Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

+4
Guilherme Corsini
Victor Motta
alex63
Cleber Lusvordes
8 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Cleber Lusvordes Sáb 2 Fev 2013 - 10:10

Gostaria de saber se o pessoa que tem o KA Sport notou diferença de cor entre o para-choque e saias com a cor do carro. Meu carro vai fazer um ano dia 03/02/2011.
Bom já perdi isso mas acho que vou reclamar mesmo assim.
Cleber Lusvordes
Cleber Lusvordes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 183
Idade : 47
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6/Branco
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 29/05/2012

http://www.lyncissistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por alex63 Sáb 2 Fev 2013 - 11:58

Cleber,

Infelizmente isto é verdadeiro! O meu tbm tem ligeira diferença. Só que isto não é um problema exclusivo do KA, os seguintes carros tbm são assim> Palio, Novo Uno, Novo Palio,Fiat 500, Fiesta, novo Fiesta, e Focus. Se forem brancos é mais evidente ! única cor que isto não fica tão claro é a preta. No FIAT 500 se for branco perolizado é muito pior que todos os outros. Nas outras cores como vermelho, prata e em alguns carros com as cores cinza metálico ou dourada tbm aparece bem. Passe a reparar nos Honda Civic.

O plástico é problemático com relação a pintura, enfim é algo que ainda precisa evoluir.

Abcs


Última edição por alex63 em Sáb 2 Fev 2013 - 14:29, editado 2 vez(es)
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Cleber Lusvordes Sáb 2 Fev 2013 - 11:59

Valeu Alex, vc viu a mensagem do Ebay, olha lá e da uma resposta.
Cleber Lusvordes
Cleber Lusvordes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 183
Idade : 47
Cidade/Estado : Americana/SP
Motorização/Cor : 1.6/Branco
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 29/05/2012

http://www.lyncissistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por alex63 Sáb 2 Fev 2013 - 12:02

Cara num vi não... Me manda o link em MP.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Victor Motta Sáb 2 Fev 2013 - 21:18

Isso deve ser devido a diferença de ser plástico e metal né...
Mais é foda hem?! rs

Quando tirou ele zero dava essa diferença também ou vc não reparou?

Abraço!
Victor Motta
Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...
Data de inscrição : 04/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Guilherme Corsini Dom 3 Fev 2013 - 0:17

Aqui em casa temos dois carros brancos:O meu Ka e um JAC J3 Turin do meu pai e os dois tem uma diferença de tonalidade entre o para-choque e a carroceria.É normal,por causa da diferença entre os materiais,como o Victor disse.
Guilherme Corsini
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por alex63 Dom 3 Fev 2013 - 8:36

Exatamente o que disse, em 90% dos carros com para-choques de plástico existe esta pequena diferença de tonalidade. A questão é exatamente como os materiais se comportam, com calor, absorção de tinta e etc.... Eu já fiz muita pintura em para-choque de plástico o processo de pintura , para ser bem feito, exige utilização de primer promotor de aderência para plástico, depois o uso de um primer tipo auto sólido e depois entre 2 a tres camadas de tinta. Mesmo com todo este processo, não fica 100% igual. Hoje em dia é até mais fácil pois as tintas são poliéster e já vem prontas mais ainda assim dá ligeira diferença.

E sim, no meu desde 0km tinha esta diferença, inclusive quando fui pegar o carro ( o meu veio direto da cegonha para minhas mãos) eu percebi isto é pequena, mais existe.

Bem agora vou acrescentar o JAC na lista..... Ontem eu estive em uma concessionária FIAT e tinha um 500 branco e era bem maior a diferença do que no KA.

Um dia eles conseguem....

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por diogoisen Qui 7 Mar 2013 - 10:02

Tenho um Ka a menos de 6 meses e nao há nenhuma diferença entre entre os parachoques, os spoilers e a lataria do carro.
diogoisen
diogoisen
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Brasilia
Motorização/Cor : KA Sport 1.6 Branco 12/13
Código de Opcionais : Completo com airbag
Data de inscrição : 07/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por HalissonZanardi Qui 7 Mar 2013 - 11:35

E tem mais né, na hora da tinta ser preparada isso interfere também, tipo se não for pintado tudo na mesma hora as tonalidades mudam, pois nem sempre são colocados as mesmas quantidades de mistura, caros metalizados são uma encrenca para isso.

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03
Data de inscrição : 18/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Marcelo Armesto Qui 7 Mar 2013 - 16:50

Juro que nunca reparei isso no ka sport.
Vou até olhar isso quando ver um ka sport na rua.
Mais uma mancada da ford pra coleção.
Marcelo Armesto
Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Idade : 32
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.
Data de inscrição : 06/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Danilo Qui 1 Ago 2013 - 18:16

Tópico movido de "Azar com o novo KA" para "Problemas no acabamento/chaparia"
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Cor do para-choque e saias diferentes da cor do carro. O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos