Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

+42
Hades666
rodrigo2993
muriloqcastro
brunocarvalho
paulol1509
rafael rodrigo
lucasminduri
Caribé
Brand Halfed
BrunoXR
Hermes Junior Pertuzzatti
Caetano
ram147
marcoaam
grahlha
Adam Brasil Nascimento
renatosilva82
Cristiano Oliveira
Herrmann
munch
supreme
chuckvini
Kinho2015
Maraccini
Bianor
rdso
PablobFlores
CamilaSP2015
Nisito BH-MG
kkkayser
rpaz
sousaman
JBS2015
fabios_paiva
thishinoda
rafalonghi
djfernandolages
jaspionvgp
Hareton
Jota
Julio Dídimo
gleniofilho
46 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por gleniofilho Qua 7 Jan 2015 - 21:36

Olá pessoal,

Sou novo por aqui e se o tópico estiver em um local errado ou título errado, peço que me avisem ou o excluam.

Criei este tópico porque estou com diversos "inconvenientes" com meu Novo Ka 2015.

Peguei a versão SE 1.5 / Preto.

Problemas:

Alarme:

1 - Quando abro a mala pelo controle, com o carro todo travado, às vezes ele alarma, às vezes não.
2 - Quando tento travar o carro pelo controle, com os faróis ligados, às vezes ele emite dois bipes (como se estivesse algo irregular, não travando o carro e deixando o farol aceso) e às vezes ele trava normalmente, como se os faróis estivessem desligados e estivesse tudo ok.
3 - O som de travamento e abertura do alarme é MUITO alto. Quando estou em um local esquisito, se torna mais perigoso ainda destravar o carro por conta do barulho. Normalmente, os alarmes tem opções de destravamentos silenciosos, justamente para estes tipos de ocasiões.

Vidros Elétricos:

1 - Até hoje não sei qual o correto funcionamento dele. O meu vidro já funcionou e "desfuncionou" de todos os modos possíveis. (às vezes pegava só o do motorista one touch, às vezes o do passageiro só descia, às vezes nenhum dos dois funciona one touch, às vezes ele simplesmente não funcionava e eu tive que desligar e ligar o carro pra voltar a funcionar). Até que eu fiz aquele velho procedimento de "reconfigurar" pressionando por vários segundos pra cima. Eis que ele agora funciona one touch tanto pro motorista quanto pro passageiro. Porém, a porta faz um barulho estranho quando o vidro sobe pro completo e o próprio botão do vidro também, quando o vidro fecha totalmente.

Mala:

1 - Quando abrimos pela mala elétrica ou controle, o barulho é vergonhoso. É super alto e parece que está com algum problema. O antigo ka era bem mais discreto.

2 - Para fechar a mala é necessário uma força tremenda. Parece que vai quebrar a mala de tanta força pra conseguir fechar 100%! Além do quê, não tem como saber se ela realmente está fechada se não ligarmos o carro e observarmos no painel a imagem da porta aberta em vermelho. Se, simplesmente fecharmos e não conferirmos, pode ser que a mala não esteja completamente fechada.

Pra completar, com 10 dias de uso, ao ligar o carro, está aparecendo a mensagem no painel "Serv On". Alguém sabe o que é?

Por fim, o painel está apresentando um ruído, mas na concessionária disseram que isto é um problema comum e que é só marcar para reforçarem o revestimento acústico do painel.

Enfim, desculpem o texto longo, mas estou bastante decepcionado com estes problemas.

Abraços,

gleniofilho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por Julio Dídimo Qui 8 Jan 2015 - 10:04

Que droga em amigo!

Sobre o alarme, qual é a marca que foi instalado no seu carro? Li algumas reclamações de uma marca de alarme que tem este bip alto ao acionar o alarme, derrepente no site do fabricante vc consiga opção de configuração.

O que percebi tb é que a forração da porta meche quando o vidro baixa, parece que falta espaço para o vidro descer.

O porta malas deve ser problema congenito, pois todos são assim...

Julio Dídimo
Julio Dídimo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus + Alarme e pelicula
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por Jota Qui 8 Jan 2015 - 10:44

Gleniofilho,

Estou com um 1.0 plus, e o meu veio sem alarme, somente trava e no botão vermelho ele buzia e piscas as luzes pra identificação. Os vidro não sobem automaticamente. (mesmo todos os 4 sendo eletricos).
Quanto ao travamento das portas com os faróis ligados ele não parece permitir, fica apitando e não se trava até vc desligar os faróis (nem o de neblina ele não deixa)
Quanto ao som de travamento, no meu caso, quando eu dou um clique ele não faz barulho algum, quando eu dou dois cliques pra travar ele emite uma buzina curta (pois não é alarme, não tem outro som pra fazer). Pra abrir é a mesma coisa, 1 clique e nada de som..
Quanto aos vidros parece ser um caso especifico com o seu produto.
A mala é a única ressalva do carro, precisa dar uma bela batida pra fechar, as portas tb não ficam atrás, quando se fecha "normal" a luz de aviso do painel fica acesa. Mas a mala em si não emite som ao abrir com dois toques pela chave.




Jota
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Ilhabela/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SE-PLUS
Data de inscrição : 08/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por Hareton Qui 8 Jan 2015 - 10:53

Julio Dídimo escreveu:Que droga em amigo!

Sobre o alarme, qual é a marca que foi instalado no seu carro? Li algumas reclamações de uma marca de alarme que tem este bip alto ao acionar o alarme, derrepente no site do fabricante vc consiga opção de configuração.

O que percebi tb é que a forração da porta meche quando o vidro baixa, parece que falta espaço para o vidro descer.

O porta malas deve ser problema congenito, pois todos são assim...



Percebi a mesmo coisa sobre os vidros no meu, vou ficar de olho mais já vi alguns relatarem também.

Hareton
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : New Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : nao
Data de inscrição : 20/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por gleniofilho Qui 8 Jan 2015 - 14:56

Olá pessoal,

Fui na concessionária hoje pela manhã para tentar resolver algumas dessas questões. Vou atualizá-los sobre o que consertaram:


Alarme:

Quanto à marca, não sei dizer qual foi instalado. Procurei na Nota Fiscal mas não achei nada referente à marca.

Quanto ao barulho alto, não consegui solução. É alto mesmo e não tem opção de silenciá-lo. Eu vou desinstalar e usar apenas as travas mesmo ou tentar instalar por fora algum outro modelo de alarme, ficando atento se vou perder a garantia ou não.


Vidros:

Jota, de acordo com a concessionária, o correto é que os vidros dianteiros sejam one touch, tanto do motorista quanto do passageiro (ou seja, ambos devem subir e descer automaticamente com um toque). Os meus melhoraram depois que pressionei pra fechá-los e segurei por vários segundos (antes de levar na concessionária). Ele meio que se reconfigurou e ficaram one touchs. Porém, a sincronia estava diferente. Quando eu apertava o botão do motorista e do passageiro ao mesmo tempo, o comportamento de subida dos vidros estavam diferentes (é meio complicado explicar digitando!). Mas, conseguiram reconfigurar hoje e, por enquanto, estou satisfeito.


Travamento com o farol ligado:

O meu está apresentando o seguinte padrão. Quando eu desligo o carro com o farol baixo e tento travar o carro (com o alarme), ele não apaga os faróis. Ou seja, tenho que voltar pro carro e desligar o farol, senão o farol fica ligado. Mas ele trava normalmente o carro (o problema é que fica o farol baixo ligado!). Quando estou com o farol normal ligado e desligo o carro, ele trava normalmente e apaga as luzes do farol.

Em resumo: farol baixo (ele não apaga quando desligo o carro e travo) / farol normal (ele apaga quando desligo o carro e travo).

Ainda não sei qual é o padrão oficial que o farol deve se comportar, mas só vou me preocupar novamente quando desinstalar o alarme.


Mala:

O barulho ao abrir não tem como ser mudado. Me disseram que é assim mesmo. Porém, para fechar a mala, antes eu precisava de uma super pancada. Eles consertaram e tá mais suave para conseguir fechar a mala totalmente. Lembrando que às vezes fechamos a mala e ela aparenta estar trancada, mas quando ligamos o carro o painel identifica uma "porta aberta" (que é a mala!).


A mensagem que estava aparecendo "Serv On" também consertaram. Agora aparece "Pisar na Embreagem" normalmente.

Quanto ao ruído do painel, já agendei e eles irão fazer um novo revestimento pois me informaram que é um problema com vários carros. A Ford já autorizou esse reforço no isolamento acústico do painel.

Por enquanto, é isso. Depois posto mais novidades!


gleniofilho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por jaspionvgp Qui 8 Jan 2015 - 18:20

Seu alarme deve ser igual o meu RKE de um fabricante chamado Tecplam. Segundo a concessionária essa Tecplam é o fornecedor oficial dos acessórios elétricos da Ford como o alarme e módulo de subida de vidros.
O barulho quando ativa/desativa realmente incomoda, já até tentei dar uma isolada na sirene para abafar o som mas não obtive sucesso, pensei em deixá-la desligada também, mas acho que vou tentar trocar por uma de outra marca.

O barulho do porta malas é estranho, pois no meu é bem silencioso. Tenho um Peugeot 207 e o barulho das travas é muito alto. Do KA é tão silencioso que dependendo não dá nem para escutar destravando.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por djfernandolages Qui 8 Jan 2015 - 19:24

Dos problemas citados só tive o do barulho no painel, e também a perda do batente da porta, já que não tenho alarme também, levei na CSS e em dois palitos resolveram o barulho no painel e recolocaram o batente, no meu caso o barulho no painel não sei o que fizeram, mais só foi preciso desmontar o My Dock para ter acesso ao local que faz barulho, aqui os mecânicos da CSS já pegaram a manha deste barulho, agora está "silenciosinho" o habitáculo, enquanto a tampa da mala pesada para fechar é só regular os batentes, girando-os como se estivesse apertando vai ficando mais macio, só observar para um dos lados não ficar mais alto que o outro, provavelmente foi isso que fizeram na CSS quando você reclamou, eu fiz isso em casa.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rafalonghi Ter 13 Jan 2015 - 9:00

djfernandolages escreveu:.... enquanto a tampa da mala pesada para fechar é só regular os batentes, girando-os como se estivesse apertando vai ficando mais macio, só observar para um dos lados não ficar mais alto que o outro, provavelmente foi isso que fizeram na CSS quando você reclamou, eu fiz isso em casa.


Exato, pra resolver este problema tem os batentes reguláveis.
Apenas muito cuidado p/ não deixá-los alto demais, pode chegar ao ponto de não conseguir + abrir a tampa. Uma dor de cabeça.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por gleniofilho Ter 13 Jan 2015 - 16:29

Olá,

Só atualizando vocês.. Resolvi desinstalar o alarme mesmo. Estava mais perigoso usar o alarme à noite do que não usá-lo. Em ruas esquisitas, destravar o carro estava sendo um tormento.

Fui ontem na concessionária e para não ter muita dor de cabeça solicitei a troca do alarme pelos frisos laterais, que eu já estava de olho, mesmo os valores não sendo exatamente iguais.

Sexta-Feira vou lá desinstalar e fazer o serviço de isolamento acústico do painel, já que o meu estava apresentando um barulho, como uma peça solta.

Vou tentar fazer o procedimento descrito por vocês na mala. Depois posto!

Abraços,

gleniofilho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por thishinoda Ter 13 Jan 2015 - 18:31

Galera, uma dúvida: esses reparos que vcs estão fazendo nas CSS são cobrados à parte ou são cobertos pela garantia? E mais, posso fazer esses reparos em qualquer CSS?

Pergunto isso porque estou comprando o meu em uma CSS há uns 150km de onde moro, mas tem uma CSS na minha cidade (o motivo disso foi uma economia de 1.5k no valor do carro).

gleniofilho, vc é de João Pessoa? Sou daqui também... como é o atendimento da parte de serviços da Ford Cavalcanti Primo?

thishinoda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Cidade/Estado : Bayeux/PB
Motorização/Cor : 1.0 (Branco)
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por fabios_paiva Sáb 31 Jan 2015 - 20:26

Olá pessoal, gostaria de saber se mais alguem percebeu o mau acabamento do porta luvas no novo Ford Ka SE Plus 1.0 2015? ...queria saber se apenas o meu veículo que esta assim, ou se nais alguem esta com esse problema?.. O porta luvas nao encaixa totalmente no painel do veículo, fica uma parte lateral entre aberta, mostrando na minha opinião que nao foi dado devida atenção no acabamento da montagem do mesmo... Mais um detalhe, o vidro elétrico parece "empurrar" a porta meio que para fora...forçando na hora da descida o plástico duro que reveste a porta interna do veículo.
São itens "pequenos", mas que fazem diferença quando analisamos o preço do veiculo e por se tratar de um 0km com lançamento no mercado dos hatchs.
Minha avaliação do carro esta sendo satisfatória, excelente veículo, por enquanto estou muito satisfeito com o novo Ford KA, porém fica esses detalhes acima descritos como alguns pontos a ser melhorado!...Gostaria de saber, se mais alguem percebeu isso?!
Obrigado!!

fabios_paiva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : nn
Data de inscrição : 31/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por gleniofilho Dom 1 Fev 2015 - 20:05

thishinoda:

Sou de João Pessoa sim. Até agora o atendimento está normal, nada de excelente, mas estão tentando resolver meus problemas.

Tive alguns problemas com a entrega do carro.. Demoraram muito.. Tive um problema com um funcionário que foi almoçar e levou a chave do meu carro, enquanto deixei o carro pra lavar, sem me avisar nada. Tive que ficar mais de 1 hora esperando para que o mesmo retornasse.

Não tive problemas, mas também não foi tão simples a solicitação de desinstalação do alarme. Como sugeri que fosse trocado pela aplicação dos Frisos, ficou mais fácil resolver. Se fosse pra devolverem o dinheiro, acho que teria confusão.

Atualmente, tenho um problema com ruídos (porta traseira motorista e porta-luvas, além de mini-ruídos no painel).


fabios_paiva: Também percebi isso. Inclusive, meu porta-luvas está com ruídos, mesmo sem nada dentro. Percebi esse lance do vidro elétrico também, mas me disseram na concessionária que é normal. Uma boa sugestão é ir na concessionária e verificar nos carros que estão no salão o funcionamento.

A peça em que fica os botões de subir e descer os vidros do meu carro está totalmente folgada. Como se tivessem mexido pra tirar o alarme e não encaixaram direito.. Quando puxo pra fechar a porta é estranho.

Sinceramente, eu não sei teria comprado se pudesse voltar no tempo. Foram muitos problemas (graças a Deus, resolvidos em sua maioria), mas não deixam de ser problemas. Em um mês tive que ir umas 5 vezes na concessionária.

Porém, o que me deixa mais tranquilo é que na faixa do preço que eu paguei (40.390), não há nenhum modelo 1.5 econômico no mercado. Os carros que eu paquerava (C3, 208, HB 20.. ) são todos bem mais caros!

Como a garantia é longa, vou encher o saco da concessionária até conseguir o carro sem problemas nenhum.

gleniofilho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por thishinoda Seg 2 Fev 2015 - 9:17

Rapaz, então esse problema do porta luvas parece ser da linha de montagem mesmo.

Eu já tinha comentado em outro tópico sobre o mau acabamento do porta luvas, e andando esses dias é bem nítido o ruído no porta luvas quando se anda em ruas não asfaltadas. Vou tentar arrumar um tempo para ir na CSS verificar isso.

thishinoda
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Cidade/Estado : Bayeux/PB
Motorização/Cor : 1.0 (Branco)
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por fabios_paiva Seg 2 Fev 2015 - 21:39

Então, acho que realmente é um defeito na linha de montagem. Vou tentar arrumar um tempo para ir até a CSS ver o que pode ser feito em relação a isso.
Quanto ao vidro elétrico vou aproveitar para confirmar se a Ford acha normal acontecer isso, pq por mais pequeno que seja esse detalhe, acho errado forçar a porta quando desce o vidro.

Obrigado pelos comentários gleniofilho e thishinoda !!

fabios_paiva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : nn
Data de inscrição : 31/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por JBS2015 Seg 2 Fev 2015 - 23:12

Olá amigos, realmente é um verdadeiro desrespeito com os clientes.....no meu caso ....levei o carro 2 vezes na CSS pois o som não funciona...ou melhor liga mas não sai o som.....já detectaram que está realmente com problema e solicitaram a Fabrica um novo....e falaram que em 10 dias me ligavam para substituir....estou aguardando.....já vai fazer um mês e nada.....amanhã vou ligar.......e depois de mexerem no painel e tirarem o som para verificar o problema o painel está todo froxo igual carro velho batendo tudo.....e para piorar uma mensagem no painel com um de desenho de uma chave....amanhã ligo para lá reclamando....mas estou insatisfeito esperava mais da FORD.
JBS2015
JBS2015
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Cidade/Estado : Palhoça/SC
Motorização/Cor : Ford KA 1.5/Branco
Código de Opcionais : Ford KA
Data de inscrição : 16/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por sousaman Ter 3 Fev 2015 - 21:41

JBS2015,

Não ligue, vá a CCS e bata o pé lá para resolver.
Não deu certo, abra uma ocorrência no SAC da Ford.
Não deu certo, abra uma reclamação no reclame aqui, vão se mexer rapidinho.

JBS2015 escreveu:Olá amigos, realmente é um verdadeiro desrespeito com os clientes.....no meu caso ....levei o carro 2 vezes na CSS pois o som não funciona...ou melhor liga mas não sai o som.....já detectaram que está realmente com problema e solicitaram a Fabrica um novo....e falaram que em 10 dias me ligavam para substituir....estou aguardando.....já vai fazer um mês e nada.....amanhã vou ligar.......e depois de mexerem no painel e tirarem o som para verificar o problema o painel está todo froxo igual carro velho batendo tudo.....e para piorar uma mensagem no painel com um de desenho de uma chave....amanhã ligo para lá reclamando....mas estou insatisfeito esperava mais da FORD.

Quando tivemos problemas no Class, nos atenderam e deram atenção, pois fui muito duro na hora que falei: Hoje tenho um KA, amanhã pode ser um Fusion. Depende de vocês para que eu fique na marca.

Passei a conhecer a gerente da assistência técnica e o chefe da oficina. O tratamento mudou da água para o vinho.

E por isso compramos nosso carro que é idêntico ao seu lá com eles.

Reclame, bata o chaveiro na mesa, mande chamar o chefe deles que as coisas vão andar.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rpaz Qua 4 Fev 2015 - 8:49

JBS2015 escreveu:Olá amigos, realmente é um verdadeiro desrespeito com os clientes.....no meu caso ....levei o carro 2 vezes na CSS pois o som não funciona...ou melhor liga mas não sai o som.....já detectaram que está realmente com problema e solicitaram a Fabrica um novo....e falaram que em 10 dias me ligavam para substituir....estou aguardando.....já vai fazer um mês e nada.....amanhã vou ligar.......e depois de mexerem no painel e tirarem o som para verificar o problema o painel está todo froxo igual carro velho batendo tudo.....e para piorar uma mensagem no painel com um de desenho de uma chave....amanhã ligo para lá reclamando....mas estou insatisfeito esperava mais da FORD.

também já tive/tenho problema com o som do meu carro, no meu caso o som foi trocado pela CS depois de mais de 1 mês esperando. Depois que o som foi trocado ainda acontece de as vezes ligar o carro e o áudio não funcionar, o som liga mas o áudio não sai, o teu problema é o mesmo?

me tira uma dúvida, por acaso tens sensor de estacionamento instalado? o meu sensor usa os auto falantes do carro para o "bip", to fazendo um teste essa semana, a primeira coisa ligando o carro já com o som ligado, mas engatando a marcha ré só depois que o som realmente ligou, to desconfiado que esse sensor esta cortando o som do aparelho e por algum motivo que não entendo o áudio continua cortado mesmo depois de engatar outras marchas.

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rpaz Sex 6 Fev 2015 - 14:34

rpaz escreveu:
JBS2015 escreveu:Olá amigos, realmente é um verdadeiro desrespeito com os clientes.....no meu caso ....levei o carro 2 vezes na CSS pois o som não funciona...ou melhor liga mas não sai o som.....já detectaram que está realmente com problema e solicitaram a Fabrica um novo....e falaram que em 10 dias me ligavam para substituir....estou aguardando.....já vai fazer um mês e nada.....amanhã vou ligar.......e depois de mexerem no painel e tirarem o som para verificar o problema o painel está todo froxo igual carro velho batendo tudo.....e para piorar uma mensagem no painel com um de desenho de uma chave....amanhã ligo para lá reclamando....mas estou insatisfeito esperava mais da FORD.

também já tive/tenho problema com o som do meu carro, no meu caso o som foi trocado pela CS depois de mais de 1 mês esperando. Depois que o som foi trocado ainda acontece de as vezes ligar o carro e o áudio não funcionar, o som liga mas o áudio não sai, o teu problema é o mesmo?

me tira uma dúvida, por acaso tens sensor de estacionamento instalado? o meu sensor usa os auto falantes do carro para o "bip", to fazendo um teste essa semana, a primeira coisa ligando o carro já com o som ligado, mas engatando a marcha ré só depois que o som realmente ligou, to desconfiado que esse sensor esta cortando o som do aparelho e por algum motivo que não entendo o áudio continua cortado mesmo depois de engatar outras marchas.

Se tem problema acionar o sensor de estacionamento antes do som ligar e o áudio sair também tem problema se fechar a porta nesse tempinho em que o som está ligando. Estou usando o carro e deixando o som sempre ligado, mesmo ao ligar o motor. Essa semana o áudio não saiu apenas quando eu fechei a porta enquanto o som estava ligando e buscando as músicas do pen drive.

Claro que não é o ideal, e eu quero poder ligar e desligar o carro escutando minhas músicas, sem me preocupar em engatar a marcha ré ou então em fechar a porta nesse tempo. Pretendo falar sobre isso na revisão dos 6 meses na CS.

rpaz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Tubarão/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 15/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rafalonghi Qui 12 Fev 2015 - 11:39

Bom dia.
Ninguém percebeu problemas de infiltração?
o carpete do caroneiro esquerdo traseiro fica encharcado qdo chove forte.

Que nostálgico! Meu 1º carro 0Km lembrando um Chevette 79 q eu tinha.
rsrsrssss.....
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por jaspionvgp Qui 12 Fev 2015 - 18:59

Felizmente no meu não tem infiltração.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por kkkayser Qua 18 Fev 2015 - 13:39

Dae Pessoal, tudo beleza, sou novo novo na área, peguei meu Ka a exatos 1 semana, 600km rodados, até então tudo beleza, gostei muito do carro, só tive 2 probleminhas:

1º Os batentes de cima da porta solta muito facilmente, até veio sem um deles, mandei colocar mas já perdi, outro eu acabei achando no chão da garagem e eu mesmo coloquei de volta. Hoje o carro esta na Cc e já mandei ver isso.

2º Problema é que com 600km já esta com barulho no painel, parece atrás do som ali, em baixo do Dock, barulho chato, alguem mais teve isso? Vi que a Ford tinha mandado revisar isso já na fabrica no ano passado até, mas meu carro veio 2015/2015 e está com esse mesmo problema. Sabem me falar se o do vocês esta Ok? Não sei se espero mais uns dias pra andar mais e ver se piora, ou se já aciono a Cc mandando dar uma olhada, oq acham?

kkkayser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Tres Passos - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : SE - 1.0
Data de inscrição : 02/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por Nisito BH-MG Qui 19 Fev 2015 - 10:44

rafalonghi escreveu:Bom dia.
Ninguém percebeu problemas de infiltração?
o carpete do caroneiro esquerdo traseiro fica encharcado qdo chove forte.

Que nostálgico! Meu 1º carro 0Km lembrando um Chevette 79 q eu tinha.
rsrsrssss.....

O meu entra pela caixa de roda traseira esquerda.
Fiz a revisão e pedi que olhassem, achei que tinha resolvido, mas choveu ontem aqui me BH, e entrou água do mesmo jeito.
Vou levar o carro lá novamente.

Nisito BH-MG
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Acionamento de vidro, Som Custom.
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rafalonghi Qui 19 Fev 2015 - 11:50

Nisito BH-MG escreveu:
O meu entra pela caixa de roda traseira esquerda.
Fiz a revisão e pedi que olhassem, achei que tinha resolvido, mas choveu ontem aqui me BH, e entrou água do mesmo jeito.
Vou levar o carro lá novamente.

Interessante, vou comentar com o pessoal da Ccs.
No seu caso chega a acumular água em algum lugar?



kkkayser escreveu:Dae Pessoal, tudo beleza, sou novo novo na área, peguei meu Ka a exatos 1 semana, 600km rodados, até então tudo beleza, gostei muito do carro, só tive 2 probleminhas:

1º Os batentes de cima da porta solta muito facilmente, até veio sem um deles, mandei colocar mas já perdi, outro eu acabei achando no chão da garagem e eu mesmo coloquei de volta.  Hoje o carro esta na Cc e já mandei ver isso.

2º Problema é que com 600km já esta com barulho no painel, parece atrás do som ali, em baixo do Dock, barulho chato, alguem mais teve isso?   Vi que a Ford tinha mandado revisar isso já na fabrica no ano passado até, mas meu carro veio 2015/2015 e está com esse mesmo problema.  Sabem me falar se o do vocês esta Ok?  Não sei se espero mais uns dias pra andar mais e ver se piora, ou se já aciono a Cc mandando dar uma olhada, oq acham?


Bem vindo kayser,

Este barulho se manteve na mesma intensidade desde o início, no meu caso. Na revisão solicitarei o isolamento acústico, conforme liberação da Ford.

Acho q quanto maior o painel mais suscetível a ruídos ele fica. E convenhamos q ficou um painelzão agora! hehe.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por CamilaSP2015 Qui 19 Fev 2015 - 22:11

Olá pessoal,

Lendo todos esses comentários vejo que os problemas com o Novo Ká 2015 são recorrentes.
Painel, porta luvas, e portas com barulhos. Já levei na CSS, dizem que revestem certos pontos para que não tenha mais barulho, mas sem solução.
O revestimento da porta se movendo ao abrir os vidros eu também reparei e falei na CSS, alegam que é característica do veículo.
Não tenho problema com o fechamento do porta malas, mas sim com as portas que estão desreguladas, também sem solução.
A última novidade que eu descobri foi a infiltração de água no assoalho do lado do motorista, mais uma visita agendada na CSS.
Dá até gosto de ter um carro assim.....três visitas na CSS, comprei o meu em novembro.

Tive o Ká modelo 2010 e não tive problemas, mas esse novo é só decepção, não recomendo para ninguém. Mad

CamilaSP2015
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/ Prata
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 19/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por CamilaSP2015 Qui 19 Fev 2015 - 22:20

rafalonghi escreveu:Bom dia.
Ninguém percebeu problemas de infiltração?
o carpete do caroneiro esquerdo traseiro fica encharcado qdo chove forte.

Que nostálgico! Meu 1º carro 0Km lembrando um Chevette 79 q eu tinha.
rsrsrssss.....


Eu percebi esse final de semana, e agendei visita na CSS para ver.

Já levou o seu para arrumar?

Semana que vem posto novidades se foi resolvido o problema do meu!

CamilaSP2015
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/ Prata
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 19/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty INFILTRAÇÃO

Mensagem por rafalonghi Sex 20 Fev 2015 - 8:05

CamilaSP2015 escreveu:
Eu percebi esse final de semana, e agendei visita na CSS para ver.

Já levou o seu para arrumar?

Semana que vem posto novidades se foi resolvido o problema do meu!


Olá Camila,
ainda não, está agendado p/ segunda-feira.
Blz, depois tb comento por aqui o relato dos técnicos, de onde está o problema.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rafalonghi Sex 27 Fev 2015 - 14:49

Camila, conseguiram corrigir o problema da infiltração no seu Ka?

Segundo o técnico, o problema estava numa borracha mesmo... entrava pela porta traseira, vazando pra dentro do carro na parte inferior central da porta.
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Problemas que enfrentei e venho enfrentando com o meu carro.

Mensagem por PablobFlores Qui 26 Mar 2015 - 17:09

Boa tarde pessoal,

Peço desculpas se estiver ressuscitando um tópico meio antigo, mas achei o assunto pertinente e gostaria de compartilhar com vocês a experiencia que tive acerca de algum problemas citados no mesmo.

Os problemas que eu tive que voltar a concessionaria pra resolver foram:
1º- Barulho no painel: O meu carro desde a segunda semana de uso mais ou menos começou a apresentar um barulho um tanto incomodo no painel, na região do som/mydock.
(Reforçaram o revestimento com uma borracha de qualidade duvidosa que me deixou apreensivo quanto a duração da mesma)
2º- Para-lamas na parte perto do farol frouxos em ambos os lados.
(Reforçaram ambos os lados com uma especie de espuma emborrachada semelhante as usadas para isolar vidro de janelas de casa)
3º- Proteção plastica entre o capo e o para-brisas (abaixo do para-brisas) totalmente deformada, possibilitando a entrada de folhas  pequenos galhos e outros contaminantes.
(Solicitaram uma peça nova da fabrica e me pediram pra aguardar chegar para a substituição).

Ok, feito isso eis que eu percebo que esta faltando um batente da porta do carona que solta com facilidade, o farol embaçou de leve apos uma lavagem(sem utilizar pressurizador de água), o barulho do painel voltou, menos intenso mas esta perceptível principalmente em dias quentes e o pior de todos: ruido de maquina de costura no motor frio! Isso me deixou em alerta e ocorre justamente entre 2000~2500 rpm que é a faixa de rotação que eu mantenho o motor na maioria do tempo, inclusive é a faixa que o ecônometro recomenda para a troca de marchas.

Bom, eu gravei o barulho (pois o mesmo só ocorre com o motor frio) e agendei de levar na concessionaria segunda feira para a resolução dos problemas e a substituição da proteção plastica deformada. Agora só me resta confiar na Ford e esperar que tudo se resolva.

E quanto ao pessoal reclamando sobre o forro da porta se mexer quando o vidro fecha totalmente ou começa a abrir, posso garantir que isso é normal e não é uma característica exclusiva do Ford KA, mesmo sendo estranho eu já constatei isso em praticamente todos os veículos com vidros elétricos que eu já tive ou já dirigi.

No mais, eu realmente gosto muito do meu carro, e até então, mesmo apreensivo por conta do barulho do motor, não acho que esses defeitos ofuscam o brilho do cara-palida (apelido do meu carro) rsrs
Abraço a todos!

PablobFlores
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Macaé - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Ti-VCT 12V Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 26/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por CamilaSP2015 Ter 31 Mar 2015 - 22:27

rafalonghi escreveu:Camila, conseguiram corrigir o problema da infiltração no seu Ka?

Segundo o técnico, o problema estava numa borracha mesmo... entrava pela porta traseira, vazando pra dentro do carro na parte inferior central da porta.




Oi Rafa,

ainda não resolveram.....hoje levei o carro novamente na CSS ( terceira vez para esse problema), no total 5 visitas a CSS.
eles testam, falam que isolaram certos pontos que provavelmente está entrando água, mas é só pegar a primeira chuva que entra muuuuita água.

parece até piada...

o seu não entrou mais água?

CamilaSP2015
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/ Prata
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 19/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rafalonghi Qua 1 Abr 2015 - 8:11

CamilaSP2015 escreveu:

Oi Rafa,

ainda não resolveram.....hoje levei o carro novamente na CSS ( terceira vez para esse problema), no total 5 visitas a CSS.
eles testam, falam que isolaram certos pontos que provavelmente está entrando água, mas é só pegar a primeira chuva que entra muuuuita água.

parece até piada...

o seu não entrou mais água?


ola camila,

puxa vida.. haja paciencia!
Durante ou após a chuva, ao abrir a porta traseira vc não percebe um filete molhado que escorre pra dentro, perto do banco?
Outro caso q comentaram foi que entrava água pela caixa de roda traseira.

No meu, felizmente resolveram de primeira.

boa sorte
abs
rafalonghi
rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Idade : 41
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos