NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
+24
RMP
Felinto Sérgio
Eagle
paulorocha
duche
Tar
HPower
Marcos Alpha
Sgt Said
Eulalio
Cerchiari
LeonardoHB
Darksun
Lu Brandão
rafalb
Thiago BH
igordmb
Chokitao
PoLGaMeS
edumartin
Alessandro
fabio.mfp
Hitokiri Adriel
branquitude
28 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Todos que já pisaram no Ka 1.6 até o fim, ficaram tristes em saber que ele possui limitador de velocidade a 190km/h.
Sabendo disso, eu tirei esse limitador de velocidade só pra testar e deixei só o limitador de giro e o meu Kazinho 1.6 deu 242km/h. Não é piada!!! Leia até o fim.
Como eu sei que ele chegou a exatos 242km/h se o painel não marca isso?
Antes que perguntem sou Engº Eletricista, basta acompanhar o meu raciocício matemático abaixo:
Primeiro marquei a velocidade dele sempre em 5ª marcha:
2000rpm = 78km/h
3000rpm = 118km/h
4000rpm = 158km/h
4800rpm = 190km/h (limitador de velocidade atua e não passou disso)
Ele sobe exatamente 40km/h a cada 1000rpm.
Depois disso desativei o limitador de velocidade e mantive apenas o limitador de giro, que no meu painel marca 6100 rpm para todas as marchas.
Coloquei o carro em um dinamômetro e acelerei de pé embaixo de 5ª marcha até o fim.
Resultado: Ele cortou de 5ª marcha a 6100rpm ao invés dos antigos 4800rpm, então acompanhem o resultado:
Já sabemos que ele acelera 40km/h a cada 1000rpm:
2000rpm = 78km/h
3000rpm = 118km/h
4000rpm = 158km/h
Então:
5000rpm = 198km/h
6000rpm = 238km/h
6100rpm = 242km/h (pois 100rpm = 4km/h)
É uma coisa de maluco ver o KAzinho dando VDO no painel. Ainda bem que estava no dinamômetro.
Ahh sim, o dinamômetro registrou 231km/h, pois ele marca a velocidade real, igual a um GPS ou acelerômetro profissional.
Agora imaginem um Kazinho 1.6 a 200km/h pedindo ultrapassagem no fundo de um Audi, Mercedes, BMW, Corolla, New Civic, etc?
Vou fazer um vídeo dele acelerando e postarei aqui para todos verem e apreciarem essa maravilha que é o novo KA 1.6 2009.
Ahh sim, antes que perguntem...
O meu KA 1.6 está apenas sem o catalisador, Filtro duplo fluxo, intake elétrico e suspensão com amortecedores de dupla ação.
Registrou 121cv no dinamômetro da Pollyssom aqui em Salvador-BA. Tel (71) 3334-8094. Falar com Cláudio ou Beto que acompanharam isto.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
Sabendo disso, eu tirei esse limitador de velocidade só pra testar e deixei só o limitador de giro e o meu Kazinho 1.6 deu 242km/h. Não é piada!!! Leia até o fim.
Como eu sei que ele chegou a exatos 242km/h se o painel não marca isso?
Antes que perguntem sou Engº Eletricista, basta acompanhar o meu raciocício matemático abaixo:
Primeiro marquei a velocidade dele sempre em 5ª marcha:
2000rpm = 78km/h
3000rpm = 118km/h
4000rpm = 158km/h
4800rpm = 190km/h (limitador de velocidade atua e não passou disso)
Ele sobe exatamente 40km/h a cada 1000rpm.
Depois disso desativei o limitador de velocidade e mantive apenas o limitador de giro, que no meu painel marca 6100 rpm para todas as marchas.
Coloquei o carro em um dinamômetro e acelerei de pé embaixo de 5ª marcha até o fim.
Resultado: Ele cortou de 5ª marcha a 6100rpm ao invés dos antigos 4800rpm, então acompanhem o resultado:
Já sabemos que ele acelera 40km/h a cada 1000rpm:
2000rpm = 78km/h
3000rpm = 118km/h
4000rpm = 158km/h
Então:
5000rpm = 198km/h
6000rpm = 238km/h
6100rpm = 242km/h (pois 100rpm = 4km/h)
É uma coisa de maluco ver o KAzinho dando VDO no painel. Ainda bem que estava no dinamômetro.
Ahh sim, o dinamômetro registrou 231km/h, pois ele marca a velocidade real, igual a um GPS ou acelerômetro profissional.
Agora imaginem um Kazinho 1.6 a 200km/h pedindo ultrapassagem no fundo de um Audi, Mercedes, BMW, Corolla, New Civic, etc?
Vou fazer um vídeo dele acelerando e postarei aqui para todos verem e apreciarem essa maravilha que é o novo KA 1.6 2009.
Ahh sim, antes que perguntem...
O meu KA 1.6 está apenas sem o catalisador, Filtro duplo fluxo, intake elétrico e suspensão com amortecedores de dupla ação.
Registrou 121cv no dinamômetro da Pollyssom aqui em Salvador-BA. Tel (71) 3334-8094. Falar com Cláudio ou Beto que acompanharam isto.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
242km/h? oO put@ q p@r1u
n tem video não??
essa coisa do limitador não interfere em algo na mecanica não??
n tem video não??
essa coisa do limitador não interfere em algo na mecanica não??
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 36
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Apzeiro nenhum acreditaria! Coloque uns videos pra nao ter nem discussao!
Ah cara! Aparece nos encontros as tercas no Hiperbompreco Iguatemi as 20:00h pra gente ver a maquina, e dar as dicas, valeu ?!!!
Ah cara! Aparece nos encontros as tercas no Hiperbompreco Iguatemi as 20:00h pra gente ver a maquina, e dar as dicas, valeu ?!!!
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Nossa se no 1.6 deu isso não quero nem ver no 1.0 200 brincando, mas que loko branquitude.
mas parabens e salve a Bahia pq ela é muito show, e na estrada ele está como eu te disse isso pq eu estive na Bahia no final do ano passado e ai é muito show, eu fiquei em Simoes Filho e se for fazer teste de velocidade vai na BR116,hehehe.
abração
mas parabens e salve a Bahia pq ela é muito show, e na estrada ele está como eu te disse isso pq eu estive na Bahia no final do ano passado e ai é muito show, eu fiquei em Simoes Filho e se for fazer teste de velocidade vai na BR116,hehehe.
abração
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Bom, depois faça um tutorial do que vc modificou pra galera sair acelerando também...
Só que tem gente que acha que é só fazer essa modificação e sair pisando até 240km/h...
Tem que modificar a suspensão para mais estabilidade, os peneus tem que ser mais resistentes (imagina se estoura um à essa velocidade!!!). E outras coisas pequenas, que quando está nessa velocidade fazem muita diferença!!!
Abraços e parabéns por ter compartilhado com todos!!!!
Só que tem gente que acha que é só fazer essa modificação e sair pisando até 240km/h...
Tem que modificar a suspensão para mais estabilidade, os peneus tem que ser mais resistentes (imagina se estoura um à essa velocidade!!!). E outras coisas pequenas, que quando está nessa velocidade fazem muita diferença!!!
Abraços e parabéns por ter compartilhado com todos!!!!
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
tbm quero ver depois um video e saber como vc fez pra desligar o limitador de velocidade dele ^^
fwss
fwss
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Olá, Branquitude! Muito legal você ter conseguido retirar esta limitação de rotação.
Desculpe colocar água no seu chopp, mas acho que será difícil na pista você chegar aos 231km/h de real. Antes de continuar, também sou engenheiro.
No dinamômetro havia um túnel de vento? Porque toda sua "teoria" está baseada em que velocidade e rotação do motor são lineares, mas a força de atrito do ar em função da velocidade não é e isso você deve saber.
Além disso, como o EduMartin já comentou, seria necessário baixar um pouco o centro de gravidade do Kazão e aumentar o down-force da criança pra não levantar voo nesta velocidade... Uns 210 deve até chegar com os 121cv. Agora pra chegar nos 240, teria que ter uns 160cv, mais ou menos. Pra ter uma idéia um amigo chegou com uns Civic Si aos 257km/h no painel com seus 192cv... Um Formula1 com seus 800cv não chega a 1600km/h!
Grande abraço!
Desculpe colocar água no seu chopp, mas acho que será difícil na pista você chegar aos 231km/h de real. Antes de continuar, também sou engenheiro.
No dinamômetro havia um túnel de vento? Porque toda sua "teoria" está baseada em que velocidade e rotação do motor são lineares, mas a força de atrito do ar em função da velocidade não é e isso você deve saber.
Além disso, como o EduMartin já comentou, seria necessário baixar um pouco o centro de gravidade do Kazão e aumentar o down-force da criança pra não levantar voo nesta velocidade... Uns 210 deve até chegar com os 121cv. Agora pra chegar nos 240, teria que ter uns 160cv, mais ou menos. Pra ter uma idéia um amigo chegou com uns Civic Si aos 257km/h no painel com seus 192cv... Um Formula1 com seus 800cv não chega a 1600km/h!
Grande abraço!
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
pois e, no dyna e vdo facil mas na rua que o bicho pega porque tem que cortar o ar, ai fica dificil... chokitao, nao entendi os 1600 km/h!
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
É simples, Igor.
242km/h / 121cv = 2 ou seja cada cv forneceria 2km/h, certo?
Então se um F1 tem 800cv, este motor forneceria nesta lógica os mesmos 2km/h para cada cv... 1600 km/h! Até onde eu sei um F1 não passa dos 360km/h. O mundo não é 100% linear.
242km/h / 121cv = 2 ou seja cada cv forneceria 2km/h, certo?
Então se um F1 tem 800cv, este motor forneceria nesta lógica os mesmos 2km/h para cada cv... 1600 km/h! Até onde eu sei um F1 não passa dos 360km/h. O mundo não é 100% linear.
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Chokitao escreveu:É simples, Igor.
242km/h / 121cv = 2 ou seja cada cv forneceria 2km/h, certo?
Então se um F1 tem 800cv, este motor forneceria nesta lógica os mesmos 2km/h para cada cv... 1600 km/h! Até onde eu sei um F1 não passa dos 360km/h. O mundo não é 100% linear.
hehehehe
O mundo é circular... (Dizem).
Thiago BH- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 500
Cidade/Estado : MG
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 26/01/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Chokitao escreveu:Olá, Branquitude! Muito legal você ter conseguido retirar esta limitação de rotação.
Desculpe colocar água no seu chopp, mas acho que será difícil na pista você chegar aos 231km/h de real. Antes de continuar, também sou engenheiro.
No dinamômetro havia um túnel de vento? Porque toda sua "teoria" está baseada em que velocidade e rotação do motor são lineares, mas a força de atrito do ar em função da velocidade não é e isso você deve saber.
Além disso, como o EduMartin já comentou, seria necessário baixar um pouco o centro de gravidade do Kazão e aumentar o down-force da criança pra não levantar voo nesta velocidade... Uns 210 deve até chegar com os 121cv. Agora pra chegar nos 240, teria que ter uns 160cv, mais ou menos. Pra ter uma idéia um amigo chegou com uns Civic Si aos 257km/h no painel com seus 192cv... Um Formula1 com seus 800cv não chega a 1600km/h!
Grande abraço!
Com certeza!
Perguntas q nao quer calar:
1 - Qual o procedimento realizado para a retirada do limitador de velocidade?
2 - Que diabos é "intake elétrico"?
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008
CÁLCULO PARA O NEW KA 1.6 CHEGAR NOS 240KM/H
Olha só pessoal!
A intenção do tópico é apenas esclarecer o potencial do new KA 1.6, que em dinamômetro, onde não há nenhuma resistência do ar, o carro conseguiu cortar giro de 5ª marcha e chegar a 242km/h ao invés de ser limitado a 190km/h como de fábrica.
Com relação ao carro de Fórmula 1, bem, lá a velocidade é limitada eletronicamente devido ao regulamento, só por isso que não passa de 300km/h. Levando em conta também a caixa de marchas e o diferencial foram projetados para melhor rendimento de explosão e retomada sempre abaixo dos 300km/h. Potência ele teria de sobra para chegar nos 400km/h. Um exemplo é a Pagani Zonda R, que tem 739cv e passa dos 390km/h, entre vários outros carros.
Desprezando qualquer força contrária ou a favor do vento, o Novo Ford Ka 1.6 precisará de exatamente de 172,4cv para chegar aos 240km/h na pista, em virtude do seu alto Coeficiente de penetração aerodinâmico Cx=0,385.
Cálculo da potência necessária para chegar aos 240km/h com New KA 1.6:
Força de Arrasto:
fa = Rar/2 x Cx x V² x Af
fa = 1,293/2 x 0,385 x 4444,8889 x 1,7188
fa = 1901,5840 N
fa = 193,9076 kgf
Potência:
P = 193,9076 x 66.67 (240km/h)
P = 12927,8197 kgf.m/s
P = 172,4cv
Com as fórmulas acima, dá para calcular a potência de qualquer carro para se chegar na velocidade desejada, basta substituir os parâmetros Cx = Coeficiente de penetração/arrasto aerodinâmico, V² = velocidade desejada e Af = área frontal de atrito do veículo.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
A intenção do tópico é apenas esclarecer o potencial do new KA 1.6, que em dinamômetro, onde não há nenhuma resistência do ar, o carro conseguiu cortar giro de 5ª marcha e chegar a 242km/h ao invés de ser limitado a 190km/h como de fábrica.
Com relação ao carro de Fórmula 1, bem, lá a velocidade é limitada eletronicamente devido ao regulamento, só por isso que não passa de 300km/h. Levando em conta também a caixa de marchas e o diferencial foram projetados para melhor rendimento de explosão e retomada sempre abaixo dos 300km/h. Potência ele teria de sobra para chegar nos 400km/h. Um exemplo é a Pagani Zonda R, que tem 739cv e passa dos 390km/h, entre vários outros carros.
Desprezando qualquer força contrária ou a favor do vento, o Novo Ford Ka 1.6 precisará de exatamente de 172,4cv para chegar aos 240km/h na pista, em virtude do seu alto Coeficiente de penetração aerodinâmico Cx=0,385.
Cálculo da potência necessária para chegar aos 240km/h com New KA 1.6:
Força de Arrasto:
fa = Rar/2 x Cx x V² x Af
fa = 1,293/2 x 0,385 x 4444,8889 x 1,7188
fa = 1901,5840 N
fa = 193,9076 kgf
Potência:
P = 193,9076 x 66.67 (240km/h)
P = 12927,8197 kgf.m/s
P = 172,4cv
Com as fórmulas acima, dá para calcular a potência de qualquer carro para se chegar na velocidade desejada, basta substituir os parâmetros Cx = Coeficiente de penetração/arrasto aerodinâmico, V² = velocidade desejada e Af = área frontal de atrito do veículo.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
branquitude escreveu:Olha só pessoal!
A intenção do tópico é apenas esclarecer o potencial do new KA 1.6, que em dinamômetro, onde não há nenhuma resistência do ar, o carro conseguiu cortar giro de 5ª marcha e chegar a 242km/h ao invés de ser limitado a 190km/h como de fábrica.
Com relação ao carro de Fórmula 1, bem, lá a velocidade é limitada eletronicamente devido ao regulamento, só por isso que não passa de 300km/h. Levando em conta também a caixa de marchas e o diferencial foram projetados para melhor rendimento de explosão e retomada sempre abaixo dos 300km/h. Potência ele teria de sobra para chegar nos 400km/h. Um exemplo é a Pagani Zonda R, que tem 739cv e passa dos 390km/h, entre vários outros carros.
Desprezando qualquer força contrária ou a favor do vento, o Novo Ford Ka 1.6 precisará de exatamente de 172,4cv para chegar aos 240km/h na pista, em virtude do seu alto Coeficiente de penetração aerodinâmico Cx=0,385.
Cálculo da potência necessária para chegar aos 240km/h com New KA 1.6:
Força de Arrasto:
fa = Rar/2 x Cx x V² x Af
fa = 1,293/2 x 0,385 x 4444,8889 x 1,7188
fa = 1901,5840 N
fa = 193,9076 kgf
Potência:
P = 193,9076 x 66.67 (240km/h)
P = 12927,8197 kgf.m/s
P = 172,4cv
Com as fórmulas acima, dá para calcular a potência de qualquer carro para se chegar na velocidade desejada, basta substituir os parâmetros Cx = Coeficiente de penetração/arrasto aerodinâmico, V² = velocidade desejada e Af = área frontal de atrito do veículo.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
Vai precisar de 170cv NA RODA! Pode jogar coisa de 200cv no motor aí para chegar a essa velocidade EM PISTA.
No dina, até Fusca se tiver cambio vai a 200. Escort 1.8 16v teoricamente cortaria a 270km/h em quinta.
rafalb- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Um amigo meu aqui em Salvador tem um KA 1.0 2005 turbo que com apenas 125HP na roda chega aos 215km/h brincando e muito rápido, isso com 04 pessoas dentro, aí acaba a marcha dele quase nos 7000rpm.
125HP na roda dá exatamente 157,11cv no motor. Já dá pra fazer muito estrago em um carrinho leve.
Tenho também um Corolla 2003 1.8 16V que quando estava original, cortava giro de 5ª marcha aos 6300rpm a 223km/h. Tenho até um vídeo dele ainda original no youtube arrancando e fazendo 0-100km/h em 7.2s e outro chegando nos 220km/h. Claro de leva um tempinho pra chegar, mas chega.
Corolla Arrancando:
https://www.youtube.com/watch?v=xMB80D6Gvtc
Corolla a 220km/h na pista:
https://www.youtube.com/watch?v=3-8KqF5Ssv8
Depois que coloquei turbo nesse Corolla o bicho virou o cão, ele faz 0-100km/h em 5.3s e chega nos 220km/h num tapa, nem tem graça mais, corta giro antes de 1/4 de milha (400m) 11,5s medidos com G-Tech.
Vou subir o corte de giro dele para 7500rpm para fechar o quadro agora com 260km/h, ao menos pra conseguir chegar no 1/4 de milha sem acabar o giro e dar cacete de final nos importados de R$300.000,00 dos filhinhos de papai. Ahhhhhhhh!!! Isso não tem preço!!! principalmente quando eles estão com aquelas piriguetes loiras de nariz em pé do lado e querem tentar se aparecer. Vixe... Vexame total.... Mas na minha opnião um Kazinho Turbo ainda humilha mais... E o pior, ninguém entende PN quando o bicho passa. Já é assim com o Ka 1.0 Turbo desse meu amigo. Eu só fico rindo sem parar.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
125HP na roda dá exatamente 157,11cv no motor. Já dá pra fazer muito estrago em um carrinho leve.
Tenho também um Corolla 2003 1.8 16V que quando estava original, cortava giro de 5ª marcha aos 6300rpm a 223km/h. Tenho até um vídeo dele ainda original no youtube arrancando e fazendo 0-100km/h em 7.2s e outro chegando nos 220km/h. Claro de leva um tempinho pra chegar, mas chega.
Corolla Arrancando:
https://www.youtube.com/watch?v=xMB80D6Gvtc
Corolla a 220km/h na pista:
https://www.youtube.com/watch?v=3-8KqF5Ssv8
Depois que coloquei turbo nesse Corolla o bicho virou o cão, ele faz 0-100km/h em 5.3s e chega nos 220km/h num tapa, nem tem graça mais, corta giro antes de 1/4 de milha (400m) 11,5s medidos com G-Tech.
Vou subir o corte de giro dele para 7500rpm para fechar o quadro agora com 260km/h, ao menos pra conseguir chegar no 1/4 de milha sem acabar o giro e dar cacete de final nos importados de R$300.000,00 dos filhinhos de papai. Ahhhhhhhh!!! Isso não tem preço!!! principalmente quando eles estão com aquelas piriguetes loiras de nariz em pé do lado e querem tentar se aparecer. Vixe... Vexame total.... Mas na minha opnião um Kazinho Turbo ainda humilha mais... E o pior, ninguém entende PN quando o bicho passa. Já é assim com o Ka 1.0 Turbo desse meu amigo. Eu só fico rindo sem parar.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Ka 1.0 T só vai chegar a 215 km/h se trocar o cambio.
Nunca original.
Corolla T de rua bater 400m em 11,5s??
Dificil campeão de arrancada STTD fazer...
Nunca original.
Corolla T de rua bater 400m em 11,5s??
Dificil campeão de arrancada STTD fazer...
rafalb- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Caraca, Branquitude! Excelente trabalho... O próximo passo será colocar um turbo nervoso no Kazão?
Grande abraço!
Grande abraço!
Chokitao- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Ô rafalb,
Esse Ka 1.0T tem cambio do 1.6.
Com relação ao tempo do Corolla de 11,5s no 1/4 de milha. Esse tempo foi medido com o G-Tech. Já em pista varia de 12,3s a 12,8s já com o tempo de reação. Pra você ter idéia eu não posso concorrer na categoria turbo C, que tem que ser acima de 13s. Só categoria desafio ou Turbo A, mas na A não rola, porque meu carro é de rua, não de pista, lá só tem os monstrinhos de 500cv, 600cv, 700cv em diante.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
Favor não criar posts seguidos. Favor leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
chokitao,
É isso mesmo. Minha intenção é turbinar e deixar ele com uma preparação média-leve a princípio, algo em torno de 250cv a 280cv com 30kgf.m de torque. Minha idéia é trocar a injeção por uma Pandoo, Injeforce ou Fueltech para poder ter controle total sobre as funções do carro.
Acabei de comprar uma injeção Pandoo EFI-4 para colocar no meu Corolla Turbo. Semana que vem acredito que fica pronto e eu tiro umas fotos e faço um vídeo dele acelerando até 250km/h, até mesmo porque preciso anunciar ele na net para poder vender, preciso de grana no momento.
Me dá uma pena danada, porque o bicho tá lindo, todo personalizado, principalmente agora vai ficar redondinho e lisinho com essa nova injeção, o bicho tem farois Altezza projetor c/ angel eyes e lanterna trazeira altezza com smoke led, ambas vieram dos EUA é exclusivo, está todo no couro, pneus novíssimos, grade e régua do Corolla SE-G, roda esportiva original novíssima, chaparia toda lisoa Fora a preparação de suspensão especial com amortecedores de dupla ação e 30% + de carga o que dá uma estabilidade absurda nas curvas, escape de 3'', turbina SPA .48 x .42, intercooler, MEG, injeção Pandoo EFI-4, 6 relógios de instrumentos, som mp3, etc, com 300cv de potência.
Ele está regulado para trabalhar totalmente original se pisar leve, mas se pisar, afffffffff, frita de 1ª, 2ª, e 3ª, chega a tomar a direção da mão.
Vou vender com tudo, do jeito que está. Vou anunciar ele no Mercado Livre e no Webmotors.
Se soberem de alguém interessado, só falar e se tiver coragem faço uma demonstração sem compromisso, mas tem que ser depois das 22:00 e na BR, dentro da cidade é quase impossível, chega a 100km/h em 5.3s.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
Esse Ka 1.0T tem cambio do 1.6.
Com relação ao tempo do Corolla de 11,5s no 1/4 de milha. Esse tempo foi medido com o G-Tech. Já em pista varia de 12,3s a 12,8s já com o tempo de reação. Pra você ter idéia eu não posso concorrer na categoria turbo C, que tem que ser acima de 13s. Só categoria desafio ou Turbo A, mas na A não rola, porque meu carro é de rua, não de pista, lá só tem os monstrinhos de 500cv, 600cv, 700cv em diante.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
Favor não criar posts seguidos. Favor leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
chokitao,
É isso mesmo. Minha intenção é turbinar e deixar ele com uma preparação média-leve a princípio, algo em torno de 250cv a 280cv com 30kgf.m de torque. Minha idéia é trocar a injeção por uma Pandoo, Injeforce ou Fueltech para poder ter controle total sobre as funções do carro.
Acabei de comprar uma injeção Pandoo EFI-4 para colocar no meu Corolla Turbo. Semana que vem acredito que fica pronto e eu tiro umas fotos e faço um vídeo dele acelerando até 250km/h, até mesmo porque preciso anunciar ele na net para poder vender, preciso de grana no momento.
Me dá uma pena danada, porque o bicho tá lindo, todo personalizado, principalmente agora vai ficar redondinho e lisinho com essa nova injeção, o bicho tem farois Altezza projetor c/ angel eyes e lanterna trazeira altezza com smoke led, ambas vieram dos EUA é exclusivo, está todo no couro, pneus novíssimos, grade e régua do Corolla SE-G, roda esportiva original novíssima, chaparia toda lisoa Fora a preparação de suspensão especial com amortecedores de dupla ação e 30% + de carga o que dá uma estabilidade absurda nas curvas, escape de 3'', turbina SPA .48 x .42, intercooler, MEG, injeção Pandoo EFI-4, 6 relógios de instrumentos, som mp3, etc, com 300cv de potência.
Ele está regulado para trabalhar totalmente original se pisar leve, mas se pisar, afffffffff, frita de 1ª, 2ª, e 3ª, chega a tomar a direção da mão.
Vou vender com tudo, do jeito que está. Vou anunciar ele no Mercado Livre e no Webmotors.
Se soberem de alguém interessado, só falar e se tiver coragem faço uma demonstração sem compromisso, mas tem que ser depois das 22:00 e na BR, dentro da cidade é quase impossível, chega a 100km/h em 5.3s.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
branquitude.. qto q é pra testar o carro nesse dinamômetro?
Lu Brandão- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Lu Brandão escreveu:branquitude.. qto q é pra testar o carro nesse dinamômetro?
Estava R$100,00 a hora, mas se você usar 20 minutos por exemplo, tempo pra dar umas 5 puxadas ou mais, eles fazem bem menos, cerca de 30,00 a 40,00, só negociar.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Interessante, desconhecia tal fato. Esse dinamômetro tem nas oficinas ? ou onde que se faz o teste ?
Darksun- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :
Motorização/Cor :
Código de Opcionais :
Data de inscrição : 27/01/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Locais de preparação de motor geralmente tem ou pelo menos conhecem quem tem...
Falows!
Falows!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Um dinamômetro custa de R$40.000 a R$60.000, só as melhores oficinas de preparação possuem.
Na Bahia toda, me parece que só a Polyssom aqui em Salvador é que tem, vem carro de Aracajú-SE pra cá afinar inclusive.
No dinamômetro eu medi o seguinte no meu KA 1.6:
Potencia: 121cv no motor já considerando as perdas
Torque: 17kgf.m
Velocidade Final Painel: 242km/h
Velocidade Final Dinamômetro: 231km/h
Mistura ar combustível:
800-4500rpm : muito rica
4600-6100rpm: super ultra mega rica
Resultado: O carro é bom, mas bebe muito porque tem uma injeção mal programada, então se reprogramar a injeção para mistura ar combustível ideal, vai ganhar mais cavalos, mais torque e ficar muito mais econômico.
Bem, isso não acontece com todos, um amigo meu tem um igualzinho, nós inclusive fizemos o teste indo e voltando lado a lado até o aeroporto andando a 80km/h no máximo e o dele fez 9,0km/l e o meu fez 7,5km/l. Resultado, fomos passar o carro dele no dinamômetro pra ver a mistura como estava e acreditem, ainda estava bastante rica, ou seja, injetando mais combustível que o necessário.
Resultado comprovado: Tem muito, mas muito mesmo o que enxugar na reprogramação da injeção do Novo Ford Ka, principalmente o 1.6.
O motor é virado no SatanGhost, isto é inquestionável.
Imaginem que se só com a retirada o catalisador e a troca do filtro de ar, que já deixa o carro respirando mais aliviado, ele já registrou 121cv, pela minha experiência e pela quantidade de combustível desnecessária que está afogando o carro, após uma reprogramação afiada na injeção ele vai passar de 130cv e fazer entre 10-11km/l no álcool dentro da cidade.
PS: Deixando bem claro, que essa potência toda qualquer novo KA 1.6 já tem, só que não é utilizada, é amarrada de fábrica. Nem filtro, nem catalisador, nem reprogramação não aumenta nada de potência, apenas você vai tirando algumas restrições e soltando os cavalos amarrados que o carro já tinha mas estavam tímidos.
Pelo que estou percebendo, a Ford fez um Motor maior do que esperava e teve que amarrar ele pra não sair voando. Qualquer besterinha esse carro passaria para 130cv.
Todos os testes que eu for fazendo eu irei postar aqui.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
Na Bahia toda, me parece que só a Polyssom aqui em Salvador é que tem, vem carro de Aracajú-SE pra cá afinar inclusive.
No dinamômetro eu medi o seguinte no meu KA 1.6:
Potencia: 121cv no motor já considerando as perdas
Torque: 17kgf.m
Velocidade Final Painel: 242km/h
Velocidade Final Dinamômetro: 231km/h
Mistura ar combustível:
800-4500rpm : muito rica
4600-6100rpm: super ultra mega rica
Resultado: O carro é bom, mas bebe muito porque tem uma injeção mal programada, então se reprogramar a injeção para mistura ar combustível ideal, vai ganhar mais cavalos, mais torque e ficar muito mais econômico.
Bem, isso não acontece com todos, um amigo meu tem um igualzinho, nós inclusive fizemos o teste indo e voltando lado a lado até o aeroporto andando a 80km/h no máximo e o dele fez 9,0km/l e o meu fez 7,5km/l. Resultado, fomos passar o carro dele no dinamômetro pra ver a mistura como estava e acreditem, ainda estava bastante rica, ou seja, injetando mais combustível que o necessário.
Resultado comprovado: Tem muito, mas muito mesmo o que enxugar na reprogramação da injeção do Novo Ford Ka, principalmente o 1.6.
O motor é virado no SatanGhost, isto é inquestionável.
Imaginem que se só com a retirada o catalisador e a troca do filtro de ar, que já deixa o carro respirando mais aliviado, ele já registrou 121cv, pela minha experiência e pela quantidade de combustível desnecessária que está afogando o carro, após uma reprogramação afiada na injeção ele vai passar de 130cv e fazer entre 10-11km/l no álcool dentro da cidade.
PS: Deixando bem claro, que essa potência toda qualquer novo KA 1.6 já tem, só que não é utilizada, é amarrada de fábrica. Nem filtro, nem catalisador, nem reprogramação não aumenta nada de potência, apenas você vai tirando algumas restrições e soltando os cavalos amarrados que o carro já tinha mas estavam tímidos.
Pelo que estou percebendo, a Ford fez um Motor maior do que esperava e teve que amarrar ele pra não sair voando. Qualquer besterinha esse carro passaria para 130cv.
Todos os testes que eu for fazendo eu irei postar aqui.
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Opa Branquitude, aparece la nos encontros dos fords pra vermos esse seu ka e trocarmos umas ideias.
Eu sempre achei o fiesta 1.6 flex amarrado, parecendo que poderia ir mais além mas tinha alguma limitação; você confirmou isso iuehheuihe
Pessoal de Salvador, poderiamos fazer um DynoDay com a galera do clube...
Eu sempre achei o fiesta 1.6 flex amarrado, parecendo que poderia ir mais além mas tinha alguma limitação; você confirmou isso iuehheuihe
Pessoal de Salvador, poderiamos fazer um DynoDay com a galera do clube...
Cerchiari- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 2.0 16v/Prata
Código de Opcionais : Ghia
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Cerchiari escreveu:Opa Branquitude, aparece la nos encontros dos fords pra vermos esse seu ka e trocarmos umas ideias.
Eu sempre achei o fiesta 1.6 flex amarrado, parecendo que poderia ir mais além mas tinha alguma limitação; você confirmou isso iuehheuihe
Pessoal de Salvador, poderiamos fazer um DynoDay com a galera do clube...
Bora conversar isso no encontro
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
https://clubenovoka.forumeiros.com/encontros-e-desencontros-f31/encontros-da-ford-em-salvador-t480.htm
Quem for de Salvador, acessa o link... nessa próxima terça-feira estarei por lá, ainda mais para marcar a data da foto da galera
Quem for de Salvador, acessa o link... nessa próxima terça-feira estarei por lá, ainda mais para marcar a data da foto da galera
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Oh Branquitude... Se vc descobrir como fazer essa reprogramação "afiada" na injeção, poste aí pra gente!!! Só de diminuir o consumo já vai ser show de bola. Att
Sgt Said- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 82
Idade : 45
Cidade/Estado : Natércia/MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM9 (Kit Neo + Fly)
Data de inscrição : 14/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Branquitude.
Como você tirou o limitador de velocidade?
Como você tirou o limitador de velocidade?
Marcos Alpha- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 265
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Vou fazer uma sequência de fotos e posto aqui... fica mais fácil.Marcos Alpha escreveu:Branquitude.
Como você tirou o limitador de velocidade?
Abraços,
Branquitude da Bahia.
branquitude- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
Crie um tuto com um tópico novo.
Abraços!
Abraços!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: NOVO KA 1.6 A 242KM/H (RETIREI O LIMITADOR)
cuidado ao afirmar que a mistura é ultra mega rica
não é
NÃO
e ainda não explicou como vai tirar o limitador, ou chipar ele
não é
NÃO
e ainda não explicou como vai tirar o limitador, ou chipar ele
HPower- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» NEW KA 1.6 Aspirado dando 242km/h
» [DÚVIDA] - Carro com Limitador de Velocidade. Isso existe?
» [AJUDA]Limitador de Giro
» Como Retirar o limitador de 190km/h
» [DÚVIDA] - Como utilizar o limitador 3step?
» [DÚVIDA] - Carro com Limitador de Velocidade. Isso existe?
» [AJUDA]Limitador de Giro
» Como Retirar o limitador de 190km/h
» [DÚVIDA] - Como utilizar o limitador 3step?
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|