Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3? Empty [DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

Mensagem por claudecir Seg 18 maio 2015 - 11:59

Pessoal, estou com o novo Ford Ka ano 2014 modelo 2015, e uma coisa esta me incomodando bastante o ar condicionado, como que faço para colocar o ar no para-brisa e desligar o ar condicionado o no meu carro quando coloco nas saídas  do para-brisa ele liga o ar-condicionado automaticamente, mesmo que eu queira o ar quente fica ligado junto, no de vcs desliga?
claudecir
claudecir
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Águas Mornas
Motorização/Cor : 1.0 12v, Prata Dublin
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

Mensagem por djfernandolages Seg 18 maio 2015 - 12:52

Claudecir, isso é característico do carro, não tem como desabilitar essa função, no Focus 2008 de um amigo meu também tem esse recurso, é virar o ar para o parabrisa e o AC liga automaticamente.
abraço.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

Mensagem por Sandro Machado Qui 28 maio 2015 - 11:21

Acredito que esse recurso exista, porque
o ar-condicionado é muito mais eficiente, quando se trata de
desembaçar o vidro, do que o ar-quente.

agora acho errado a montadora forçar a usar o AC, as vezes eu ligo
no ar quente quando esta começando a embaçar.
Sandro Machado
Sandro Machado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Cidade/Estado : Portão RS
Motorização/Cor : 1.0 8v Azul
Código de Opcionais : Completo Pacote Class
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

Mensagem por djfernandolages Qui 28 maio 2015 - 13:13

Pois é Sandro quando eu tinha o meu KA 2010 também usava praticamente só no quente (sem AC) para desembaçar e era muito mais eficiente porque o quente acaba secando a umidade dentro do carro enquanto o AC joga ar úmido para dentro e poucos segundos depois de desembaçar já está embaçado novamente, eu tenho sofrido estes últimos dias aqui está chovendo o dia inteiro o que é uma "beleza" para embaçar os vidros.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

Mensagem por Maraccini Sáb 30 maio 2015 - 13:40

Deve ter algum tipo de relê ou contato que ligue este automaticamente um eletricista pode desabilidade ou retirar este, ai não ficaria automático e só quando quiser ligar mas não mexeria pois pode ter problema elétrico depois e/ou perder garantia, mas tb não concordo em não poder escolher temperatura do ar no parabrisa.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3? Empty Re: [DÚVIDA] - Como desligar o A/C quando o ar está no para-brisa no KA G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos