peça ou serviço e não gastamos nada com isso.
Resumindo, a garantia é válida para os serviço executados e peças trocadas na revisão. Isso é previsto em LEI e qualquer oficina oferece.
Boa pesquisa nas próximas dúvidas. ATT, Reginaldo
Reginaldo- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL
Data de inscrição : 03/11/2011
Tópicos semelhantes
» FORD lança revisão com preço fixo até o terceiro ano para toda a linha
» PROJETO DE SOM AUTOMOTIVO - Programa para montagem
» Ford- Preços das revisões
» [DICA] - Ferramenta (conector e programa) para remapeamento da injeção eletrônica por conta própria.
» [-] Florauto - RS / Cuidado na hora das revisões !!! vale para todos !!!
» PROJETO DE SOM AUTOMOTIVO - Programa para montagem
» Ford- Preços das revisões
» [DICA] - Ferramenta (conector e programa) para remapeamento da injeção eletrônica por conta própria.
» [-] Florauto - RS / Cuidado na hora das revisões !!! vale para todos !!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|