Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

+5
reiduartes
Alex Bispo de Almeida
submazol
015B
Sandro Machado
9 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Sandro Machado Qui 26 Mar 2015 - 9:51

Ola galera,


Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum, a uns 5 anos atras já tive um kazinho 98,
no qual gostei muito mas... era muito velhinho e foi mau cuidado pelos antigos proprietários, mas
nunca me deixou na mão, depois tive um gol 16v que só me incomodou e na hora de vender não valeu nada.
Faz uma semana que adquiri o novo ka 2011 com pacote class, no qual estou muito satisfeito.

O único problema que venho tentando solucionar, é que os vidros não sobem ao acionar o alarme, vi muito tutorial de
como fazer o vidro subir com um toque no botão (interno), achei que poderia ter relação, mas o caso é que ele sobe com
apenas o toque no botão, só não sobe ao acionar o alarme.

Então, gostaria de saber se isto é um problema que pode ser resolvido ou é normal, ou seja, nunca subirá porque não
tem esse recurso.

Galera ai já passou por isso?

desde já agradeço a contribuição e cumprimento a todos do Forum.

att
Sandro Machado


Última edição por Sandro Machado em Qui 26 Mar 2015 - 16:04, editado 2 vez(es)
Sandro Machado
Sandro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Cidade/Estado : Portão RS
Motorização/Cor : 1.0 8v Azul
Código de Opcionais : Completo Pacote Class
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por 015B Qui 26 Mar 2015 - 10:33

Meu Ka é 2007 e ao acionar o alarme, ele sobe os vidros. Provavelmente ele não tem módulo pra subir os vídeos ao acionar o alarme.
015B
015B
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : GL One
Data de inscrição : 29/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por submazol Qui 26 Mar 2015 - 19:07

Para subir os vidros é necessário apertar e segurar o botão de travar do controle. E para descer aperte e segure o de destravar.
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Sandro Machado Seg 30 Mar 2015 - 8:09

Bahhh submazol.

bem isso mesmo, hahaha cheguei a pensar que tinha que gastar $$, hehehe

toh muito feliz com ele.

obrigado Very Happy Very Happy
Sandro Machado
Sandro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Cidade/Estado : Portão RS
Motorização/Cor : 1.0 8v Azul
Código de Opcionais : Completo Pacote Class
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Alex Bispo de Almeida Seg 30 Mar 2015 - 21:21

CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

Que massa, eu nao sabia disso de abrir os vidros segurando a tecla destravar do alarme e vice versa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puts eu ficava fechando antes de sair do carro

VALEEEEU!
Alex Bispo de Almeida
Alex Bispo de Almeida
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Idade : 31
Cidade/Estado : Vitoria/ES
Motorização/Cor : 1.6 sport/Vermelho com Listras
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por reiduartes Qui 28 maio 2015 - 0:42

O pessoal que esta falando que apertar e segurar o botao do controle os vidros sobem ao travar, isso é no KA 2015? Alguem que tem o carro confirmou isso?
Pergunto porque ao experimentar o carro notei que ele não fechava os vidros ao travar, como o meu antigo Ka 2009 subia os vidros ao segurar o botao do alarme, fiz isso e o KA 2015 nao subiu os vidros, questionei o vendedor e ele me disse que teria que ser instalada uma outra centralina e que o custo seria de R 220,00, entao posso estar sendo enganado pelo vendedor.
Grato se alguem me exclarecer isso.
Reinaldo
reiduartes
reiduartes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Sandro Machado Qui 28 maio 2015 - 10:00

Amigo reiduartes,

Olhe a resposta da Ford, que retirei do site Ford Responde:

http://www.fordresponde.com.br/premio/#!/resposta/Iy6Q2nOgMCf

Caso não consigas visualizar, transcrevo abaixo a pregunta e resposta:

Pregunta:

"O NOVO KA sobe os vidros automaticamente ao acionar o alarme?
Pergunta enviada via email de cRISTIANO OLIVEIRA EVANGELISTA."

Resposta da Ford Responde:

"Não temos disponível por enquanto. Estamos trabalhando no desenvolvimento desse equipamento, Cristiano."

não sei a data da resposta, talvez já possua este equipamento instalado de fabrica. Mas o fato é que provavelmente seu Novo KA 2015 não tenha vindo com tal recurso.

Agora, se o cara te ofereceu, deve ter disponível já a centralina.

Espero ter te ajudado.

abraço.

att
Sandro Machado
Sandro Machado
Sandro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Cidade/Estado : Portão RS
Motorização/Cor : 1.0 8v Azul
Código de Opcionais : Completo Pacote Class
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por reiduartes Qui 28 maio 2015 - 11:02

Ok Sandro obrigado, na verdade o que vou fazer é caçar algum Ka novo pelas ruas e perguntaro ao motorista, logo terei uma confirmação, mas tem um outro topico aqui no forum de alguem com um ka+ sle que seria o mais completo e que tambem diz que realmente os vidros não sobem, as montadoras parecem não ter coerencia, avançam em algumas coisas e retrocedem em outras, se os vidros ja fechavam na versao anterior porque não manter, ja que isso parece ser mesmo só uma programação na central.
Link do outro topico:
http://www.clubedonovoka.com/t10149-duvida-pq-os-ve-do-ka-2015-nao-sobem-quando-trava-o-carro#198295
reiduartes
reiduartes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Sandro Machado Qui 28 maio 2015 - 15:55

Poisé levantaste um prisma importante, porque não tem se versões antigas
já tinham.

não faz sentido.
Sandro Machado
Sandro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Cidade/Estado : Portão RS
Motorização/Cor : 1.0 8v Azul
Código de Opcionais : Completo Pacote Class
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por jaspionvgp Qui 28 maio 2015 - 18:50

Até o final do ano passado nenhuma versão vinha com o módulo de subida do vidro.
Isso não é exclusivo da Ford, várias montadoras não mandam esse módulo de fábrica. Se você comprar um Civic vai ter que desembolsar uns 500 conto para os vidros subirem ao travar o carro...
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por reiduartes Sáb 30 maio 2015 - 20:21

Pessoal ta dificil de achar um Ka novo nas ruas da cidade aqui, tenho ficado de olho nos estacionamentos mas ainda não encontrei ninguem que desse pra abordar e perguntar sobre os vidro, mas segunda ou terça feira eu pego o meu e vamos ver com funciona.
reiduartes
reiduartes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por reiduartes Seg 8 Jun 2015 - 18:19

Recebi o KA e realmente ao menos na versão SE os vidros não sobem ao acionar as travas nem mesmo segurando o botão do controle apertado alguns segundos, tive que colocar uma tal centralina, me cobraram R$ 220,00 fora da consecionaria.
Estou achando o freio e embreagem um pouco pesados tambem,mais alguem com o nnovo Ka tambem achou isso?

Abraços
reiduartes
reiduartes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por jaspionvgp Seg 8 Jun 2015 - 19:56

Instalei o módulo dos vidros na concessionária nessa sexta.
Fizeram uma lambança na instalação -> os vidros sobem junto com o travamento das portas, ou seja, se apertar o botão de travamento interno ou quando ocorre travamento automático eles sobem...
Ficou one touch em todos os vidros tanto na subida quanto na descida, porém no manual do módulo fala que o tem alívio de pressão e anti esmagamento, ambos não estão configurados no meu carro.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Daniel Alvares Qua 8 Jul 2015 - 2:22

Quando comprei meu Ka semana passada, pedi para instalarem o módulo de vidros elétricos traseiros, já que meu ka é SE e não tinha. Para minha surpresa quando testei todos os vidros sobem com o travamento das portas e todos ficaram one touch. Acho que se instalarem na concessionária, já vem tudo no pacote.

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / BRANCO
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 08/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por reiduartes Sex 10 Jul 2015 - 0:33

Quanto você pagou na concessionária pelo pacote?



Daniel Alvares escreveu:Quando comprei meu Ka semana passada, pedi para instalarem o módulo de vidros elétricos traseiros, já que meu ka é SE e não tinha. Para minha surpresa quando testei todos os vidros sobem com o travamento das portas e todos ficaram one touch. Acho que se instalarem na concessionária, já vem tudo no pacote.
reiduartes
reiduartes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Daniel Alvares Sex 10 Jul 2015 - 1:33

Cara, paguei R$ 1.300,00. Eles colocaram o vidro elétrico atrás, todos os vidros one touch e subida dos vidro ao acionar a tranca e todos os botões originais nas portas. Como eu não sabia quanto era aqui fora e minha esposa ficou insistindo para não fazer fora por causa da garantia, fiz la mesmo. Paguei no total R$ 1.950 dos vidros e do retrovisor elétrico.

Lógico que depois quando fui pesquisar os preços for,chorei.

Mas ficaram muito bons, o one touch em todos os vidros é muito legal e vem também com trava para os vidros traseiros. Só não acho legal os tampões que ficam nas portas, acho que pelo preço, deveriam colocar um novo plástico sem os buracos das manivelas. Dei muito mole, pois por mais dois mil e pouco eu pegava o SE+, mas acho o forddock mais útil que o sinc

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / BRANCO
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 08/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Maraccini Sex 10 Jul 2015 - 14:06

Sistema como o forddock custam perto de 30,00 em lojas especializadas em som.
Acho que foi um gasto excessivo com os vidros, mas cada um tem uma preferencia e necessidade de conforto eu preferiria comprar o SE Plus que depois terá um melhor valor de revenda (teórico logicamente) além da perda neste caso do Sync. E dos botões na direção ( apesar que pessoalmente não acho gde coisa não, mas ajuda na venda)

Mas parabéns pelo carro! é só minha opinião e não uma critica pois carro é pessoal e cada um faz o que quer, o que lhe interessa e o que pode !
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Maraccini Sex 10 Jul 2015 - 14:19

Na minha opinião seria muito mais útil no lugar do Sync. Um GPS ou computador de bordo, mais um mostrador de temperatura e um indicador de troca de marcha para cima (este já tem parcialmente! ) e para baixo usando um inclinometro digital para indicar com precisão a hora certa e momento certo da troca de marcha para economizar pois ensinei minha esposa usar o dispositivo que vem nele para economizar mas tenho visto este manda trocar para marcha mais alta em subida e após trocar ver motor perder força e ter que reduzir novamente a marcha para marcha que estava antes (sistema burro e não tem ajudado a encomizar não !! )
O do UP é melhor tem as duas funções para cima e para baixo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Daniel Alvares Sex 10 Jul 2015 - 16:10

Concordo, mas o que mais pesou foi poder colocar o retrovisor eléctrico e os vidros por menos que ficaria o SE+ sem o retrovisor eléctrico. Tb não sabia da diferença das funções do sinc, como spotfy. Mas agora já foi, realmente vou perder dinheiro na troca, só se conseguir alguma coisa a mais pelos opcionais que não vem de fábrica. Mas vamos lá. O carro e principalmente para minha esposa ir trabalhar e para alguns passeios. O meu, quero um focus, mas ainda falta bastante dindin. O que eu acho realmente que faz diferença ré o banco de couro que tinhamos no carro antigo. Isso eu estou sentindo muita diferença, mas jaja colocamos por fora, pois não atrapalha na garantia

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / BRANCO
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 08/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Maraccini Seg 13 Jul 2015 - 21:39

Coragem ter banco de couro no RJ, eu aqui em SP não quero couro mais até poder ter um banco com couro perfurado e ventilado, no verão minhas bolas pareciam que iriam explodir que nem pipoca kkkkk.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Daniel Alvares Ter 14 Jul 2015 - 1:29

Maraccini,

Não sei o couro da ford, mas no C3 que eu tinha, o banco ficava quente no sol, mas esfriava muito rápido. A maior questão de querer colocar um banco de couro é pela facilidade de limpeza e durabilidade.

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / BRANCO
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 08/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Jbrunoilha Ter 21 Jul 2015 - 20:51

O meu se apertar por 5 segundos sobe todo o vidro do carona, mas o do motorista sobe só se tiver faltando pouco se não ele apita que o vidro do motorista está aberta, que saco, mas o do carona sobe todo s problema
Jbrunoilha
Jbrunoilha
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Idade : 35
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : Zetec rocam 1.0/ Azul Noronha
Código de Opcionais : LT,DT,VE adoro meu Ka
Data de inscrição : 13/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme Empty Re: [DÚVIDA] - Vidros do Ka Não sobem ao acionar o Alarme

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos